domingo, 30 de setembro de 2012

CONHECE-TE A TI MESMO

"Aquele que consegue dominar-se é tão apto quanto um General que comanda um Exército". Nestes anos de vida que tenho, nestas poucas experiências que tive pude perceber a viagem que fiz para "dentro de mim mesmo". Não podemos prosseguir sem saber o que queremos perseguir. Tenho que conhecer a mim mesmo para saber onde vou, como vou e com quem eu vou.  Conhecer a si mesmo, dominar a si mesmo, melhorar a si mesmo para tornar a nossa vida mais humana, mais racional e mais progressiva. Conhecer a si mesmo para saber que o lugar onde você está é o lugar onde você quer estar.

Alexandre Trajano de Lima



quinta-feira, 27 de setembro de 2012


UMA FOLHA QUE CAI

O processo natural da vida. Os acontecimentos da vida. Você deu voltas e mais voltas, você passou por situações que só você sabe. Você as escondeu, você as suportou. Observando uma folha caindo, um processo natural, a gravidade natural. Não são todos que observam uma folha caindo, assim como não são todos que observam os seus problemas, as suas quedas. O processo natural da vida. As folhas velhas caem, para darem lugar as novas. As suas lágrimas caem e ninguém as vê. Lágrimas que caem para darem lugar as novas.

Por: Alexandre Trajano de Lima


Dr Jekyll e Mr Hyde

Durante o dia Dr Jekyll é um homem comum, durante o dia ele trabalha e vive normalmente. Para as pessoas ele é um homem normal, nada de 
extraordinário. Mas durante à noite Dr Jekyll vira o Mr. Hyde, um ser totalmente o contrário do que ele é, no seu quarto ele se transforma. Ele se transforma quando está sozinho, quando ninguém está vendo. É no oculto que Dr jekyll se transforma em Mr Hyde. Duas pessoas em uma, dupla personalidade, o homem e o monstro.

Por: Alexandre Trajano de Lima



quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A ENCRUZILHADA

Você chegou no caminho da encruzilhada. Há duas estradas que te levam a dois lugares que você não sabe onde. Você até sabe, ou então acha que sabe. Você tem dois caminhos a seguir. As vezes você quer deixar seu coração decidir, mas as vezes a razão pede para falar. Você parou na encruzilhada da vida, e a vida te cobra uma decisão e esta decisão você tem que tomar. Duas estradas que irão te levar para um mesmo lugar, o mesmo lugar que você escolhe ficar.

Por: Alexandre Trajano de Lima



terça-feira, 18 de setembro de 2012


MUITA SEDE AO POTE

Quem tem sede pede, ou bebe água. Quem tem muita sede, bebe muita água. Quem tem pouca sede, bebe pouca água. Quem vai com muita sede ao pote bebe toda a água. Quem vai com pouca sede ao pote, deixa toda a água. O problema é quando o pote quebra, a água esparrama e você não consegue mais beber a água. Então você ficará com sede, sem a água e sem o pote para por a água.

Por: Alexandre Trajano de Lima


domingo, 16 de setembro de 2012

O MENINO E O GIGANTE

Estou diante do que eu jamais poderia imaginar que enfrentaria. É uma parede grande que está sempre na minha frente. O que creio e o que faço, uma vida de duplicidade. Se conheço o caminho, então tenho que percorrer o caminho. Se faço consinto com o que faço. Todos os dias enfrento este gigante dos erros, gigante dos pecados, gigante da alma que domina o corpo. A alma de morte e o Espirito que vivifica. A existência de Deus, a palavra escrita e a minha falta de fé, reflete esta vida aprisionada que estou. Cada dia enfrento este gigante. ESTE GIGANTE DO MEDO.


 Alexandre Trajano de Lima


sábado, 15 de setembro de 2012


UM DIÁLOGO COM ALICE

Um dia me encontrei com Alice, menina loira, bonita. Estava triste e eu perguntei o porquê. Ela me disse que tinha vivido fora demais,tinha vivido coisas que não eram suas. Ela disse que sua vida estava vaga que seus sonhos tinham morrido, que tinham passado do prazo. Alice me disse que tinha corrido atrás do vento, que tinha deixado rastros obscuros. Alice me disse que tinha estado no pais das maravilhas tempo demais e não sabia a diferença entre o sonho e a realidade, entre o que era palpável e o que era abstrato. Me senti um pouco triste com este meu diálogo com Alice. Moça jovem e bonita, mas, mais uma daquelas que são forçadas a viver em um mundo cada vez mais fantasioso.

