segunda-feira, 31 de julho de 2017

SE VOCÊ TEM RAIVA DE ALGUÉM, QUEM SOFRE É VOCÊ!

As pessoas não falam com a boca, mas por gestos elas falam muito bem. Tem pessoas que viram a cara para você quando te veem. Há pessoas que “fecham” a cara e saem de perto quando você chega , e pode ter certeza, que muitas pessoas passam por isso. Agora, quando não há bom motivo para guardar mágoas e você alimenta essa mágoa, quem irá ter sérios problemas psicológicos e nervosos será você. Porque enquanto você não dorme à noite com raiva dessa pessoa, vira o rosto quando ela passa por você e não suporta ouvir falar do nome dela, ela está vivendo a sua vida e nem se lembra que você existe. Guardar mágoas fere a pessoa que a guarda. Certa vez me queixei que estava muito mal a alguém e a pessoa me perguntou o que tinha acontecido. Eu disse que alguém tinha me feito muito mal e eu estava quase “morrendo por dentro.” Ela me respondeu sorrindo: “Nossa! Como as pessoas tem esse poder de tirar a nossa felicidade não é?!” Eu guardei essa frase até então. Certa vez na Igreja, eu apertei a mão e desejei a Paz de Cristo para uma pessoa que eu sabia que não gostava de mim. Outra vez apertei a mão de quem tinha me traído. É assim que demonstramos o quanto de Deus temos dentro de nós. Não viva somente dentro da Igreja se protegendo do mundo lá fora, viva perdoando e se livrando de uma vida pesada de mágoas.

Alexandre Trajano de Lima





domingo, 30 de julho de 2017

QUAL A RELIGIÃO CORRETA PARA CHEGAR AO CÉU?


É hora de criar polêmica: gostaria de poder fazer uma “experiência de laboratório”com uma pessoa sem religião. Eu a deixaria dentro de um quarto confortável, sem contato com nada neste mundo. Sem internet, sem TV, sem músicas, sem nenhum meio de comunicação e sem pregadores de nenhuma religião. Deixaria ela apenas com a Bíblia para ler. Ela só sairia do quarto quando terminasse de ler toda a Bíblia. Depois que ela terminasse de lê-la, eu perguntaria o que ela faria da vida, eu perguntaria para onde ela iria agora. Eu não falaria nada da minha religião para ela, eu a “soltaria” ao mundo e veria quais seriam as suas escolhas. Bom quando eu vivo uma intimidade tão grande com Deus, que o Espirito Santo fala a minha consciência e eu tomo as melhores atitudes. Do contrário seremos como pessoas barulhentas e influenciadoras, tratando Deus como um time de futebol: "O meu time é melhor do que o seu, venha para o lado de cá."Ou então: "Religião não salva, quem salva é Deus, mas venha visitar a minha porque a sua está toda errada."

Alexandre Trajano de Lima



SANTO, RECÍPROCO E QUE TENHA FUTURO


Dentro da palavra “santidade” existe o respeito. Sem respeito nada dura. Sem respeito nenhum relacionamento irá pra frente. Dentro desta palavra ainda existem: confiança, fidelidade, compromisso interno e externo. Santidade é uma aliança enquanto estão juntos. Reciprocidade é quando os dois estão preparados para viver o amor; são como “dois navegantes à deriva no mar, procurando um amor há muito tempo perdido, quando se encontram, eles se dão valor pelo tempo que sofreram esperando um ao outro.” Futuro tem haver com algo mais duradouro, um compromisso assumido. Dizemos sempre: “O futuro pertence a Deus.” Correto! Mas nem por isso iremos ficar deitados numa rede tomando água de coco esperando o milagre cair do Céu. Há tempo de esperar e há tempo de agir – a sabedoria nasce quando eu sei viver cada momento. Isso tudo não é impossível para quem vive buscando a Deus e para quem sabe esperar. Deus tem uma missão para cada um de nós, você é que está desesperado(a) demais para encontrar alguém quando este não é o seu tempo. 

"Estes são os pilares que não procuramos construir." 

Alexandre Trajano de Lima


quinta-feira, 27 de julho de 2017

“ENCONTREI O AMOR QUANDO NÃO ESTAVA PROCURANDO POR ELE”

Conversando com muitas pessoas, notei que aquelas que mais eram felizes no amor, eram as que encontraram sua alma gêmea quando já estavam sem esperanças. Quero dizer para você, se é que acredita em Deus, é que a especialidade Dele é nos surpreender. Não levo muita fé em homens e mulheres desesperados em encontrar um grande amor. Há uma grande probabilidade dessas pessoas serem infelizes, por se envolverem com qualquer um que cruzar seus caminhos. Será que Deus que criou a vida e tudo que nos cerca, não será capaz de te dar alguém para ser feliz? Será que num mundo de 7 bilhões de pessoas, mais ou menos, Deus não ira separá alguém para te fazer feliz? Quando estamos arrumando nosso quarto, ou a casa toda, encontramos objetos que procurávamos há muito tempo atrás. Aí está o segredo, arrume a sua vida e espere o tempo passar, não olhe a vida de ninguém, espere, que Deus vai te surpreender. 

