segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SEMENTES QUE VOAM

A natureza sempre encontra o seu meio de adaptação e reprodução. Eu me surpreendo com as variadas formas de vida e planta do nosso planeta. A semente consegue se desprender da flor e voar com uma espécie de para-quedas pelo mundo. Quando cair em um determinado lugar, crescerá e se tornará outra flor, criando o mesmo processo de reprodução. Temos as nossas sementes também. Sementes que liberamos de nós ao vento e dependendo de onde ela cair crescera e reproduzirá. Nossas sementes são as nossas palavras, como também boas ações e bons exemplos que deixamos  E existe uma semente muito mais poderosa do que todas as sementes do mundo e que voou para os quatro cantos da terra e nunca deixou de reproduzir. Essa semente é a : PALAVRA DE DEUS.

Alexandre Trajano de Lima


EU ACORDEI...

Para crer que nós não somos os bens que possuímos mas o bem que somos. Para crer que o belo não é o que vemos, mas sim, o que não vemos, pois o que não vemos nem imaginamos, a sua beleza é sem formas e sem palavras. Eu acordei para desviar das estradas que me conduz ao mal, que me conduz à perdição. Eu acordei para ver que as pessoas correm para o mal, e rastejam para o bem. Eu acordei para ver que a vida na terra passa, para alguns demora pouco tempo e para outros leva muito tempo. Eu acordei para ver que afinal de contas, corremos atrás daquilo que nos satisfaz, corremos atrás do fardo mais leve. Eu acordei para enxergar que tenho muitos pecados, por isso dormia até então. Eu acordei para ver que as coisas provindas de Deus são eternas - são eternos os Sonhos de Deus.


Alexandre Trajano de Lima


sábado, 27 de outubro de 2012

Um tempo, dois tempos e a metade de um tempo

Tem gente que escolhe por um tempo. Tem gente que escolhe para passar o tempo. Tem gente que escolhe para muito tempo. Até que a morte os separe? Não! Até que o tempo os separe! O tempo... Inimigo ou aliado da razão? Adoro o tempo. Detesto o tempo.

- Espera um pouco ai! O tempo a meu favor!
- Tenho que ir, tenho que ter logo! Tempo contra mim!

Com o tempo, você vai perceber, que o tempo nada mais é do que a maturidade/percepção dos seus pensamentos/vontades. E eu espero que seja no tempo certo!

Alexandre Trajano de Lima






quinta-feira, 25 de outubro de 2012


254.040... HORAS DE VIDA

Segundo os meus cálculos estas são as horas de vida que tenho até agora. As vezes parece que não é isto tudo, as vezes parece que é mais. O relógio já girou várias vezes para mim. Tudo o que tentei construir se perdeu, acabou, e tudo o que eu não construí está começando a brotar. Perdi o tempo quando tentei ganhar tempo. O tempo passou quando pensei que dava tempo. Corri e não cheguei, busquei e não encontrei, cronometrei e não corri, parei e não me situei. Olhando para trás vi que o tempo passou e olhando para a frente vejo que ainda vai passar. Neste acúmulos de horas de vida, não acumulei sabedoria. O tempo é mais do que marcação, mais do que transição, mais do que mutação, o tempo é vida. Vida ganha, vida acumulada. O QUE TU FAZES COM TEU TEMPO DE VIDA?

Alexandre Trajano de Lima



quarta-feira, 24 de outubro de 2012

HÁ UMA COISA QUE DEUS NÃO PODE FAZER

Deus criou tudo o que existe: céus e terra. Deus criou o ser humano para habitar a terra. Deus inspirou, ajudou, preparou e conduziu homens a escreverem os livros que juntos, chamamos de bíblia. O que sabemos sobre Deus é que Ele pode tudo, para Ele nada é impossível. Ele nos deus a terra, nosso pais, a bíblia, a Igreja, os amigos e o mais importante de tudo, Jesus Cristo. Mas depois disto tudo, há uma coisa que Deus não pode fazer. A única coisa que Deus não pode fazer é: A NOSSA PARTE.

