quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

A VERDADE


“As pessoas usam a verdade como seus cães de guarda, como guarda-costas. Se envaidecem e ensoberbecem com essa verdade, sendo elas mesmas praticantes e desmascaradas nos mesmos erros ao qual se achavam imunes.”

Alexandre Trajano de Lima


CONVIVER


FALTA DIÁLOGO

O maior problema de relacionamento humano é a falta de diálogo, e não estou falando de mensagens de facebook e whatssapp, mas sim, de diálogo frente a frente, cara a cara. Isso porque nem todos nós conseguimos expressar em palavras aquilo que sentimos. Somos omissos, deixando espaços para que o outro venha a sentir ciúmes - muitos não conseguem passar segurança emocional ao outro. Existe tempo para tudo nesta vida: tempo para sair com o(a) namorado(a), tempo de sair com os amigos, tempo de sair com a família, e isso vai depender de sua maturidade e de como você administra o seu tempo. Digamos que um dia você vai sair com amigos e diz para o(a) seu(sua) companheiro(a): “Olha, eu vou sair com amigos, mas não se preocupe, pois não vou lhe trair, não preciso disso, se estou com você, então estou com você”. Isto não acalmaria mais?! Mas nosso problema é omissão e a falta de diálogo. Quem não sabe o que quer, não sabe o que sente, e quem não sabe o que sente, não terá relacionamentos saudáveis e duradouros.

Alexandre Trajano de Lima



terça-feira, 29 de dezembro de 2015

ALÉM DOS MUROS DA IGREJA

Nós só conseguimos recrutar pessoas para dentro da Igreja, quando tocamos no coração delas. Do contrário, você pode pregar, cantar, ser líder de um grupo, fazer teatro, dançar, construir Igrejas e não ter pessoas cheias de Deus no coração. Cristianismo é toque humano, é olhar nos olhos do outro e saber que ele existe com seus sonhos, traumas e medos de não ter os seus sonhos realizados. Temos que elevar o nosso nível de relacionamento além dos muros da Igreja. Em cima do altar somos “intocáveis”. Vejo muitos querendo ser condutores de ovelhas, mas não conseguem nem conduzir a si mesmas, e ainda mais, não fazem uma visita sincera a realidade de suas ovelhas sem computarem essa visita nos registros da Igreja. Dentro da Igreja somos pastores, intercessores, pregadores, ou seja, somos perfeitos pais espirituais, mas perto uns dos outros, olhando nos olhos, convivendo, é que nós somos humanos de verdade.

Alexandre Trajano de Lima


domingo, 27 de dezembro de 2015

ANINHA


Desculpe-me tomar o tempo de vocês, mas não estou aqui para aparecer, não estou aqui por vaidade, nem para ser conhecido dentro da Igreja, mas para falar do que tenho guardado no coração. Existe uma voz muito forte dentro de mim que não me deixa mais ficar calado, essa voz me incomoda muito. Não vi grandes coisas na minha vida, mas eu já vi o bastante. Eu sou padrinho de consagração de uma menina chamada Ana Vitória que tem 10 anos de idade. Como tantas tragédias em famílias pelo mundo, e o diabo quer destruir a família, Ana Vitória perdeu o seu pai para o câncer. Após a morte do pai, me aproximei de Ana Vitória, brinquei com ela, e ela sentiu uma coisa por mim que eu nunca me esquecerei. Ela queria que eu fosse o pai dela. Isso me tocou profundamente e foi a coisa mais linda e pura que alguém já sentiu por mim nesta vida. Não é esses sentimentos de namorados por ai, que as pessoas fazem grandes promessas e depois acabam um virando a cara para o outro. Tocar no coração de uma criança é um grande feito. 


