quarta-feira, 23 de março de 2022

UM PAI CHEIO DE MISERICÓRDIA


 Você já pensou se Jesus Cristo falasse para você as mesmas palavras que você fala para as pessoas?

- Você é pecador, afastado da Igreja, não conte comigo para nada;

- Você é fracassado e "liso", não me interessa;

....

Se Jesus fosse como nós somos, pensamos, agimos e dizemos, estávamos todos perdidos! Glória a Deus que ele não é. Um Pai Misericordioso que olha para os seus filhos além do hoje. Um Pai que espera por anos a gente mudar de atitude. Um pai que se agrada quando vê seus filhos se esforçando para poder viver uma vida justa. Passei anos da minha vida atormentado por "espinho na carne". Deus poderia ter desistido de mim, poderia ter virado às costas para mim, ter me abandonado à mercê deste pecado. Mas Deus me ajudou, me conduziu, me sustentou, teve tamanha paciência e, depois de anos, quando menos esperei, eu fui curado.

Alexandre Trajano de Lima

terça-feira, 22 de março de 2022

CONSTRUINDO A NOSSA HISTÓRIA

Nós precisamos aprender a construir. Se não seremos como a Parábola dos trabalhadores da vinha que se apoderaram daquilo que não era seu. E pessoas assim, se tem aos montes. Gente que se apossa do que não é seu e ali se acomoda. O homem ou mulher tem que aprender a construir sua educação, suas casas, famílias, filhos, competências em seus empregos e cultivar boas amizades, com dedicação, disciplina e esforço diário. De nada adianta um ser humano "parasita" que se vale dos trabalhos dos outros para crescer, para esconder sua falta de responsabilidade ali. A maioria das pessoas que não sabem construir, destroem os seus relacionamentos fraternos, pois é por meio de uma boa rede de contatos, que os nossos trabalhos evoluem. A construção é um terreno sólido que perdura por muitos anos. O cristão precisa aprender a construir uma história de milagres e conversão por meio de uma poderosa sabedoria espiritual. Uma pessoa humilde e que sabe se relacionar com as pessoas é um dom valioso.

Alexandre Trajano de Lima

sexta-feira, 4 de março de 2022

OCUPAR O LUGAR

 Há pessoas que falam mal dos outros por não estarem no lugar do outro. Ou essas pessoas querem estar na vida do outro mas não conseguem estar e, quando ocupam o lugar, começam a fazer as mesmas coisas que elas criticavam nos outros. É o ser humano querendo o que o outro tem, mas não conseguem ser excelentes no que fazem. Nós temos que conquistar por merecimento, pelo esforço, pelo trabalho e dedicação e não por tomar à força, para depois fazer coisas piores.