terça-feira, 30 de setembro de 2014

TUDO TEM UM PROPÓSITO

Certo jovem, quando adolescente, passou uma boa parte de sua vida capinando no sol dia após dia. Suas mãos já estavam calejadas. Enquanto todos venciam na vida, ele se sentia triste porque nunca poderia se tornar alguém com um trabalho digno, pelos menos em seus sonhos. Anos depois ele adquiriu grandes conhecimentos em agriculturas e plantas. Por onde passou deixou uma plantação muito bonita e saudável que alimentou e trouxe saúde para muitas famílias. Nós sempre achamos que tudo que acontece em nossas vidas não tem sentido, mas no final, Deus mostrará que tudo faz sentido. Deus tem o poder de unir histórias diferentes, para um único propósito. Só resta você fechar os olhos e enxergar com o coração.


Alexandre Trajano de Lima 


segunda-feira, 29 de setembro de 2014

UM ENCONTRO REAL

Jesus conhece a nossa rotina e está sempre pronto a conversar conosco. Jesus conversa porque Ele não trabalha com multidão, mas com pessoas. Jesus conhece todo o teu passado, mas não para te julgar, mas para você saber que Ele é o princípio, meio e fim. Ele te observa todos os dias. Você só procura coisas materiais, mas não espirituais. Quando um dia você tiver um encontro com Jesus, você não ficará calado(a) e eu estarei aqui esperando você subir até lá e arrancar de mim uma lágrima. Quando você realmente entender o que é a vida e a felicidade, estarei escutando atentamente o que há dentro do seu coração.


Alexandre Trajano de Lima


A MUDANÇA QUE VOCÊ QUER

Algumas vezes entravamos na vida de alguém, criamos um caos, depois fugimos, e logo após pedimos a Deus que tire a raiva que deixamos nesse alguém, pedimos a Deus que concerte tudo. Com toda sinceridade, Deus talvez não fará nada, pois o que Deus quer é que primeiro mudemos a nossa atitude, Deus quer que sejamos firmes nas nossas escolhas. Por isso digo: pense antes de entrar na vida de alguém, pense antes de jurar amor eterno em cima do altar, pense antes de colocar um filho neste mundo, pois o mundo não está fácil. Pense em suas atitudes antes de pedir que Deus tire o sentimento ruim dentro do outro, pois tudo poderia ter sido evitado, se fossemos mais próximo Dele.

Não será você a mudança que mudará o mundo?


Alexandre Trajano de Lima


quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ONDE OU AONDE?

Onde vem do latim unde, e indica permanência, é o lugar onde a pessoa está. Aonde vem da preposição a + onde e indica movimento, um lugar de destino. Jesus Cristo nos deu uma luz sobre as escolhas da vida, comparando-as com a construção de uma casa, e também, sobre um rei que vai guerrear com outro rei. Ai está a base de construção da vida. Temos que começar de baixo, começar pelo terreno, pelos pequenos tijolos e depois seguiremos na construção. Na verdade hoje as pessoas querem tudo pronto. As pessoas de hoje não querem trabalharem juntas para colocarem o primeiro tijolo, os casais de hoje não querem olhar para trás e verem o que construíram ao longo dos anos. Onde ou aonde?

Então, você está onde está, entretanto, aonde você vai?

Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O JUGO DESIGUAL

Quando Paulo escreveu a famosa passagem, dentro do contexto da época, dentro do momento da época, dentro de seus pensamentos para manter o Reino de Deus em paz, ele estava “puxando” os cristãos para uma vida de paz e harmonia. Você sabia que pode existir um jugo desigual dentro da mesma Igreja? Pensemos nisso: Quando você encontrou meio de se aproximar mais de Deus, você encontrou meios de ter uma vivência firme na fé, mas a outra pessoa não te acompanha em nada. Resultado: seu relacionamento não vai a lugar nenhum. Não tenha pressa em conhecer alguém. Lembre-se: as portas da Igreja estão abertas para todos poder entrar, mas será que essa pessoa tem as portas abertas do coração para Deus poder entrar?

