segunda-feira, 29 de julho de 2013

O GRANDE EXPLORADOR

Toda terra onde Deus se fizer presente se chamará “Terra Santa”. A terra toda foi obra de seu poder, de sua infinita inteligência. Sou do tipo explorador, que vasculha a terra em busca de pérolas preciosas. O terreno onde estou talvez não seja agrado de muitas pessoas, pois muitas acham que lá não é terra fértil, que não tem nada a oferecer para o explorador. É necessário sair do lugar, de buscar na vivência e no suor, a experiência de uma vida de bons valores. Assim como uma dona de casa que separa os grãos de feijão bons dos ruins, devemos então da terra onde estamos separarmos os grãos bons dos ruins. É necessário sair com o que já tem e percorrer novas terras e novas culturas. Não para que se empobreça de espirito, mas de ganho de experiência, pois a grande experiência também fortalece a alma. Se transito de uma lado para o outro, não quer dizer que não sei o meu lugar, eu já o sei, mas porque como aquele que explora, não vejo nenhuma linha que me impede de seguir. A grande capacidade do homem explorador, é esvaziar-se de si mesmo e tentar explorar um terreno que ele ainda não explorou, ter experiências que ainda não teve, para que fortalecendo ele a sua vida, possa da sua vida fortalecer também a de muitos outros exploradores.


quarta-feira, 24 de julho de 2013

TOME AS RÉDEAS!

Tome as rédeas segure firme, você já está na carroça! O relacionamento é como estar em uma carroça com a outra pessoa e um cavalo puxando. A carroça é um meio de transporte mais simples possível, natural, não polui o meio ambiente tendo o seu motor um animal criado por Deus. O relacionamento começa na simplicidade da vida, no jeito mais humilde que se existe. Em um dado momento o homem segura as rédeas e em outro momento a mulher quer segurar as rédeas. Se o casal brigar e soltarem ambos as rédeas o cavalo pode seguir na direção que quiser ou então parar no tempo. O cavalo representa a força dos desejos humanos, representa a força da gravidade para onde direcionamos os nossos desejos. A carroça de madeira representa o desconforto, a abnegação para estar ao lado do outro. As duas rodam representam a locomoção de cada um. O eixo representa o elo que uni as duas rodas e dá sustento a carroça. A carroça não pode se locomover com uma roda só. Segure as rédeas da sua vida, segura as rédeas da sua relação. Uma dica, afaste-se um pouco um do outro, deixando um espaço no meio para uma terceira pessoa e dê as rédeas para está pessoa segurar. Se segure pois esta pessoa irá mostrar como viver a vida, conduzi-la como se deve. Esta pessoa é JESUS CRISTO.

Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 22 de julho de 2013

EI VOCÊ É HUMILDE? EU NÃO ESTOU VENDO!

Nosso caráter não pode ser posto a prova por causa de uma circunstância, como se a primeira impressão realmente fosse julgamento justo. Muitos rejeitam o que não conhecem, criticam quando não se tornam íntimos para assim dar um julgamento mais justo e sábio. Não podemos pôr os outros a prova por um momento, mas um momento pode se tornar eterno. Uma pessoa pode mudar, assim como uma circunstância pode também mudar. Não podemos nos declararmos superiores ao outros em humildade pois senão não seriamos considerados nem seguidores de Jesus Cristo, pois muitos o proclamam em sua bocas mas o rejeita em suas atitudes. Devemos sim nos aperfeiçoar no caráter de intimidade com Deus, pois assim vemos as pessoas com olhos espirituais, as vemos com a beleza da imagem e semelhança do próprio Deus. Nos ajoelharmos aos pés de Jesus Cristo e negligenciarmos todas as vontades humanas pedindo o Espirito Santo é um ato de grande humildade.

Alexandre Trajano de Lima


quinta-feira, 18 de julho de 2013

O ELO PERDIDO

Quando você quebra o elo que te une a Deus, você acaba se afastando muito dele. Talvez sua vida gire em torno do mundo onde você está, do mundo onde você é servido por bens. Se o seu bolso está cheio, tudo está em paz na terra e no céu. Mas se seu bolso está vazio, é hora de murmurar, reclamar, amaldiçoar, invejar, cobiçar e muitos outros desejos da carne que vem à tona. Quando se quebra o elo com Deus a vida se torna um vai e vem de desejos e anseios que satisfazem a carne. É difícil juntar uma corrente que se quebra, mas difícil ainda, é juntar uma fé que evaporou, uma névoa de esperança que se dissipou. Quando se quebra o elo com Deus, deixa-se de se viver o que Ele fala, para viver o que a mente fantasia. Uma voz interior que não vem do céu, mas uma voz interior que vem de você mesmo.

Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 15 de julho de 2013

NÃO JULGAR PELA APARÊNCIA: ACOLHER COM CARIDADE

Todos os dias um velho homem caminhava fazendo os seus exercícios diários. Ele usava roupas velhas e um pouco rasgadas, andava inclinado para frente quase cambaleando. Este velho homem veio até mim me perguntando se eu não teria um chapéu para lhe dar e eu disse que não tinha, ele foi até o meu pai fazendo a mesma pergunta e por sinal meu pai tinha um chapéu que lhe foi jogado por uma autoridade durante uma inauguração de uma obra. Meu pai deu o chapéu ao velho homem que foi embora satisfeito para fazer a sua caminhada. Meu pai e o velho homem fizeram uma amizade. Meu pai tinha um problema muito sério que poderia levar anos para ser resolvido, ou até, nem poderia ser resolvido, pois exigia um desmanche de uma obra feita pelo governo. O velho homem, passando mais uma vez, ouviu os murmúrios de meu pai que não conseguia dormir a noite por causa deste problema. O velho homem pediu um celular emprestado para fazer umas ligações e dentro de poucas semanas chegaram um pessoal da parte de obras do governo, engenheiros, que iniciaram a obra, que agora está concluída e meu pai que brigou muito e perdeu noites de sono agora descansa alegre e satisfeito. E todos os dias o velho homem passa, fazendo a sua caminhada. Um pequeno detalhe o velho homem era Procurador do Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE).

9 de Março de 2013


*Baseado em fatos reais

(Hebreus 13:1-2)

Seja constante o amor fraternal. Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber alguns acolheram anjos.

Alexandre Trajano de Lima



CONSTRUA PONTES

Por isso que o Apóstolo Paulo escreveu que o amor é o combustível de nossas ações, o grande rio que refresca nossas almas, a grande energia que faz criar o bem. Costumo sempre pensar que em qualquer lugar onde eu estiver, qualquer religião, que não me projeta para ser uma pessoa para o bem, para ajudar o próximo, talvez esta religião não esteja me servindo, ou eu, não esteja sendo transformado totalmente por ela, por dureza de coração. Acredito sim, que todo ser humano deva construir pontes por onde passar. Pontes onde ele possa passar e voltar, por onde outros possam segui-lo e possam voltar por ela. Se religião é religar o homem com Deus, então que liguemos os outros pelo caminho do bem, pelas estradas certas da vida. Não podemos ter todo o conhecimento do mundo e ficarmos “fechados” em nós mesmos, arrogantes prontos a apontar o dedo no rosto de outro, virarmos as costas para todos. Uma vez estava em um grupo de oração, onde foi dito a palavra Recomeçar. Recomeçar também é atualizar, renovar, é reaprender e transpor os limites de nós mesmos. Então que religuemos o nosso coração a Deus por pontes do bem, da paz, da esperança e da fé. Por onde passarmos que deixemos rastros de Deus, palavras de Deus, caráter de Deus, mas que estejamos munidos de um sentimento capaz de tornar tudo isto verdadeiro que é o AMOR.

Alexandre Trajano de Lima



quarta-feira, 10 de julho de 2013

QUEM É O ANTICRISTO?


É aquele que acha que o tempo da sua vivência cristã é maior do que a graça de Deus na vida dela.

É aquele que acha que as suas palavras são maiores do que a palavra de Deus escrita e a palavra de Deus que sai de sua boca que criou o mundo todo.

É aquele que acha que já pode se aposentar pois prestou um grande culto a Deus, mas viveu em serviço ao diabo.

É aquele que faz de Deus e a sua palavra mordomos, quando ele mesmo não serve a ninguém.

