terça-feira, 29 de setembro de 2015

POR QUE ESTOU AQUI?

Como todo ser humano, eu era movido a sonhos. Minha vida e minha história dependiam desses sonhos. Mas entre o inicio do meu sonho e o término dele, aconteceram muitas coisas, então minha trajetória mudou. 

Não sei se você já assistiu aquele desenho chamado caverna do dragão, que conta a estória de jovens que estavam perdido em um mundo de fantasias e perigos, e buscavam todos os dias um portal para poder voltar para casa. Este desenho nunca teve um episódio final. Assim também, nós vivemos neste mundo de fantasias e perigos buscando todos os dias um portal para voltar para casa e descansarmos. 

Eu encontrei o meu portal, atravessei-o e agora estou aqui de frente para vocês. Então, é com toda a certeza que digo, não estou aqui porque quero e nem para me exibir ou demonstrar conhecimento. Nos meus sonhos nunca planejei algo como isto, falar de Deus para as pessoas. E este é o grande segredo, pois não vim dar lição de moral a ninguém e nem dizer como você deve viver sua vida. Deus faz-nos passar por vários obstáculos para podermos encontrá-lo, e depois, sair correndo para falar para os outros que Deus existe. Esta é a nossa maior missão, falar de Deus para as pessoas e trazê-las para mais perto Dele, não há mais nada o que fazer além disso, por isso estou aqui, por isso acabei aqui.

Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 22 de setembro de 2015

DESEJO PASSAGEIRO


Pelo ato de você não ter aquilo que tanto queria, promove o desejo de a cada dia, por anos, de te perturbar a ter aquilo que você tanto quer. Mas se você tivesse, criaria o desejo, de a cada dia, por anos, de cuidar daquilo que você tanto desejou na vida?

Alexandre Trajano de Lima



domingo, 20 de setembro de 2015

ANALFABETOS

“Todos nós estamos procurando faculdades para aprendermos a ganhar o mundo e a ganhar bastante dinheiro, mas quando se trata de lidar com sentimentos humanos, comunicação verbal; frente a frente; cara a cara, somos todos analfabetos.”

Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 18 de setembro de 2015

DESGASTE

Na teoria geral dos sistemas, diz que todo sistema sofre entropia, ou seja, sofre desgaste. Todo sistema têm uma entrada, um processamento e uma saída. Nossos relacionamentos também sofrem entropia, também sofrem desgaste com o tempo. As amizades sofrem desgastes, os namoros, os casamentos, grupos dentro da Igreja, tudo sofre um desgaste. No sistema existe o feedback, que é o retorno para saber onde está o causador do travamento do sistema. O diálogo é o nosso feedback. Perceba que hoje em dia, quaisquer problemas que temos com alguém, publicamos nas redes sociais, e que na maioria dos casos não resolve nada. Todos nós sofremos desgaste e caímos na rotina, mas muitos problemas se resolvem no diálogo frente a frente, cara a cara. Nossos relacionamentos são difíceis, porque nunca nos comunicamos como deveríamos.


Alexandre Trajano de Lima


MARCAR UM ENCONTRO


quinta-feira, 17 de setembro de 2015

DEUS CALADO


SÍNDROME DE PETER PAN

Nós temos duas idades: a idade cronológica e a idade mental. Perceba que existem pessoas com 20 anos que se comportam como se tivessem 30, e pessoas com 30 se comportando como se tivessem 20 anos. Jesus nos comparou a crianças, mas no sentido da humildade, simplicidade e comportamento sincero. Então, em nosso convívio nos comportamos como crianças que nunca cresceram, nos comportamos como pessoas que nunca amadureceram. O resultado são relacionamentos humanos desastrosos, sem começo, meio e fim. Nossa vida é feita de fases. Nunca seremos crianças para sempre; nunca seremos adolescentes para sempre; nunca seremos idosos para sempre e nem viveremos para sempre – aqui.

O QUE VOCÊ É HOJE É COMO VOCÊ SE VÊ HOJE.


Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 16 de setembro de 2015

TODOS QUEREM SER OBSERVADOS

Não faz sentido você mudar o visual e ir para uma ilha deserta ficar sozinho(a). No interior daqueles que querem fugir de casa, é porque sabem que existe uma casa para voltar e alguém para lembrar e se preocupar com elas. Como seria triste a existência de alguém que não é lembrado(a) por ninguém. O que faz nós existirmos é a lembrança que nós temos uns dos outros. Um artista só é artista quando tem uma plateia que o aplauda. Sem plateia, não há artista. Neste mundo nós só mostramos aos outros os nossos sucessos, porque os nossos fracassos não queremos mostrar. Todos nós gostamos de ser observados. É um grito da existência clamando por atenção. No entanto, todos nós estamos sendo observados, e existe um Olho que vê tudo o que está dentro de cada um de nós.

 Alexandre Trajano de Lima

sábado, 12 de setembro de 2015

UM MUNDO SEM DEUS

Se Deus existe, então porque vivemos como se Ele não existisse? Se Deus não existe, então “faça um”, clamem por um, vivam por um, pois um mundo sem Deus é uma existência injusta. Será a maior decepção da história da humanidade se Deus não existir. Se Deus não existe, então fechem as Igrejas, fechem as Bíblias, vão para casa sem esperanças e deixem de sonhar que a humanidade tem correção. Vivam uma vida que não tem sentido, e esperem uma morte que não tem sentido. Todos os povos, raças a nações clamam por um Deus. Não vivemos por uma mentira, não dizemos mentiras. Toda a nossa vida baseada em uma mentira?


Mas agora, Deus existe, então, porque vivemos e agimos como se Ele não existisse?

Alexandre Trajano de Lima


quinta-feira, 10 de setembro de 2015

O MAIOR PECADO


UM ABRAÇO QUE CURA

A melhor oração é aquela que existe contato físico; Cristianismo é olhar o outro nos olhos e saber que ele existe com seus sonhos, alegrias, medos e fracassos; Cristianismo é mãos que tocam o outro, não existe mais nada o que fazer além disso. Na Igreja, parecemo-nos como estrelas no tapete vermelho...E o Oscar vai para...Se eu tivesse um abraço como este todos os dias, eu seria mais feliz do que sou hoje.

Alexandre Trajano de Lima

domingo, 6 de setembro de 2015

PLATÉIA

“Cristianismo é mais do que descobrir que Deus existe. Cristianismo é enxergar que o outro existe.”
Alexandre Trajano de Lima

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

DEPRESSÃO

O bem mais precioso que nós temos é a saúde. Nós achamos que o bem mais precioso é o dinheiro, o carro, a profissão, a faculdade, etc, mas longe disso. Se não tivermos saúde como conquistaremos tudo isso? Eu só vou ser feliz se tiver isso ou aquilo! Quem poderá garantir isso? Cada fase da nossa vida tem as suas crises. Nós conectamos a nossa felicidade com algo material: amor novo, carro novo, mais dinheiro, etc. Por isso ficamos frustrados. Eu já vi pessoas ricas tomando remédios para depressão e já vi pessoas pobres que não tiram o sorriso do rosto.

Quem puder compreender, compreenda.

Alexandre Trajano de Lima