Só conseguem ser felizes quando os dois olham para um mesmo objetivo de amor.


Alexandre Trajano de Lima 



domingo, 21 de setembro de 2014

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO(A)

Sabe aquele momento de solidão? Aquele momento onde todos aqueles sorrisos que você teve com os amigos desaparecem no meio do nada. Aqueles momentos felizes que você teve, que foram tão rápidos e sem direção, como uma folha que se desprende da árvore? Assim é a nossa vida, esse vazio que ai está, é o beliscão de Deus para lhe dizer que nada, nem ninguém nesta vida deve ocupar o lugar que é Dele. Uma fagulha de pensamento para lhe mostrar que os fortes um dia chorarão, sem terem mais forças. Muitas vezes procuramos a felicidade em coisas que muitas vezes não traz a felicidade - somente por um tempo. Você não está realmente só, pois se estivesse, Deus não estaria falando com você, no meio do seu momento de renovação.

Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 19 de setembro de 2014

CORRENDO ATRÁS DO VENTO

Passei minha vida toda correndo atrás do vento. Passei minha vida toda tentando apalpar o invisível. Temos que encontrar um amor tão grande a percorrer que ninguém será capaz de tirá-lo de nós. Procure o teu final feliz, procure a razão de fazer o que você está fazendo, porque muitos estão se perdendo em suas atitudes. Dizem-nos que estão agindo em nome de Deus, mas posso ver claramente que não estão. Correndo atrás do vento, caminhando em círculos, brincando na gangorra da vida, ficar em cima do muro, são os caminhos que não nos fazem chegar a lugar nenhum. Procure o teu final feliz, pois onde está o teu coração é onde você sempre vai querer estar, e espero que seu coração esteja cheio de amor pelos outros.


Alexandre Trajano de Lima


quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O QUE VOCÊ VÊ?

Não precisamos de palavras quando o que mais necessitamos é ouvir o que sai do coração. Acabei percebendo a comunicação dos gestos. Posso sentir o pedido de socorro. Parece que a única companhia real das pessoas é o travesseiro à noite - é o olhar por entre as frestas da janela vendo a lua pela metade. Ela me olhava, mas parece que eu já sentia o que ela queria dizer. Nesta vida, muitas coisas são passageiras, você escolhe quem você quer ser, e também, escolhe pelo que você tem que lutar.


Alexandre Trajano de Lima


A VOZ INTERIOR

Todos os dias temos que aprender a falar com a voz dentro de nós. Temos que aprender a enxergar as nossas atitudes, pois senão, sempre acharemos que os outros é que estão errados, sendo que o problema somos nós. Falando todos os dias com a voz interior, poderemos encontrar a voz de Deus, pois Deus quer habitar em nossos corações. Jesus veio não para julgar o mundo, mais sim, para mostrar o mundo dentro de cada um de nós.

Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O MUNDO DE ANNE KELLY – CAP1

- Bem, criei coragem e falei para ele:
 - Eu tenho uma doença que não tem cura. Então ele me respondeu:
 - “E eu tenho ódio.”
– Belas palavras, comparar a minha doença que não tem cura, com o ódio que todas as pessoas carregam dentro de si – isto também mata.
- Mas não foi o suficiente, meses depois ele me deixou. Acho que tudo na vida se renova, é tudo passageiro.
- Minha doença me levará à morte, mas pelo menos não virei às costas para o amor, não matei ele dentro de mim, e acredito que todos acabam virando às costas um dia.

Alexandre Trajano de Lima


sábado, 13 de setembro de 2014

QUAL O MAIOR ATO DE AMOR QUE VOCÊ PODERÁ FAZER?

