sábado, 30 de janeiro de 2016

UM HOMEM QUE ESCREVIA DEMAIS

Era uma vez um homem que queria mudar o mundo através das palavras e começou a escrevê-las em papéis, e distribuía-as para que as pessoas pudessem ler, mas elas não liam. Aquele homem começou a ficar triste porque ninguém queria ler o que ele escrevia. Achavam que aquele homem queria ser escritor, para ganhar muito dinheiro e desfilar por ai em um carro novo, mas esse não era o seu desejo, ele apenas queria que as pessoas lessem o que ele escrevia, porque foi a forma que ele encontrou de pôr para fora tudo o que ele havia acumulado durante anos. Até que um dia ele encontrou uma pequena garotinha que começou a ler o que ele escrevia. Ela sorria, e ele também sorria. Anos se passaram e aquela menina se transformou em uma grande pregadora da Palavra de Deus, e arrebatou muitas almas. Aquele homem entendeu que nesse mundo, só precisamos salvar uma pessoa, que salvamos o mundo todo. Ele escreve todos os dias porque sabe que um dia, ele ajudará alguém. Por isso ele não pára de escrever, por isso, ele não pode parar de escrever.

Alexandre Trajano de Lima


A VIDA PODE MUDAR

Há um tempo atrás um homem morreu dentro de seu carro, quando vinha de uma festa. Ele vinha dirigindo um Honda Civic, quando perdeu o controle do carro, bateu, as portas travaram, o carro começou a pegar fogo e ele não conseguiu sair. Essa é a grande e triste mensagem da vida. Um carro de luxo que antes era motivo de grande status social, e, que também era uma “grande arma para encantar mulheres”, se transformou num caixão sobre quatro rodas. A vida é como uma montanha-russa e as pessoas não se dão conta disso. Uma hora você têm emprego, dinheiro, saúde, carro, mas tudo isso pode sumir num piscar de olhos. Antigamente eu me preocupava com tudo isso, mas hoje o que eu preciso é de paz interior, porque vejo muitas pessoas bem sucedidas tomando remédios para vencerem a depressão. A cada segundo a vida pode mudar, e é por isso que não podemos invejar a vida de ninguém, porque quando pensamos que alguém está bem de vida, na verdade está é mal de vida.

Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

O QUE NOS TORNA DIFERENTE DOS OUTROS?

Trabalhamos para comprar um carro novo, uma casa, casar, ter filhos, enfim, tudo isso são belos sonhos, mas, até quem não acredita em Deus, e não dá um centavo a casa de Deus, também estão preocupados com tudo isso, e conseguem ser feliz mais do aqueles que estão dentro da Igreja todos os dias. Quando chego dentro da Igreja, vejo pessoas trocando de carro, celulares, de namorado, de namorada, trocam tudo, mas o interior continua o mesmo. O que realmente nos torna tão diferentes dos outros? Quando iremos fazer diferença neste mundo? Para mim, cristãos eram para ser as pessoas mais educadas do mundo, e as pessoas mais unidas do mundo. Se me disserem: Olha lá, fulano comprou um carro novo! Isso não impressionaria, pois até quem não acredita em Deus e adora satanás está comprando um carro novo. Agora, quem me disser: Olha lá, fulano vendeu tudo o que tinha e repartiu com os pobres! Ai eu iria até aquela pessoa, me ajoelharia, e agradeceria a Deus por colocar alguém que vai na contra mão deste mundo.

Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

A TUA FÉ

Não baseie a sua fé no que os outros pensam de você. Não tenha fé na sua fé, pois ela vacila em tempos difíceis. Não baseie a sua fé pelo que você faz dentro da Igreja, mas sim, quando você não está dentro dela e quando não há ninguém te observando. Fé é algo que se tem, como o sangue que corre em nossas veias. Não vemos o sangue, mas sabemos que está lá, pois senão, não estaríamos vivos.

Alexandre Trajano de Lima


domingo, 24 de janeiro de 2016

ASSASSINATO DE MULHERES

Todos os dias vejo notícias de mulheres sendo mortas por ex namorados ou ex maridos. Existem muitas raízes em nossa sociedade, implícitas, que faz com o que o ser humano se comporte de uma maneira que nem ele mesmo sabe o que está fazendo. Hoje em dia, encontrar alguém para namorar e casar, em que se ponha toda a confiança, é como ganhar na Mega Sena. Porque alguns anos de namoro dá para se levar, mas quarenta, cinquenta anos ao lado de uma pessoa não é para qualquer um. Hoje em dia, as pessoas só são valorizadas pelo que tem! Estão escolhendo seus parceiros pelo modelo do carro que dirigem. Me diga, o que podemos esperar? As roupas das mulheres cada vez mais curtas, e, que chama atenção dos homens casados. Raízes, raízes! O pior pecado é aquele que levamos como normal. Escolha bem quem você quer amar, pois tenho certeza que você não quer que sua história de amor, acabe como uma história de terror.


