Pelas lágrimas que tens derramado durante a noite, quando tu olhas para o teto, quando deita na cama. Pelas coisas que aconteceram em tua vida que você não teve culpa. Pela sensação de impotência diante de situações que você desejaria resolver com a força da oração, mas que nada aconteceu. Nos momentos em que se sente sozinho(a) e ninguém para conversar e te entender. Pelos teus erros e arrependimentos... Te digo... DEUS CONHECE O TEU CORAÇÃO. Por outro lado, para aqueles que fofocam e dizem palavras para derrubar o outro, para os que mentem para se sobressair aos outros, para aqueles que elogiam pela frente mas amargam pelas costas, para aqueles que querem aparecer mas por trás tem más intenções, e, para aqueles que confessam Deus em seus lábios mas alimentam as mentiras do diabo em seu interior... Te digo... DEUS CONHECE O TEU CORAÇÃO.
Alexandre Trajano de Lima
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
BUSCAIS AS COISAS DO ALTO
Chegará um tempo em que você passará pelas coisas que está passando e dirá: Venci! Saindo do problema você viu que era necessário passar por várias etapas. Somos eternas crianças, sempre aprendendo um pouco mais. Sempre temos algo a aprender com a vida. Ensinamos e somos ensinados. Nossa glória não virá debaixo, virá de cima, por isso temos que observar todos os dias o céu. Lá do alto vem a Glória. Fico triste quando vejo aqueles que deveriam ensinar se comportando como se não soubessem e me surpreendo com aqueles que nada sabem e ensinam como verdadeiros mestres. Busquemos as Graças dos Céus, a Glória dos céus, aquilo que vem do Pai. Olhe para o céu o busque a face de Deus, aqui não temos nada e nem levaremos nada. Se não usarmos os nossos olhos para contemplarmos o vasto manto azul e não usarmos nossas forças para buscarmos o Deus do infinito, então não temos olhos e nem fé.
Alexandre Trajano de Lima
Alexandre Trajano de Lima
SOFRER PELO EVANGELHO
“Deus escolhe uma pessoa para sofrer pelo seu Evangelho. Quem não sofre por amor? Seguir o Evangelho é sofrer, pois o Evangelho de Jesus Cristo foi, é, e sempre será perseguido. Por isso que muitos são chamados mas nem todos são escolhidos. Sofrer é lutar pela causa, mesmo que o mundo todo lute contra. Mas não temas, quem é escolhido por Deus, não perdeu a vida, não jogou sua vida fora, mas ganhou à sombra eterna e levará consigo uma multidão.”
Alexandre Trajano de Lima
Alexandre Trajano de Lima
terça-feira, 22 de outubro de 2013
LUTAR
Não há um jeito fácil nem um jeito fácil haverá. Apenas seguirmos em frente, em frente seguiremos. Atalhos não são bons para aqueles que acham que os caminhos longos nos ensinam longos conselhos. Cada dia é diferente do outro, um dia não é igual ao outro. Só podemos tirar do dia, uma batalha de cada vez. Só resta seguirmos em frente, não podemos voltar. Quando somos chamados, nunca estamos preparados. Se você estivesse preparado talvez mandaria outro em seu lugar. Batalhas temos todos os dias, lutas temos todos os dias, mas superando-as somos mais que vencedores, somos iguais aos pássaros no seu primeiro voo, depois só basta-nos voar.
Alexandre Trajano de Lima
Alexandre Trajano de Lima
domingo, 20 de outubro de 2013
CRIANÇA
Sentado aqui observei uma criança
que passava pela rua, uma criança cabisbaixa, indo comprar comida para a
família. Ela, entre tantas outras crianças que não tem a alegria de brincar e
ser criança. E eu aqui sentado com minhas preocupações e problemas, esqueço que
existem pessoas no mundo com problemas maiores que os meus. Chega um tempo em
nossas vidas que nos tornamos “ostras” ambulantes, fechamo-nos em nós mesmos,
torturando-nos e ferindo todos que estiverem por perto. Quando me levantarei
daqui? Quando quebrarei estas correntes que me prendem? Quando agirei? Quando
vou realmente confiar em Deus? Aquela criança voltará, voltará pelo mesmo
caminho, cabisbaixa, triste, esquecida. Aquela criança é um pouco de mim, uma
tristeza de mim. Vou de encontro a esta criança, pois ela pode ser eu mesmo,
vou de encontro a ela, e quando ela sorrir, eu estarei sorrindo por dentro,
porque me levantei e me tornei também, uma criança.
