domingo, 31 de agosto de 2014

ESPERE, NÃO VÁ TÃO DEPRESSA

Há pessoas que tem a personalidade autodestrutiva. Como os terroristas, que colocam bombas em seus corpos e se explodem, como também os que estiverem por perto. Os de personalidade autodestrutiva são rápidos, mas não duradouros. Minam tudo ao redor deles: amizades, relacionamentos, futuro, e depois vai tudo pelos ares. Não vá tão depressa, as coisas acontecem na vida pelo esforço diário, pelas sementes plantadas a cada dia. Há tantas coisas para se descobrir, há tanto para se lutar. Construímos muitos sonhos, mas eles mudam conforme o tempo passa. Levamos anos para construirmos uma confiança, mas destruímos tudo quando fazemos escolhas erradas. Não vá tão depressa!


Alexandre Trajano de Lima


EU NÃO SOU DE DEUS

Certa vez me disseram que eu não era de Deus por ter pensamentos negativos. Pensamentos negativos vem à mente de todos, mas o que fazemos com eles dependerá das nossas escolhas. Muitas vezes é melhor colocar para fora o que está dentro do que esconder – passar por uma purificação. Desta vida, tenho certeza de uma coisa: sou mais pecador hoje do que ontem. Deus sabe o que cada um carrega no coração, Deus sabe o que fazemos quando estamos sozinhos. Cheguei até aqui, porque lutei contra todos os maus pensamentos que eu tinha, e ainda tenho. Ódio? Eu guardo sim um ódio dentro de mim, um ódio pelo mal que domina este mundo, um ódio por causa de uma Igreja desunida, um ódio pelo matrimônio destruído pela infidelidade, um ódio pelo mundo que só sabe valorizar os outros pelos bens materiais que tem, um ódio pela fome, um ódio porque ninguém se volta para os abandonados, ódio pela falta de diálogo entre as pessoas, e ainda mais, um ódio por mim mesmo que não faço nada. Um dia qualquer esta energia será convertida pelo poder do Espirito Santo, e Deus me mostrará que na verdade, não era ódio, mas só o Amor de Deus quebrando todos os pensamentos ruins que existia dentro de mim, me tornando uma pessoa melhor a cada dia. Santo nem sempre é aquele que tem belas palavras e belas atitudes, mas sim, aquele que quando peca, corre para os braços de Deus para pedir conselhos.

Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 29 de agosto de 2014

AS DUAS ESTRADAS DA VIDA

A vida é composta de uma avenida com duas estradas. Uma é a estrada do conhecimento, e a outra, é a estrada do movimento. Entre estas duas estradas há um retorno por onde você pode acessar uma ou outra estrada. As duas devem estar paralelas. Assim é a nossa vida, não podemos ficar parados demais, pois poderemos morrer de desânimo, temos que ajudar os outros. Também não podemos ficar em movimento demais, pois poderemos tirar com a mão e querer receber com a outra, ou seja, poderemos ficar gananciosos por poder. Pare para amar as pessoas, mas também, movimente-se para poder libertar as pessoas.


Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O OLHAR PURO DE UMA CRIANÇA

Eu estava ali, naquela sala, onde todas as pessoas falavam ao mesmo tempo em como ajudar os outros. Não pude deixar de notar aquela criança sentada no chão desenhando. Me aproximei e pedi para fazer um desenho - pronto, fiz um amigo. Ela não deixou de me olhar sorrindo, de conversar e depois se aproximou, e no meio da sala me deu um abraço forte – salvou o meu ano. Procure um olhar sem interesses, procure um olhar sem  julgamento, procure um olhar que sorri sem cobrar, procure um olhar sereno que se agrade com tão pouco e ainda retribui com um abraço. As coisas mais simples da vida é onde Deus fala mais, as coisas mais simples da vida é onde Deus se revela mais, só resta fecharmos os nossos olhos e enxergarmos com o coração.

Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 25 de agosto de 2014

EU FARIA MIL VEZES

Sinto o meu corpo pesado, parece que só agora comecei a sentir o peso da cruz. Angústia, solidão, dúvidas, um quarto escuro. Tateando as paredes, vejo rostos sorrindo para mim, vejo rostos de crianças, vejo o rosto de uma fase que todos nós passamos na vida, vejo a mim mesmo, vejo o brilho do futuro no rosto delas. Já entendi! Angústia, solidão, dúvidas, um quarto escuro. Enquanto esses rostos sorrirem para mim, tudo fará sentido, tudo valerá a pena, e por elas eu faria mil vezes.


Alexandre Trajano de Lima


domingo, 24 de agosto de 2014

FALTA-NOS UM ROSTO DO AMOR

Sonhei que sofri um acidente em meu rosto e ele ficou desfigurado. Senti uma agonia intensa e também me senti excluído de tudo. Muitas vezes o sonho é a realidade de como estamos por dentro. Quando se trata de um rosto desfigurado, pode significar um sentimento de inferioridade e baixa autoestima. Agora imagine pessoas ao redor do mundo, vivendo estes sonhos. Pessoas doentes e excluídas de tudo. Se para mim foi agonizante este sonho, imagine pessoas no mundo todo vivendo estes pesadelos na realidade, vivendo com doenças reais e exclusões reais, sem jamais poderem acordar.


Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 22 de agosto de 2014

TITANIC

Enquanto você está sorrindo, existe alguém que está chorando. Enquanto você se diverte, existe alguém que está sofrendo por causa da sua diversão. Como no Titanic, enquanto a primeira classe está em festa, no luxo, existem pessoas nas caldeiras sofrendo por causa do calor, trabalhando duro para tudo no navio funcionar. Quando o capitão dá uma ordem para o navio ir a todo vapor, são os operários braçais que sofrem. Assim como você se aproxima do outro para lhe tirar algo, ele sofrerá, pois você buscava o sofrimento dessa pessoa. A nossa vida é como um barco a navegar. Só tenha certeza de uma coisa, quando o navio naufragar, todos se afogarão - não haverá ricos e nem pobres, nem belos e nem feios...

O bote salva-vidas é somente seu.


Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 20 de agosto de 2014

UMA OBRA INACABADA

Conseguimos enxergar muito bem os defeitos nos outros, mas depois de tantos tombos e sofrimentos, acabamos descobrindo os nossos próprios defeitos. Sempre achamos que o defeito é sempre o outro. “Eu escolhi esperar”, mas nessa espera também devemos nos preparar. Poderia ficar assim: “Eu escolhi esperar para me preparar melhor”. Deus mandará ou permitirá vir algo em sua vida, para você saber quem você é de verdade. Muitas vezes é tão simples ser feliz. Muitas vezes Deus manda pessoas para abrir os nossos olhos, mas afastamo-las por causa das complicações que carregamos dentro de nós. Você é uma obra inacabada, o amadurecimento ainda está por vir.


Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 18 de agosto de 2014

CORRENDO DE 8 A 80

O grande segredo de nossas vidas é subi-la como quem sobe uma escada, mas isso devagar para não cair. O grande segredo de nos dispormos a uma nova experiência, seria o autoconhecimento. Agora com a experiência em mãos, você tem capacidade de enfrentar novos desafios. Mas o que acontece é que as pessoas vão de 8 a 80. Certo tempo, vivem com as mãos tocando o sagrado, quando se cansam, correm desesperadamente para se lambuzarem no profano. O segredo para crescermos, é tirarmos de cada fase que passamos, um passo de fé para o próximo degrau da vida.