Alexandre Trajano de Lima


quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

FUGINDO DE COMPROMISSO

Digamos que uma criança do sexo feminino foi rejeitada pelo pai durante a sua infância. A criança absorveu este sentimento de rejeição e viveu a sua infância. Os sentimentos são automaticamente guardados em nosso subconsciente.  Agora já adulta, esta “criança” está em busca de um relacionamento para se esquecer do sentimento de rejeição sofrido por causa do pai. O primeiro namoro dela não dá certo, o segundo namoro também não dá certo, o terceiro, e assim continua. Se formos atrás dos ex-namorados, iremos descobrir que o namoro terminou pelos mesmo motivos, ela fugiu de compromisso, ou seja, ela rejeitou o outro antes que fosse rejeitada. Assim acontece com todos nós, sempre estamos querendo nos vingar de alguém, ou alguma coisa, e na maioria das vezes, com alguém que não tem nada haver com a história. Uma história do passado, uma teoria do passado, mas que pode estar acontecendo exatamente agora.


Alexandre Trajano de Lima

IDENTIDADE


NÃO GOSTO DE VOCÊ

Você já observou que há pessoas que não falam com outras simplesmente porque não vão com a cara uma da outra? Há um vídeo na internet onde uma família chega em uma clínica, e sentado lá, estava um homem de nacionalidade muçulmana, e aquela família se afasta com medo do homem. A família entra no consultório, e o médico disse que já tinha encontrado o doador de medula óssea para a menina, filha do casal. E advinha quem era o doador? Correto! O homem de nacionalidade muçulmana que estava sentado lá fora. Você percebe quantos erros nós podemos cometer na vida só porque não vamos com a cara um do outro? O ser humano é péssimo se tratando de relacionamentos frente a frente, cara a cara. Fugimos de uma boa conversa, mas gostamos de subir no palco das aparências.

Alexandre Trajano de Lima




terça-feira, 19 de janeiro de 2016

PALAVRAS E ATITUDES

Qualquer pessoa tem a capacidade de dizer as mais belas palavras. Qualquer pessoa tem a capacidade de esconder as mais horríveis palavras. Mas todo ser humano fala com o corpo. Palavras você pode esconder, mas gestos não. Podemos perceber quando alguém é orgulhoso; podemos perceber quando alguém está triste; quando alguém está feliz. O corpo fala mais do que a boca. Não procure dizer as mais belas palavras, procure demonstrar as mais belas ações, nas coisas mais simples da vida.


Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O NAMORO DE UMA CAIXA

Certos relacionamentos vem para aprisionar as pessoas dentro de uma caixa. Ninguém olha mais para os lados, não se fala mais com ninguém, tudo gira em torno desse namoro. O nosso grande problema é que colocamos todos os nossos sentimentos dentro de uma caixa e entregamos ao outro para que cuide, e no final das contas, aquela pessoa não saberá cuidar dos nossos sentimentos, porque ela já tem os sentimentos dela para cuidar. Nós deixamos que o namoro, o outro, seja todo o centro da nossa felicidade, e no final, vem a famosa decepção. O mundo é grande, e há beleza a ser explorada nele, e nós persistimos em querer viver um relacionamento dentro de uma caixa.

Alexandre Trajano de Lima


AMIZADE


CHAMADO DE DEUS

Na Semana Santa em Ocara fiquei em uma comunidade com um Seminarista Piamartino, e quando estávamos nos preparando para dormir ele me confidenciou uma parte de sua vida. Ele me disse que estava namorando fazia dois anos, e era um namoro perfeito, até que um dia, em um grupo de oração, ele sentiu um forte chamado ao Sacerdócio, chegou para sua namorada e terminou o namoro. Ele também disse, que um de seus grandes defeitos é que ele era muito “crianção”, daquelas pessoas “moleques”, brincalhonas, e isso para todos era um defeito. Quando estávamos nos preparando para fazer um encontro com as crianças, esse seminarista, chegou na sala vestido com roupas de palhaço, tocando gaita, prendendo totalmente a atenção das crianças. Ele evangelizou as crianças de uma forma que eu fiquei espantado. Aquele aparente “defeito” dele se transformou em uma poderosa arma de evangelização. Ninguém é inútil nesta vida, só precisamos passar de um estado mais sólido, para um estado mais líquido. Somente Deus pode pegar os nossos defeitos e transformá-los em uma arma para evangelizar os outros.