Alexandre Trajano de Lima




CONSELHO PARA UM CORAÇÃO JOVEM

A estrada é grande e os caminhos imperfeitos.  Você começa de uma ponto de partida, lógico, mas não sabe o ponto de chegada. O coração jovem é um coração que está começando a desabrochar para a vida. Caminhe para a frente, mas não deixe de olhar para a direita, para a esquerda e para trás. Ame, mas seja inteligente; Cuide, mas não escravize; Liberte, mas não vire as costas; transforme, mas não imponha; respeite, mas não se misture. Seu coração vai aprender muito mais do que estas palavras, mas se você as entendeu, então este é o seu ponto de partida.

Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 23 de outubro de 2012


PELAS PALAVRAS: DECRETE A BENÇÃO

Sabemos que pela palavra Deus criou tudo o que existe. Sabemos que pelas palavras Deus criou a sua palavra escrita, ou as suas leis e mandamentos. Pela palavra Jesus Cristo derrotou Satanás e as suas artimanhas durante a tentação. Pelas palavra Jesus curou enfermos, expulsou demônios, perdoou os pecados e instruiu a seus discípulos. A bíblia fala que o homem que não peca por palavras é santo. A palavras tem poder, como as palavras de Deus tem muito poder. Pelas palavras você ora à Deus e decreta bençãos para a sua vida ou na vida de outra pessoa. Mas nunca se esqueça que são pelas palavras da VERDADE.

Por: Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 22 de outubro de 2012


A NECESSIDADE DE APARECER

E Deus disse: Haja luz e houve luz

Pela lei imutável e eterna das coisas, quando Deus fez a luz, o que surgiu também?Quando houve luz, inevitavelmente em algumas partes teria a ausência de luz, ocasionando a escuridão.A escuridão pode ser iluminada com a presença da luz. A sombra desaparece onde há total escuridão. Muitas pessoas hoje se preocupam com essa necessidade de aparecer. Tem pessoas que gostam de serem olhadas, desejadas, cheias de luz, gostam de serem iluminadas pelos holofotes da vida. Essas pessoas se esquecem que a sua sombra é uma forma escura, disforme, sem rosto e sem sorriso. As pessoas esquecem que é o sol que clareia a terra, que é a lanterna de Deus. Se esquecem que quando morrerem irão para a escuridão. A luz gerou a escuridão ou então a escuridão já existia antes da luz. As preocupações das pessoas hoje é serem vistas, iluminadas, gostam de aparecer onde há luz, mas se esquecem do mais importante, um lugar onde existe escuridão, um lugar onde a luz não penetra, um lugar onde precisa ser bem iluminado para dissipar a escuridão, que é o seu próprio interior.


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

VAI SER FELIZ OU NÃO?

Nós sempre buscamos o que não temos, sempre desejamos algo mais. Invejamos, as vezes, disfarçamos também, ficamos tristes, desanimados e decepcionados. Palavras de quem passa por isso. Logo que este mundo, mundo do imediatismo, mundo do individualismo, mundo dos prazeres acaba enxertando na nossa cabeça consumo e mais consumo. SEJA FELIZ! você vai dizer: já sou feliz! Mas eu digo: seja feliz mesmo! acredite em si mesmo, você tem tudo de bom e chance de mudar. Seja feliz porque eu sei que você tem muito mais do que esse homem na foto abaixo.

Por: Alexandre Trajano de Lima



O CASAMENTO

A esposa como sendo mais que uma agregada à família do homem é por, inicialmente, mandamento de Deus, um membro aceito da família. Deus disse: "ambos serão uma só carne" (Gn 2: 24). Fazendo então assim a mulher como parte do homem e da família do homem. Portanto no casamento homem e mulher se tornam parentes de sangue para o resto da vida. Talvez hoje em dia as pessoas não entendam o significado do casamento. Hoje homens e mulheres, mesmo juntos, estão tomando rumos diferentes e sendo assim com o tempo já perdem o desejo de caminharem com os pensamentos juntos. Não existem ex-pai, ex-mãe, ex-irmão, assim, então, não deveria existir ex-mulher. Pois casando-se, casa-se para o resto da vida.