É aquele que entra no banquete sem trajes honrosos, que ajunta tesouros na terra, que não lava os pés dos seus irmãos, que maltrata os da própria casa, é aquele que recebeu um grande perdão mas vive demonstrando grandes ofensas, é aquele que bate no peito dizendo que cumpre todos os mandamentos de Deus, é o exaltado, e no mais, Anticristo é aquele que vive como ele não viveu, é aquele que nãos busca crescer nas virtudes de Cristo, ANTICRISTO É AQUELE QUE NÃO DIZ: SOU PECADOR E CAREÇO DE SALVAÇÃO, SALVE-ME CRISTO!


DICAS DE BELEZA

Ao acordar pela manha, ponha os joelhos no chão e agradeça a Deus por ter acordado e por mais um dia no mundo.

Ao fazer as suas refeições agradeça a Deus antes e depois, e também pense em quantas pessoas estão passando fome ao redor do mundo, aliás bem perto de você.

Ao caminhar, se deixe levar pela direção do bem, passos lentos, sem pressa, e com destino ao amor ao próximo.

Ao respirar, respire o ar da esperança, da autoestima, respire o ar puro da vida, dos campos floridos da paz.

Quando chegar a noite, ao deitar, agradeça a Deus por mais um dia de vida, de poder chegar em casa são e salvo, por uma batalha de dia vencida e um teto para te proteger da chuva.


Estas são as dicas de beleza! Você não entendeu nada?! Convenhamos e sabemos, a melhor beleza de todas é a beleza interior, quando o caráter denota um ser humano de respeito que promove o bem ao próximo e a si mesmo, ainda mais, que coisa mais bela um ser humano cheio de Deus dentro de si.


segunda-feira, 8 de julho de 2013

ENTÃO, SE VOCÊ....

Se sentir com fome, sinta fome da palavra de Deus.

Se sentir com sede, sinta sede da palavra de Deus.

Se sentir cansado, descanse na palavra de Deus.

Se sentir abandonado, se encontre na palavra de Deus.

Se sentir um lixo de pessoa, então entre no Reino que é a palavra de Deus...


Há se todas as nossas vontades fossem saciadas na palavra de Deus, mas o mundo vomita a palavra de Deus, ocasionando assim, a desidratação espiritual. O mundo não sente a necessidade da palavra de Deus, pois não veem o alimento que desce do céu. Nem todos entendem a palavra de Deus, mas existe um que é a palavra de Deus, pois é o próprio filho de Deus e veio do próprio Deus. Nisto todas as minhas necessidades já estão saciadas, que é viver a verdadeira vida onde só existe a alegria e não mais escassez de mantimentos, mas os elementos de amor e paz.

Alexandre Trajano de Lima


sábado, 6 de julho de 2013

MINHA VIDA A.C E D.C

Minha história de vida divide-se em A.C (Antes de Cristo) e D.C (Depois de Cristo). O período da escuridão e da luz. Como disse Jesus Cristo, aquele que caminha de dia, não tropeça pois vê a luz deste mundo, mas o que caminha a noite tropeça pois precisa da luz. Não que eu tenha ganhado asas e uma auréola, mas quando se toma consciência que uma vida sem luz é uma vida de muitos tropeços, busca-se ávidamente a luz para caminharmos também na escuridão. A minha vida A.C é uma vida do passado, de erros, de caminhos tortos, de cegueira e infelicidade. Minha vida D.C é vida de presente e futuro, onde o passado ficou para trás enterrado na escuridão. No passado tudo era permitido, eu tinha tudo mas não tinha nada. No presente nem tudo me convém, perdi tudo, perdi o passado, mas ganhei o mais importante de tudo, a vida eterna porque uma vida DEPOIS DE CONHECER CRISTO É MIL VEZES MELHOR.

Alexandre Trajano de Lima



sexta-feira, 5 de julho de 2013

O MAIS FÁCIL

- Vem cá sente-se ao meu lado!
- Cadê aquele anel que eu “comprei” para você, aliás que você comprou.
- Dê-me a sua mão (coloquei o anel).
- Foi fácil ou foi difícil? Foi fácil!
- Vou fazer uma pergunta para você, não me bata, depois explicarei!
- O que é mais fácil? Colocar um anel, tipo este, em seu dedo ou tirar a sua roupa para ter uma relação?
- É mais fácil por o anel, do que retirar a sua roupa!


