domingo, 30 de agosto de 2015

UM DEUS DISTANTE

Se você tem dúvidas, ótimo, isso significa que você não é um cristão acomodado, mas que buscas por respostas. Mas se você tiver dúvidas por dúvidas, ou seja, se não procura a paz das respostas, você poderá enveredar por um caminho que nunca terá fim. No final, talvez Deus não esteja preocupado com certas coisas, porque Deus entende a limitação humana, e os sentimentos humanos. Deus entende que o ser humano cria coisas ligadas a esses sentimentos. Caminhando é que descobrimos as respostas. Deus está mais preocupado com ações de amor, porque quem age por amor, tem suas duvidas respondidas.

Alexandre Trajano de Lima



SIMPLES AÇÃO

“Ninguém é tão velho que não possa aprender e, ninguém é tão novo que não possa ensinar. Nesta vida, já me converti mais com uma simples ação de uma criança, do quê pelas palavras de vaidosos pregadores.”

Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 28 de agosto de 2015

ENXERGAR

“Aprendi a enxergar o mundo através dos gestos. Aprendi a enxergar o mundo através do comportamento humano, e cheguei a seguinte conclusão: como as pessoas falam, sem dizer uma única palavra.”

Alexandre Trajano de Lima

foto: http://www.blogdopilako.com.br/wp/2013/01/05/fim-de-semana-culturalindiferenca-cronicapor-arquiles-petrus/
                      

BÍBLIA: O JORNAL DE HOJE

Por que a palavra de Deus percorre o espaço e tempo sem sofrer alteração? Porque em qualquer lugar que existir o ser humano, vão existir problemas. Você pode até sair de um lugar porque não gosta mais dali e do comportamento das pessoas, mas quando você se mudar para outro lugar, também haverá problemas. Se Jesus voltasse a este mundo, Ele pregaria as mesmas coisas que pregou no passado, pois encontraria os mesmos problemas: desigualdades sociais, intolerância religiosa, e a falta de amor. Por isso a palavra de Deus não muda e parece que foi escrita ontem. A Bíblia parece mais um jornal de hoje, do que escritos antigos. Para onde eu for, vou ter em mente uma coisa: como eu lidarei com meu comportamento, e o comportamento dos outros, porque todos nós temos defeitos e precisamos nos adequar a palavra de Deus, e não o contrário.


Alexandre Trajano de Lima


quinta-feira, 27 de agosto de 2015

INDISPENSÁVEIS

Às vezes nós achamos que somos insubstituíveis e indispensáveis. Achamos que somos indispensáveis em um relacionamento, em um trabalho, ou em um serviço dentro da Igreja.  Sempre existe alguém que nos supera, e se não soubermos lidar com isso, iremos passar a vida toda competindo. O tempo passa, e aquele ou aquilo que ocupava tanto a nossa mente passa para o último lugar da nossa lista de prioridades, ou simplesmente deixa de existir. A vida passa, e as pessoas e lugares mudam, e todos nós um dia acabaremos mudando. Nós somos indispensáveis para a vida, pois sem a nossa existência, a vida não existiria e nem os conceitos em relação a ela. Viva esperando mudar; mude esperando melhorar; melhore, sendo a tua felicidade indispensável ante ao que as pessoas achem de ti. “Só a existência de Deus, dispensa tudo o que temos nesta vida.”


Alexandre Trajano de Lima


MIRAGEM

Para se relacionar primeiro você têm que adquirir certa personalidade. Ficar em cima do muro não é bom para você e nem para ninguém. Conheci alguém que terminou uma relação e sua vida deu continuidade. Certo tempo a outra pessoa entrava em contato com ela dizendo que ainda gostava, havia uma nova aproximação, mas a parte que dizia que ainda gostava, acabava fugindo, e isso acontecia várias vezes. Ou seja, era como uma miragem no deserto, quanto mais você corre em direção a ela, mais essa miragem se afasta e some. Na vida é preciso ter personalidade. Para se resolver problemas a dois é preciso ter personalidade. Encarar os problemas de frente, pedir desculpas, aceitar que não dá mais, é um amadurecimento. Não podemos viver com medo de perder alguém, devemos ter medo de perder a nossa identidade neste mudo que não sabe amar.


Alexandre Trajano de Lima






sábado, 22 de agosto de 2015

SEGUE-ME

Olhem para trás de mim. Existe alguém me seguindo? Jesus Cristo quando caminhou neste mundo atraía uma multidão de pessoas. Nem todos da multidão acreditavam Nele. Jesus atraía uma multidão, porque Ele tinha algo diferente dos outros. Jesus era visto, mesmo sem querer ser visto. E quanto a mim e a você, estamos seguindo a quem? E quanto a mim e a você, estamos formando discípulos de quem? Olhe para trás de mim, olhe para trás de você, e ainda mais, olhe para dentro de você mesmo(a).

Alexandre Trajano de Lima



FERIDAS

"A ferida na alma é a pior cicatriz que uma pessoa pode ter. Machuque a cabeça, machuque um braço, uma perna, perca os membros, mas nunca perca a fé na vida. Nunca brinque com um coração disposto a amar. Ferida na alma é uma dor que dói por muitos anos. Cure o interior, que o exterior se curará."

Alexandre Trajano de Lima



AMOR PERFEITO

Como podemos amar alguém quando não sabemos nem o seu rosto? Como podemos amar alguém que ainda não nasceu? Um sentimento escondido pelo Criador, e ainda não entendemos o seu significado. Amor de mãe é o amor perfeito. Ama sem saber quem será.

Alexandre Trajano de Lima





ANTES

Antes de você ir de supetão exclamando: EU TE AMO! Espere o tempo passar, espere o tempo seguir o seu curso, e depois de tantas brigas, perdão, insultos, defeitos, traições e críticas, você decidiu ficar, e, com cara de perplexidade e introspecçao, você diz:

PÔXA...REALMENTE EU TE AMO!

Alexandre Trajano de Lima



AGORA EU VEJO:

- Os grandes caírem e os pequenos se levantarem;
- Os humildes se tornarem grandes e os orgulhosos se tornarem nada; 
- As crianças servindo na Igreja e os adultos servindo as coisas deste mundo;
- A beleza fabricada e a beleza de uma rosa;
- O sorriso de um abandonado e o aborrecimento de um príncipe;
- As coisas simples encantarem e as grandiosas me enfadarem;
- Os filhos de Deus brigarem e os filhos do mundo se juntarem;

-- Estou vendo as antíteses da vida. Eu mesmo quero ser aquilo que não sou e nem sempre o que falo é o que faço, e, nem sempre as coisas são o que parecem ser.

Alexandre Trajano de Lima



UM PASSO DE FÉ E DUVIDA

Uma vez damos um passo de fé, de entusiasmo, de alegria, achando que iremos ganhar tudo, mas depois bate o desânimo e tudo fica nublado de novo. Deus está contigo e te livra de coisas que você nem percebe. Acabamos de passar por uma situação difícil, superamos, amadurecemos, mas quando vem outra dificuldade, nós murmuramos. Cada fase da nossa vida têm suas crises. Cada ganho tem a sua perda. O mais importante é você colocar os pés no chão e não viver somente de fantasias. Fé e duvida são os dois passos que todos nós damos na vida. Mas nunca duvide de uma certeza, você não está sozinho(a) nesta caminhada.
Alexandre Trajano de Lima