Por: Alexandre Trajano de Lima




OS SARADÕES

Fui hoje fazer aquela velha corrida para manter a forma, forma de ovo. Quando estava voltando vi ao longe dois marmanjos, com os peitos inchados, sem camisas. As meninas passavam e ficavam olhando e admirando. O ser humano tem uma capacidade cerebral incrível, mas parece que as vezes não sabe lidar com duas coisas ao mesmo tempo. Uns se preocupam com a aparência mas não com a personalidade e outros se preocupam com a personalidade mas não com a aparência. Onde estaria o equilíbrio? Fica a minha audaciosa pergunta: VOCÊ É FISGADO PELO SEU OLHO OU PELO SEU CORAÇÃO?

Por: Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

AOS PERDEDORES

Se você já perdeu alguma coisa então passe para o lado de cá. As perdas gerou em mim um consolo. A perda não gerou um desastre porque fico pensando no que fiz para perder e também se não escolhi algo sabendo que futuramente perderia. Se você já perdeu então está na lista dos perdedores. Longe de ser um fracasso. O que perdemos ocasiona em nós uma grande tristeza. Quisera eu não uma tristeza para a morte mas para a reflexão. Nem sempre o que perdemos é para o fracasso, e se ganhamos todos os dias a vida para um futuro melhor, então somos mais que perdedores, somos agraciados com uma vida de ganhos e modificações.

Por: Alexandre Trajano de Lima




ONDE EU ESTIVER VOCÊ ESTARÁ

Seria bom se guardássemos nossas memórias em um lugar e acessássemos quando necessário. Mas nós carregamos nossas memórias dentro de nós. Para qualquer lugar do mundo onde você for levará consigo suas memórias. Somos uma espécie de "pendrive" vivo. Guardamos lembranças boas e ruins. VOCÊ TEM MEMÓRIA SUFICIENTE PARA AS INFORMAÇÕES DA VIDA? CONSEGUE DELETAR AS COISAS RUINS? 
Onde eu estiver você também estará, em minha memória.

Por: Alexandre Trajano de Lima



FRAQUEZAS

"Você acertou no meu ponto fraco", "Essa é a minha fraqueza".
A fraqueza de uns é a fortaleza de outros. Em que uns são fisgados por pouco outros são fisgados por muito. A fraqueza provoca o medo e o medo a impotência. A fraqueza também pode nos levar a cometermos atos que nos fazem arrependermos depois. O ponto fraco é algo na sua mente e corpo onde te deixa mais vulnerável.

Por: Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 5 de outubro de 2012


VOU ME PERDER PARA ME ENCONTRAR

Entendo um pouco o porquê das pessoas saírem de casa por certos motivos. Não aguentam tanta pressão e tantos "nãos", vindo da família e alguns amigos mais próximos. "Chutar o balde" e "chutar o pau da barraca".   Fugir de casa para ter liberdade, para não dar satisfação a ninguém, para assumir a barra sozinho. As vezes outros fogem para chamarem a atenção, para verem quem vai sentir a falta. Mas uma coisa estou aprendendo, a liberdade que encontramos não está muito longe. Quando nos libertamos de nós mesmos, de nossas fraquezas e desejos desnecessários enxergamos além do espaço,  enxergamos o infinito. Dentro de nós está a chave para a liberdade. Só basta ter fé.

Por: Alexandre Trajano de Lima



O PODER DA GRAÇA

A graça não me oferta a cometer pecados deliberadamente, mas me concede a misericórdia do perdão e a oportunidade de corrigir os meus erros. A graça é ofertada e o Reino de Deus também, mas o esforço é meu. Pois como alcançarei se não correr? Como correrei se não me esforçar? Como vou me esforçar se não tentar? A abundancia dos meus pecados são afundados no mar da graça. Mas fico na mente as palavras de Jesus Cristo: VÁ E NÃO PEQUES MAIS.

