sexta-feira, 31 de maio de 2013

TE AMO DE MEU JEITO

Já ouvi palavras como estas acima que saiu da boca de um homem que acabou de ser 
pego traindo a esposa. Será que amar traindo é amor? Será que amar desprezando é amor? Será que amar humilhando com palavras é amor? As pessoas são diferentes umas das outras, mas o amor nunca mudou. Existem pessoas que amam fazerem as outras sofrerem.Talvez devamos repensar o nosso conceito de amor, pois um certo amor que se agrega a personalidade pode machucar. Amar do meu jeito ou amar do jeito certo? Se somos diferentes no tratamento somos iguais no sentimento, pois o que une um homem e uma mulher é um sentimento único e imutável. Temos que aprender a amar as pessoas com amor e não com um amor de qualquer jeito, não é a gente que muda o amor é o amor que muda a gente.

Alexandre Trajano de Lima



quarta-feira, 29 de maio de 2013

Existe uma afirmação no cristianismo de caráter universal teológico que diz que nós somos templos e morada do Espírito Santo. Existe uma passagem bíblica que confirma esta afirmação (1 Cor 6: 19-20). Se somos templo e morada do Espirito Santo então o carregamos aonde nós formos. Há um ditado que diz: “Saco vazio não se põe de pé”. Convertendo: “cristão vazio não fica de pé”. Somos templos onde o espirito passa, ou somos templos onde o espirito mora? Não adianta sermos “cheios do espirito” dentro dos templos e “vazios de espirito” fora dos templos. Não adianta tratar a Igreja como academia, para marombar os “músculos espirituais” e esbanjar a tão “sarada” vida religiosa. Leve Cristo também para dentro da sua casa, dentro do seu lar, foi lá onde você cresceu, onde você construiu. Na sua casa você mora, você vive, você se conforta. Leve Cristo para onde você for, para todo lugar, pois Ele mora dentro de você. Se você já abriu a porta quando Ele bateu, então diga: “Hoje chegou salvação nesta casa”.

1 João 2: 6

Aquele que afirma permanecer nele deve também viver como ele viveu.


sexta-feira, 24 de maio de 2013

UM MUNDO DE ESCOLHAS

Assim como um pequeno botão aciona uma poderosa bomba que é capaz de destruir uma cidade inteira, assim uma pequena escolha poderá provocar uma grande consequência. Toda a nossa vida é feita de escolhas, como no filme matrix, a pílula azul e a outra vermelha. Não podemos voltar atrás nas escolhas, mas podemos seguir em frente enfrentando as consequências e amadurecendo diante delas. Uma escolha ou uma paralisia diante de uma escolha geram as suas consequências. Mas uma coisa eu te digo, a partir de agora escolha Jesus Cristo em sua vida, pois fazendo isto você escolhe o que é mais importante nesta vida, viver a verdadeira vida. Uma pequena escolha, mas que gera uma grande consequência para a vida, uma consequência que vem de dentro para fora, uma consequência que transforma o ser para o bem, para o amor e para a vida eterna. O mundo nos coloca em um campo de escolhas, mas a escolha maior diante do mundo e da vida é escolher viver, e a vida foi uma grande consequência do amor de Deus.

Alexandre Trajano de Lima



quinta-feira, 23 de maio de 2013

ACORDEI AO 30 ANOS DE IDADE

O tempo parece passar rápido nesses últimos tempos, a vida parece voar de uma hora para outra. Eu acordei e me vi com 30 anos de idade, acordei e vi que deveria ter feito mais. Não é para menos que incentivo as pessoas a correrem para conseguirem se preparar para o futuro. Claro que algumas coisas demoram muito tempo para chegar, que a vida é uma batalha diária contra as tormentas. Somos seres inteligentes, mas não controlamos o tempo e não podemos mudar os imprevistos que acontecem. Mas ficar parado no tempo, sem fazer nada é muito pior. Temos que nos prepararmos para alcançarmos a excelência da nossa vivência, o bem da nossa capacidade humana de viver e contribuirmos para que os outros também vivam em harmonia e paz. Busquemos muito mais a perfeição em Deus e a Sua Glória, que sempre nos levantemos em buscar a verdade, lutemos pela nossa caminhada e cheguemos a idade certa de acordar e vermos que a vida tem muito mais pela frente, para se aprender, viver, obedecer e crescer. Que não nos preocupemos com anos e acúmulo de anos, mas nos preocupemo com a paz e amor a Deus e a todos. Que os anos que se passaram e que os anos que se seguem, na Graça de Deus, nos amadureçam para a vida eterna.

Alexandre Trajano de Lima

sábado, 4 de maio de 2013

MADRUGADA COM DEUS

Encontrei uma forma de ouvir a voz de Deus, encontrei uma forma de falar com Ele. Sim, Cristo disse um lugar, um aposento onde orar. Não é mais em Jerusalém e nem no monte Gerizim. Talvez quando todos estiverem dormindo, Deus escute a minha oração, talvez eu seja a única voz naquela madrugada, a única lágrima e o único desespero. Neste pequeno lugar de abandono, olhando pelas frestas da janela, contemplando a lua, eu vejo a obra de Deus e canto o meu próprio magnificat, sinto-me como Adão perdido em meio aquele imenso paraíso. Já encontrei a forma de ver Deus, nas profundezas do meu interior, no desejo de ser preenchido em uma madrugada sem sono, como se um anjo me cutucasse para levantar, para procurar o Salvador em uma hora onde todos estão em seus sonhos paralisados. Busco desesperadamente deitado no chão frio a majestosa presença de Deus. Na madrugada onde todos dormem, esperando pelo dia que chega, eu espero pelo sono da paz, pelo sono da alegria e ainda muito mais pelo ACORDAR DA FÉ.

Alexandre Trajano de Lima