Mas agora digo o mistério para você, o que para mim é mais fácil se tornará o mais difícil e o mais difícil se tornará o mais fácil. Ou seja, primeiro eu sonho em te levar para o altar e colocar um anel em seu dedo e dizer sim eu aceito, isso será o mais difícil. Quanto a roupa, quanto a lua de mel, isso será o mais fácil, pois de um árduo caminho de sacrifícios de amor, de carinho, de renuncia, de espera, terei o mais fácil de todos, a benção de Deus e a consumação do nosso matrimônio!


quinta-feira, 4 de julho de 2013

FOI CULPA DE QUEM?

A culpa foi de Judas Iscariotes! A culpa foi de todos os discípulos! A culpa foi dos soldados! A culpa foi dos sumos sacerdotes! A culpa foi de Poncio Pilatos! A culpa foi de Barrabás! A culpa foi da multidão que diziam: crucifica-o! crucifica-o!

Não meus caros irmãos, quando tudo foi profetizado, quando tudo estava nos seus conformes, como posso dizer, cada ator desempenhando o seu papel, bom ou mal, isto era necessário acontecer. Deus não estava lá em cima roendo as unhas, apreensivo no desenrolar da história, tudo estava dentro dos seus planos. Jesus Cristo morreu por culpa sua! Jesus cristo morreu por causa de você! JESUS CRISTO MORREU POR VOCÊ E PARA VOCÊ!

Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 1 de julho de 2013

MINHA VIDA LITÚRGICA


Esse domingo foi um dia de liturgia para mim. Trabalhei, fui visitar uma alma ferida e partilhamos do mesmo alimento, fui aprender mais um pouco sobre Deus, desejei a paz de Cristo para os meus irmãos, fui para a Igreja meditar sozinho, uma pessoa que eu preciso muito se sentou ao meu lado e depois da celebração fui me reconciliar com ela, pedir perdão pelas minhas ofensas. 

O caminho de uma vida de comunhão com Deus não é encontrar-se com o único Deus, mas sim em um único Deus encontrar em todos os caminhos uma maneira de viver em comunhão com Ele. Se dizem que somos o que comemos e se comemos aquilo que gostamos então porque não somos o pão e o vinho que comemos todos os dias?

Alexandre Trajano de Lima


PRIMEIRA COMUNHÃO

Todas as vezes que vinha a missa e sentava lá atrás, eu observava como as pessoas iam na fila para receber a hóstia sagrada. Eu percebia como algumas as pessoas iam e vinham com o semblante pesado e ombros carregados. Um momento onde aparecem muitos fardos nos corpos das pessoas, um momento de tristeza, talvez muitos pecados que vem a tona. Claro que este é um momento sagrada, de penitência, de reconciliação, de auto avaliação, de silêncio. Mas lembro-me das palavras de Jesus Cristo quando disse: Se o Filho libertar, verdadeiramente sereis livres. E também: Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Quem é a verdade? O próprio Jesus se declarou como sendo a verdade. Se Cristo nos libertou, verdadeiramente somos livres e liberdade não é tristeza é alegria. Claro que não é uma alegria de deboche, de algazarra, de viver de qualquer jeito mas uma alegria de vida em abundância, pois se nos alegramos com a vida, não fazemos mal a nós mesmos e nem com os outros. De agora em diante toda vez que viermos receber a hóstia sagrada, que não veiamos tristes mas alegres de espirito, pois cada passo que damos em direção ao altar é um passo que damos para mais perto de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

A QUE COMPARAREI O REINO DOS HOMENS?


Compararei a um certo rei que em troca de um favor pediu a um deus o desejo que tudo o que tocasse virasse ouro, então o pedido do rei foi concedido. O rei então ficou muito rico, quando tocasse em uma pedra ela se transformaria imediatamente em ouro. O rei então estupefato percebeu que não podia comer pois quando a comida tocava em seus lábios ela se transformara em ouro, não poderia beber água pois ela também se transformava em ouro. Quando seu filho tentou ajuda-lo e o tocou também foi transformado em ouro. O rei então ficou sem comer, sem beber, sem poder dormir em uma cama macia, solitário pois ninguém queria chegar perto dele. Quem tem ouvidos para ouvir ouça!
Lucas 12:15

E disse então ao povo: Guardai-vos escrupulosamente de toda a avareza, porque a vida de um homem, ainda que ele esteja na abundância, não depende de suas riquezas.