sábado, 28 de novembro de 2015

OUVIR OU ESCUTAR?

Certa vez fui a um comércio que pertence a uma Senhor idosa, e essa Senhora conversou tanto comigo que não dava tempo nem de falar. Isso muitas vezes acontece porque ela não tem em casa quem a escute. Ouvir refere-se aos sentidos da audição. Escutar é ouvir com atenção, prestar atenção ao que o outro está falando. Por isso a grande dificuldade do ser humano de se relacionar com os outros. Nós ouvimos mas não escutamos. Falamos bastante em redes sociais mas não dizemos o essencial para quem está do nosso lado. A mulher está falando e o marido não está escutando. Todos tem os seus segredos e coisas guardadas no coração a ponto de sair tudo em um desabafo. Deus está falando, mas nós não estamos escutando.


Alexandre Trajano de Lima


INVEJA


“Se você for sentir inveja da vida de alguém, então, peça a Deus para você passar pelas mesmas dificuldades que essa pessoa passou na vida.”

Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 27 de novembro de 2015

A PSICOLOGIA DO AMOR




Deus não é burro! Por isso que todos os Seus ensinamentos e mandamentos mexe com o coração humano. Quando o mandamento de Deus diz: “Honrar pai e mãe”, é psicológico. Quem não sabe acolher o amor de pai e mãe, nunca vai ser feliz na vida. Quando Deus fala de amor, e isso muitas pessoas com traumas e medos rejeitam, é porque sabe que todo ser humano é carente de amor, sejam eles os mais cruéis do mundo. O maior problema da humanidade e principalmente dentro da Igreja é falta de diálogo, e se tem, é deficiente, omisso, carregado de amargura. Leia os Evangelhos e veja que Jesus ficava frente a frente, cara a cara, e mostrava a realidade dentro de cada pessoa, a cada encontro pessoal. Evangelizar alguém não é IR empurrando a porta da casa dela e fazendo-a mudar de religião. Falta amor no mundo, falta amor nas pessoas, dentro da Igreja, falta toque, diálogo…  

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

DEIXAR PAI E MÃE?

Jesus trabalhava com espaços espirituais. Naquela época Jesus estava em forma humana, então Ele caminhava de cidade em cidade, e as pessoas sabiam para onde Ele ia. Mas e hoje, onde Jesus está e para onde Ele irá para que eu possa segui-Lo? Primeiramente, vemos que nos Evangelhos, Jesus tratava cada pessoa na sua particularidade, por exemplo: para o Jovem rico, Jesus mandou que ele vende-se os seus bens, mas para Zaqueu, Ele não disse isso. Em segundo lugar, penso eu, Jesus quer formar cristãos decididos a ser cristãos, por inteiro, não pela metade. Você namora com uma pessoa indecisa? Hoje essa pessoa está com você, amanha não quer estar. Não é horrível? Da mesma forma, ou seguimos Cristo, ou não seguimos. Todos nós temos sentimentos, carências, e isso é bom, mas quem não sabe senti-los, vira escravo deles. Creio que está ficando tarde, então, agora, é a hora de  se decidir.

Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Deus, o Senhor existe porque eu existo, e, eu existo, porque o Senhor existe.

QUER VER?


- Quer ver você dar valor a um pedaço de pão? Passe fome!
- Quer ver você dar valor a uma companhia? Sofra de solidão!
- Quer ver você dar valor a liberdade? Fique preso!
- Quer ver você dar valor a vida? Seja um refém!
- Quer ver você dar valor a saúde? Fique doente!
- Quer ver você dar valor ao dinheiro? Perca tudo!
Quer ver você dar valor a um pai e uma mãe? Crie-se!

O ser humano é assim, quando não tem, sofre, quando tem, não cuida, dando o seu merecido valor. O ser humano é assim, nunca procura fazer o bem, somente o mal, e quando mandamos que façam o mal, se espantam. O ser humano é assim, só da o devido valor, quando perde.

