terça-feira, 31 de março de 2015

O FRACASSO DO SUCESSO

Você já percebeu que as pessoas sempre tentam mostrar aos outros o seu sucesso? Porque o fracasso elas não querem mostrar. Seja a aquisição de novas coisas e momentos felizes, porque os momentos infelizes não queremos mostrar. Já vi pessoas que tem tudo para serem felizes: casa, dinheiro, carro e tantas outras coisas que fazem andarem com conforto, mas não são felizes. Já vi uma casa caindo aos pedaços com um casal dentro que não param de sorrir. Me explique esta matemática? Você se decepciona porque o padrão que tu impõe a ti mesmo(a), é o padrão que as pessoas querem que você seja, e elas querem que você seja só sucesso, e isso um dia, vai te deixar fracassado(a) contigo mesmo(a).


 Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 23 de março de 2015

O QUE VOCÊ TEM FEITO DA VIDA?

- Estudando e trabalhando.
- Certo! Vai estudar, se formar, ganhar um salário melhor, comprar uma casa, se possível casar e ter filhos. As pessoas do mundo todo fazem isso, o que não torna você tão diferente dos outros.
- Mas quando você conseguir tudo o que você quer, isso tudo preencherá o vazio que há dentro de você? Quando você tiver trabalho bastante, estudado bastante, ter ganhado bastante dinheiro...lhe perguntarei novamente:

O QUE VOCÊ TEM FEITO DA VIDA?


Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 20 de março de 2015

A importância do perdão




O pequeno Zeca entra em casa, após a aula, batendo forte os seus pés no assoalho da casa. Seu pai, que estava indo para o quintal para fazer alguns serviços na horta, ao ver aquilo chama o menino para uma conversa.
Zeca, de oito anos de idade, o acompanha desconfiado. Antes que seu pai dissesse alguma coisa, fala irritado:
- Pai, estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito comigo. Desejo tudo de ruim para ele.
Sei pai, um homem simples mas cheio de sabedoria, escuta calmamente, o filho que
continua a reclamar:
- O Juca me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito. Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir à escola.
O pai escuta tudo calado enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão. Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou, calado.
Zeca vê o saco ser aberto e antes mesmo que ele pudesse fazer uma pergunta, o pai lhe propõe algo:
- Filho, faz de conta que aquela camisa branquinha que está secando no varal é o seu amiguinho Juca e cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu, endereçado a ele. Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço. Depois eu volto para ver como ficou.
O menino achou que seria uma brincadeira divertida e pôs mãos à obra. O varal com a camisa estava longe do menino e poucos pedaços acertavam o alvo.
Uma hora se passou e o menino terminou a tarefa. O pai que espiava tudo de longe, se aproxima do menino e lhe pergunta:
- Filho como está se sentindo agora? Estou cansado mas estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa.
O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira, e carinhoso lhe fala:
- Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa.
O filho acompanha o pai até o quarto e é colocado na frente de um grande espelho onde pode ver seu corpo todo. Que susto! Só se conseguia enxergar seus dentes e os olhinhos.
O pai, então, lhe diz ternamente:
- Filho, você viu que a camisa quase não se sujou; mas, olhe só para você. O mau que desejamos aos outros é como o lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a borra, os resíduos, a fuligem ficam sempre em nós mesmos

(Autor desconhecido)
Cuidado com seus pensamentos; eles se transformam em palavras.
Cuidado com suas palavras; elas se transformam em ações.
Cuidados com suas ações; elas se transformam em hábitos.
Cuidado com seus hábitos; eles moldam o seu caráter.
Cuidado com seu caráter; ele controla o seu destino

quarta-feira, 18 de março de 2015

VOCAÇÃO

"Eis o caminho da vocação: é aquele código de honra que está dentro de você, aquela situação no qual você não projetou, e que agora você descobriu que ninguém mais pode fazer, que todos sumiram e não restou mais nada, não restou mais ninguém além de você. Então depois do sofrimento, você sente aquela paz dentro de si, aquele sorriso que ninguém mais vê, e então diz para si mesmo (a), que valeu a pena ter passado por tudo o que passou. Eis a sementinha da vocação, já com raízes, em teu coração. ”


Alexandre Trajano de Lima




ME CONDUZ

"Senhor, me conduz de novo as tuas pastagens, pois sempre me perco do caminho. Me conduz de novo aos teus caminhos, mesmo que seja pela dor."

Alexandre Trajano de Lima


domingo, 15 de março de 2015

SINCERIDADE

A criança faz o que ele quer fazer. A criança não se preocupa o que as pessoas vão pensar dela quando corre de um lado para outro, quando pula, quando chora, e quando sorri. Ela faz porque a criança tem a sua pureza, a sua sinceridade no que faz. É o que nos falta muito hoje em dia. Quando o tempo passa e crescemos, a pureza da sinceridade se vai. Nossos olhos julgam o tempo todo, somos uma máquina do julgamento, e muitas vezes, errado. “Deixai vir a mim as crianças porque delas é o Reino dos céus” (Jesus Cristo). Se nossas atitudes faltam sinceridade, então, melhor observar as crianças.


Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 10 de março de 2015

NÃO SIRVO MAIS


Você servia com tanto amor, com tanto afinco, mas agora não serve mais. Você olha as pessoas mais jovens que você servindo e diz: eu já fiz isso! Existe idade para servir a Deus? Como em uma escola, ou em uma faculdade, que se forma e não precisa mais estudar? Precisamos manter o equilibrio e os pés no chão, precisamos subir escadas. Gastar todas as energias de uma vez só, acontece isso – não sobra mais energia para fazer mais nada. Servir na Igreja tem dois lados: primeiro, é o lado das pessoas que você ajuda; segundo, é o lado das pessoas que você não consegue ajudar

Alexandre Trajano de Lima

quinta-feira, 5 de março de 2015

AMOR OCULTO

O amor não precisa ser reconhecido, porque o amor já tem o que a ele é próprio. Por isso que quem faz as coisas por amor não necessita sempre ser visto. O amor faz coisas que nós nem enxergamos, porque são ocultas aos olhos humanos, mas sempre são vistas pelos olhos de Deus.

Alexandre Trajano de Lima



domingo, 1 de março de 2015

A SERPENTE E O VAGA-LUME

Uma vez uma serpente começou a perseguir um pirilampo. Cheio de medo, o pirilampo fugia rapidamente, mas a serpente continuava atrás dele sem desistir. E isto durou e durou até que no terceiro dia de perseguição o pirilampo, já sem forças, resolveu parar e perguntou à serpente:
- Posso fazer-te três perguntas?
- Não costumo abrir esse precedente, mas já que te vou devorar, podes perguntar...
- Pertenço à tua cadeia alimentar ?
- Não.
- Fiz-te algum mal?
- Não.
- Então porque queres acabar comigo?
- Porque não suporto ver você brilhar...

Assim somos nós...

Fonte: http://contoseparabolas.no.sapo.pt/