domingo, 30 de novembro de 2014

O PESO DA CRUZ

- Você deixou cair a sua cruz!
- Deixei? Porque? Não a quero!
- Bem, é necessário carregá-la. Te contarei um segredo, todos possuem a sua. Alguns pensam que elas precisam ser suspensas no pescoço.
- Não há sentido carregar a Cruz. Por que tanto peso na vida?
- O Diabo, é especialista na camuflagem. Melhor as pessoas não saberem que ele existe. O Diabo sabe que uma vida de luxo, faz as pessoas pequenos deuses aqui na terra. Então elas não precisam de Cruz. A Cruz remete logo ao Salvador que a venceu.
- Eu escolho viver sem carregá-la.
- Eu gostaria que fosse assim. Mas um dia ela irá pesar. Pesa porquê não há mais morte na Cruz. Ela pesa porquê o peso é espiritual. Ela pesa porquê o peso está dentro do seu coração.


Alexandre Trajano de Lima


sábado, 29 de novembro de 2014

A CONSTRUÇÃO DE UMA AMIZADE

“Os laços de uma amizade não se quebram porque as cordas foram bem emaranhadas nos pequenos momentos de convivência e diálogo. Uma bela amizade não se constrói da noite para o dia, mas algumas amizades se perdem da noite para o dia. Os pequenos momentos felizes vividos debaixo do sol e debaixo da lua, formam a aurora boreal da amizade. Um terno fruto da paz que nem todos são capazes de manter, só aqueles que enxergam a vida com a plena convicção do amor.”

Alexandre Trajano de Lima

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

A BELEZA DA VIDA

Você procura a felicidade ali, acolá, naquele canto, mas não se sente feliz, porque você não entende que a felicidade, não está nas coisas desta vida, mas sim, bem aqui, dentro do coração. Deus procurou nas estrelas e não encontrou, Deus procurou no Sol mas não encontrou, Deus procurou nos planetas mas não encontrou – Deus já encontrou o melhor lugar para habitar, que é dentro do teu coração. Você diz: Sou feio(a) ninguém me observa! Se você soubesse as transformações que acontecem no teu corpo e a complexidade que existe dentro de ti te dando vida – um milagre da existência – você daria mais valor à sua vida. Deixe as pessoas procurarem beleza, dinheiro e outras coisas mais, elas já têm o seu galardão. Deus habita em você! Deus quer habitar em teu coração e você será a pessoa mais linda do mundo!

Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O QUE PARECE SER - O QUE REALMENTE É

Podemos até conhecer alguém por anos, e nos encantar, pois não há relacionamento de compromissos que afetam a relação, mas quando há sentimento profundo e um bom convívio, realmente conheceremos alguém. Certas coisas que fazemos são bem vistas pelas pessoas e isso nos torna sociáveis, aceitáveis, mas algumas vezes não está tão entronizado na personalidade. O convívio demonstra quem somos de verdade. Somos subliminares o tempo todo, sempre escondendo as reais atitudes.

“Todos veem o que você parece ser. Mas poucos sabem o que você realmente é.”
 (Nicolau Maquiavel)

Alexandre Trajano de Lima


O CHAPÉU

O chapéu tinha voado e não pude deixar de ver a tristeza nos olhos. Tive que parar tudo e pegar o chapéu, porque por trás do chapéu havia um sentimento escondido, não era pelo chapéu, mas pela dona dele. Nesta vida, somos sempre observados. Peguei o chapéu e aquilo mudou tudo, a amizade mudou. O sacrifício pelo amor conquista. Nas coisas mais simples da vida, Deus fala mais. Queremos ser grandes nas atitudes, mas esquecemos dos mais simples detalhes. Deus se esconde nos mais simples detalhes, só resta você enxergar com o coração.


Alexandre Trajano de Lima


SUA CASA

“É melhor viver em uma casa humilde que você construiu, do que viver em um luxo que não será seu.”

Alexandre Trajano de Lima

A IGREJA QUE SOFRE

A Igreja deve ser unida e não viver brigando por causa de dons. Por que? Porque dons desta terra foram dados até para os que não acreditam em Deus. Portanto não somos os únicos detentores de dons. Como podemos lembrar a famosa frase: “O sol nasce para todos”. Se brigamos dentro de Igreja por causa de dons e outras coisas mais, nos tornamos como os de fora. Onde está aquela admiração pela Igreja primitiva que todos queriam participar dela, pelo amor que uns tinham com os outros, tornando o mundo lá fora, um mundo sem sentido? Paredes não podem nos fechar, porque somos livres agora.