Eu cheguei a conclusão que o serviço a Deus é um serviço solitário. Os pais não estarão por perto, os amigos não estarão mais por perto, não haverá mais namorado ou namorada, e nós estaremos sozinhos com Deus. Assim como Jacó que brigou com Deus, foi ferido na perna e voltou para casa mancando, assim, quem se encontra com Deus nunca voltará a mesma pessoa. Quem escolhe Deus para sua vida, nunca se enganará. Que Deus te abençoe e te ilumine. Amém

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

OS ÚLTIMOS ROMÂNTICOS DO MUNDO

“Antigamente os homens conquistavam as mulheres com poesias, cartas, serenatas, flores, entre outras coisas. Hoje em dia, os homens querem conquistar as mulheres somente com o modelo do carro novo.”

Alexandre Trajano de Lima


SER CRISTÃO


quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Textos


“Não seja cristão na frente dos outros. Seja cristão quando ninguém estiver vendo você.”


“Eu posso ter um coração bom, mas minha carne é suplantada pelo pecado.”


“Não importa quantos exemplos vemos; não importa o quanto de poesias escrevemos; não importa os valores que temos; o ser humano sempre irá se apaixonar por aquilo que vê. Ou seja, você só sera valorizado pelo que tem, ou, pelo que parece ter.”

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

ANINHA




NÃO QUERO SER O QUE NÃO SOU

Se alguém me mandar varrer e passar o pano na Igreja, primeiramente eu tenho que me perguntar se eu faço isso na minha casa, se fizer, ótimo varrerei e passarei o pano com muito prazer, mas se não faço isso dentro da minha casa, não farei dentro da Igreja. Antes que eu possa chamar qualquer pessoa dentro da Igreja de meu “pastor”, primeiramente eu tenho que reconhecer quem é meu pai e minha mãe na minha vida - “Quem não é fiel no pouco, não será fiel no muito”. Porque não quero ser o que eu não sou de verdade. Nossa casa é refúgio de nossa intimidade, é onde realmente somos como somos. Ser cristão é do lado de fora, e não dentro da Igreja. Igreja é lugar de abastecimento, meditação da palavra, oração, confraternização, mas depois que as portas forem fechadas, é para o mundo que eu vou, mostrar o amor que aprendi. Os homens e mulheres da Bíblia eram “zé-ninguém” naquela época. Quem era Jesus, Maria e José naquela época? Apenas uma família qualquer, sendo perseguida por satanás! Mas hoje, sabemos que todos eles foram usados por Deus para propagação das boas novas. Agora, se eu não sou um bom homem dentro da minha casa, por favor, me aceitem de braços abertos, e com amor, me corrijam.


Alexandre Trajano de Lima


domingo, 10 de janeiro de 2016

O SONHO QUE PERDEU A GRAÇA

Em um certo tempo, uma amiga sofria porque não tinha encontrado o homem que tanto ela desejava. Já tinha namorado com muitos rapazes, mas esses rapazes não supriam o que ela estava procurando. Até que um dia, apareceu um rapaz que queria assumi-la de verdade, se casar, ter filhos e já estava tudo pronto, só dependia da resposta dela. O que ela fez? Fugiu. O ser humano muitas vezes se comporta como os animais, como aquele cão que ladra mas não morde. Como a mensagem de um vídeo que está circulando pela internet: “os sonhos quando são conquistados, perdem a graça”. Por isso que quem sofre, e está desesperado por um amor, será o primeiro a fugir, quando as coisas ficarem sérias. Nem todas as pessoas nasceram para casar e ter filhos, e isso não é por questões de esterilidade do corpo, mas psicológica. Aqueles que serão felizes na vida, são aqueles que esperam com paciência, não vivem sofrendo pelo que falta, não vivem mendigando amor de ninguém e ficam calados, apenas contando todos os seus sonhos para Deus.

Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O MONSTRO SOU EU

O ser humano dominou o ar, criou os aviões; o ser humano dominou o mar, criou navios e submarinos; o ser humano dominou o espaço, criou satélites, foguetes e espaçonaves; o ser humano estuda a sua própria mente sem entendê-la por completo, mas o único lugar que o ser humano não dominou foi os seus próprios sentimentos, o seu coração. Os cientistas comemoram a conquista de enviar uma nave à marte, mas quando saem do trabalho, “vão ao advogado assinar a papelada do divórcio”. Já pensou viver em um mundo onde as pessoas assumissem seus erros? Onde todos vivessem pedindo desculpas por algo que não fizeram? Nós nascemos com uma grande dificuldade de julgar a nós mesmos, porque fomos ensinados a sermos vencedores. Quando leio a palavra de Deus, não saio por ai “jogando” versículos bíblicos para julgar as outras religiões, eu fico com vergonha por saber que dentro de mim há uma natureza pecadora. Em minha vida, acabei percebendo que sofri por ter feito más escolhas, por não ter esperado por Deus para conduzir minha vida. Então, tenho que pelo menos admitir, o culpado sou eu!


