segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

"DEPRESSÃO DENTRO DE UMA MANSÃO"

A gente não deve viver a vida invejando os outros: "Fulano casou e eu não casei"; "Beltrano comprou um carro novo e eu não comprei"; "Sicrano passou num concurso e eu não passei." A gente não sabe se o casamento do 'fulano irá durar'; a gente não sabe se 'beltrano' vai dirigir seu carro, embrigado, e acabar tirando a vida de pessoas inocentes; e talvez, 'sicrano' não será um bom funcionário. Há muitas pessoas ricas passando por um processo de divórcio, traições, depressão ou por uma doença rara. A gente vive se comparando com os outros e por isso, não agradecemos pelo que temos, e não conseguimos ser felizes. A vida aqui passa muito rápido. Vejo também, cristãos materialistas, confiando nos seus ministérios e carros novos e ainda debochando de quem não tem - esse povo ainda não entendeu as Palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo: Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens" (Lucas 12:15)

Alexandre Trajano de Lima



Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens".

Lucas 12:15
Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens".

Lucas 12:15
Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens".

Lucas 12:15

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

"TODA PESSOA TEM DOIS AMORES, ATÉ ESCOLHER UM DELES"

Já conheci muitas pessoas atormentadas pelo passado, e tinham medo de viver o hoje, ou seja, não sabiam se voltavam com o(a) ex ou se ficavam com o relacionamento atual - não sabiam mais amar porque se machucaram muito. Não é bom a gente estar voltando ao passado sempre, é melhor seguir em frente. Já vi muitas pessoas dizendo que não suportavam mais ver a cara da ex, e no fim das contas, voltavam a namorar. Nós temos que aceitar as nossas escolhas e aceitar as consequências, isso faz parte da vida adulta. Nós sempre voltamos ao passado para valorizar o "primeiro amor", o primeiro beijo, o primeiro "fica", mas foram experiências imaturas, porque se são as primeiras coisas, são as primeiras fases que a gente passa numa idade imatura. A gente sempre tem que escolher o hoje para seguir em frente - "pensar fora da caixa." O mundo está cheio de pessoas a se conhecer, para ficarmos presos ao passado, atrapalhando o nosso 'hoje' e o nosso 'futuro.'

"Entre realmente no coração de uma mulher, para ver quantos amores ela tem lá dentro."

Alexandre Trajano de Lima





terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

QUEM TE "DESTRAVA" É DEUS

Cada um encontre suas próprias razões para amar. Cada um tem os seus problemas e deve procurar as suas respostas. É bem desgastante se relacionar com uma pessoa cheia de interrogações, e ela acha que amor vai responder as suas perguntas. Bom quando chegamos num estágio de maturidade para dizer: tenho que deixar de fazer isso! Ninguém te deu conselhos, você mesmo(a) estava vendo o rastro de confusão deixado para trás.

MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: ESSE NAMORO ESTÁ FAZENDO MAL À SUA SAÚDE

Ao longo da minha vida tenho encontrado pessoas machucadas. O medo que essas pessoas tem, não é de encontrar alguém de boa índole para se relacionar, elas tem medo é de se comprometer. Isso mesmo! É aquele famoso clichê: "você é uma pessoa maravilhosa, mas....o problema sou eu." Vivemos muitos relacionamentos doentios. O que vem para dar certo, se encaixa e há reciprocidade. Como disse certa vez, que cada um encontre suas próprias razões para amar. Mudei minhas questões sobre essa coisa de "conquistar o outro." A gente conquista mas o outro fica na zona de conforto. A conquista se dá nos entraves que a vida nos traz. Quem vive relacionamentos doentios; traição, namoro que termina e volta o tempo todo; xingamentos; falta de diálogo; sem foco; sem o outro saber aonde quer chegar... tudo isso faz mal à sua saúde.

Alexandre Trajano de Lima

DINHEIRO E A BELEZA

No mundo lá fora, já escutei as seguintes frases: "nunca vi homem com dinheiro sozinho"; "nunca vi uma mulher bonita sozinha." Nós dizemos que dinheiro não é tudo, e que a beleza que importa é a interior, mas parece que isso tudo é só poesia. Por que vejo gente que não tem padrão de beleza, e dinheiro, lutando para conseguir uma pessoa para amar? Porque do contrario, num instante, já estariam acompanhadas. Vi no Facebook: "Homem que trata a mulher bem, não perde ela pra ninguém." Mas muitos homens comentaram que foram bons, e as mulheres o abandonaram." Não se fala mais de amor, porque ninguém vive só de amor. Não olhamos mais as pessoas nos olhos, mas do pescoço para baixo." Acredito, que ao longo dos anos, homens e mulheres estarão abrindo mais a mente e o coração, para não escolherem ninguém pelo dinheiro ou pela beleza.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

"NÓS DAMOS PODER PARA O OUTRO NOS DESTRUIR"

