quarta-feira, 27 de abril de 2022

AGIR CONFORME OS SENTIMENTOS


Dizem que não devemos tomar decisões quando estamos alegres demais, nem tristes ou muito zangados, porque depois iremos cair no arrependimento. A Palavra de Deus diz que quem domina a sua língua é um sábio. As palavras tem um grande poder. Experimente elogiar bastante uma pessoa que ela sorrirá. Quando brigamos e ofendemos com palavras, magoamos uma pessoa por muitos anos. Quem é dominado pelos seus sentimentos extremos não consegue trabalhar em equipe e nem se relacionar com ninguém por muito tempo. Somos pessoas frágeis e devemos procurar ajuda quando estamos preocupados demais, irritados com pequenas coisas e esmurramos a parede. Dominar os sentimentos extremos não é fácil, perdemos muitas coisas ao ser dominados por eles, "somos como uma panela de pressão que explode se abrirmos a tampa sem tirar o vapor." 

Alexandre Trajano de Lima

sexta-feira, 22 de abril de 2022

CRESCER EM SILÊNCIO


Uma árvore não faz barulho quando cresce,  quando ela cai é que faz muito barulho. Ser feliz nas pequenas conquistas, e digo pequenas mesmos, nos faz seremos tremendamentes agradecidos. O esforço diário a disciplina, o objetivo aonde se quer chegar é primordial para vivermos bem nesse mundo. Não correr atrás de dinheiro, tem muita gente que adoece por causa de dinheiro. Às vezes os tagarelas não conseguem fazer o que prometem. No campo da fé, acredito muito que o nosso relacionamento com Deus é muito íntimo, único, assim como nós somos. Cresça, supere a si mesmo, não atropele a ninguém, agradeça a Deus, se lembre Dele o tempo todo, deixe que os outros vejam que Ele está ao teu lado. 

Alexandre Trajano de Lima 

ALMAS CARREGADAS

terça-feira, 5 de abril de 2022

NÃO ESQUECER DE DEUS

 Senhor não quero me esquecer do que o Senhor já fez por mim;

O tempo passa e o coração vai endurecendo, nos tornando amargos e insensíveis aos sinais do Espírito Santo;

Lembro daqueles tempos sombrios e de cada sinal enviado. Lembro dos sonhos, conselhos e da sensação inquietante. 

Não quero me esquecer de Ti jamais. Subindo cada degrau e as lembranças vindo na mente.


sexta-feira, 1 de abril de 2022

O PECADO DE DAVI

Quando pecamos um inocente sofre. Quando fazemos nossas besteiras, alguém paga por isso. Por que o bebê inocente, fruto da relação extraconjugal de davi com bete seba, teve que morrer?

Davi pode ter pensado nessa opção de mandar o cara para a guerra para ficar com a mulher dele sem ter dito para ninguém, mas só que Deus sabia do pensamento dele, assim como sabe de cada um de nós.

Davi entrou numa penitência, se arrependeu, teve outro filho que pós o nome de Salomão e Deus o amou. 

Davi era homem segundo o coração de Deus mas errou e teve consequências. Assim também somos nós, mesmo vivendo na Igreja, se prejudicarmos alguém para tomar algo das pessoas, seja coisas materiais ou a posição que a pessoa ocupa, Deus vai nos julgar. Ele esquadrinha o coração de cada um de nós.

Alexandre Trajano de Lima