Por: Alexandre Trajano de Lima (Fantasioso)


quinta-feira, 13 de setembro de 2012


NAMORO PROVISÓRIO

Os relacionamentos deveriam vir acompanhados de um documento destacando o tempo de compromisso entre as partes (6 meses, 12 meses, 36 meses, etc). Podendo o contrato ser renovado ou anulado causando prejuízo na parte requerente. Estranho eu falar nisto não?! É que eu não entendo como duas pessoas que fazem juras de amores eternos (infinito e além) de repente se separam e arrumam outro colo. É melhor então fazer um contrato, escolher no catálogo o companheiro(a), assinar e despachar depois.

Por: Alexandre Trajano de Lima (Descontratado, Descatalogado)



quarta-feira, 12 de setembro de 2012


TEM ALGUÉM TE OBSERVANDO!

Sensação que tem sempre alguém me seguindo. Mesmo sozinho, mesmo em oculto quando faço algo errado minha consciência me acusa. Lembro-me quando servi no quartel, eu sempre tentava fazer o meu trabalho de forma honesta, mesmo não tendo alguém para me supervisionar. Me espantava quando precisavam de alguém para fazer um trabalho que exigisse dedicação, mandavam logo me chamar. Então fica a minha dica; sempre faça seu trabalho de forma honesta, porque tem sempre alguém te observando. Se não forem os olhos da terra serão os olhos dos Céus.

Por: Alexandre Trajano de Lima



DEVE HAVER UMA RAZÃO PARAS AS PORTAS ESTAREM FECHADAS

Dizem que o sonho dura só por causa do desejo de obtê-lo. Alguns alcançam e outros não. Uns desperdiçam e outros não. Nesta vida parece que recebemos mais "NÃO" do "SIM". Deve haver uma razão para isso, uma razão que não enxergamos no momento. Muitas portas são fechadas na sua cara e outras que você não tem a chave para abri-las. Isto não quer dizer impotência ou fracasso. Fracassos acontecem mas algumas portas não cabem a nós abri-las, não por sermos incapazes mas por não ser a hora e nem o momento para percorrermos o que tem depois dela.

Por: Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 11 de setembro de 2012

AS APARÊNCIAS QUE ESCULHAMBA

Fui comprar uvas, vi um cacho e disse: "Essa é doce!". Comprei fui para casa, quando coloquei a maledita na boca era azeda que deu uma dor na epiglote. Enganado pelas aparências e sabemos que engana mesmo. Aqui em casa tinha um pé de manga coité, e quando dava manga era bem docinha. Tinha um pé de cajueiro que quando dava era azedo, azedo. Logo sabíamos, fruto doce e fruto azedo. Agora o ser humano é complicado saber que fruto vai dar, só esperando o tempo mesmo.

Por: Alexandre Trajano de Lima




O FILHO SÓRDIDO

Me dê a minha parte que eu quero arrebentar, quero esculachar, quero curtir, quero vadiar sem pestanejar, quero encher a cara. Aliás vou ganhar para depois gastar, vou rebolar grana, quero denários, estáter. Dai a César o que é de César, a Deus o que é de Deus e dai a mim o que é meu. Não sou o único na face da terra que faz isso. Agora depois de tudo isto acabar comendo comida de porco! Santo Jeová! Vou voltar pra casa com o rabinho entre as pernas! Mamãezinha me ajuda esse mundo É cosa de Loko!

Por: Alexandre Trajano de Lima


domingo, 9 de setembro de 2012

DIFERENÇAS

Gostaria de fazer Bacharelado do amor, das diferenças. Para certas coisas que errei faltou mais conhecimento, mais sabedoria. Respeitar as diferenças, é lindo isso, exige muito de cada um, exige o mais alto grau de controle próprio. Fico por aqui com minhas idéias, diante de uma imagem tão linda, fico na imaginação, de um mundo sem racismo e sem barreiras para que exista o verdadeiro amor.

