quinta-feira, 26 de setembro de 2019

UMA DICA AOS APAIXONADOS

Pessoas mentem: até parece que a gente não consegue nada senão mentir. Psicopatas mentem o tempo todo para conquistar suas vitimas.

Pessoas omitem: não chega a ser uma mentira, mas "meias verdades." Nós escondemos nossas reais intenções e nosso caráter - que pode ajudar ou atrapalhar a relação - para não acontecer o desinteresse logo nos primeiros dias. A gente só conhece quando convive de verdade. Atitudes podem falar mais que palavras.

Pessoas são infiéis: ainda mais, parece que todos nós temos uma tendência à poligamia, mas nos concentramos na relação atual. Ser infiel também no que se sente; sempre mudando de atitude e de sentimentos. Quantas vezes prometemos amar uma pessoa pro resto da vida e noutro semestre já estamos em outro amor. Dizer que ama uma pessoa e ficar vendo gente pelada na Internet já pode ser visto como infidelidade.

Alexandre Trajano de Lima

NEM TUDO PRECISA SER COMPARTILHADO

Nós estamos entupindo nossos grupos e páginas com mensagens criativas, mas penso que nem nós estamos nos ajudando. Lemos aquela mensagem sobre amor ou perdão, criativa, profunda, que é um "tapa na cara" de muita gente, e imediatamente compartilhamos em todos os grupos. Não precisa disso! Se você achou a mensagem bonita, leia, medite nela e pratique. Certa vez foi ovacionado na Internet um texto que uma jornalista escreveu sobre viver uma vida mais simples e viver no amor; quem compartilhou disse que todos deveriam ler esse texto. Eu disse que não. Eu disse que todos deveriam ler a Bíblia, porque o que essa jornalista escreveu foi dito por Cristo a mais de dois mil anos atrás. Tudo o que nós precisamos saber parar viver, Cristo já nos disse e está na Bíblia. Não precisamos de tantos textos e vídeos para nos dizer àquilo que já sabemos mas não colocamos em prática.

Alexandre Trajano de Lima