Uma coisa vou dizer para vocês que estão na Igreja há muito tempo e que ainda vivem brigando por coisas supérfluas, eu já fui mais evangelizado pelo simples abraço de uma criança, e por esse sentimento da Ana Vitória por mim, mais do que eu fosse ao show do melhor pregador da Igreja Católica, ouvir um homem ou uma mulher falar por horas palavras que muitas vezes entram em nossos ouvidos e saem pelo outro ouvido. Se vocês me chamarem para ir ao show de bandas, pregadores, eu recusarei, mas se vocês me chamaram para visitar doentes nos hospitais, nas casas que tem aqui perto eu irei, nem que seja para ficar sentado observando, porque eu sei que eu sairei de uma visita a um doente transformado por dentro, pois existem pessoas com problemas maiores do que os meus. Eu amo as coisas simples, porque sei que nas coisas mais simples da vida Deus fala mais, só resta fecharmos os nossos olhos e enxergarmos com o coração.

Alexandre Trajano de Lima


CRISTÃOS DE FOLIA

Uma coisa tenho percebido. Ao longo do ano, a Igreja oferece os mais variados tipos de evento aos jovens, como também aos adultos, como por exemplo, shows de bandas, pregadores, etc. Eu vejo muito cristãos nas paradas de ônibus para ir a esses shows, se divertem, mas parecem voltar para casa apenas cansado de tanto dançar. Onde estão os verdadeiros frutos dignos de arrependimento? Uma coisa eu digo para você, a vida vai cobrar a fé que você tem, e eu espero que nesses shows você tenha desenvolvido intimidade com Deus. Espero que sua espiritualidade não tenha sido desenvolvida na folia do momento, mas na necessidade de descobrir o sentido da vida. Do que adianta ir a shows, tirar fotos, postá-las em redes sociais, vestir a camisa da sua religião, mas mesmo assim ser desobediente aos pais, ser um(a) péssimo amigo(a), namorado(a), e etc. Quando se trata de shows, todos querem ir, mas quando chamamos para ler a Bíblia, orar, visitar um doente, estão todos ocupados. Repito, a vida vai cobrar a fé que você tem, e espero que quando eu ficar velho, você me evangelize com amor no coração.

Alexandre Trajano de Lima




sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

ATEU OU RAIVA DE DEUS?

Quando nós temos raiva de uma pessoa, não suportamos nem ouvir falar o nome dela perto de nós, ou, quando ela chega perto nos afastamos. Seria possível alguém está com raiva de Deus? Sendo isso, ela não está negando Sua existência, mas sim, um bloqueio de relação. A “Igreja”, falo do corpo místico, cristãos, são os “propagadores” do Evangelho de Jesus aqui na terra, sendo nosso comportamento contrário ao que Jesus ensinou, tem razão as pessoas saírem da Igreja para a descrença. Com nossas más atitudes, podemos sim colocar pessoas para fora da Igreja e isso não será somente culpa delas. Alguns acham que a Bíblia é um livro que serve só para ser praticado dentro da Igreja, é aí que está o grande erro. Quem capta a sabedoria bíblica, e aplica em todas as áreas da sua vida, se tornará uma pessoa feliz, mas lógico, que como Jesus disse, o Reino de Deus é como uma semente, então precisa ter paciência. Também a Bíblia não contém elementos mágicos escondidos dentro de qualquer “religião” que só quem se "converter" a essa religião é que encontrará os tesouros do Reino. O ser humano é que inventa comércio de tudo, monopoliza tudo, quer ser o dono da verdade. 

“A NATUREZA DE DEUS TAMBÉM ME EVANGELIZA”

Essa é uma das crianças ciganas que vivem no povoado de Bajau, no mar de Turquesa de Bornéu. Essas crianças não sabem suas idades e nem se preocupam em estudar, mas apenas brincar e são muitos felizes. O que me chamou mais atenção é a pureza da água, tão limpa e cristalina. Ao contrário de nós que somos cheios de faculdades, uma água dessas aqui já estaria suja com a mal educação que temos com a natureza. É por isso que Cristo me libertou, não para que eu fique “preso” dentro de templos, mas que eu observe um mundo grandioso a conhecer, e ,irei conhecer mais esse mundo um dia, só quando  eu deixar essa vida egoísta e partir, por pelos menos alguns dias,  para conhecer a natureza de Deus.