Por: Alexandre Trajano de Lima




NASCIDO DO PÓ AO PÓ TORNARÁ

Só não me esqueço da minha incapacidade de ver o que os meus olhos realmente veem. O ser humano é mais racional, mas pensativo, no entanto mais recluso, mas individualista, mais solitário. O que demais tenho, de menos alguém tem. Carrego no estômago o banquete do dia anterior. Carrego na alma o banquete do pecado anterior. É isso mesmo, do pó nasci e ao pó tornarei.

Por: Alexandre Trajano de Lima


TROCA DE AMOR COMO QUEM TROCA DE ROUPA

Ai você diz lá vem ele com mais uma de suas histórias sobre amor.
Mais uma balela, conversa fiada. Calma ai se aveche não! 
Só quero puxar um assunto. Amor é amor e paixão é paixão, curto e direto.
O amor não acaba, paixão sim. "Eu amei e perdi, deixei de amar", então
não foi amor foi paixão. "Ah eu amei tanto, que ou ficava comigo ou com ninguém".Ai não foi amor, foi paixão. Para resumir o balaiado, o amor dura para sempre, enquanto que a paixão não. Tem coisas que a gente não leva ao pé da letra, então"Eu te amo" ficou assim mesmo, esse conjunto de amor misturado com paixão, passa no liquidificador, bate tudo, acrescenta leite e toma.

Por: Alexandre Trajano de Lima




sábado, 8 de setembro de 2012

A PRAIA 1

Há momentos na vida que são únicos. Você pode até voltar e fazer a mesma coisa, mas não será como a primeira vez, não será do mesmo jeito. Há oportunidades que perdemos, fazemos e deixamos de fazer. Voltar no tempo e fazer diferente? Não dá, você estaria quebrando a lei da oportunidade. O mar sempre estará lá, nunca irá secar. Mas as coisas mudam, a maré enche e depois seca.

Alexandre Trajano de Lima


quinta-feira, 6 de setembro de 2012

SE DEUS EXISTE ENTÃO:

Por que não partilho meu pão com quem tem fome?
Por que não amo o próximo como a mim mesmo?
Por que não perdoo as ofensas e oro pelos inimigos?
Por que só busco o que é meu e não ao que é dos outros?
Por que não vendo tudo que tenho e dou aos pobres?
Por que faço tudo dentro da Igreja mas não faço nada fora dela?

SERÁ QUE DEUS EXISTE MESMO?

Alexandre Trajano de Lima



quarta-feira, 5 de setembro de 2012

EU NÃO PARO DE AMAR VOCÊ!

Quando a morte interrompe o amor, fica perpetuado o amor. O amor é como o mergulho no oceano; fundo, escuro, ondas, calmo, agitado, perigoso, vasto, extenso. Mas no oceano você nunca morreria de sede, mas afogado. O amor entre duas pessoas surge no acaso. Quando você nadar e boiar tando no oceano, eu não diria que você iria parar em uma ilha deserta com alguém esperando, mas que no meio do oceano, você encontrará alguém tentando sobreviver igual a você.

Por: Alexandre Trajano de Lima(boiador)



Olá meu nome é WYHE, sou o monstro sedento pela beleza. Você vai se espantar, mas você nunca irá me ver, eu não tenho aparência. Eu já entrei dentro das pessoas, eu existo no mundo todo. Adoro a beleza, adoro as formas, adoro os rostos perfeitos. Para mim o que importa é o seu exterior, eu não ligo para as suas entranhas. Se for belo eu devoro, eu quero. Influencio as pessoas no mundo todo a se tornarem belas por fora. Assim eu fico feliz, gosto quando elas me obedecem, este mundo é a minha casa, adoro quando as pessoas vivem da beleza, vivem do que veem. Sou o monstro sedento pela beleza, os feios eu não quero, os que tem bom coração, eu também não quero. Sou o monstro sedento pela beleza, olhe para o mundo e você me verá.


COM A MORTE A SANTIFICAÇÃO

Minhas palavras serão duras, serão tristes. Penso na morte como uma coroação. Assim acabaria atraindo muitas pessoas para perto de mim. Atrairia curiosos, simpatizantes, amigos e familiares. Com minha morte criaria meu legado, perpetuaria minhas idéias, eternizava a minha imagem na mente das pessoas. Assim criaria o meu reinado. Se a gente não criar um reinado só nosso e não vivermos dentro dele é bem triste. Não se preocupe eu não sou um suicida, eu amo a vida. Mas eu acabaria fazendo na minha morte mais do que eu não fiz em vida.