Alexandre Trajano de Lima


quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

PLANTE O REINO DE DEUS

Se você quiser entender os princípios do Reino de Deus, plante uma árvore, daquelas que demoram a crescer, e lembre-se de regá-la todos os dias. Pronto! Assim você vai entender os valores do Reino de Deus e ainda vai contribuir para que haja oxigênio no mundo. A natureza é de Deus, e não podemos querer ser somente "espirituais" e neglicenciarmos as coisas materiais, e não podemos negligenciar as coisas espirituais e vivemos somente em um mundo de coisas materiais.

Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

PROFETAS DE HOJE

Sinto saudades dos tempos de Moisés. Moisés estava ali apascentando as ovelhas de seu sogro, e então Deus aparece a ele em uma sarça pegando fogo. Deus ordena que Moisés vá falar com o Faraó para libertar o seu povo da escravidão. Moisés refuta a ordem de Deus mas mesmo assim foi. Hoje em dia profeta é um homem chorando na televisão pedindo dinheiro ao povo porque senão o seu programa sairá do ar; como se Deus fosse uma empresa que fecha as portas se não tiver dinheiro. Pois digo: não foi o homem que criou Deus e não é Deus que precisa do homem. Nós vemos histórias tão simples e sinceras na Bíblia, mas o homem de hoje quer ser mais importante do que Jesus Cristo aqui na terra. Parece que “domesticaram” o Espírito Santo e prenderam em uma gaiola que só sai se o homem deixar. Mas claro, as engrenagens que faz esse mundo funcionar chama-se dinheiro, e deram um jeito de juntar dinheiro com Evangelho de Jesus Cristo.


Alexandre Trajano de Lima

domingo, 3 de janeiro de 2016

MAIS FÁCIL VENCER NA GUERRA DO QUE NO AMOR

Neste mundo de redes sociais, todos nós parecemos ter uma vida perfeita. Ninguém compartilha o seu lado ruim, apenas o seu lado bom. Quer conhecer alguém de verdade? Pare de olhar o Facebook dela e vá conviver com ela. Só se conhece alguém quando se convive. Nesta vida de aparências, se dá bem aquele que tem as melhores máscaras. Eu vejo mais pessoas feridas no amor do que soldados na guerra. Gente traída, gente com sentimentos fuzilados e abandonados. Não será essa vida de aparências que temos vivido? Não será porque as pessoas olham mais a marca e o modelo do carro que o pretendente dirigi? Gente vazia de amor! Gente com dinheiro no bolso, carro novo, mas o 'essencial é invisível ao olhos' (Pequeno Príncipe). Há muitos sofrendo por amor, mas quando olhamos suas fotos, são belos e com dinheiro. Mas também, as pessoas só sabem se apaixonar pelos bonitos! Quero ver se apaixonar por uma pessoa feia! Mas também, as pessoas só sabem se apaixonar pelos que tem dinheiro! Quero ver se apaixonar por um pobre!


Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

TODO HOMEM QUER SER DONO DA SUA PRÓPRIA RELIGIÃO

As “guerras” entre religiões se fundamentam em uma raiz bem profunda. Deixe-me explicar: no mundo do mercado de trabalho, todo empregado quer ser patrão, ninguém quer ser funcionário, todos querem montar seu próprio negócio – ai está a raiz! No mundo da espiritualidade, o homem quer agir da mesma forma. Todo homem quer ser dono da sua própria religião. Se você perceber bem, nós somos grupos dentro de grupos, ou grupos que surgiram de outros grupos. Digamos que eu crio um grupo religioso, tempos depois alguém se desentende comigo, sai do meu grupo e cria o seu próprio grupo, dentro da mesma religião, agora teremos dois grupos, e por ai vai. Então fica quase impossível o ser humano aceitar uma única religião, e claro, Jesus já sabia que isso aconteceria. As pessoas usam a verdade como seus cães de guarda, como guarda-costas, se envaidecem e ensoberbecem com essa verdade, sendo elas mesmas praticantes e desmascaradas nos mesmos erros ao qual se achavam imunes. Certa vez fui à praia e encontrei latas de cervejas vazias na areia, e foi então que minha mente se abriu: O GRANDE PROBLEMA DO MUNDO SE CHAMA SER HUMANO.

"Se o homem praticasse o bem instintivamente, não era necessário existir a religião."

Alexandre Trajano de Lima