“Nesta vida, temos que percorrer um sentido a ela. Você tem que percorrer um código de honra gravado em seu coração, você tem que percorrer um amor tão grande, mais tão grande, que ninguém poderá tirá-lo de você, somente Deus poderá fazê-lo.”
Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 10 de setembro de 2014

FAROL

Me disseram que eu estava perdendo o meu tempo - isso era o que eu perguntava a Deus todos os dias. Há vozes no mundo que são boas, mas também, há vozes no mundo que são más disfarçadas de boas. Falamos em nome do Criador, mas parece que falamos mais em nome do nosso próprio criador. No meio destas incertezas, dúvidas, há um farol pelo qual eu me norteio. Duas pessoas que quando estão bem, então sinto que estou no caminho de Deus. Nada mais do que essas duas pessoas no mundo para que Deus diga que está tudo bem. Caminho? Bem, não importa quem eu serei, o importante é o bem que eu farei para poder chegar até lá.

QUAL O FAROL QUE ILUMINA O TEU CAMINHO?


Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 9 de setembro de 2014

A CULPA É DA DISTÂNCIA ENTRE AS ESTRELAS

Olhem para o céu, olhem aquelas estrelas! Daqui de baixo posso vê-las e contemplá-las. Daqui de baixo posso ver o céu estrelado, tão belo como está. Vocês sabiam que aquelas estrelas, bem próximas uma das outras, na verdade estão milhões de quilômetros de distância umas das outras? Vocês sabiam que o brilho que estamos vendo das estrelas pode ser o brilho de uma estrela já morta? Agora olhem aqui para baixo. Vocês são como aquelas estrelas. Daqui de baixo posso ver vocês bem juntinhos, posso contemplar o brilho de vocês como aquelas estrelas. Mas na verdade vocês estão milhões de quilômetros de distância uns dos outros. Vocês estão distantes uns dos outros por causa da inveja, da indiferença, do ciúme, do orgulho, da vingança, da fofoca e da ausência de amor. Todos brilham, mas alguns já morreram por dentro, o brilho que vemos é notório, mas a distância e a falta de amor interior acabam deixando a uma estrela solitária. 


Assim é a nossa vida, nós precisamos de pessoas que nos mostrem um olhar sincero, um sorriso sincero e um abraço sincero. Muitas vezes não precisamos de tantas palavras, somente as que saem do coração. Precisamos visitar as pessoas, conversar com elas, ser próximo delas, precisamos ser mais unidos, mais próximos uns dos outros. Que nós não sejamos como as estrelas lá no céu, tão próximas aqui da terra, mas tão distantes lá no Universo.

Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 8 de setembro de 2014

CONVERSE COM JESUS CRISTO

Jesus não trabalhava com multidão, jesus Cristo trabalhava com pessoas. A multidão que O seguia era composta por várias pessoas curiosas. Observe o diálogo de Jesus com João Batista, preste atenção no diálogo de Jesus com os discípulos, preste atenção no diálogo de Jesus com Nicodemos, preste atenção no diálogo de Jesus o cego Bartimeu, com Marta, com Maria, com a Samaritana, com Zaqueu, com Pilatos, com tantos outros. Temos que trabalhar no Reino de Deus com pessoas e não com multidão. Temos que aprender a dialogar com as pessoas e conhecer as suas realidades sem invasão de privacidade e sem julgamentos, mas sim, com amor e misericórdia. Diálogo sempre!


Alexandre Trajano de Lima


domingo, 7 de setembro de 2014

SERVIR A DEUS

“Quando você for servir a Deus, encontre um serviço que você consiga realiza-lo sozinha (a), porque de certa forma, algum dia, você ficará sozinho (a). Desta forma se todos ao teu redor caírem ou se afastarem, você estará de pé para levantá-los. O serviço de Deus é entre você e Deus. Não se ponha a andar tanto com os outros, se ponha a andar sempre com Deus e você não se perderá. ”

