segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O NOSSO PEQUENO MUNDO

Erramos porque não entendemos as escrituras e nem o poder de Deus. Se não compreendemos as coisas da terra, como compreenderemos as celestiais?  Se toda a história do planeta terra fosse compactada em um ano, o ser humano só começaria a existir em 31 de Dezembro às 23h59min. A terra é gigantesca, mas em comparação ao Universo ela é apenas um grão de areia – quanto mais eu no meio de gigantescas proporções – sou um nada. Estamos distantes uns dos outros, como as estrelas estão distante uma das outras. O mundo é grande para ficarmos brigando por apenas um pequenino espaço.


Alexandre Trajano de Lima


domingo, 28 de dezembro de 2014

FRUTOS

“Uma árvore se conhece pelos seus frutos. E os frutos verdadeiros são vistos quando ninguém está vendo. Em toda hora e em todo o lugar, sempre estamos sendo observados. Se os meus frutos são bons, mais cedo ou mais tarde, eles serão vistos. Se os meus frutos são maus, mais cedo ou mais tarde eles também serão vistos.”

Alexandre Trajano de Lima

O SEGREDO DA VOCAÇÃO

Sabe qual o segredo da vocação? Quando você vê no sorriso do outro o seu próprio sorriso. Este sorriso que você dá, que me dá vontade de sorrir de volta. Encontre na felicidade do outro a sua própria felicidade. Vejo pessoas se afastando de Deus, porque serviram esse tempo todo pelos mais variados motivos, menos por Deus. Por acaso Jesus não disse que onde estivesse o nosso coração, era nesse mesmo lugar onde residiria o nosso tesouro? Ajude uma pessoa, que você ajudará o mundo. O Mundo prega que você tem que sair da pobreza para a prosperidade. Eu lhe digo o contrário, saia da prosperidade do mundo e venha para a pobreza de Cristo, venha para a humildade de Cristo.

“O Serviço ao Reino de Deus, é somente entre você e Deus.”(Madre Tereza de Calcutá)

Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

PODER

“Ter poder, não é gastar tudo que temos para mostrarmos aos outros o quanto de poder temos. Ter Poder, é quando podemos até ter, e fazer algo, mas escolhemos humildemente não fazê-lo, porque não vivemos em função do poder que as pessoas exercem sobre nós, e, nem vivemos para agradar aos olhares cobiçosos, mas vivemos para mostrarmos o poder do amor de Deus, que existe dentro de cada um de nós.”

Alexandre Trajano de Lima

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

FUGIR PARA O DESERTO

Moisés fugiu do Egito depois que recebeu palavras duras dos irmãos de sua própria Pátria. Palavras críticas de quem você mal conhece, ou pouco convive, podem até doer, mas as palavras que mais machucam são das pessoas que você mais ama, das que você defende, das pessoas da sua própria casa. Quantas vezes isso não acontece dentro da Igreja. Uma pessoa dedicada na Igreja há tanto tempo, com tanto amor, recebe duras críticas e abandona tudo. Também aquilo que fazemos não podemos jogar nos outros como se todos precisassem fazer a mesma coisa, pois cada pessoa tem a sua missão. Não podemos nos tornar arrogantes no serviço ao Reino de Deus. Você pode até fugir para o deserto de Midiã desanimado com as pessoas da Igreja, mas amor de braços abertos, você sempre encontrará em Cristo Jesus.


Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 23 de dezembro de 2014

FALTA AMOR

"Nós estamos vazios de sentimentos". No dia em que o amor for retirado deste mundo, começará então o Apocalipse. Você já sentiu uma alegria tremenda, acompanhada de uma sensação de alivio? Pois esta alegria foi sentida pelos reis magos, e, ou, pelos pastores quando foram visitar o bebê Jesus. Se Deus existe, então porque vivemos como se Ele não existisse? Nós precisamos ardentemente de pessoas como João Batista, como Pedro, Paulo e tantos outros, que se converteram e viveram toda a sua vida para anunciar esse Salvador sem “aglutinação” com dinheiro, bens matérias e fama. O mundo está vazio de amor. O mundo está vazio de paz e alegria. O mundo está vazio, e, com a falta de sentimento que produz uma sensação de alivio como esta: a humanidade tem solução em Cristo Jesus.