Alexandre Trajano de Lima


domingo, 17 de agosto de 2014

A MELODIA DO CORAÇÃO

Nós somos como instrumentos musicais. Assim como cada um de nós é diferente um do outro, assim também, há vários tipos de instrumentos diferentes: cordas, sopro e percussão. Instrumento parado não pode produzir som. Você é como um instrumento musical, mas quem toca a música é Deus. Ele é quem compõe a música, a melodia, as cifras e monta a sua própria orquestra. De nada vale um grande instrumento, se não há um grande músico para manuseá-lo. Seja um instrumento musical nas mãos de Deus, deixei-O afiná-lo e toca-lo com a mais bela melodia, que está em teu coração.
Alexandre Trajano de Lima

A PROCURA DA FELICIDADE

Acho que 100% de nossas vidas gira em torno da busca de nossos desejos. Estudos, dinheiro, relacionamentos, prazeres, etc. Nós não percebemos o quanto nos afastamos de Deus nesta busca da felicidade. Vejo jovens que deixam tudo por uma experiência solitária no serviço ao Reino de Deus. Tenho admiração por elas, mas também, tenho muito dó delas. Temos que aproveitar este tempo de servir, que não precisa necessariamente que deixemos tudo para trás. Enquanto estamos brigando, enquanto estamos buscando nossos desejos e a nossa felicidade, pessoas ao redor do mundo estão morrendo felizes porque creem em Jesus Cristo.
Se você busca só bens matérias para ser feliz, que demais fazeis, por acaso os que não acreditam em Deus não fazem o mesmo?
Alexandre Trajano de Lima




sexta-feira, 15 de agosto de 2014

MEU DEUS, JULGAMOS UM INOCENTE!

Passamos o dia todo julgando. Só a forma do rosto, do jeito, da roupa, já é motivo suficiente para não gostarmos de alguém. Quer conhecer alguém? Visite a casa dessa pessoa, observe o quarto dela, pois a casa representa o ambiente onde ela cresceu e o quarto representa a sua intimidade. Temos que aprender a conversarmos com as pessoas, precisamos aprender a entende realidade delas. Tudo na vida tem os seus dois lados. Como será ruim quando um dia nos dermos de cara no chão, quando alguém que passamos a vida toda julgando e falando mal, se levantar e fizer um grandioso ato de amor, que não fomos capazes de fazer a vida toda, pois estávamos ocupados demais julgando-o com os olhos mas não com o coração.


Alexandre Trajano de Lima


quinta-feira, 14 de agosto de 2014

A GUERRA DA VIDA

Por isso devemos encontrar na vida a energia suficiente para sermos felizes. Há tantas dores ao redor do mundo. Um avião que cai e mata todos a bordo, um brinquedo de um park que cai e jovens perdem suas vidas, um grupo de rebeldes que invade uma Igreja e mata todos os que estão adorando a Deus. Por isso nossa vida vale mais do que tudo, e ninguém, por qualquer religião que seja, não tem o direito de tirar a vida de uma família, por mais diferente que sejam as suas crenças. A vida é mais importante, só Deus tem a sabedoria do julgamento. A vida é como uma guerra e nós somos os soldados. Saímos para guerrear mas não sabemos se voltaremos ou não. Agradeça a Deus pela sua vida, e seja feliz por unicamente estar vivo (a).
Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

APENAS UMA PALAVRA

Com apenas uma palavra, podemos reduzir os argumentos. Com apenas uma palavra podemos acalmar as acusações. Com apenas uma palavra podemos curar uma ferida e aproximar o que antes estava longe. Com apenas uma palavra você se torna grande mesmo sendo pequeno, você se torna sábio mesmo sendo iletrado, você se torna certo mesmo estando errado, ou mesmo, ainda estando certo. Esta é palavra é: Desculpe.