Alexandre Trajano de Lima
Alexandre Trajano de Lima
domingo, 13 de outubro de 2013
SANTOS
Por isso prefiro caminhar. Caminhando vemos a vida passar mais lentamente. Quando estamos a 60 km por hora, vemos as coisas passarem rápido demais. Não vemos aqueles que estão nas calçados passando fome, não vemos no rosto das pessoas as marcas da simbologia dos sofrimentos da vida. Não vemos o casal que vem de bicicleta sorrindo. Passando rápido demais não vemos o mundo que passa lentamente. Precisamos dos santos de chinelas, ou mesmo, os santos descalços que pisam os pés nos chão sem medo de se ferirem. Precisamos daqueles que caminham lentamente pela vida, fixando as suas pegadas na areia. Prefiro caminhar às vezes. Passando rápido demais, queremos que tudo funcione na velocidade do pensamento. Melhor caminhar, caminhar para a santidade. E essa santidade não é perfeição, mas sim, imperfeição no caminho da santidade.
Alexandre Trajano de Lima
Alexandre Trajano de Lima
sexta-feira, 11 de outubro de 2013
CORAÇÃO GRATO
Quem pediu para nascer? Quem escolheu estar aqui? Comparar a vida de uma pessoa com outra, ou seja, comparar vidas, sem levar em conta, ambiente, experiências de vida, dores e perdas, não é um jeito inteligente de se viver. Achar-se superior ao outros te leva automaticamente para a zona de rebaixamento no conceito de Deus. O coração que mais agrada a Deus, não aquele cheio de orações bonitas e discursos enfeitados, mas sim, o coração mais belo é aquele que é grato pela vida. Aqueles que possuem este coração grato devem levar os outros a mesma esperança de se viver. Ser Santo não é viver de cara emburrada com braços cruzados, mas sim, com alegria transbordante levar os outros a serem gratos por um Deus que em tudo perdoa. Como aquela música: “Obrigado meu Senhor por mais um dia amanhecer. Obrigado meu Senhor por tudo isso acontecer. Que eu possa ver.”
Alexandre Trajano de Lima
Alexandre Trajano de Lima
terça-feira, 8 de outubro de 2013
O CAÇADOR DA FÉ
Levo no sangue as marcas de um espirito aventureiro, um amador, no sentido principiante, das descobertas do avanço do próprio ser, que sou eu. Passei por vários terrenos, e olhando para trás vi que foram vários quilômetros percorridos, mas olhando para frente vejo que há muito mais para se percorrer. Como me disse um saudoso amigo: “A mais longa viagem que alguém pode fazer é da mente ao coração”. Ligado aquilo que sou e ligado ao que tenho, resta-me aceitar o compêndio de viver com que se tem, colocar na mochila o necessário e buscar a fé. Quem quiser me seguir, que me siga, mas não será fácil pois buscar o que não se pode provar pode tornar alguém perdido, mas sei que compensará. Caçadores da fé existem vários, mas quando a buscarem, busquem o caminho do seu coração, pois o que nunca podemos perder é a fé na vida.
Alexandre Trajano de Lima
Alexandre Trajano de Lima
domingo, 6 de outubro de 2013
OS DOIS LADOS
E Tim Maia já cantava que na vida uns nascem pra sofrer enquanto outros riem. Enquanto uns tem demais outros não tem nada. Enquanto uns estão amando outros estão sendo odiados. Deveria então o que tem muito repartir com o que tem pouco? Deveria então o que tem pouco pedir ao que tem muito? Nesta vida nem tudo será igual a todos, quando se ganha algo, também se perde algo. Nos polos opostos da vida, sempre o mal e o bem. Conforme-se com o que tem, para que um dia quando você tiver muito, não se esqueça que um dia você teve pouco.
