sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

PRONOMES POSSESSIVOS

Minha faculdade, meu emprego, meu namoro, meu casamento, meu carro, etc. São muitos pronomes possessivos “meus”. Parece que hoje não existe mais “seu”, “teu”, “nosso”, existe somente “Meu”. Neste mundo de felicidade egoísta que nós vivemos, não são todas as pessoas que se preocupam com os problemas dos outros. Pregamos muito sobre viver em comunidade dentro da Igreja, mas essa vivência só funciona dentro dos muros da Igreja, fora dela, não existe uma visita sincera, uma conversa sincera, um abraço sincero, e olhar um sincero. Como Jesus mesmo profetizou, o amor de muitos já esfriou. Os relacionamentos humanos se resumem em troca de interesses, Evangelho de Jesus agora é pago. Meu irmão e minha irmã, com toda a sinceridade do mundo, Deus está mais preocupado em pessoas que dizem acreditar Nele, acreditarem que esse mundo só pode mudar com “mãos que tocam” o outro com amor, o resto, são apenas doutrinas criadas por homens para poder compreender mais a Deus.

Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

AMIGOS E INIMIGOS

Você pode nunca ter feito nada a ninguém, mas, mesmo assim, ainda haverá pessoas que não gostam de você, simplesmente porque você não faz nada. Certo dia uma mulher olhou para mim e pareceu que tinha visto um Anjo. Outra vez, certa mulher olhou para mim, desviou o caminho, parecendo que estava vendo o diabo. Anjo ou demônio? Nesta vida, nós faremos amigos e inimigos, não podemos agradar a todo mundo. Às vezes a impressão que as pessoas têm de você, vai depender do tipo olhar delas. Algumas pessoas só querem atenção, e quando não damos atenção, elas nos fazem de inimigos. Não importa quantas frases bonitas nós falemos, não importa o quanto de beleza interior nós temos, mas o ser humano sempre julgará os outros pelo que veem.


 Alexandre Trajano de Lima


domingo, 21 de fevereiro de 2016

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

UM AMOR NO DESERTO

Isaque quando viu rebeca achou linda a sua beleza e quis logo se casar com ela. E olha que naquele época era de deserto “brabo”, não existia salão de beleza, shampoo, creme sem enxágue, maquiagem, roupas de grife, cartão de crédito, carro, academia, etc. Com certeza Isaque não viu o perfil de Rebeca no facebook e se apaixonou por ela. Hoje em dia com todas essas “parafernálias” namoro e casamento é uma fantasia que nós criamos, mas não vivemos na prática. Uma flor que cresce em meio ao deserto, quando vemos um casamento durar por muitos anos. Hoje em dia, vejo homens com as mulheres mais bonitas do mundo, saradas, segurando nas mãos deles, mas quando passa outra mais bonita esses homens correm atrás. Neste mundo onde tudo é mais rápido, então, os sentimentos também são rápidos. Neste mundo de hoje, que você precisa ter carro novo, dinheiro, corpo malhado, roupa de marca, etc, para se casar e ser feliz, não reclame, se por um objeto você foi conquistado, e se por um objeto você foi trocado.

Gênesis 24: 52-67

Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

ENTÃO, É VOCÊ?!

Ele estava contemplando o mar, sentiu uma presença atrás dele e quando olhou para trás um rosto sorria timidamente. Um rosto que já havia deixado muitas pegadas na areia até chegar ali. Ele então perguntou: Então é você, a pessoa pelo qual há tanto tempo tenho esperado? A vida é feita de fazes e cada pessoa sente o desejo de criar as suas raízes e fincá-las bem fundo na terra, depois de ter passado um bom tempo brincando com o coração do outro. Todos buscam pelas respostas e exigem que a vida lhes dê. Eu busquei pelas minhas, e paguei um preço alto. Neste mundo de hoje, um amor é como uma flor que brota no deserto. Aqueles dois se entreolharam e a jovem perguntou então para o rapaz: Então é você, a pessoa pelo qual há tanto tempo tenho esperado?

Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

TÉRMINO DE NAMORO

Dizem os psicólogos que nós “dormimos” todos os dias com a pessoa que mais odiamos. Enquanto você se corrói de ódio por alguém, essa pessoa nem se lembra que você existe, então quem sofre é você. Namorado ou namorada se encontra em qualquer esquina, mas companheiro(a) para se viver o resto da vida, não se encontra em qualquer esquina, é como ganhar na “mega sena”. Quando não queremos mais ver um certo contato no Facebook ou Whatsapp, é só selecionar o contato e apertar no botão exclui ou bloquear. Agora no caso de sentimentos, não dá para selecionar a pessoa na cabeça, e apertar o botão excluir, como se faz no mundo da computação. O plástico demora cem anos para se deteriorar na natureza, assim também, os sentimentos demoram anos para se deteriorar no coração. Namoro é o “estágio” do casamento, mas muitos vivem como se fosse um “fica” prolongado, um “fica”, mas "oficial", conhecendo os pais e tudo, mas que não vai a lugar nenhum. Viva, continue vivendo, o mundo é grande. Grandes coisas há para te fazer feliz.


Alexandre Trajano de Lima