Peça perdão mesmo que você não esteja errado (a) e veja o que acontecerá


Alexandre Trajano de Lima


UM LUGAR DE PAZ

Falamos muito em um lugar de paz, buscamos muito um lugar de paz. Mas não adianta você procurar um lugar de paz se o teu interior está barulhento. Achamos um lugar de paz, nos instalamos em um lugar de paz, mas apenas uma pessoa é capaz de quebrar a harmonia do lugar, a harmonia da paz. Qualquer lugar pode ser tornar um lugar de paz, nós é que nos tornamos barulhentos demais. Procure a paz dentro de você, procure a paz nas menores coisas da vida, e ainda mais, procure a paz dentro do teu coração.


Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 11 de agosto de 2014

ÁGUA TURVA

A agitação da vida faz-nos enxergarmos de modo turvo. Você sempre quer ter uma boa imagem para os outros, quer sempre manter o bom reflexo, mas o essencial não dá para refletir – aliás - até reflete, pois a boca fala do que está cheio o coração. Só se conhece aquele que consegue silenciar-se para escutar a voz dentro de si. Não há uma maneira de avançarmos na vida, quando não sabemos quem somos de verdade. Quando a agitação passar, quando a água parar, quando o vento silenciar, eu estarei aqui, esperando a vida refletir quem realmente você é.


Alexandre Trajano de Lima


DESCARTÁVEIS

Nos dias atuais não conseguimos compreender a natureza do compromisso. Todos os meios de comunicação injetam diariamente em nossas mentes ideias que muitas vezes nem precisamos. O mundo quer que você se movimente a todo custo. Pessoa parada é sinal de tristeza. No entanto trocamos as pessoas. Entramos na vida de alguém como um ladrão, depois saímos da vida dela como um fugitivo (a). Não há compromisso! Você pode usar e depois trocar por quem quiser. Você tem que esperar que alguém um dia te valorize de verdade, que te assuma de verdade – um (a) guerreiro (a) - neste mundo onde as pessoas se tornaram "garrafas descartáveis".

E você gostaria de ser usado (a) e depois ser jogado (a) fora?


Alexandre Trajano de Lima


A VIDA MUDA A CADA SEGUNDO

Você tem raiva do sol porque queima a sua pele.
Você tem raiva do vento porque sopra em teu rosto.
Você tem raiva da chuva porque molha a tua terra.
Você tem raiva do frio porque treme os teus ossos.
Você tem raiva da seca porque destrói a tua vinha.
...
Você muda rapidamente, porque o que antes você queria, hoje não quer mais. Você tem raiva das variações de sua vida. A vida muda, mas você consegue perceber as mudanças dentro de você?


Alexandre Trajano de Lima


sábado, 9 de agosto de 2014

A OVELHA PERDIDA

Acho que esquecemos da parábola da ovelha perdida. O que Jesus faria? Deixaria as 99 no aprisco e iria em busca da perdida. Por acaso ele desvalorizou as 99? Não, mas quando voltou com a perdida, as 99 ficarão muito alegres, e assim, o que antes era 99 ovelhas agora passou a ser 100 ovelhas – um número completo. O que fazemos hoje? O contrário. Deixamos a perdida morrer no relento e ficamos com as 99 ovelhas. O tempo irá passar e o que antes eram 99 ovelhas, agora passará a ser apenas uma ovelha perdida, no caso, você.


Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 8 de agosto de 2014

SEMPER FIDELIS

Deus quer que nós sejamos comprometidos com tudo aquilo que nós escolhemos de bom na vida. Como Jesus mesmo disse: quem não é fiel no pouco não será fiel no muito. Seja em um relacionamento, trabalho, estudos, temos que ser firmes nas decisões. Se você não é fiel em um namoro, provavelmente não será fiel em um casamento, a não ser que você realmente entenda e mude até lá. Se você não é fiel com os outros, primeiramente tu estarás ofendendo a Deus, e estará ofendendo o próximo como a ti mesmo (a).

Você se lembra da lei do amor?