Por: Alexandre Trajano de Lima



terça-feira, 4 de setembro de 2012


FUGIR DE CASA

Quem nunca passou pela experiência de fugir ou querer fugir de casa. Entendo...entendo que você queira fugir de casa porque ninguém te entende. Posso até simbolizar que muitas pessoas desejam fugir também. De casamentos insuportáveis, namoros, trabalhos, escolas, faculdades, etc. São tantas coisas que acabam "explodindo" a cabeça das pessoas ao ponto de quererem fugir. Fugir...fugir...fugir...fugir. Fugir é uma solução. Mas uma coisa eu digo: VOCÊ NUNCA CONSEGUIRÁ FUGIR DE VOCÊ MESMO!



QUANDO A FANTASIA TOMA CONTA DA REALIDADE

O vício de sonhar. Se sonho me baseio na realidade. Tiro do meu "baú mental" os elementos que irão fazer parte da "flora e fauna" da minha fantasia sonhadora. Mas tudo isso baseado na realidade. Nos meus sonhos as coisas se encaixam, funcionam perfeitamente. É um filme com final feliz. Vou sonhando o sonho, vou vivendo as fantasias. Você também pode sonhar, desde que não se esqueça que você vive a realidade.

Alexandre Trajano de Lima





ANDANDO EM CÍRCULOS

Certamente a terra é redonda, mas isso não quer dizer que eu preciso andar em círculos. O círculo é a forma da roda, que mudou a história da humanidade. Mas eu não preciso andar em círculos. O círculo não tem lados, e não me leva para lugar nenhum. Parto de um ponto e volto para o mesmo lugar de onde sai. 
SERÁ QUE EXISTE ALGUÉM QUE ANDE EM CÍRCULOS ASSIM COMO EU?

Por: Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 3 de setembro de 2012


DEDUÇÕES

Se um homem é bonito, deduz-se que sua companheira também será.
Se uma pessoa tem muito dinheiro, deduz-se que seu carro será caro.
Se uma pessoa se preocupa muito com a aparência, deduz-se que ela é vaidosa. Se uma pessoa fica com muitas em pouco tempo, deduz-se que não quer compromisso.
Através da observação pode-se deduzir algo, um resultado, não é tão preciso como na matemática, que também podem acontecer erros de cálculos. Mas os resultados estão ai, façam as suas equações:

Aparência + comportamento = caráter


domingo, 2 de setembro de 2012


TÃO PERTO TÃO LONGE

Por isso que digo. Observar algo que está a muitos kilômetros da terra, ver a sua beleza, contemplar todas as noites, escrever poesias, romances, respirar a magia da sensação, imaginar uma cena surreal com belezas e flores, querer tocar em uma lua que está distante e que nunca vou chegar perto...mas...não conseguir enxergar o amor, não conseguir contemplar a beleza feminina que está tão perto, junto com a beleza da vida é irônico. Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço, algo deste tipo.

De: Alexandre Trajano de Lima



A MEDUSA

O ser da mitologia grega que quem olhasse para ela imediatamente era transformado em pedra. lembro-me das palavras de Jesus Cristo: "se teus olhos forem bons todo o teu corpo será luz, mas se teus olhos forem maus todo o teu corpo será trevas..." A medusa que o diga, só de olhar para ela o camarada vira preda, ôpa, pedra, vira uma estauta, de novo?!, vira uma estátua. Eita medusa.

Por: Alexandre Trajano de Lima




QUANDO UM HOMEM AMA UMA MULHER...

Perde até a sua razão, sua natureza masculina e dominadora, até as tem, mas se sente fraco e impotente. Deixa de ser menino para ser homem, deixa de ser brabo para ser manso, deixa de ser manso para ser brabo. Quando um homem ama uma mulher, quebra todo os paradigmas, paradoxos, para-choques, para-raios. Quando um homem ama uma mulher, deixa de ser carne para ser espiritual, deixa de ser vácuo para ser existencial, deixa de ser passageiro para ser eterno. Quando um homem ama uma mulher, diga na minha frente que você não sabe chorar.

Por: Alexandre Trajano de Lima