quarta-feira, 31 de agosto de 2016

DEIXE “QUEBRAR A CARA”


Eu sei que Jesus manda nós evangelizarmos as pessoas, mas quer saber de uma coisa? Deixe as pessoas “quebrar a cara” um pouquinho. Porque o ser humano só muda quando vai ao fundo do poço, quando perde a saúde e etc. Quando uma pessoa quer algo, ela no instante vai atrás. “O ser humano só muda quando o avião está caindo”, “o ser humano só muda, quando está em alto mar, cheio de tubarões em volta dele.” Quando nós “prendemos” uma pessoa, ela se sente sufocada e quer ir embora. Quando ela vai embora, e se lembra do que perdeu, ela quer voltar. O ser humano só dá o devido valor as coisas quando perde. "O tempo cura, o tempo renova, o tempo muda as fases da nossa vida..."

O TEMPO PASSA...

Alexandre Trajano de Lima


FRIEZA

Digamos que você começa a namorar uma pessoa fria. No começo ela não liga muito para você, e você entende que ela esteja te dando espaço. Ela não sente aquele "ciúmes sadio", e você entende que ela tem uma plena confiança em você. Ela não conversa muito, não se abre, não diz o que sente, e você entende que ela não quer brigar. Frieza não significa maturidade. Ausência de um sentimento, poder ser um "bloqueio" na mente, um trauma emocional. Todos nós somos carregados de traumas que guardamos até desde a infância. Somos como um "baú" cheios de segredos e coisas antigas guardadas dentro.

Alexandre Trajano de Lima


sábado, 27 de agosto de 2016

“O SELFIE DAS BOAS AÇÕES”

“Será que redes sociais hoje em dia, não seriam aquelas trombetas que eram tocadas quando os Fariseus distribuíam esmolas nas praças? Será que quando estou indo à Igreja e passo por alguém dormindo na rua, e desvio o meu caminho, não estou sendo aquele sacerdote ou levita da parábola do Bom Samaritano? A caridade quando não é sincera vira vaidade. A caridade quando não é espontânea e longe de Redes socais e olhares da Igreja, pode virar uma maquiagem para a nossa pele enrugada. Nossas boas ações devem ser feitas no dia a dia, e no calor do nosso coração, quando vemos alguém, em nossa rotina, precisando de ajuda. Caridade é quando você não precisa de cartazes, datas marcadas, microfone, fotos, e etc, para poder fazer o bem ao teu próximo.”

Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 26 de agosto de 2016

DEUS EM ÚLTIMO LUGAR NA MINHA VIDA

Não sou contra alguém acordar de manha cedo, para ir a uma academia “malhar”, mas, e se chamássemos esta mesma pessoa para acordar cedo para uma obra de caridade, talvez ela não iria. Algumas pessoas não sentem que estão colocando Deus em último lugar em suas vidas. Não vá achando que lá no último dia da semana, que você fica sentado no banco da Igreja, quer dizer que Deus está em primeiro lugar na sua vida. Recentemente um rapaz matou sua mãe, e lá estava a foto dele sorridente ao lado da mãe no Facebook e ainda postou uma mensagem espiritual. Chame uma pessoa para ir uma festa e ela comprará as melhores roupas para ir e passara à noite na festa, mas chame esta mesma pessoa para ir a uma Igreja do lado da sua casa, de graça, e ela, não terá disposição para ir.

Alexandre Trajano de Lima


quinta-feira, 25 de agosto de 2016

O SERVIÇO NA IGREJA

O serviço no Reino de Deus é como uma pessoa que vai fazer uma grande viagem de carro, mas calcula apenas a gasolina de ida, mas não a de volta. No meio do caminho o carro “morre” por falta de combustível, e para piorar a situação, bem longe de um posto de gasolina. Já vi muitos dentro da Igreja com um “gás” tremendo em servir, mais por algum motivo, deixaram de fazer. Pelas cobranças do mundo, pela perda de um ente querido, pela má acolhida em grupos, e etc. Mas, por mais que a vida não faça mais sentido, é hora de continuar, e ver que existe um mundo grande ai fora, esperando que alguém o visite.

Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 19 de agosto de 2016

EU NÃO QUERO SER FAMOSO

“Eu não quero ser famoso, eu quero ser anônimo mesmo. Sendo anônimo as pedradas que recebo doem menos. Quanto mais aparências e holofotes, mais pedradas virão. Sendo anônimo, o que faço, faço por amor. Quero ser anônimo e pouco visto, porque na verdade, estou, ainda, esperando receber a minha recompensa Daquele que me vê todos os dias.”

Alexandre Trajano de Lima

"EU NÃO VOU COM A SUA CARA"

Mesmo que você não vá com a cara de uma pessoa, isso não significa que aquela pessoa é ruim. Ainda mais se essa pessoa te cumprimenta todos os dias sorrindo. Mas, se mesmo assim você não gosta dela, isso pode ser sinal que o problema está em você e não nela. Nós nunca iremos agradar a todo o mundo, mesmo que façamos o bem todos os dias, e nem devemos viver para agradar os outros, mas vivermos sendo o que nós somos. Quando você não gostar de alguém, guarde este sentimento com você, e espere conhecer a realidade de uma pessoa mais de perto, pois ela pode estar passando por problemas que você não está conseguindo enxergar.

Alexandre Trajano de Lima



 

"DEUS ME TIROU TUDO"


Deus me tirou tudo, meus sonhos, então, foi ai que eu percebi o quanto Deus me amava. Como assim? Primeiro, no alimento de cada dia. Nunca passamos fome em casa, e isso Graças a Deus. Segundo ponto, os meus pais: nunca vi meu pai chegar em casa bêbado, batendo na minha mãe. Eles estão juntos a mais de quarenta anos e ainda vejo meu pai abraçar minha mãe; conversar como se fossem amigos de verdade. Eles foram feitos um para outro, sou apaixonado pelos dois, eles me ensinaram o que é o casamento de verdade. Minha mãe é uma Santa. Nunca a vi reclamando da vida, e aceita as coisas calada. Terceiro, pelo poço de água que tem no terreno aqui de casa. Não pagamos à empresa de água o fornecimento, tudo é água do poço. Como você pode ver, eu enxerguei as coisas pequenas da vida que não conseguimos enxergar quando estamos correndo atrás dos nossos sonhos. Eu aprendi a viver no pouco e a partilhar. Aprendi a ser uma pessoa mais agradecida. Aprendi que meu pecado era que me deixava “cego” para viver feliz.


Deus estava vendo o quanto eu seria infeliz se não enxergasse tudo isso.

POR ISSO QUE AGORA EU BUSCO TER PAZ NA MINHA. TUDO AQUILO QUE EU FIZER, ME DER PAZ, EU PERSIGO, PORQUE DO CONTRÁRIO, EU MUDO DE CAMINHO. 

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

UM MUNDO SENSUAL


Um homem precisa ser muito “macho”, muito homem, para ser fiel a sua companheira. Aqui perto da minha casa, tem um Outdoor bem grande, com a foto de uma mulher de calcinha e sutiã - uma propaganda de lingerie. Na faculdade, certa vez, uma aluna ficava subindo e descendo as escadas de saia curta, até que certo momento, ela colocou uma das pernas apoiada no batente, e os alunos que estavam em baixo ficavam olhando, ela percebia, mas mesmo assim fazia questão de ficar lá. Vivemos em um mundo da sensualidade, onde uma pessoa precisa ter o controle da sexualidade em mãos, senão virará um animal. Segundo Freud, todo o ser humano é regido pela sua sexualidade. Todos nós precisamos de autocontrole, o exterior reflete o interior, o que nós somos, é como nós reagimos as tentações sexuais que nos são oferecidas todos os dias.