Alexandre Trajano de Lima

terça-feira, 25 de novembro de 2014

AQUILO QUE TE MOVE

Fechamo-nos dentro de nós mesmos. Seguimos um padrão por que isso agrada as pessoas e nos sentimos sociais, mas na solidão não há ninguém para nos admirar e elogiar, então os verdadeiros sentimentos vêm à tona. Os que chegarem agora podem te admirar, mas os que convivem, ou conviveram contigo, sabem o valor que você tem. Temos que seguir um padrão inerente aquilo que as pessoas esperam de nós, mas você já faz muito quando não há ninguém por perto. Se não seguimos o padrão, então, o nosso conceito cai para zero. Nós precisamos de controles, precisamos de regras, mas o único controle, e a única regra que nos define, é o sentimento que propulsiona fazer o que fazemos, que é o AMOR.


Alexandre Trajano de Lima

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

FALAR DE AMOR

“Te vi falando de amor. Tu conheces até a definição de amor, conhece todo o conceito de amor, mas não há amor dentro de ti, porque se houvesse amor dentro de ti; os teus olhos, a tua forma de falar, o teu modo de sorrir e sentir, os teus gestos e o teu respirar, já falariam tudo o que precisarias dizer.”

Alexandre Trajano de Lima

sábado, 22 de novembro de 2014

BASTA APENAS UMA COISA

Basta uma pequena coisa dar errado e lá nos vamos para o momento de tristeza. Quando nossos olhos se abrirem para a vida, como uma rosa se abre para viver, teremos mais liberdade interior de olhar o outro com mais misericórdia. Temos um banquete de teoria nas mãos, mas podemos comer apenas um prato de atitude de cada dia. O melhor diálogo é de coração para coração. O melhor conselho é o que é dado olhando nos olhos. A melhor frase é: me perdoe. As melhores atitudes são feitas com entrega e amor de cada dia. Somos tão bons diante dos olhares, mas somos tão amargos na solidão. As pessoas criam suas próprias máscaras, mas há quem consiga ver o que há por trás delas. E espero, que nós tiremos as nossas.


Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A FELICIDADE É TUDO NA VIDA

Se você tem tudo na vida e não é feliz, você não sabe o que possui. Quer ver alguns de seus pequenos problemas sumirem por um tempo? Vá a um hospital com os mais variados tipos de doenças que não dão mais esperanças de vida aos seus portadores. Você sabe o que é um bebê nascer doente? Nós ainda não entendemos que o mais importante na vida é a paz de espirito. Olha quantas pessoas sofrendo por calamidades repentinas! Quem tem saúde tem tudo na vida. Ser feliz é quando temos paz interior e promovemos a paz ao mundo. Não para sermos tão mansos, mas para termos sabedoria suficiente para ver que a maior felicidade da vida é ter o tamanho de Deus no coração.

Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 12 de novembro de 2014

REFÉM DOS SENTIMENTOS

Há pessoas que não conseguem lidar com os sentimentos dos outros, e ainda mais com os seus. Equilibre-se, você não pode ficar refém dos outros. Se fizerem algo de bom, tu ficarás feliz, se não te deres atenção, tu ficarás mal. Sim, há dor provocado pelo insulto. Liberdade maior é quando temos um equilíbrio interno. Veja, um mundo todo de felicidade colocamos nas mãos de alguém, resultado: ela própria tem o seu mundo, e não vai querer o mundo de outro a não ser o seu próprio. Você sofre, porque ainda não entendeu quem deve controlar sua vida. Você vai com muita sede, se entregando como um refém nas mãos dos seus próprios sentimentos.


Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 11 de novembro de 2014

SOMENTE A BELEZA

Alguns são fisgados pelo olhar. Quando você se apaixona pela beleza de alguém, você a quer. Você pode até conseguir que a beleza de alguém fique do seu lado por um tempo. Só que quando a beleza vem, vem junto também, os defeitos, manias, traumas, medos, erros, etc. Ter somente a beleza é ótimo! Quem não quer? Mas com o passar do tempo, a beleza parece não ser suficiente naquele momento, parece que precisa de algo a mais. Somos como um baú, cheio de coisas guardadas dentro, não há como saber o que tem dentro a não ser com a chave. Aquele que vem fácil, pode ir fácil. A beleza te encanta, mas é o amor diário, o sacrifício diário, que torna alguém, a pessoa mais bela do mundo.


Alexandre Trajano de Lima

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

A NÃO SER VOCÊ

- Você sabe porque as pessoas abandonam as outras?

- Falta de amor. A dureza do coração delas.

- Não se sinta incapaz. Nem todas as pessoas que tem tudo na vida, são felizes. As coisas que elas possuem não fabricam amor.

- Nós mudados, somos insaciáveis, nunca estamos satisfeitos.

