quarta-feira, 30 de abril de 2014

RESGATE

Às vezes precisamos ser resgatados do nosso comodismo. Quem diz que te ama dará um jeito de ir até você. Quem lhe amar baterá a porta onde você está e lhe resgatará para o amor. Caso contrário, quem lhe ama e não dá passos até você, precisará ficar onde está – no seu lugar de comodismo. Você precisa ser resgatado (a) para o amor por quem te ama. Quem ama e não faz nada, talvez não ame, só ame mesmo o jeito que ela é, e ame também o poder que exerce sobre as pessoas. Quem te resgata para uma vida melhor, pode não demonstrar, mas está te amando. Quem exige sacrifícios e não faz nada, precisa ser resgatado (a) para os braços abertos do Amor de Cristo.


Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 29 de abril de 2014

MINHA FELICIDADE É A SUA INFELICIDADE

Há pessoas que sugam tudo para dentro delas como um buraco negro. Na verdade algumas pessoas carregam a infelicidade dentro de si, por isso não conseguem gerar a alegria por onde pisam. Lidar com essa infelicidade é um processo de amadurecimento. Roubar do outro a felicidade, deixando-o de lato, tratando-o como um pássaro na gaiola, descontando no outro aquilo que passou na vida, como próprio julgador e justiceiro da sua própria verdade é criar um mundo de infelicidade ao redor. Há dias bons e há dias maus, mas tirar do outro a sua paz e alegria da vida, faz-nos sermos ladrões da felicidade. Não vá querer fazer o outro feliz tendo a infelicidade dentro de você e nem entrar na vida de alguém para lhe roubar a paz. A felicidade não precisa ser tirada, pois ela não vem da terra e sim do céu. Ele não deu a Sua própria vida para que você possa ser feliz? Quem faz o bem ao outro, faz um grande bem a si mesmo. Seja feliz sem roubar a felicidade.


Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 28 de abril de 2014

CAMINHO DE CRUZ

Senhor, não quero que as dificuldades que eu tenha passado na vida, cave em mim um poço de raiva, e toda vez que as lembranças vierem a tona, que eu não me afogue no mar da impiedade.

Senhor, que eu não tenha inveja do sucesso as pessoas, pois cada coisa há de acontecer no seu devido tempo e no tempo que eu me dedico a Ti.

Senhor, há pessoas que sofrem por causa da solidão e há pessoas que sofrem por estarem acompanhadas, mas a mim, importa-me estar acompanho do Espirito Santo.

Senhor, sabe o que eu vejo muito nesta vida? Autodestruição. Há animais que tem uma vida curta, mas não deixam de viverem o que nasceram para fazer. O ser humano tem uma vida longa, mas encurta-a por sempre escolher viver o mal.


Senhor – entendi - ser cristão não é pisar em tapete vermelho, nem usar coroa de ouro. Lá no fundo do meu coração, sinto que o Senhor quer é que cada um de nós faça, ou tente, fazer o que Cristo fez – viver o caminho de Cruz.

Alexandre Trajano de Lima


VAGA-LUMES

Há pessoas que possuem a sua luz natural – ora acende, ora apaga. Podemos observar de longe aqueles que irradiam luz. Observei que há seres vivos que tem a vida curta, mas não deixam de viverem o que nasceram para fazer. Ao contrário de nós, que temos uma longa vida e a eternidade pela frente, vivemos morrendo de tristeza. Há pessoas que tem o seu brilho por um tempo, depois apaga. Não sei o que as pessoas querem mais da vida, do que a própria vida. Como é bom ver aqueles que superaram o lado escuro dos problemas, criarem asas e voarem para um sonho maior – subir aos céus e encontrar a luz maior que dá vida a todos sem exceção.


Alexandre Trajano de Lima


sábado, 26 de abril de 2014

MONTANHA RUSSA

Um dia você entenderá que existem dias de escuridão total e dias de grande claridade. Haverá também dias chuvosos. Você entenderá que não somos meros fantoches de uma existência, mas sim, protagonistas principais da nossa história. A vida é como uma montanha russa. Em um momento você está em cima, depois desce e fica por baixo. Há pessoas que vivem na montanha russa dos sentimentos – ora está bem, ora está mal. Um dia nos encontraremos e você me explicará que a vida muitas vezes não percorremos em linha reta, mas em um emaranhado de outras linhas que nos levam a um mesmo lugar – o labirinto. O que torna a vida valiosa é quando lutamos por ela. O que torna a sua vida valiosa é quando você se empenha por ela. Não é fácil, eu sei, mas quem disser que a vida não é como uma montanha russa, ainda não viveu a adrenalina e a beleza de crescer e amadurecer, nos altos e baixos da emoção.

Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 23 de abril de 2014

TE AMAREI POR MIL ANOS

Acredito que o aspecto mais importante da vida é o amor. O mundo inverteu os valores, então esta palavra virou tema de poesias e de filmes com finais felizes, mas que duram apenas duas horas na tela. Se não há um sentimento instintivo e belo dentro de cada um de nós, então me desculpe, não faz sentido a vida. Sendo que este sentimento dentro de nós é atualizado e aprimorado de tempos em tempos – este é o sentido da vida. Se não há aprendizado, talvez não haja progresso. O Apóstolo Pedro, em uma carta que leva seu nome, escreveu que para Deus, um dia é como mil anos e mil anos como um dia. Se você se dispuser a amar alguém por apenas um dia, você poderá estar amando-a por mil anos, no tempo de Deus.


Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 22 de abril de 2014

HAVIA UM TERCEIRO

Meu amigo e eu encontramos o caminho de Emaús. Fomos colocados ali sem sabermos. Nossas histórias eram parecidas e falávamos apenas sobre Jesus e em como ajudar as pessoas. Você já passou pelo túnel da juventude? Não né?! Ele não existe, eu sei. É um túnel onde você entra velho e sai jovem. Seria ótimo não?! Há momentos que nós vamos tomando consciência do que devemos fazer – quando voltamos ao mundo sentimo-nos como peixe fora d’água. Incrível como essa jornada do caminho de tristeza e dúvidas acabou se tornando o caminho de uma nova descoberta. Nós dois vimos que ao nosso lado existia outro que nos acompanhava. Houve momentos em que não trocávamos muitas palavras, mas com certeza o coração falava muito. Meu amigo me indagou se nos encontraríamos de novo. Eu disse para ele que lógico que nos encontraríamos de novo. O mundo todo se torna pequeno quando Deus tem um propósito de duas pessoas cruzarem seus caminhos - um caminho para uma vida nova em Cristo Jesus.


Alexandre Trajano de Lima


O CONFLITO DE SER EU

Temos que aprender a lidar com os nossos conflitos. Quando estamos em conflito, tudo ao nosso redor vira conflito: amizades, relacionamentos, trabalho, estudos, tudo na nossa vida. Com o tempo vamos aprendendo que uma coisa independe da outra, e também, aprenderemos que todas estão interligadas – se uma esta afetada, as outras também se afetarão. Viver o tempo de cada coisa é necessário. Viver o conflito de cada coisa também é necessário. Com o tempo você vai conseguir segurá-los dentro de você. Porque muitas vezes somos nós que nos conflitamos, e em outra parte, o mundo é que nos deixa conflitados. Você já ouviu falar do conflito do amor? Pois é, é aquele conflito que você já acorda de manha se perguntando: A quem amarei mais hoje? Deus, a mim mesmo, ou ao próximo?

Dá no mesmo!


Alexandre Trajano de Lima


domingo, 20 de abril de 2014

DEPOIS DA TEMPESTADE

Entendi o que Paulo escreveu a respeito do poder que se aperfeiçoa na fraqueza. Houve momentos em que fui tomado por uma grande solidão e dúvidas. Então fui perguntar Aquele que me criou o porquê desta solidão. Entendi, também, o que Jesus indagou ao Pai quando estava sofrendo na cruz: Por que me abandonastes? Diferente de Jesus, sente-se solitário aquele que é atormentado por uma inquietação no coração. A vida me mostrou que caminhar é a melhor forma de se descobrir. A vida me mostrou que até aqueles que eu achava que nunca se sentiam sós, eram os mais solitários. Eu também vi uma coisa, eu vi os que buscavam prazer na multidão, eram solitários dentro de si. Percebi que essas pessoas fugiam do barulho da solidão. Bem, eu mesmo não entendia. Existe um pequeno pontinho nesta vida onde nós no sentimos feliz. Toda vez que passamos por esse ponto, sentimos a sensação de vida nova, de vida cumprida. Você já passou por esse ponto? Bem, talvez algum dia nos encontraremos e você me explicará como é vencer a solidão, como é vencer os medos e as dúvidas, simplesmente quando Deus projeta um sentido na nossa vida, que só descobrimos quando caminhamos.


Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 16 de abril de 2014

PEDIR

Quando você chegar a um lugar pequeno e der tudo de si ali - se empenhar de corpo e alma – você terá feito o bem. Quando você chegar a um lugar grande, cheio de pessoas, um lugar cheio de grandiosas cadeiras para se sentar e se lembrar do lugar pequeno de onde você veio – fechando os olhos e contemplando, que no pequeno espaço você foi fiel – no grande espaço você não se exaltará. Porque o que importa não é o lugar, mas a total compreensão da essência da sua fé, e também do porquê de você está ali. Nos lugares mais humildes, você será humilde. Nos lugares maiores, você será humilde. Maturidade espiritual tem aquele que pratica o amor nos lugares onde todos desprezam. Quer ser grande diante de Deus? Seja humilde perante os irmãos. Fecha teus olhos e busca no fundo do teu coração o porquê de você está sentado todos os domingos no banco da Igreja.

Uma semana Santa cheia de paz e alegria para todos.



domingo, 13 de abril de 2014

AMIGO ESPECIAL

Há muitos amigos que conhece os teus sorrisos e está ao seu lado durante o tilintar dos copos. Mas há poucos que conhecem o teu coração e a quantidade das tuas lágrimas. Há pessoas que ao teu lado só querem sorrir, mas chorar não. Há pessoas que querem se sentar em tua mesa e sorrir junto contigo, mas chorar não. Quem convida amigos para se sentarem em uma mesa durante um final de semana para chorar no ombro um do outro? Vamos viver tristes, contanto as mazelas da vida uns para os outros? Se isso ajudar a aliviar o fardo, sim. Se não ajudar, podemos cobrir tudo com sorrisos. Nós julgamos mal mesmo. Afugentamos as pessoas boas e aproximamos as más. Entenda, o julgamento quem faz é você, não há sentenças nestas palavras. Mas a vida, um dia, nos mostrará que temos que enxergar as pessoas por completo e não por partes, criando assim “frankensteins ”das nossas fantasias”. As pessoas riem, mas também choram. As pessoas precisam de companhia, mas elas também precisam da companhia mais completa de todas – o Amor de Deus – de um amigo especial como você.

Alexandre Trajano de Lima


VOCAÇÃO


PAREÇO BEM?

Sei que você se olha no espelho todos os dias e tenta parecer bem para você, primeiramente, e consequentemente para os outros. Mas eu quero que você olhe para este espelho e tente se parecer mais com esta imagem. Você é a imagem e semelhança Dele. Ele largou a Sua beleza para você poder ter a sua. Tenha os cabelos de Cristo, os olhos de Cristo, a voz de Cristo e a mente de Cristo. Este é o seu espelho, e esta é a imagem que você deve todos os dias manter para os outros - e que - os outros em você possam se espelhar. O olho vê ao que o desejo quer saciar, mas o coração, sempre oculto, sente a necessidade de amar.


Alexandre Trajano de Lima


sábado, 12 de abril de 2014

PÃO E AMOR

Um dia dei pão a quem tinha fome. Noutro dia encontrei esta mesma pessoa – ela tinha reconhecido a minha face. Aquela conversa talvez não o tenha convertido, mas, converteu a mim. Só de pão vive o homem? Acabei percebendo que nesta vida, eu não tenho nada a levar àqueles que precisam, mas preciso levar algo daqueles que encontro. Minha missão não resolverá o problema das pessoas, mas resolverá a forma como encaro os meus. Às vezes nós precisamos colocar a cabeça para fora, girar o corpo 360 graus, olhar para o céu e olhar para a terra. O que você vê? Alguém, algum dia, me rotulará, não sei. Melhor me rotular de pecador, assim é bem melhor. Só acredito numa coisa: O mundo todo se tornará pequeno quando Deus tem um propósito para duas pessoas cruzarem seus caminhos.