Alexandre Trajano de Lima



sábado, 15 de julho de 2017

QUANDO EU ME TORNO UM FANTASMA NA VIDA DO OUTRO

Há momentos em nossas vidas que vivemos “amores arrebatadores”. Mas logo um dos dois diz: “Não consigo dizer que te amo”; “Não estou preparada ainda”; “Tenho que terminar a faculdade, não vou ter tempo para nada.” Decidem partir. Depois de um tempo acabam voltando e terminando novamente - é um vai e volta sem fim - é uma caminhada em círculos. Há pessoas que quando estão deitadas na cama, ou no sofá de casa, sem nada para fazer, pegam o celular e vai "cutucar" um amor do passado, mas apenas como passa tempo. Trocam conversas, “lavam a roupa suja”, “jogam na cara” um do outro quem foi que errou mais no passado, mas nenhum dos dois tem realmente a coragem de voltar. Nós nos tornamos fantasmas na vida do outro, dizendo que ainda sente alguma coisa, mas que no fundo já sabe que acabou. É preciso dizer “sim ao futuro”, pois voltar ao passado para tentar concertar um amor que já passou, é como tentar correr atrás de um fantasma, ele sempre some quando a gente chega mais perto.

Alexandre Trajano de Lima






EU QUERIA TER, EU TENHO, MAS AGORA NÃO QUERO MAIS

Quando alguém é filho(a) único(a), entra em profunda tristeza porque queria ter um irmão ou uma irmã. Ela vê as outras famílias e compara com a dela. Mas quando nasce um irmão, logo brigam, se chamam de chatos,  não querendo dividir os brinquedos com o irmão – e ainda quando crescem, queriam ter a herança dos pais toda para si. Quando alguém está sozinho(a), fica depressivo(a), querendo logo encontrar o seu par, mas quando vê as dificuldades da vida a dois, corre com medo. É incrível a nossa busca por algo que não temos. Sempre sofremos pelo que não temos e nunca conseguimos ver o lado bom daquilo que temos. Nós só damos valor as coisas quando a perdemos; saúde, amizade, amor, dinheiro, a vida e etc. "Somos eternas crianças birrentas, chorando por coisas passageiras e que não cabe a nós mudarmos." Não iremos ter tudo o que queremos na hora que queremos.

Alexandre Trajano de Lima

quinta-feira, 13 de julho de 2017

O NAMORO É TEMPO DE ME CONHECER


Relacionamento é 50% para cada um fazer valer a pena. Se apenas um das partes corre atrás e se interessa, as coisas irão de mal a pior. Quando terminamos um namoro, a primeira coisa que dizemos é que o outro não prestava e que não se encaixava em nosso perfil. Mas é ao contrário. Namoro é tempo de se conhecer. Cada pessoa sabe que existe aquele sentimento bem lá no fundo, que nem sempre contamos a alguém, que incomoda no coração, que sabemos que não amamos de verdade. Muitas pessoas tem um medo terrível da solidão. Namoro é tempo de você se conhecer primeiro, saber se quer casar agora, se tem o dom da maternidade/paternidade e se tem condições psicológicas para resolver crises. Não viva jogando a culpa dos seus relacionamentos sempre no outro, aponte o dedo para você também. Há tempo de ficar sozinho e há tempo de ficar acompanhado, e muitas pessoas invertem essas posições; querem à força namorar, quando é momento de ficar só, e quando Deus manda a pessoa certa para ela, ela deixa passar por causa dos traumas do passado, não curados quando se estava sozinho(a).

CONHECE-TE A TI MESMO(A)

Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 11 de julho de 2017

AQUELE SENTIMENTO BEM LÁ NO FUNDO

Alguns de nós perdem o sentido da vida, porque não damos nome ao sentimento mais profundo. Já vi pessoas perto de amigos ou amigas, mas que não gostavam de verdade. Já vi relacionamentos onde o casal estava com mais de dez anos de namoro, mas não se amavam de verdade. Existe aquele sentimento bem lá no fundo, mais bem lá no fundo que diz: “Eu não o amo para ter um compromisso duradouro, por isso não posso me casar agora”; “lá vem aquela menina chata de novo!”; “Chegou o convencido!” Não sabemos dar nome ao que sentimos, não sabemos identificar as vozes que existem dentro de nós. Há muitos amigos que não se suportam; há muitos casais que não se amam de verdade e empurram o relacionamento com a “barriga”; invejas, ciúmes, orgulho… sentimentos que eu sei que existem, bem lá nas profundezas da tua personalidade.