Alexandre Trajano de Lima


COLOQUE OS PÉS NO CHÃO

"O que Deus fala para você, é somente para você. Sei que queremos publicar uma alegria, mas a verdadeira alegria é interna e não necessariamente externa. Coloque os pés no chão. Você já passou por muitas coisas, vai cair no mesmo erro? A vida irá te mostrar muitas coisas, há um campo vasto a se explorar. Por que você vai sofrer tanto por um pequeno esbarro em uma pedrinha ao longo do curso de sua vida? Coloque os pés no chão, nem tudo é o que parece ser. Coloque os pés no chão, temos que ser realistas. Coloque os pés no terreno do seu coração. "


Alexandre Trajano de Lima




quarta-feira, 6 de agosto de 2014

REVISÃO - 2000km - NA VIDA

Há momentos na vida que bate o desânimo, há momentos na vida, e já chegou, que nada mais impressiona. É como se você tivesse chegado ao estágio de frieza espiritual. Está mais que na hora de determinar prioridades, de rever suas atitudes, de rever os seus sonhos e as suas escolhas. Antes aquilo que você lutava com tanto amor, agora já não existe mais. Você foi com tanta garra, tanta sede, mas agora está sem forças e desidratado (a). Quando você chegar nesta fase de desânimo, é a hora certa de que, a sua vida pede uma revisão.

Alexandre Trajano de Lima


PRIMEIRA PESSOA DO PLURAL

"Há pessoas que só conseguem conjugar o verbo na primeira pessoa do singular (EU). Mas na verdade agora você precisa conjugar o verbo na primeira pessoa do plural (NÓS). Você entra na vida de alguém para acrescentar valores e sonhos. Antes você vivia no singular, mas agora você encontrou o sentido do plural. Se você não consegue inserir o outro na sua história, você acaba tornando tudo um verbo intransitivo. Do contrário passe a relação para o verbo transitivo, tornando o outro um objeto indireto:"
Eu preciso... (precisa de quem?) + de (preposição) + VOCÊ
Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 5 de agosto de 2014

A PAZ POR UM TEMPO

Os estudiosos dizem que um lugar totalmente silencioso deixaria você doido. A paz por um tempo. Alguns querem ficar só, mas esse exílio é só por um tempo. Há quem se sinta só em meio a tantos amigos, ou dançando com uma multidão. No final, quem acaba te acalentando depois de um dia barulhento é a tua cama. Na verdade você tem que fazer aquilo que se sente feliz. Sabe aquele sorriso tímido que você dá sem ninguém está vendo? Aquele sorriso de satisfação? Pois esta é a tua paz interior. É só você fechar os olhos e escutar com o coração.


Alexandre Trajano de Lima 

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

INVISTA EM VOCÊ

A fase do namoro como a fase solteira, são momentos belos na vida de uma pessoa - pelo menos é o que deveria ser. Se você se sente incomodado (a) quando está só ou acompanhado (a), então melhor parar um pouco e refletir, tem algo errado. Aproveite a fase solitária, invista em você mesmo (a). Não digo para você sair por ai “provando” todo mundo, faça grandes amizades. Quando estamos cheios de Deus nós sabemos o que queremos da vida e teremos olhos para enxergarmos quem ficará do nosso lado. Há muitos namoros e casamentos acabando ao redor do mundo. Invista em você e conheça a você mesmo (a).


Alexandre Trajano de Lima


sábado, 2 de agosto de 2014

O DIÁLOGO

O diálogo é fundamental na vida de duas pessoas. Eu mesmo tenho dificuldades no diálogo. Percebe como as pessoas empregam muito energia em algo que muitas vezes não satisfaz, e as essenciais viram às costas? Já percebeu que em nome de nossa própria imagem, somos capazes de dizer as mais belas palavras diante de uma plateia, mas frente a frente não dizemos nada? Sinceridade não é apenas dizer os erros dos outros, mas sim, assumir os nossos. O diálogo é o meio mais eficiente de se chegar ao coração sem julgar apenas com os olhos.


Alexandre Trajano de Lima