Desta vida, o que você levará?


quarta-feira, 9 de abril de 2014

CORPO DOENTE

Você possui dons que eu não possuo. Eu possuo dons que você não possui. Você não deve sentir inveja de mim e nem eu sentir inveja de você. Eu sou apenas a perna, você é o braço, aquele é a cabeça, aquele outro é o olho, e esse bem ali é a boca. Nós nos completamos, e juntos, formamos esse corpo Santo que se chama Igreja. Quem não compreende isto, fica espiritualmente deficiente. Todos os dias, membros da nossa Igreja são amputados, porque a mente de muitos está gangrenada por causa do pecado do orgulho. Se vier a adoecer um membro do corpo, todo o corpo sente. Se estivermos com dor de cabeça, não conseguimos pensar por causa da dor – somente na dor. Então, não deixe seu corpo adoecer, tome vitamina C, que é a palavra de Deus. Se for para sentir inveja, que sinta inveja do amor – que faz bem no coração de todos. Nós não choramos quando vemos uma criança deficiente sem poder andar? Pois é, nós também choramos quando vemos uma Igreja deficiente sem poder caminhar.


Alexandre Trajano de Lima


sábado, 5 de abril de 2014

CONTRATAM-SE OPERÁRIOS PARA A MESSE

Quer uma dica sobre o serviço no Reino de Deus? Encontre um serviço que você consiga realiza-lo sozinho (a). O desejo de servir deve partir de você. O desejo deve partir do encontro pessoal que você teve com Deus. Em alguma parte da sua vida, você sentirá sozinho (a). Amigos são necessários! Mas se todos caírem, você cairá junto com eles? Não! Você será a mão que os levantará. Caso contrário você se perderá. Em quem você deposita a sua confiança? Vai abandonar o serviço de Deus? Você gosta de ensaiar uma peça de teatro com a galera? Ótimo! Mas você teria coragem de apresentar uma peça sozinha (a) no lugar mais inóspito do mundo? Por isso a recompensa do seu serviço no Reino de Deus será o motivo pelo qual você está interessado (a). Se forem os aplausos, serão os aplausos. Se for por fama, então será a fama. Se for por causa de alguém do coração, então será alguém do coração. Se for a vida eterna, então será a vida eterna. Meus amigos trabalhem arduamente e levem todos com vocês para os braços de Jesus – por causa do maior e mais belo interesse de todos – Evangelizar por causa do amor de Cristo que temos dentro de nós, somente por causa disso e nada mais.

Alexandre Trajano de Lima



quarta-feira, 2 de abril de 2014

DEUS EM TODO O LUGAR

Fiquei um bom tempo naquele local. Eu perguntei: - Deus, o Senhor está aqui não está? Ele me respondeu: - Sim, estou. Sentei-me naquele lugar de sempre, e alguém falava de Deus, sendo esta pessoa diferente de mim. Eu perguntei: - Deus, o Senhor está aqui não está? Ele me respondeu: Sim, estou. Eu ainda completei: Deus eu estou em um lugar onde as pessoas dizem que estou errado. Mas o Senhor está aqui não está? Ele me respondeu: - Sim, estou. Acabei em um quarto escuro e solitário. Eu perguntei: - Deus, o Senhor está aqui não está? Ele me respondeu: - Sim, estou. Então Deus acrescentou: - Onde você estiver Eu também estarei, não tenha medo, estou ouvindo, porque estou dentro de você, eu habito dentro do seu coração.

Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 1 de abril de 2014

FELICIDADE


BAGAGENS

Você acordou e viu que estava sozinho (a) no barco. Alguns pularam fora, preferiram enfrentar o mar a ficar com você no barco. Outros deixaram bagagens e seu barco está muito pesado, navegando com dificuldades – pode afundar, deve jogar o excesso ao mar. Se o momento te dá um mar, um barco e um leme, o que você deve fazer? Quando você observar o horizonte, verá que há outros barquinhos navegando. Vem vindo uma tempestade, melhor se segurar bem, mas uma coisa lhe digo, quando você chegar em terra firme, não será mais a mesma pessoa, não será aquela pessoa que entrou no mar, mas saiu dele, um(a) sobrevivente fortalecido(a), deste gigantesco mar da vida.

Alexandre Trajano de Lima