terça-feira, 7 de março de 2023

O TEMPO PASSA E TUDO MUDA

É preciso conhecer de novo as amizades que antes dizíamos ter. As pessoas mudam tanto que não a conhecemos mais. É importante se abrir a novas amizades. É preciso rever também a satisfação dos nossos serviços, que antes começamos com tanta alegria e vontade. É importante rever a fé do primeiro amor em Deus. Aquele momento tão importante na caminhada cristã que se perdeu com o tempo. Hoje eu digo que não conheço mais ninguém, pois todos mudam. Seria necessário uma boa conversa para ver o que as pessoas tem feito com a sua vida nesse tempo que passou. Deus é movimento e com o tempo Ele muda tudo, renova o que estava espiritualmente acomodado. 


VOCAÇÃO É TRABALHO

Como diz o Lema dos monges beneditinos: Ore e trabalhe (Ora Et labora). Faça do seu trabalho um braço da sua espiritualidade. Já no tempo de Adão e Eva, Deus já ordenou que ele trabalhasse como consequência do pecado original. Nós temos que construir algo, vindo do trabalho de nossas mãos. Se você acordar cedo todos os dias para falar com Deus e meditar na Sua Palavra, daqui a alguns anos, eu tenho certeza que sua vida estará diferente. Quem quer algo da vida, acorda cedo e vai atrás de algo para construir, nem que seja plantar uma árvore. Vocação é construir uma família, uma casa, uma Igreja, um grupo de oração, uma comunidade, um novo carisma, construir e construir, trabalhar e trabalhar pela sua evolução e pelo Reino de Deus.



APRENDA A VIVER SÓ MAS NÃO VIVA ISOLADO(DOM HENRIQUE)

Minha caminhada cristã foi toda uma solidão e aridez espiritual. Lembro-me que fiquei incumbido de organizar um espaço para uma reunião na Igreja e depois que terminei alguém me ligou dizendo que a reunião tinha sido cancelada. Eu estava sozinho na Igreja, me tranquei por dentro no escuro só com a luz do Sacrário acesa e me pus de Joelhos a falar com Deus. E hoje estou aqui me lembrando desses tempos de deserto que vivi. Essas coisas foram sendo permitidas por Deus para que eu pudesse mudar e ser mais firme nas minhas escolhas. Precisamos aprender a ser independentes e saber que nossa caminhada cristã é uma estrada para Emaús. Precisamos ser independentes, fazer as coisas sozinhos, ser proativos, mas não isolados dos outros o tempo todo. Encontrei Deus aonde eu fui, não me sinto mais só, de lá Ele me enxergou e me escutou.

E você, pensa que está sozinho(a)?