Certo dia, eu estava chateado e fui resmungar com um amigo; essa pessoa escutou tudo e me disse: como a gente dá poder as pessoas para nos fazer sofrer, não é mesmo?!Fiquei pensando nessa frase. É certo que ao longo da nossa vida, alguém nos machuca, nos trai, e isso fica acumulado durante anos. Enquanto estamos sofrendo, o outro está sorrindo feliz, vivendo sua vida, porque a vida segue. Enquanto estamos remoendo toda noite o mal que essa pessoa nos fez - falo de relacionamento humano em geral, até os familiares - nós não percebemos que estamos dando muito poder para a pessoa nos machucar ainda mais por dentro, e também, nós machucamos os outros, e não nos damos conta disso. Ficar sempre olhando a página do Facebook do outro, é sofrer mais ainda. Será que não chegou a hora de você superar esse mal que o outro te fez? Você ainda está dando muito poder a ela para estragar todo o seu dia.

Alexandre Trajano de Lima



domingo, 18 de fevereiro de 2018

A FALTA QUE FAZ

Nós somos carentes! E não falo no sentido negativo que esta palavra possa expressar. Todos nós precisamos ser enxergados, abraçados, compreendidos, amados, beijados, etc - "morre de tristeza a pessoa que nunca tem isso" É quase que impossível, não conseguirmos ficar um dia sem colocarmos na Internet, uma foto do que fizemos durante o dia, ou de algum assunto que estamos pensando no momento. Vi casais que postavam fotos todos os dias, anos depois se separarem - as fotos eram só uma fachada para compensar um amor que não existia; vi pessoas dizendo que eram felizes sozinhas, mas no fundo choravam à noite. "Eu pensava que os animais eram mestres na arte da camuflagem, mas nós somos melhores. Estamos sorrindo por fora, mas chorando por dentro. Vejo pessoas mostrando o arco-íris que são suas vidas, mas que escondem um pântano de pecados."

Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

ACEITAR OS "NÃOS" QUE A VIDA DÁ

"A ORAÇÃO É UMA SAUDADE"

Todos nós sabemos que devemos orar. Ao longo dos anos, assumimos responsabilidades e essas responsabilidades nos tiram o tempo e a vontade de falar com Deus. O celular toma um tempo muito grande de nossas vidas, que ao invés de estarmos em oração, estamos compartilhando bobagens - até os nossos momentos de oração e quietude, precisamos compartilhar na internet. A oração deve ser uma saudade de Deus. Nós não sofremos quando estamos com saudades de alguém, querendo nos encontrar com essa pessoa?! Pois Deus está em todo lugar. Tudo é Dele, tudo o que fazemos na vida é para Ele. Antes de tomar qualquer atitude na vida, pergunte e Deus em oração, procure sempre sentir saudades de Deus.

Alexandre Trajano de Lima




quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

SEGUIR EM FRENTE

Antes de namorar, avalie se realmente, realmente, você está preparado(a) para isso. Avalie, averígue, estude, veja todos os prós e contras dessa relação. Depois de tudo avaliado, entre pra valer; se interesse, seja sincero(a), goste de verdade, se envolva de verdade - digo sentimentalmente - para não estragar os sentimentos - valorize essa relação. Se não está dando certo, procure ajuda! Fale com quem tiver que falar, não termine o namoro agora, não seja precipitado(a), faça tudo para dar certo; e se no final deu tudo errado, termine e siga sua vida - passe pelo "tempo de luto" e espere outra pessoa chegar. Namoro "vai e volta" não é bom, pode demonstrar imaturidade - nem cria raízes e nem consegue deixar o outro ir embora - isso machuca os dois.

Alexandre Trajano de Lima

"ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE"

"Até que a morte os separe"; "viveram felizes para sempre"; é uma utopia no mundo moderno. Há até casais que dão dicas de como se conviveram juntos por tantos anos. É uma viagem ao futuro e ao passado para as nossas histórias de amor.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

DEUS EM ÚLTIMO LUGAR NA MINHA VIDA

Certa vez, pedi a uma menina para fazer uma leitura na Celebração. Ela disse que não iria porque tinha vergonha; tudo bem, respeitei-a. Noutro dia, quando fui navegar no Facebook, apareceu uma foto desta mesma menina, de biquíni, na praia, numa posição bem provocadora. Outra vez ela postou uma foto no quarto, vestida com peças íntimas. Engraçado: as pessoas tem vergonha de fazer as obras de Deus, mas não tem vergonha de aparecer seminua em redes sociais. As pessoas gostam de ir à festas se divertir, mas quando convidamos as mesmas pessoas para visitar doentes, ler a Bíblia, passar dias em oração, distribuir alimentos com os pobres, elas não tem disposição. Por isso nos perdemos neste mundo, vivemos vazios existenciais sem esperança, porque vivemos bem dispostos para as coisas deste mundo e deixamos Deus em último lugar.