Alexandre Trajano de Lima


A "MINHA RELIGIÃO" ESTÁ ERRADA

Certa vez um estudioso da Bíblia chegou até mim e disse:
- Você está vendo estes versículos! A sua religião está errada!

- Eu disse para ele: tudo bem, mas veja que eu não precisei ir longe para descobrir isso, não precisei mudar de religião para ver as palavras bíblicas. Mas antes que você possa querer me obrigar a mudar de religião para “conhecer a verdade”, lhe digo, o meu corpo “é uma Igreja”, então, a palavra está dentro de mim aonde quer que eu vá, portanto se a Bíblia está ai, que tal eu mudar primeiro as pessoas da minha própria religião? Porque se eu não evangelizo os da minha própria casa, como vou evangelizar o mundo? Se a minha religião está errada, o mundo também está, então para onde eu for, estará tudo de cabeça para baixo. Se eu convivo no meio de idólatras, assassinos, adúlteros, mentirosos, e etc, eu também sou um deles, me faço o principal, agora, como viverei no meio deles, vai depender o quanto de Deus eu tenho dentro de mim, aonde quer que eu vá...



Alexandre Trajano de Lima

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

CONVERSÃO

Nós achamos que conversão é um choro de um momento; Nós achamos que conversão é cair no chão; Achamos que conversão é mudar de religião. Muito além, conversão é mudança de dentro para fora; Conversão é quando você deixa os seus vícios de lado e suporta a dor; Conversão é quando você perde tudo o que tem e mesmo assim, sobra Deus em teu coração. Há pessoas por ai, que se tirássemos o dinheiro e o carro novo que dirigem, não sobraria nenhum valor no coração delas. Elas somente são valorizadas pelo dinheiro que tem. "Conversão é deixar-se virar do avesso", e depois, produzir os frutos dignos de uma pessoa realmente arrependida.

Alexandre Trajano de Lima


MEDO: EU CANSEI DE FUGIR DE VOCÊ

Mogli fugiu da selva porque estava sendo ameaçado por um poderoso Tigre que queria matá-lo, pois Mogli era filho de homem, e homem na natureza era perigoso, por causa do fogo que traziam. Mogli teve que fugir e enfrentou grandes perigos na Selva. Quando Mogli soube que o Tigre matou o líder da alcateia, saiu correndo pela Selva atrás do tigre. O que mais me chamou a atenção foi quando Mogli disse ao Tigre: "Eu cansei de fugir de você, eu não tenho mais medo de você!" E enfrentou bravamente o Tigre

Nós acumulamos muitos medos em nossas vidas. Medo de fracassar, medo do futuro, medo de amar e etc. Uma certa vez, uma amiga estava cheias de medos e dúvidas. Ela estava com medo de ficar sozinha, estava com medo de não se casar, e se casasse, ela estava com medo do marido a trair, estava com medo do marido chegar em casa bêbado e machucá-la. Vivemos rodeados de medos. Mas nós vencemos os nossos medos enfrentando-os. Por isso que nesta vida, não procuremos ser melhores do que ninguém, mas melhores do que nós mesmos. 

Antigamente eu vivia procurando coisas passageiras, mas hoje, eu procuro coisas eternas, coisas que durem para sempre. Eu entendi as Palavras de Jesus Cristo, é um Tesouro muito valioso, e eu encontrei-o. Meu coração queima, e minha vida está mudando de alguma forma. Não compreendo a situação que passo, mas em algum momento mais no futuro, compreenderei. Também sou um garoto cheio de medos e preciso superá-los.

Por quê nós pagamos para ir ao cinema para assistir filmes de terror? Por que algumas pessoas gostam de filmes de terror? Por que o medo libera uma uma substância no organismo que provoca uma sensação de adrenalina no corpo, acelerando o coração. O ser humano tem curiosidade pelas coisas ocultas, pela fantasia, pelo intocável.

Qual o Tigre do medo que te atormenta?  