Alexandre Trajano de Lima


A CHAVE DO CÉU EM TUAS MÃOS

O Evangelho de hoje nos ensina relacionamento humano – o que falta-nos muito hoje em dia. Percebemos como existem pessoas que sobem em um lugar alto, pegam o microfone, e dizem as mais belas palavras do mundo, mas essas mesmas pessoas não descem do lugar alto para poderem conversar frente a frente com quem mais importa. Se você tem algo contra alguém, vá falar com ela, não espalhe por ai penas de fofocas. Aconselhe esta pessoa com amor, mas se ela não te ouvir e não ouvir a ninguém, então entregue nas mãos de Deus. Erramos porque não aprendemos a nos relacionarmos com os outros. Fugimos de um diálogo necessário, mas corremos para o palco das aparências. O mais difícil não é encarar o outro, mas sim, encarar a eternidade no fogo eterno por causa de um perdão.


Alexandre Trajano de Lima 


sábado, 6 de setembro de 2014

O TEMPO PASSA

Não há sentido, qualquer que seja o meio de locomoção, mover-se para trás, não há forças para isso. O tempo avança, o tempo vai para frente. Na estrada da vida move-se para frente e não para trás. Deixe tudo passar e olhe para frente, o que passou, passou. Olhe para trás, mas não tenha medo de avançar no futuro. Quando paramos, a vida também começa a mover-se em câmera lenta. Certas coisas em nossas vidas não vêm para ficar para sempre, mas as marcas que elas deixam em nossos corações se tornam um momento para sempre. Na escada da vida, você tem que pisar no próximo degrau. Agora só resta deixar o tempo passar, agora só resta deixar tudo passar para o tempo de Deus.


Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 2 de setembro de 2014

A SIMPLICIDADE DO AMOR

Nós não percebemos como é tão simples agradarmos alguém, esquecemos como é simples arrancar o sorriso de alguém. Esquecemos que não precisamos de muito para amar, só a sinceridade de coração. O que nós plantamos hoje é uma sementinha de amor. Ela não é grande, não é bela por fora, não é rica e não chama a atenção. Nós perdemos a felicidade por causa dos problemas e preocupações existentes dentro de nós, e essas preocupações nos transformam em pessoas que não sabem o que é a felicidade. Procure nas coisas mais simples, os momentos mais marcantes da vida.

Alexandre Trajano de Lima


UM GOLE DAS CRÍTICAS

“Quem lhe critica, primeiramente não conhece a tua realidade, ela não conhece pelo que você já passou e tem passado nesta vida. Se esta pessoa conhece a tua realidade e ainda crítica, ela não quer, ou não tem a capacidade de se colocar no teu lugar. Misericórdia é um dom de Deus, e claro, nós pecamos na capacidade de sermos misericordiosos, e pecamos também, na capacidade de perdoar o próximo. Vamos nos conduzir pela regra de três: ou o problema está em você, ou o problema está em quem lhe critica, ou o problema está nos dóis. ”

Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O INIMIGO INTERIOR

Você já assistiu aqueles filmes de zumbis? Pessoas acabam trancadas em um local e os zumbis ficam do lado de fora quebrando tudo para poder entrar. Se uma pessoa de dentro for mordida, então contaminará todo o resto das pessoas no interior do local. Assim acontece com a Igreja. O melhor ataque do inimigo é atacando de dentro para fora. Quando o ataque vem de fora é fácil fecharmos as portas, mas quando as portas estiveram fechadas e o ataque surgir de dentro, então a Igreja perecerá. Cuidemos para crescermos no amor.


Alexandre Trajano de Lima


PALAVRAS SAEM

“Deste mundo as palavras saem, deste mundo as palavras voam mas as atitudes ficam. O futuro se aproxima mas o passado é presente. Encontrei a maneira de falar, o falar comigo mesmo, o universo dentro de mim. Brinco como uma criança a desenhar na areia, brinco como um viajante dos livros. Somente a compreensão de mim, me abrirá os olhos para a compreensão do mundo. Deste mundo as palavras saem, mas deste mundo, o que mais importa, são as palavras do coração. ”

Alexandre Trajano de Lima