terça-feira, 30 de maio de 2017

PRECISAMOS DE PESSOAS QUE NOS OLHEM NOS OLHOS

Um minuto de conversa com Jesus Cristo, já mudaria toda a sua vida para sempre. Jesus olhava nos olhos das pessoas, porque conhecia o coração de cada pessoa. Jesus não Evangelizava multidão, mas sim no coração. Hoje em dia, até mesmo dentro da Igreja que frequentamos, as pessoas não dão nem um “Bom dia”, “Boa tarde” e um “Boa noite”. Nós nos tratamos como se fossemos fantasmas. Precisamos de mais pessoas com o brilho no olhar. Precisamos de pessoas que nos olhem nos olhos e perguntem como estamos passando, e se respondermos que não estamos bem, elas nos agarrem pelo braço e nos levem aonde existe a cura. Precisamos de pessoas que enxerguem nos outros um sintoma de depressão e não respondam simplesmente: “Vai dar certo!” Mas que nos abracem e chorem conosco. Quem se encontrava com Jesus, mesmo que por pouco tempo, nunca mais voltava para a sua casa do mesmo jeito. Precisamos deste mesmo Espirito Santo, que nos levem a ser mais humanos ao invés de "funcionários da Igreja".

Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 26 de maio de 2017

O AMOR COMO UMA ONDA DO MAR

Há amores que são como as ondas do mar, causam impactos, mas depois se acalmam e voltam ao mar novamente – simplesmente vem e depois vão. Nem todos conseguem manter uma distância segura para não machucar demais. Quanto mais tempo demoramos, mais fica difícil dizer que aquele amor já acabou faz tempo. Quanto mais se dá esperanças, mais o outro irá sofrer quando você disser que não dá mais. Às vezes nós fugimos de alguém para os braços de outro alguém. O que realmente falta-nos é a experiência vivida realmente na prática. Cautelosos talvez não conseguiremos ser por completo, porque nós nos perdemos nesta capacidade que temos de sonhar. Estamos debaixo do tempo, e o tempo passa, ele mostra o que cada um irá se tornar e se as escolhas que fazemos são corretas. Banha-se no mar da vida, nas ondas do amor, mas não fique muito tempo neste vai e vem, ou você vai, ou você fica.
 
Alexandre Trajano de Lima
 

segunda-feira, 15 de maio de 2017

VIVER A SOLIDÃO, É TÃO IMPORTANTE PARA NÓS QUANTO VIVER A COMPANHADOS

Há pessoas que tem medo da solidão. Pessoas bonitas não conseguem ficar a sós por muito tempo, porque sempre tem alguém interessado. Quando você está com alguém, é capaz de perder até a sua própria identidade, porque  tem que se adequar ao que o outro quer que você faça o tempo todo por ela. Quando você está sozinho(a), faz o que quer e não precisa dar tanta satisfação dos seus quereres. Nós temos que viver a “fase do luto”, que é fase de cura por causa de um amor perdido ou machucado. O que também atrai muito atenção de uma pessoa por você, é quando ela te vê um(a) pessoa bem resolvido(a) sentimentalmente, sem crises, sem desespero em ter alguém para uma vida a dois. Muitas vezes é precisar dar um grande "NÃO" ao amor passageiro. Há uma fase da vida que temos que ficar um tempo a sós, sem estar dando esperanças para ninguém. E há outra fase da vida que é quando estamos deixando a solidão para trás, porque uma Voz maior nos chama a construir a nossa família. 

Alexandre Trajano de Lima

quinta-feira, 4 de maio de 2017

SÓ VOCÊ MESMO PARA ME FAZER SORRIR

Alguma vez você já deve ter dito ou escutado esta frase. É bom conviver com quem não cobra muito de você, que te coloca para cima e te apoia em seus sonhos. É bom sair de um mundo estressado e correr para os braços de quem é o teu “recanto de paz.” Mas se você, já ao olhar para a tela do teu celular, e vê o número do teu “amor” ligando, e você já faz "cara feia", é sinal de que algo não vai bem. Temos que viver com quem nos coloca para cima. “Ninguém é dono de ninguém”: uma frase muito falado por nós, mas que praticá-la é uma arte da vida. Temos que cuidar, valorizar, aconselhar, mas nada de prender o outro dentro do teu mundo. Ninguém vive somente de amor. "Prender uma princesa dentro de um Castelo, poderá torná-la muito infeliz. Temos que interagir com esse mundo, e muitas vezes, um mundo violento, egoísta e mal humorado. Mas quando você chega em casa, corre para os braços daquele ou daquela que sempre te recebe com um sorriso e muito amor no coração. 

"Amar também é desapego. Amar é desapegar das cobranças, dos medos e viver o que deve ser vivido. Quem não cultiva uma amizade antes e durante o amor, não poder dizer que ama."
Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 3 de maio de 2017

NÃO DEVEMOS CONTAR OS NOSSOS SONHOS PARA TODO MUNDO



Um tempo atrás fui sacar uma quantia considerável de dinheiro no banco. Para não chamar muita a atenção, eu fui dirigindo um fusca. Você já deve ter ouvido alguém dizer, que quando contamos os nossos projetos de vida, eles acabam não dando certo, por causa da inveja que as pessoas não passam quando estão escutando, é o famoso “mal olhado. ” Hoje em dia, devemos é esconder o que temos para não chamar a atenção de ladrões. Mas claro que nem todos querem isso, porque vivemos em um mundo de aparências. As pessoas não querem saber o que o outro faz da vida para esbanjar um carro novo – pode ser até um estelionatário – porque o mais importante para as pessoas é o que se vê. Se você tem um sonho, persiga-o, e quando tiver conquistado, você pode contar para as pessoas como conseguiu.

Alexandre Trajano de Lima