Alexandre Trajano de Lima


domingo, 22 de novembro de 2015

PÉS DESCALÇOS

A vida é como uma montanha-russa, uma hora você está lá em cima, e outra hora você está lá em baixo. E não falo somente da questão financeira, mas psicológica. Quantas pessoas lá fora, tem dinheiro, mas tomam remédio para depressão, porque não conseguem sorrir, precisam de um remédio para fazerem isso, simplesmente sorrir. Conta uma história, que um garoto chorava todos os dias porque não tinha dinheiro para comprar um par de sapatos, até que um dia ele encontrou um menino que não tinhas os dois pés. Você inveja a vida dos outros? Triste vida você tem, porque existe sempre alguém que tem algo a mais que você. Nunca pedi, e nem pedirei a Deus, fama, dinheiro, mulheres, pois tudo isso corrompe as pessoas. Dê tudo isso a um homem e veja o que ele fará. Encontrei um tesouro, que nenhum tesouro deste mundo pode comprar. Quem encontra um tesouro como esse, muda completamente suas prioridades. Já fui evangelizado para sempre, com um simples abraço de uma criança, do que se fosse ao show do melhor pregador do mundo. Neste mundo, prefiro ter dois pés descalços, do que ter finas roupas e um coração completamente vazio, ausente de amor.

Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 17 de novembro de 2015

O AMOR SUPORTA TUDO?

Para mim, quando o Apóstolo Paulo escreveu a tão famosa passagem de 1 Coríntios capítulo 13, começando no versículo 4, ele estava descrevendo o Amor de Cristo, não um amor humano, mas sim, um amor sobre-humano. Difícil de alcançar? Provavelmente sim. Digamos que “Maria” ama “João” e João vive batendo em Maria. Maria foi embora e João jogou na cara de Maria que ela realmente não o amava porque foi embora e ainda “jogou” a passagem de 1 Coríntios 13 na “cara” de Maria. Será que suportar pelo amor, é o mesmo que deixar que o outro use esse amor para me fazer sofrer? A mensagem de Jesus Cristo é para todos, logo que se Cristo manda perdoar, eu tenho que ir de encontro aquela pessoa, e também, igualmente aquela pessoa que leu a mesma passagem da Bíblia que eu, está vindo de encontro a mim. Portanto, quem ama, deve cuidar. Por isso sempre digo, olhe para dentro de si mesmo, assim ninguém tem tempo de julgar a ninguém, mas sim a si mesmo. Cuide bem daquilo que Deus te dá, senão, ninguém suportará ficar do teu lado, mesmo te amando.


Alexandre Trajano de Lima


sábado, 14 de novembro de 2015

MUNDOS OPOSTOS

Vocês sabem por que somos viciados em redes sociais? Por que nas redes sociais nós recebemos interação que n]ao recebemos na vida real. Quando você coloca uma foto nas redes sociais você pode receber muita interação, mas na vida real, no mundo real, você interage com a  violência, ônibus lotado, trânsito engarrafado, chefe aborrecido, clientes aborrecidos, etc. Na vida real não recebemos tantas curtidas e interações, porque pessoalmente as pessoas são mais omissas, tímidas, indiferentes e ocupadas.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Miss Tailândia 2015

Depois de ganhar o Miss Tailândia 2015, Khanittha Phasaeng volta para casa e ajoelha-se diante da sua mãe solteira, mostrando respeito pela mulher que recolheu lixo por toda a vida para conseguir criá-la.





terça-feira, 10 de novembro de 2015

JUSTO OU BOM?

Existe uma diferença entre ser justo e ser bom. Primeiro, como defino uma pessoa boa para mim? Quando ela me elogia, quando me dá presentes, quando me dá um tapinha nas costas, e não fala mal de mim, pelos menos não na minha presença. Esta é uma pessoa boa. Mas e o justo? Só posso lhe dar o exemplo de Jesus Cristo. Jesus não é bom, Ele é justo, pois fala o que as pessoas precisavam ouvir e não o que querem ouvir - veja o jovem rico que saiu triste. Uma pessoa justa julga segundo o bem de todos e não de si próprio. Uma pessoa boa pode até ter uma dupla personalidade, se passando por falso, mas uma pessoa justa é verdadeiro e sincero com todos. É melhor não me declarar bom, pois posso um dizer uma coisa e fazer outra. 