Alexandre Trajano de Lima
Alexandre Trajano de Lima
quinta-feira, 3 de outubro de 2013
A VIDA
A vida está ai, no seu aspecto mais importante, a nossa satisfação pessoal. O que eu comi hoje? Caduco em meus pensamentos e não acho uma única ação em minha vida que compense o que Deus já me fez. A vida está ai, em seu âmbito mais real, o nosso desejo de ser maior do que o outro. Gostaria que as pessoas tivessem olhos, não para olhar o mais belo que passa na rua, mas que as pessoas tivessem olhos para olharem os mais rejeitados. Um dia aparecerá um que vai fazer as pessoas realmente enxergarem 360º na vida. A vida está ai, para me mostrar que não sou o centro dela, que caio e me levanto todos os dias. A vida me mostra que não mereço o que tenho, pois aqueles que não têm, são superiores a mim em sua forma de enfrentarem a vida. A vida me mostrará que a minha mesa está farta, mas outros nem uma mesa tem. A vida me mostrará mais ainda, me mostrará que nunca faço o que deveria, mas de todo certo, acredito que um dia farei.
Alexandre Trajano de Lima
http://www.siliconafrica.com/wp-content/themes/directorypress/thumbs//light-of-hope-africa-child.png
Alexandre Trajano de Lima
http://www.siliconafrica.com/wp-content/themes/directorypress/thumbs//light-of-hope-africa-child.png
BARULHO
Há um barulho que também incomoda, é o barulho das preocupações. Vozes interiores que não deixam que fiquemos em paz. São as vozes das cobranças, do futuro que ainda não chegou, das cobranças da sociedade, uma voz da nossa própria inquietação e cobiça. O mundo produz muito barulho, o barulho incomoda demais. Não conseguimos pensar, não conseguimos raciocinar o que queremos da vida. Precisamos silenciar, precisamos ouvir a voz que nos inquieta. Muitos reclamam que Deus não fala, mas Deus fala. Deus fala no silêncio do seu coração. Deus fala na ausência do barulho do mundo que tanto você quer escutar. Precisamos silenciar o mundo que inquieta o nosso interior, mas isso se dará, não quando tapamos os ouvidos, mas quando abrimos a voz do coração para o silêncio de Deus.
Alexandre Trajano de Lima
Alexandre Trajano de Lima
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
FUGIR, FUGIR
Fugimos de muitas coisas na vida: fugimos das tristezas, fugimos das decepções, fugimos da feiura, fugimos dos relacionamentos, fugimos de casa, fugimos dos amigos, fugimos de uma conversa, fugimos do contato físico, fugimos dos sentimentos, fugimos das responsabilidades, fugimos do olhar, fugimos da solidão, fugimos da humildade, etc. Fugimos de um monte de coisas, e nem sempre dá certo. Fugimos até de Deus! Este é mais complicado, fugir de Deus. É mais fácil fugir do que encarar. Mas fácil é se livrar logo e logo fugimos de novo. Há um lugar que nós não podemos fugir, uma pessoa que nunca conseguiremos fugir, e essa pessoa somos nós mesmos.
Alexandre Trajano de Lima
Alexandre Trajano de Lima
terça-feira, 1 de outubro de 2013
FRANKENSTEIN DO AMOR
Tem pessoas que sonham com o super-relacionamento. As pessoas sonham que a pessoa perfeita tem que ter rosto de ator, corpo de atleta, inteligência de Einstein, altura de jogador de basquete, riqueza de Bill Gates, força de Hulk mas mansidão de um gato, que seja aluno de Harvard mas tempo de preguiçoso, que seja Santo como um Papa mas picante nas pegadas, enfim... Assim montamos o nosso quebra-cabeça, e quando está montado, desmontamos de novo, ou seja, nunca estamos satisfeitos. Cada ser humano deve ser visto como um todo e não por partes, criando assim, uma imagem distorcida. Não posso montar uma pessoa, como em um self-service, querendo que ela tenha tudo o que me agrada. E quanto a mim, o que eu tenho para oferecer? Quando as pessoas entenderem que quando se escolhe alguém para estar ao lado, e elas compreenderem, que, quem escolhe é quem deve se doar, o relacionamento florescerá. Não é o que a outra pessoa me oferecer, é o que eu posso oferecer a ela. Não façam um Frankenstein do amor, mas do amor, façam com que vocês se tornem peças fundamentais de uma criação maior, que é a felicidade do outro.
Alexandre Trajano de Lima
Alexandre Trajano de Lima
Assinar:
Postagens (Atom)