Por: Alexandre Trajano de Lima



quinta-feira, 4 de outubro de 2012





O SERMÃO DA MONTANHA


O ser humano sempre foi desejoso por aventuras, sempre foi fissurado por novas descobertas, novos rumos e novos mundos. O desejo por aventuras, o desejo por quebrar rotinas, a aquisição de novas experiências, fazem a gente agir em algumas situações, irresponsavelmente. Eu e mais três amigos (Fábio, Wagner e Dadai) subimos a Serra de Pacatuba em 22 de Setembro de 2012 às 01:00 da madrugada aproximadamente. Antes de subirmos fizemos uma oração, preparamos as nossas mochilas, equipamentos necessários, sendo o mais necessário uma lanterna, e algumas delas tiveram um funcionamento inadequado. Subimos a Serra um ao lado do outro, chegando a certa altura começamos a subir um atrás do outro. Naquela noite o medo era tremendo. “Naquela noite nós oramos pelo ano todo”. Subíamos cuidadosamente, e a cada movimento brusco, parávamos para ver se alguém tinha caído e estendíamos a mão para ajudar. Quando ouvíamos um ruído parávamos, desligávamos as lanternas e ficávamos quietos. A subida era difícil e exigia um bom preparo físico, os caminhos são perigosos e as trilhas enganam fazendo nos perder a caminhada até o camping. No meio do caminho encontramos um homem sozinho, passamos por ele e continuamos a caminhada. Mais a frente ele chegou a nos alcançar quando paramos para descansar e tirar algumas fotos. Com um jeito calmo e com uma faca atrás, presa a bermuda, passou por nós sem dizer uma palavra. Nós o acompanhamos até certo ponto quando ele parou, sentou-se em uma pedra e disse que morava mais acima. Quando voltamos pelo mesmo lugar onde ele tinha ficado já não estava mais lá. Naquela noite infelizmente não conseguimos chegar ao objetivo porque erramos o caminho e tivemos que voltar. Uma subida na Serra de Pacatuba à noite é uma experiência para o resto da vida, embora seja uma burrice e falta de melhores escolhas. Os aventureiros são assim, sempre em busca de novas descobertas.
Nesta experiência desenvolvemos virtudes que todo cristão deveria ter:
1 – Vida de Oração.
2 – Senso de direção.
3 – Preparo e perseverança.
4 – Proximidade uns com os outros.
A nossa vida é como uma escalada em uma grande Serra. Sempre nos esforçamos para chegarmos ao topo. Para chegarmos ao topo temos que ter um bom preparo e força de vontade. Na subida nós escolhemos caminhos certos e caminhos errados, caminhos que te tiram da trajetória original. Existem aqueles que se perdem no meio do caminho e acabam voltando, existem aqueles que com o medo não conseguem mais prosseguir ficando paralisados no escuro, totalmente sem forças, cansados, sem vontade nem de subir e nem de descer. Todos nós estamos subindo na montanha da vida e quando alguém cair, todos devem parar para ajudar, o que estiver mais próximo dá a mão para levantar. Precisamos uns dos outros para então podermos subir a montanha. Ninguém sobe na vida sem ajuda de alguém, ninguém consegue subir a montanha sozinho. A nossa vida é como uma grande escalada para chegarmos ao topo. Continue subindo até chegar ao objetivo, mesmo que você pegue caminhos errados que não te levam a lugar nenhum. Se pegar alguns caminhos errados volte mais um pouco, pense, reflita, tome uma trajetória que te leve para cima. Suba continue subindo até alcançar o topo, continue com Deus, mire em Jesus Cristo, olhe para Ele e faça a sua grande escalada em direção à vida eterna, em direção ao paraíso.

A ESPERA DE UM AMOR

Não são todos os que esperam, assim como não são todos os que podem esperar por muito tempo. A espera é um exercício da paciência, gerando assim outras qualidades. Esperar não é sinônimo de solidão e solidão não é sinônimo de derrota. Espere os sinais de Deus, as cores: vermelho(pare), amarelo(atenção) e verde(siga). Mesmo esperando e não recebendo, não fique triste pois na espera você adquiriu grande sabedoria.

Por: Alexandre Trajano de Lima 


terça-feira, 2 de outubro de 2012


VIDA DE FASES

De tanto jogar jogos de computador, meu cérebro parece que derreteu. Em jogos de computador, como em consoles, você começa uma fase, passa por desafios até chegar no boss (Chefão). Passou pelo chefão, você inicia outra fase, até finalizar o jogo. A nossa vida é uma vida de fases, vida de lutas e obstáculos até chegar no boss. Quando passar do boss, você ganha novas habilidades e poderes para enfrentar os próximos inimigos. Vida de fases: fase de criança, fase de adolescente, fase de adulto e fase de velhinho. A vida passa e os quereres também, mas ainda está muito longe para eu finalizar esse jogo, o jogo da vida.

Por: Alexandre Trajano de Lima