Alexandre Trajano de Lima

 

A MESMA BOCA QUE DIZ EU TE AMO, DIZ EU TE ODEIO

Tudo está debaixo do tempo, e o tempo é um grande professor e julgador. Quem antes dizia que “amava demais”, foi o primeiro a ir embora. Quem antes dizia que seria “para sempre”, foi o primeiro a trair. No mundo dos relacionamentos, a gente acaba deixando entrar qualquer um porque a solidão faz residência. Nós dizemos palavras sem estarmos realmente preparados para o futuro. “Namoro é um relacionamento fácil de se levar, pois é pizza, cinema, praia e etc, mas só sabemos se um casal se ama de verdade, quando convive por trinta anos debaixo do mesmo teto.” A mesma boca que diz eu “te amo”, é a mesma boca que diz “eu te odeio”; a mesma boca que diz que é “para sempre”, é a mesma boca que diz “eu te odeio! vai embora, não quero te ver mais!” Estamos debaixo do tempo, e quando o tempo passar, e se Ele permitir que eu esteja vivo, iremos ver se tuas palavras, correspondem com as tuas atitudes.

Alexandre Trajano de Lima




terça-feira, 4 de julho de 2017

ESPELHOS (2017)

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Eu me olho no espelho todos os dias, ele reflete a minha real aparência. Existe um espelho que reflete o que você é todos os dias, ele reflete a sua imagem, não só para você mas também para os outros. O ruim é que não dá para esconder a imagem refletida, sua imagem é compartilhada em cada movimento que você faz, cada atitude sua esse espelho reflete:
ESTE ESPELHO É VOCÊ MESMO(A)!
Alexandre Trajano de Lima
 

EU NÃO TENHO TEMPO PARA DEUS

No trajeto do teu trabalho, da tua escola, da faculdade, ou atividades físicas, tem um mendigo sentado no mesmo lugar, então você pega aquele pacote de bolacha que estava quase estragando no armário de casa, tira-o de dentro da bolsa, dá ao mendigo e continua seu trajeto. Pronto! Você teve tempo para Deus! Acontece que hoje existem muitos cristãos “Ivete Sangalo: ...E vai rolar a festa, vai rolar, o povo do gueto mandou avisar!” São pessoas que tiram 'Selfies' em shows, mas quando as procuramos para obras de caridade, não tem tempo, porque é chato demais. As pessoas passam a semana toda trabalhando e/ou estudando, e nos finais de semana, vão fazer as coisas de casa. Vão terminar a Faculdade, ganhar mais dinheiro, comprar um carro novo e não vão ter tempo por causa do carro novo - nunca vai haver tempo. No trajeto da tua rotina, tem sempre alguém precisando de Deus. Viva uma fé que vai na contra mão deste mundo, sem shows e folias o tempo todo; viva uma fé fora da Igreja; viva para ser caridoso e não apenas administrador de grupos e pastorais. A todo instante é tempo de se falar de Deus e ajudar a quem precisa.

Como diz uma certa frase: "Quem tem interesse, faz uma madrugada virar dia"

Alexandre Trajano de Lima





sábado, 1 de julho de 2017

“O HOMEM QUANDO PRESTA, A MULHER NÃO DÁ VALOR”

escutei muito esta frase nas rodas de conversas entre amigos, mas o papel pode ser invertido também. Neste mundo de decepções a gente acaba generalizando o que é circunstancial: “Todos os homens são infiéis e todas as mulheres são interesseiras.” Que coisa mais cruel de se dizer! Realmente já vi bons homens serem rejeitados por mulheres por não terem dinheiro e no final, elas acabavam sendo traídas pelos endinheirados. Nó tempo de escola, meus amigos procuravam namorar com as meninas mais bonitas, mas quando casaram, foram com mulheres que tinham mais caráter que beleza. A vida vai passando, e nós temos que enxergar isso. Nem todos as meninas e rapazes sabem tomar decisões sobre o que é certo e errado para o futuro de suas vidas. Há pessoas que são como “cavalos sem rédeas” ou como “penas ao vento”; correm de acordo com o espaço; voam de acordo com a direção do vento. Uma vez já me “dispensaram” porque era um homem “bom demais.” Já pensou ser tão bom e não prestar?! Há quem quem passe a vida toda procurando uma pessoa perfeita, que quando a encontra, tudo perde a graça. Só deixe seguir em frente, quando você não tem a capacidade de cuidar.

Alexandre Trajano de Lima