Alexandre Trajano de Lima


sábado, 10 de fevereiro de 2018

O OUTRO NÃO TEM CULPA DOS SEUS PROBLEMAS

Muitos relacionamentos terminam porque não houve maturidade para separar o que era problema pessoal, do que era problema de casal. A menina trás os problemas da família, do trabalho, da escola, dos relacionamentos do passado para dentro do namoro atual - o sentimento vai se estragando ao poucos. O rapaz trai a menina, ou bate nela, e diz que foi por causa do abusos que sofreu no passado. Pense numa coisa: ninguém tem culpa dos seus problemas, então não descarregue-os em quem acabou de chegar na sua vida. Você tem a obrigação de tratar o outro bem - vocês não estão casados. Atenda o telefone com educação; fale com educação; transmita maturidade - vocês estão se conhecendo apenas, nada é certo ainda. "Namoro é quando eu encontro alguém que me abraça, quando eu estou correndo dos problemas que vivo hoje, e dos problemas que vivi no passado também. Os braços do outro é refúgio onde me acalento."

Alexandre Trajano de Lima



PEDAÇOS QUE FALTAM...ALGUÉM QUE TE RECONSTRUA

Quem passa por muitos relacionamentos, acaba ficando despedaçado nos sentimentos - não sabe mais o que é amor; não sabe mais se relacionar e nem acolher os sentimentos que chegam. Por isso que pessoas indecisas acabam por nos despedaçar mais ainda, porque não sabemos se esperamos ou se desistimos delas; não sabemos se mudarão ou se continuarão do mesmo jeito. Procure por alguém que junte os pedaços que faltam na tua vida e isso não é mera poesia. Procure alguém que faça tudo fazer sentido; que faça você pensar: por isso tanto tempo esperei, era você que tinha que vir! O casamento é o resultado de duas pessoas que viveram uma história de amor tão intensa, que para elas, não faz mais sentido nenhum viverem inquietas procurando por outras pessoas - sua odisséia de amor acabaram naquele momento.

Alexandre Trajano de Lima




domingo, 4 de fevereiro de 2018

NASCEMOS DEPENDENTES E TERMINAMOS A VIDA DEPENDENTES

Há idosos que parecem crianças; precisam que alguém lhes dê comida na boca; precisam que alguém os levem para caminhar e para tomar banho. As Obras de Deus são muito perfeitas - nós cuidamos, mas um dia precisaremos de cuidados - aprenda com a vida. Nós nascemos totalmente dependente dos nossos pais para sobreviver, mas depois que ficarmos velhos, precisaremos também de cuidados para sobreviver. Hoje você é jovem, mas daqui há algum tempo será idoso(a). Hoje você caminha com suas próprias pernas, mas daqui há algum tempo, precisará de alguém que te ajude a caminhar. Respeite os mais idosos, você ser tornará velho(a) também, e não há nada que você possa fazer para impedir. Há pessoas que quando melhoram de vida, "não pisam no chão," parece que serão independentes o resto da vida. Valorize aqueles que entregaram sua juventude para cuidar de você.

Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

VIVER TROCANDO DE NAMORADO(A)

Se você está no terceiro namoro e ainda não sabe o quer, ainda não "encaixou as engrenagens", sugiro que pare. Será que sempre o outro é que é o problema? Será que o problema não está em você? Será que você tem capacidade de criar raízes com alguém? Melhor você ficar sozinho(a) por um tempo. A juventude é uma fase que a gente não sabe muito o que quer - somos "lagartas no casulo". Depois de muitos anos - cheio de remorsos - a gente até implora por alguém para amar. Imagine duas pessoas com personalidades diferentes; histórias diferentes, traumas diferentes, criados de forma diferente, for querer ter uma relação - é preciso ter maturidade para lidar com a história do outro. Toda relação amorosa serve primeiro para autoconhecimento, para depois sabermos o que queremos da vida, e a escolha do outro para amar, será uma consequência da nossa maturidade.

"Se eu vivo namoros doentios, é porque no fundo, eu estou atraindo-os"

Alexandre Trajano de Lima


quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

ENTRE A FRIEZA E A MATURIDADE

Tem gente que é madura; sabe esperar, sabe falar, sabe calar; o que vier ela segura; o que escapar de suas mãos, ela deixa ir. Uma pessoa madura sempre trata os outros bem, porque sabe que elas - as pessoas - não tiveram culpa dos problemas que passou na vida.

Mas...

Tem gente que é fria; não demonstra interesse; nunca liga de volta; nunca toma a iniciativa; não responde nem um "bom dia"; só sabe escrever: "hum", "tá", "kkkk", "a gente marca um dia"... Tem gente que se feriu na vida, bloqueou os sentimentos, e agora não sabemos se é maturidade ou frieza.

Alexandre Trajano de Lima