CAMADAS

Temos níveis no serviço ao Reino de Deus. Há camadas mais profundas a se seguir, pois do contrário, ficaremos “atrofiados” espiritualmente. Ontem fui a uma Igreja grande, e quando olhei a minha volta, cai em si, como o mundo é grande! Como existem pessoas ao redor do mundo precisando de ajuda. Acho um grande absurdo, cristãos ficarem brigando por espaços, porque um grupo está atrapalhando a apresentação do outro grupo. É preciso ir para camadas mais profundas, somos águias ou patos? Somos de Deus ou deste mundo? Estamos dentro da Igreja para atrair pessoas para Deus ou para nós mesmos? Antes eu buscava o que era passageiro, hoje procuro o que é eterno, procuro coisas que durem para sempre.


Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 12 de agosto de 2016

BRINCANDO COM OS SENTIMENTOS

Alguns celulares tem um recurso antirroubo, que permite “travar” o software do celular, e o mesmo fica inoperante, ou seja, o hardware, o celular, vira “peso de papel”, não serve mais para nada. O ser humano tem esses princípios. O ser humano é todo sentimento (software), que se travado, o hardware(corpo) fica inoperante. Por isso que não se deve viver a vida brincando com os sentimentos dos outros, pois você pode torná-lo um “zumbi”, que não conseguirá se relacionar mais com ninguém, mas destruindo quem passar pela vida dela. Nesta vida, ou a gente aceita esperar o tempo passar, ou correr por cima dele. Nesta vida, não podemos deixar rastros de destruição, mas de pegadas do bem que fizemos.

Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 10 de agosto de 2016

PAI


A palavra Pai em latim, é pater, que significa progenitor, genitor, ou ainda gerador. No Inglês, alguns chamam o Padre, com a mesma palavra que se chama pai. E também, o nome Pai, é o primeiro nome da Santíssima Trindade. O pai é o gerador da vida, o trabalhador, o sustentador da casa, o companheiro da mulher, o educador dos filhos. O Pai é o modelo de homem para a menina, portanto, a menina se espelha no pai. Na criação do mundo, Deus criou o homem Adão, para ser pai. A primeira instituição criada na face da terra se chama família. Deus escolheu Abraão para ser pai de muitas nações. Que nós possamos rezar pelos jovens de hoje, para que sejam bons pais no futuro, neste mundo onde há raízes distorcidas, que ensinam mal os nossos jovens a crescerem maltratando a mulher. Rezemos por aqueles que não tem um pai a quem abraçar e beijar, e dizer eu te amo. Rezemos por aqueles que veem o seu pai caído de bêbado no chão, e eles não conseguem abraçá-lo neste dia dos pais. Rezemos pelos papais que já partiram para os braços de Deus.



Não nos esqueçamos do Nosso Pai Maior, na qual rezamos todos os dias na Santa Missa...

O Pai Nosso que estais nos Céus.

Parabéns a todos os pais, que a felicidade transborde nos corações de todos vocês. Cuidem de suas famílias, como Cristo cuida de Sua Santa Igreja!

Alexandre Trajano de Lima

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

NAMORAR, É COMO ESCOLHER O NÚMERO CERTO

Digamos que você calce 38 e gostou de um sapato de tamanho 36. Você gostou da cor do sapato e modelo, comprou e tentou calçá-lo. Até o que o sapato entrou, mas entrou apertado. Você até que consegue andar, mas anda desengonçado. Agora você foi reclamar onde comprou o sapato, e não tinha outro número com o mesmo modelo. Foi até um sapateiro para fazer um maior, mas era impossível aumentar um sapato de fábrica. Você caiu na real, e percebeu que escolheu o sapato pela cor e modelo, e não olhou para si mesmo(a) para saber que o seu número é 38. Nesta vida, vamos trocando de sapatos o tempo todo, mas não se preocupe, pois o tempo vai passar, e verá que a vida não vai ser mais escolher, mas sim, proteger os pés, mesmo com um sapato velho, mas com o número certo para você.

Alexandre Trajano de Lima