Alexandre Trajano de Lima



OS BONS PARTEM

"Acredito que já podemos assimilar a seguinte lei da vida: Os bons partem primeiro do que os maus."

Alexandre Trajano de Lima


sábado, 7 de novembro de 2015

CORRENDO ATRÁS DO VENTO

Certa vez um discípulo perguntou ao seu Mestre como fazer para lidar com os sentimentos. O mestre então, resumidamente, disse que ele tratasse os sentimentos, como ele sentia o vento. Quando o vento vem, não podemos pará-lo, e quando o vento vai, não podemos sair correndo atrás dele, porque não sabemos para onde o vento vai. Creio que um dia você era tão apaixonado(a) por alguém, e, quando o tempo passou, você olhou para aquela pessoa pela qual você tanto sofreu e disse: “Como eu era ingênuo(a)!” Nossa vida é assim, o tempo passa e se encarrega de mostrar se o que sentimentos pelo outro é amor ou é paixão. A vida passa, tudo passa. Algumas pessoas mudam e outras não. Permita-se mudar, mas não viva a sua vida correndo atrás do vento, correndo atrás de um sentimento que não era amor, era apenas uma brisa da paixão.

Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 6 de novembro de 2015

VIVENDO DE APARÊNCIAS

Todos nós queremos mostrar aos outros os nossos sucessos, porque os fracassos nós escondemos. Amo a tecnologia, computadores e afins, mas estamos criando mundos perfeitos na forma como interagimos na internet. Nas redes sociais nenhum casal briga, ninguém fica desempregado, ninguém tem um perfil assassino oculto, ou seja, todos nós somos belos e perfeitos. O problema é que vamos muito pela “cara” da criatura, sem levar em conta os valores humanos. Valores!? Quem precisa deles!? Se alguém tem carro e dinheiro, tudo estará resolvido! Não creio, dinheiro e bens materiais não está segurando um bom convívio, pelo contrário, está sendo motivo de separação e morte. Estou enfadado de ver tantos sofrendo por más escolhas. Enquanto isso neste mundo de hoje, quem vive querendo mostrar um mundo perfeito, pode estar escondendo algo imperfeito dentro de si.

Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 4 de novembro de 2015

GENTILEZA GERA GENTILEZA

Uma coisa nesta vida tenho observado, lá fora existem algumas pessoas que estão dando mais exemplos de cristianismo do que nós que nos dizemos cristãos, e vivemos dentro da Igreja. Certa vez observei um rapaz que pagou a passagem do outro por gentileza e o outro lhe deu o dinheiro da passagem que tinha em mãos, e o que pagou, não aceitou, fez o gesto por gentileza. Aquele rapaz que ficou com o dinheiro em mãos, deu-o a um mendigo que passava pela rua. Gentileza gera gentileza. Prefiro cristãos educados, gentis, do que conhecedores de Bíblia e doutrinas da Igreja. Amar a quem me ama é fácil, difícil é amar quem não conheço e não faz parte do meu grupo. Jesus disse: “ide pelo mundo e pregai o Evangelho”. Jesus não disse para os seus discípulos para criarem uma Igreja e ficarem trancados dentro dela. Nesta vida tenho enxergado uma coisa: gente que nem acredita em Deus, sendo mais amorosos que eu que digo acreditar.


Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 2 de novembro de 2015

À PROCURA DE LUGARES SIMPLES

Em busca de lugares simples com pessoas mais simples. Nós somos tão partidaristas, que a medida que nós participamos de um grupo, acabamos automaticamente por excluir pessoas de outros grupos. Não é preciso receber um título dentro da Igreja para você ser reconhecido como uma pessoa de Deus, e ainda mais, não é preciso nem você estar todos os dias dentro dela. Quantos cristãos anônimos estão morrendo ao redor do mundo e nem sabemos quem são. De gênesis à Apocalipse, de Apocalipse à Gênesis, Deus está preocupado com pessoas que simplesmente pratiquem o bem onde quer que estejam.

Alexandre Trajano de Lima