Alexandre Trajano de Lima


domingo, 21 de dezembro de 2014

ESPERAR PELO TEMPO DE DEUS

Uma boa parte dos problemas que enfrentamos é causado pela deficiência da nossa fé em Deus. Nós não gostamos de esperar, então, atropelamos as etapas que temos que passar na vida. Nós queremos ser grandiosos aos olhos das pessoas, queremos ser grandiosos para sermos aceitos, mas estamos sendo observados o tempo todo. Temos que se entregar ao outro com sinceridade nas atitudes. Invista mais em você e peça a Deus tempo para realizar o que Ele quer que você faça. Sonhe alto, mas também, espere Deus falar.


Alexandre Trajano de Lima


sábado, 20 de dezembro de 2014

O QUE MUDOU?

Longe da Cruz

Tenho medo que a mensagem da Cruz tenha perdido o seu efeito. Tenho medo que nossas práticas religiosas e o que fazemos dentro da Igreja sejam massagens para os nossos traumas. O que deve mudar quando abraçamos Jesus Cristo? Sem ninguém precisar falar nada, o que muda em mim? Será que o marido deve continuar traindo a esposa? Será que as amizades mudam? Será que devo ser um Evangelho vivo em casa, na faculdade, trabalho e etc? Quão diferente o mundo se torna para mim? Se a palavra de Deus é barrada em meu coração, com certeza ela seguirá o seu curso. Se você não mudou ainda, só resta esperar que o tempo lhe ensine que a melhor mudança, está na nossa consciência de mudar onde erramos. sem ninguém te cobrar, e que, chave para a felicidade está dentro de cada um de nós.


Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O PEQUENO MUNDO QUE NOS CERCA

“Às vezes para conhecermos melhor o pequeno mundo que nos cerca, é preciso que por um tempo, saiamos deste pequeno mundo para um mundo maior, e assim depois de um tempo, observarmos por fora o nosso mundo, e voltarmos com um olhar grandioso para dentro do pequeno mundo que nos cerca.”

Alexandre Trajano de Lima


quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

TEMPO PARA DEUS

“Não há tempo perdido quando dedicamos o tempo que temos a Deus. De cada terra que você pisa, há um ensinamento a ser levado com você.”

Alexandre Trajano de Lima

SENTIMENTO DESPEDAÇADO

Se você não é feliz com aquilo que Deus te dá, então, em todas as fases da tua vida tu ficarás em desespero e sem paz. Vejo pessoas que na solidão ficam desesperadas, procurando um alguém, e até encontram alguém bom para viver, mas também estas pessoas se desesperam quando estão acompanhadas e vai tudo pelos ares. Com o tempo a história se repete de novo e vira um ciclo sem fim, vira um vício. E um certo momento da vida a pessoa tem passado por “várias mãos” e o seu sentimento foi tão despedaçado em pequenos pedaços que ela não consegue mais juntar tudo e formar o amor. O mais importante em nossa vida, não é ter conhecimento para ganhar dinheiro, o mais importante da nossa vida é conhecer a nós mesmos para termos paz na vida com aquilo que Deus nos dá.


Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

ANNY E O MUNDO DOS LIVROS

Ela poderia encontrar-se de novo com o seu mundo. Todos nós necessitamos escapar para um mundo que é só nosso. De tempos em tempos a realidade dói, e precisamos de letras e frases que exprimam o que estamos sentindo. Todos nós temos um livro nas mãos – nós somos um livro a ser terminado. Estou cansado, a humanidade me desanimou. Sei de um livro que me traz esperanças, um livro que dá sentido à vida. Não importa a sua realidade, não importa quantos amigos você tenha, não importa o que você já possui, todos nós queremos escapar para um mundo, que é só nosso.


Alexandre Trajano de Lima

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

AGRADAR A DEUS

“Eu nunca irei fazer nada que agrade a Deus. Peco todos os dias, Cristo já fez o que agrada a Deus, por isso, então, vou caminhando na Sombra de Jesus Cristo.”

Alexandre Trajano de Lima


MEU MAIOR SONHO

“Meu maior sonho é colocar Deus no coração das pessoas. Nem que eu tenha que construir uma escada que vá da terra ao céu, eu vou mostrar para as pessoas que Deus existe, e eu sei que eu vou conseguir. Vou partir, mas quando voltar, trarei Deus dentro do meu coração.”

Alexandre Trajano de Lima


O NOSSO TEMPO PASSOU

O amor é feito de mimos e cuidados diários – coisas simples, sorrisos simples. É o suporte equilibrado que nós temos para aceitarmos os defeitos, porque as qualidades não nos incomodam. O tempo deixa um rastro de atitudes. O tempo se encarrega de mostrar energias gastas, e as reservas que restaram para não gastarmos mais energias em vão. Leva-se tempo para se fidelizar um coração, mas leva-se uma noite de traição para se fidelizar uma decepção para toda a vida. Cuide do tempo com amor, pois com o tempo, você irá refletir o que o tempo fez com você, e ainda mais, o tempo irá mostrar quanto tempo você se dedicou a amar as pequenas coisas da vida.

