domingo, 27 de março de 2016

RELIGIÃO ERRADA

Certo dia, alguém me criticou dizendo que as práticas que eu fazia na minha religião estavam erradas. Eu disse para essa pessoa que minhas dúvidas sobre religião já tinham passado, e que, eu já tinha entendido o que Deus quer que eu faça. O mundo está errado, eu estou errado, alguma coisa está errada! Eu disse mais, que por mais que eu quisesse, eu não poderia chegar no Palácio do Planalto e mudar a realidade da governança do país. Qual o “poder” que eu tenho para mudar o país? O meu voto. Assim também, não posso me encontrar com o líder da minha religião e dizer para ele o que está certo e o que está errado. Qual o “poder” que eu tenho para mudar este mundo e a minha religião?

A MINHA FÉ

Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 23 de março de 2016

PRIMEIRO VEM A EMOÇÃO

O ser humano é comandado por sentimentos: inveja, indiferença, raiva, orgulho, vingança, etc. A vingança está bem presente em nossos dias, porque sempre descontamos nos outros o que passamos na vida, ou, temos raiva de alguém que nunca fez nada para nós, simplesmente porque ela tem, ou faz algo, que nós não conseguimos fazer. Primeiro vem o encanto, o contato com os olhos, a primeira impressão, depois vem a fase da razão, onde o instinto diz que não dará certo. Pessoas mudam, e nesta era da internet, camuflamos o nosso mundo, mostrando outra realidade diferente da escuridão do nosso quarto. Emoção ou razão? Uma precisa da outra, as duas, estão bem presentes em tua vida.


Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 21 de março de 2016

VIVER COM RAIVA


Cuidado ao vivermos com raiva ou indiferentes uns dos outros, porque um dia, Deus colocará a pessoa que você mais odeia, para te ajudar em algo em que você mais precisa.

domingo, 20 de março de 2016

"SELFIE DOS APÓSTOLOS"


Jesus, Maria, José, Abraão, Moisés, João Batista, Pedro, Paulo, João, Lucas, Madre Tereza de Calcutá, São Camilo de Lellis, e todos os homens e mulheres da Bíblia e pessoas comuns que serviram a Deus e morreram por Deus, não tinham Facebook e nem Whatssapp para postarem que estavam fazendo, e se existisse a internet na época, eles nem fariam questão de ter, pois a intimidade que eles tinham com Deus já era suficiente. O que esses homens e mulheres viveram e escreveram, e muitos desses escritos foram achados em cavernas, são conhecidos e estudados no mundo todo, e isso se chama Poder de Deuselevar os desconhecidos, neste mundo onde vivemos compartilhando o que na realidade não temos e nem vivemos.

Alexandre Trajano de Lima


CARIDADE DE CADA DIA

Nós só seremos felizes na vida quando colocarmos aquilo que temos e sabemos a serviço dos outros. Te darei uma dica, coloque uma meta na sua vida de fazer uma caridade diária; como ajudar um idoso a atravessar a rua; fazer uma gentileza no trânsito; visitar um doente, dar comida a um animal de rua, etc. Agora não tire foto para colocar em Facebook, faça a caridade escondida aos olhos dos outros. O bem que nós fazemos não são os olhos de contato em Facebook que devem ver. O bem que nós fazemos, só Deus deve enxergar, pois há muitos que se escondem atrás de obras de caridade e não a vivem na realidade de suas vidas. Viva fazendo o bem, e deixe o Facebook de lado, Deus é quem enxerga as intenções que carregamos em nossos corações.

Alexandre Trajano de Lima





A VIDA É FEITA DE SONHOS

O teu sonho poder ser aquele curso da faculdade, aquele casamento, aquele emprego, aqueles filhos, isso tudo são belos sonhos, mas muitos deles acabam na felicidade egoísta. Não percebemos que o emprego de força, nestes sonhos, pode acarretar transtornos psicólogos irreparáveis, como também, podemos destruir a vida de muitas pessoas que se interponham em nossos caminhos. O que faz um homem que é servidor público, com aposentadoria garantida, calmo, com uma casa linda, com uma família linda, em um dia calmo, entrar com uma arma dentro de casa e matar toda a sua família e depois se matar? Entre o começo e o término do teu sonho, muitas coisas podem acontecer. Muitas coisas, com certeza, acontecerão.


Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 18 de março de 2016

EU QUERIA EXISTIR…

Eu não tenho uma rede social, para que eu coloque uma foto minha para que vocês vejam. Dizem que é um lugar lindo, onde exitem pessoas sorridentes o tempo todo. Eu não tenho um celular para que eu possa me comunicar com vocês, dizem que é um mundo onde você excluí quem você não quer mais falar. Eu nem sequer tenho uma vida, pois terei apenas uma semana de vida. Deve ser bom, ser famoso em redes sociais, deve ser um mundo cheio de amizades verdadeiras. Eu gostaria que vocês curtissem uma foto minha, mas atrapalharia a vida de vocês. Eu tenho que ir, pois há um homem de branco ao lado da minha cama me chamando para ir. Como eu gostaria de existir… pelos menos, neste mundo de faz de conta.