- Eu já vi pessoas cresceram com um pai e uma mãe lhe dando tudo, mas mesmo assim cresceram revoltadas. Eu já vi pessoas abandonadas, mas que não tiram o sorriso do rosto.

- Este momento que nós paramos para olhar o infinito, é o momento mais sublime da alma.


- Você é especial e ninguém neste mundo precisa ser igual a você. E porque você precisa ser igual a todo mundo? Você precisa ser você e ninguém mais.

Alexandre Trajano de Lima

sábado, 8 de novembro de 2014

PASSANDO PELO DESERTO

Você sabe o que nos faz dar valor as coisas? Quando perdemos. Só sabe o gosto de um pedaço de pão, quem um dia passou fome nesta vida. Você sabe que o seu corpo não fabrica água, você precisa beber água, senão seu corpo ficará desidratado. Quando somos privados de nossos desejos e prazeres, sabemos o que temos de mais valor. Um dia de solidão, já modifica muito quem não sabe o valor de uma amizade. Quando você passar pelo deserto, terá mais coisas a contar do que antes. Deus é especialista em não deixar você vê o que Ele está fazendo na sua vida. Para cada terra prometida, há um deserto a ser percorrido.

Eu já vi pessoas nesta vida duras por fora, mas eram frágeis por dentro.

Alexandre Trajano de Lima

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O BEM QUE SE FAZ

Anny era constantemente criticada por ser amorosa demais. Certo dia na floresta ela viu um animal perigoso preso – uma cobra. O animal lutava pela vida. Aquele animal já havia matado a muitos. Ela o soltou. Ela tinha amor por todos. Certo dia Anny havia caído em um buraco e não havia como sair. Em seu último sopro de vida ela sentiu algo pegar em seu braço e puxar para fora. Era uma corda feita por cobras. Quando Anny saiu do buraco todas as cobras se dispersaram, apenas uma olhou para trás e acenou com a cabeça. Era a mesma cobra que Anny havia salvado.

Uma pessoa que você ajuda e transforma, você ajuda e transforma o mundo.


Alexandre Trajano de Lima

terça-feira, 4 de novembro de 2014

NÃO VAI DAR CERTO

Fomos a um evento separar brinquedos para o dia das crianças. Quando chegamos lá, certo homem reclamava:

- São poucos brinquedos, não vai dar para nada.

Fiquei calado e fomos separar os brinquedos. O organizador do evento, em um discurso foi bem direto, dizendo que devemos agir com fé. Ele comentou que se existisse alguém desanimado com a quantidade de brinquedos, então que fizesse o favor de se retirar. Correto. Quantas vezes acontece isso dentro de grupos de orações, comunidades, Igrejas, etc. Pensamentos negativos, palavras negativas e atitudes negativas. Quantidade não é necessariamente sinônimo de qualidade. É melhor se trabalhar com um grupo pequeno de pessoas comprometidas, do que trabalhar com uma multidão que não se sabe nem o nome de cada um. Vocês já se esqueceram do milagre da multiplicação de pães? Deu para todo mundo e ainda sobrou. Devemos ser calmos como os pássaros e ágeis como as serpentes – amor e sabedoria. Devemos analisar a nossa contribuição, devemos economizar. Devemos fazer como João batista que disse: É necessário que Ele cresça e eu diminua. Devemos dar a nossa contribuição, mas também devemos ser humildes o suficiente para nos retirar quando já não podemos mais oferecer algo, e dar lugar para aqueles que chegaram para trabalhar. Há pessoas e lugares que nunca mudarão, isso não faz parte do nosso poder, mudar ninguém, somente Deus é capaz de fazer isso. O Cristão trabalha com fé, pois sem fé, não há esperanças. Há trabalhos que serão vistos anos à frente. Somos muito imediatistas, queremos tudo logo.


No final os brinquedos foram suficientes para todas as instituições – para a nossa ainda sobrou brinquedos. Para Deus tudo dá certo e ainda sobra.

Alexandre Trajano de Lima

VOANDO AS CEGAS

Os morcegos tem uma visão regular. Para voarem à noite os morcegos usam uma espécie de sonar para localizar onde estão os objetos e assim poderem desviar dos obstáculos. Quem nem neste mundo compreende a sua missão, torna-se cego para este mundo. O mundo está ai com as suas sensualidades, destruindo as famílias e as cabeças dos jovens que estão crescendo. Devemos ser cegos para este mundo e desviarmos dos obstáculos. Quem teve um encontro real nesta vida com Deus, sabe o que tem que fazer. E o sonar? Você já sabe, não há vento melhor para nos guiar do que o Espírito Santo.

Alexandre Trajano de Lima