Alexandre Trajano de Lima




O PRIMEIRO ENCANTO

Devemos nos encantar, mas não nos encantarmos tanto ao ponto de isso virar uma idolatria. Por quê? Porque todos os lugares e pessoas tem os seus problemas - defeitos. Nos encantamos tanto, e vamos com tanta sede, que nos decepcionamos, ficamos triste com Deus, com a Igreja e com as pessoas. Não devemos ser assim; missão é missão. Tudo o que iremos fazer, devemos colocar os pés no chão. Realidade x fantasia; o Eu-ideal e o Eu-real; O que parece ser e o que realmente é; O que pareço ser para as pessoas e como realmente sou dentro da minha casa.

 “Os olhos são a candeia do corpo – cuidado para que a luz que há em ti, não seja apenas um encanto passageiro.” [Paráfrase – Jesus Cristo]

Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 9 de dezembro de 2014

MATURIDADE

“A questão não é você encontrar a pessoa perfeita para a sua vida. O mais importante é você chegar a um estado de maturidade, que certas coisas desta vida, não te convém mais. Tornando assim você e a outra pessoa, um estado perfeito de maturidade, para conviverem juntos por toda a vida.”

Alexandre Trajano de Lima

MELHOR PARTIR

“Às vezes é melhor partir. Assim, então, cria-se uma certa saudade, e no retorno, o sorriso torna-se diferente, torna-se o sorriso, de quem um dia, sentiu saudades de você.”

Alexandre Trajano de Lima

EGOISMO

“Quem usa os outros para trabalharem para o seu próprio egoísmo, acabará ficando sozinho, sentindo as dores do egoísmo da solidão, pois a solidão é egoísta, ela só quer ficar com você.”

Alexandre Trajano de Lima

LONGE DE DEUS

“Senhor, a minha alma anseia por Ti, mas o meu corpo te rejeita. Tenho um desejo muito forte de ficar a sós Contigo, mas meu corpo é pecador e me leva para bem longe de Ti. Não olha para os meus pecados, olha para o meu coração, ajuda o meu coração a permanecer intacto neste mundo de lágrimas. O que permanece é o que fica, e o tempo se encarrega de mostrar o que mais importa nesta vida. Permanece comigo, mesmo quando eu não merecer.”

Alexandre Trajano de Lima


COISAS SIMPLES

Hoje as pessoas não entenderam que as coisas simples, feitas com o coração são as que mais agradam a Deus. Primeiro que Deus se revela nas coisas simples, e depois, a paciência que desenvolvemos para vermos as coisas cresceram, começando no estado embrionário. Quanto dinheiro pelos direitos autorais receberam os Apóstolos de Jesus Cristo, pelos Evangelhos e cartas que escreveram? Quanto recebeu Pedro, Paulo, João, Tiago, entre tantos outros que escreveram palavras imortais? As coisas deste mundo passam, as de Deus não. Estamos estudando e lendo em nossas celebrações, palavras de homens que deram a sua vida por Deus e não receberam nenhum dinheiro em troca, e acredito que eles nem aceitariam se estivessem vivos. 

Alexandre Trajano de Lima


A DISTÂNCIA

“A distância que te afasta do outro, é a mesma distância que existe entre a tua mente e o teu coração.”

Alexandre Trajano de Lima

FAZENDO PARA DEUS

O serviço a Deus é um serviço solitário, ou seja, é entre você e Deus. Amizades são importantes, elas nos levam para mais perto de Deus - se estas amizades têm Deus no coração - mas depois suas mãos se soltarão e você caminhará sozinho(a). Como um bebê sendo ensinado pela mãe a caminhar. Intimidade com Deus é tudo o que nós temos. Nos perdemos e nos afastamos, porque na verdade não estávamos tão próximos. Um dia seu tempo chegará e os seus olhos se abrirão. Há um versículo que me preocupa, pois hoje colocamos uma pessoa para dentro da Igreja e ao mesmo tempo colocamos dez para fora, achando que servimos a Deus, quando na verdade nosso ego falava mais alto.

Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus. (João 16:2)


Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O AMOR ACABOU - A RESPONSABILIDADE

Se você passou por uma situação de rompimento de amor, você pode ter chegado a uma conclusão: se rompeu, então porque não era amor; se foi embora, então é porque Deus permitiu. Sabemos que se não cuidarmos, a outra parte irá embora, pois nem todos são fortes para aguentar maus tratos. A outra pessoa pode até continuar te amando, mas ela agora, escolheu ficar longe, e um amor longe é um amor rompido. Quando um amor acaba, a intensão é corrermos para as redes sociais criticar, publicando frases, mas a outra parte também estará fazendo a mesma coisa sobre você. Sempre culpamos o outro. Na Bíblia, no livro de Ezequiel, Deus nos fala impressionantemente sobre a responsabilidade individual. Cada um carrega o peso de suas próprias escolhas e atitudes. Melhor você ter sua vida intima exposta aos olhos de Deus, e também, a forma como você ama.


Alexandre Trajano de Lima


MEDO DA SOLIDÃO

Você sabe porque hoje muitos relacionamentos não dão certo? Porque as pessoas têm medo da solidão. O mundo hoje diz que solidão é um fracasso. Todos tem um par e você está sozinho(a). Consequentemente você procurará desesperadamente por uma companhia. A companhia funcionará durante um tempo, depois você poderá não querer mais, agindo de uma forma que estará expulsando o outro de sua vida, porque agora você quer ficar um tempo só. Quem não se sente em paz sozinho(a), quem não se sente equilibrado sozinho(a), poderá não ser feliz em companhia, porque usará o outro como carência afetiva por um tempo. Ser feliz é ter mais intimidade com Deus e ter tranquilidade para passar pelas etapas da vida. Tempo de solidão é tempo de se conhecer e tempo de conhecer mais a Deus. Aproveite!

Alexandre Trajano de Lima


sábado, 6 de dezembro de 2014

APENAS O CORAÇÃO

“As redes sociais nos tornam belos e cheios de Deus, frases belas e mensagens belas. Nunca publicamos uma foto no momento que acabamos de acordar. Uma foto permanece, mas como você é no dia-a-dia, como você é em casa, a forma como você trata os outros, que muitas vezes não aparecem nas redes sociais, publicam quem você realmente é, e o seu coração, fica exposto aos olhos de Deus.”

O QUE VOCÊ FAZ QUANDO NÃO ESTÁ SENDO OBSERVADO?

Alexandre Trajano de Lima

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

AS BOAS NOVAS

Cada pessoa tem o seu momento de inspiração e cria uma história única, mas com o tempo passa. O mundo explode uma grande história, mas também faz esquecê-la. Antigamente os primeiros cristãos só falavam do Cristo Crucificado e da salvação. O que mais poderiam pregar? O que mais poderiam dizer do homem que morreu, ressuscitou e agora está assentado à direita de Deus? Alguns acreditam que quando Jesus voltar, levará conosco os bens pessoais que acumulamos na terra. Tudo ficará aqui, nós partiremos. Pregar Cristo e a salvação é um assunto que nunca se esgotará, sempre será uma grande e majestosa novidade.


Alexandre Trajano de Lima

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

POR CAUSA DA DUREZA DE VOSSOS CORAÇÕES

Todos os dias as pessoas trocam e são trocadas por outras. O ser humano é insaciável, não se conforma com o que tem. As pessoas são tratadas como objetos e os objetos são tratados como pessoas. Não há compromisso, pois temos compromisso com a porta larga. No mundo de coisas fáceis, o que vem fácil, também irá fácil. Criamos hoje o holocausto dos feios. A raça da beleza, do corpo perfeito, enquanto que os mais feios colocamos nos campos de concentração. Mas porquê tudo isso? Jesus já disse, por causa da dureza de nossos corações, para a permanência do Amor.
É por causa da dureza de vosso coração que Moisés havia tolerado o repúdio das mulheres; mas no começo não foi assim. (Mateus 19:8)
Alexandre Trajano de Lima

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

SÓ DEUS BASTA

ஜ Se não levantar, você não verá como é.

ஜ Se não permitir a experiência, você não poderá amadurecer, e não poderá falar.

ஜ Se não acreditar, o milagre pode até acontecer, mas você não saberá de onde o milagre veio.

ஜ Se não souber caminhar sozinho(a), você poderá ficar à mercê de mãos erradas.

ஜ Se não souber amar, o amor fugirá de ti, pois as atitudes superam as palavras.

ஜ Se cuidar viver a vida como um barco à mercê das ondas, tu ficarás perdida nas mãos de amizades malignas. Se não souber quem você é nesta vida, você não saberá o que a vida é 
para você.


Alexandre Trajano de Lima