Alexandre Trajano de Lima




terça-feira, 15 de março de 2016

EM BUSCA DA VERDADE

Dr. Bennet Omalu, neuropatologista forense, diagnosticou um severo trauma cerebral em um jogador de futebol americano e, investigando o assunto, descobre se tratar de um mal comum entre os profissionais do esporte. Determinado a reverter o quadro e expôr para o mundo a grave situação, ele trava uma guerra contra a poderosa NFL(Resenha do filme Um homem entre gigantes - Site Adoro Cinema). Diante desta verdade, o Dr. Bennet teve sua vida destruída pela gigante NFL, pelo impacto que tal descoberta causou no mundo. Podemos refletir, que mesmo diante desta verdade, não foi capaz de impedir de haver jogos e nem estádios lotados, como no filme mesmo diz: "Deus em primeiro lugar e futebol em segundo lugar". O que o ser humano vai fazer ao lidar com a verdade? O que muda em nossas atitudes diante das verdades, já que gostamos de prazer e dinheiro? O que significará sair de uma religião e ir para outra, porque naquela religião, se encontra a verdade?

O que você fará com a verdade?

Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 9 de março de 2016

SILÊNCIO DO QUARTO

Nós podemos ter cinco mil amigos no facebook; termos um monte de amigos na escola, na faculdade; termos amigos de festas, farras, mas quando chega a noite, no escuro do quarto, na concentração na hora de dormir, vem toda a aquela onda de sentimentos e pensamentos, aquele silêncio, aquele olhar para o teto ou pelas frestas da janela, vem escorrendo uma lágrima, e vem aquelas dúvidas: O que fiz do meu passado? O que estou fazendo hoje? O que farei do meu futuro? Vazio, vazio… um vazio humano presente em todos nós. As pessoas que vemos com os olhos, e em fotos de facebook, lindas e sorridentes, são apenas 10% do que elas guardam no coração.


 Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 8 de março de 2016

ESPERE QUE AS BORBOLETAS VÊM

O ser humano, o tempo todo, tenta se validar em cima do outro. É no carro que dirigem, no corpo, na beleza, nos relacionamentos, no dinheiro, no emprego, etc. O ser humano sempre busca estar acima dos outros. É uma competição sem fim, e essa competição acaba afastando os outros de nós. Dentro da Igreja, parece haver uma outra igreja, competindo por quem tem o melhor dom, e isso me preocupa bastante. Quando cuidamos de um grande jardim, começam a aparecer algumas espécies de animais. Nesta vida, precisamos aprender a esperar. Em um relacionamento, não adianta você se esforçar por quem não te quer, algum dia aparecerá uma pessoa em teu caminho, quando você nem estava procurando. Nesta vida, devemos cuidar de sermos mentalmente saudáveis, para nos relacionarmos melhores uns com os outros. Espere que as borboletas vêm, espere que a vida vai dando certo aos poucos.

Alexandre Trajano de Lima


domingo, 6 de março de 2016

TECNOLOGIA DA PREGUIÇA

Fiquei espantado um dia, na sala de aula, quando professor colocou o e-mail dele na lousa, um aluno se aproximou e tirou a foto no celular do e-mail que estava na lousa, ou seja, o rapaz estava com preguiça de escrever. Existe uma pesquisa que diz que o brasileiro não gosta de ler e nem de escrever. Existem cursos de tecnologia que os alunos não levam mais cadernos, digitam tudo no notebook e o corretor ortográfico do word corrige, ou então tiram fotos no celular. Amo a tecnologia, amo a computação, mas essas mesmas tecnologias estão deixando as pessoas cada vez mais preguiçosas e mais desesperadas em mostrar suas intimidades. É incrível como de tantos inscritos no Enem, apenas 0.04% do total tiram nota máxima na redação. Tecnologia, uma “porta larga” dentro da tua casa.

Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 4 de março de 2016

SAINDO DA CAVERNA

       Você consegue compreender todo esse caminho que percorremos? Minha vontade não é vender livros para ganhar dinheiro. Não quero sair por ai de carro novo, dando autógrafos porque escrevi um livro. Tudo o que eu vivi foram momentos únicos em minha vida. Meu sofrimento é pessoal e quero compartilhá-lo com você. Assim como você leu uma parte da minha história, viva também a sua e tire coisas boas dela. Há pessoas mais sofridas neste mundo. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, consagro este livro a Deus, e se um dia houver algum valor por ele, que esse dinheiro seja direcionado aos pobres, as crianças carentes, esse é o grande desejo do meu coração. Chega de egoísmo, chega dessa vida de egoísmo! Está na hora de mudar esse mundo. Está na hora de sermos cristãos de verdade! Estou saindo da caverna e indo para o mundo e espero que você me encontre um dia com Deus no coração. Espero que meu rosto e meu sorriso reflitam um coração cheio de Deus, e quando nos encontrarmos, bateremos um bom papo. Seja feliz, obrigado, que Deus te abençoe.

meu final feliz
o que fazer para uma gota dagua não secar
Sai daquela caverna...

FELICIDADE


quinta-feira, 3 de março de 2016

ESCADAS DA VIDA

O segredo do bom relacionamento é equilíbrio interno. Por outro lado, quando você está desesperado por uma companhia, corre para os braços de qualquer um. A felicidade é “solitária”, ou seja, eu tenho que ser feliz sozinho, e não jogar esta responsabilidade nas mãos do outro, porque o outro não será capaz de me fazer feliz por completo. Um dos grandes indícios de que um relacionamento não dará certo, é quando o outro chega para acabar com a paz que você tinha. Agora você fica angustiado(a), porque o outro não te liga, não manda mensagens, provoca ciúmes intencionais, enfim, você agora vive um tormento, quando o outro chegou na tua vida. Namoro são duas pessoas dando passos em direção a outra, e depois quando se encontram, elas dão passos nas escadas da vida. Namoro é um colocando o outro para cima e não para baixo, incentivando o outro a estudar, buscar mais a Deus, buscar a saúde, tratar a família melhor, e etc, porque mesmo se um dia esse namoro não der certo, você irá se lembrar do outro, nos momentos felizes que vocês tiveram juntos.


 Alexandre Trajano de Lima