Alexandre Trajano de Lima


domingo, 20 de dezembro de 2015

O OLHAR

Eu estava brincando com minha princesa, e então, ela me fez uma profunda pergunta: O Senhor está triste? Respondi envergonhadamente que não, mas naquele dia eu estava realmente triste. Por isso que admiro as crianças com sua simplicidade e sinceridade. As crianças me evangelizam mais do que se eu fosse ao show do melhor pregador do mundo. Minha princesa enxergou além desta “carcaça” e foi fundo em meu coração. Precisamos de pessoas assim. Dentro da Igreja ninguém se enxerga de verdade. Certa vez alguém olhou para mim e pareceu que tinha visto um anjo, outra pessoa olhou para mim e pareceu que tinha visto o diabo. Como viver para agradar a todos? Cristianismo é toque humano, é tocar no outro, olhar nos olhos e saber que o outro existe. Que mais se pode fazer além disso? Todos querem receber de alguma forma aplausos, mas cristão de verdade, olha nos olhos e enxerga além da aparência e vai fundo no coração. As pessoas são como “ostras”, duras por fora, mas frágeis por dentro.

Alexandre Trajano de Lima


sábado, 19 de dezembro de 2015

ESTUDOS SOBRE RELACIONAMENTOS

Como o cérebro humano lida com o Tinder Cérebro é programado para avaliar pessoa por forma como ela se comporta em movimento - e não por meio de fotos estáticas.

CORAÇÃO MADURO

Quando vamos ao mercado escolher uma fruta, escolhemos uma que não esteja muito verde e nem muito madura. A verde para amadurecer, e a madura para consumir logo. Fruta verde não tem gosto bom, e fruta podre não faz bem à saúde. O nosso interior também é assim. Neste tempo em que os casamentos não duram muito e tragédias acontecem todos os dias, você precisa ser exigente na escolha de um(a) companheiro(a), mas também, cuidado para uma pessoa boa não passar, e você querer apenas ser melhor amigo(a) dele(a). Como é doloroso você investir tempo e sentimento em alguém e depois essa pessoa chegar a você e dizer que não quer mais continuar – a fruta ainda estava verde. Não estou falando do exterior, de ser jovem ou velho, estou falando do “coração,” estou falando do lugar onde as pessoas guardam seus traumas e medos. Nosso erro é escolher os outros apenas pela beleza – quantas vezes uma fruta boa por fora estava podre por dentro. Neste mundo que parece mais um mercado, saiba escolher bem, pois pessoas “amadurecem” e “apodrecem”.

Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

HÁBITO DE LER

Numa época onde não existia facebook, whatssapp, celulares, internet wi-fi, e etc, inventávamos nossas brincadeiras, e uma das minhas maiores diversões era ler revistas da turma da mônica. Quando minha mãe saia, a única coisa que pedia a ela era que trouxesse revistas da turma da mônica para ler. Quando ela chegava eu deitava no meu quarto e “viajava” com as histórias. Conheci um livro chamado Bíblia, que é um livro que não se enjoa de ler. Há muitas academias, mas há poucas livrarias. Não é ruim buscar saúde para o corpo, mas parece que as pessoas não estão buscando somente isso. Fico meio triste quando vejo crianças ganhando celulares de presente, o que é uma porta larga de entrada para a pornografia, que existe fácil e de graça pela internet. Só resta esperar ver aonde este mundo de tecnologia nos levará. Se ninguém gosta de ler, então, a Bíblia ficará bem ali no cantinho, empoeirada por esse tempo de relacionamentos digitais.


Alexandre Trajano de Lima


RELIGIÕES


“No meu estudo sobre as religiões, cheguei a seguinte conclusão: a religião só está servindo para uma coisa, deixar uma pessoa com ódio da outra.”

Alexandre Trajano de Lima




sábado, 12 de dezembro de 2015

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

É BOM, QUANDO DUAS PESSOAS PODEM SONHAR JUNTOS

Já vi pessoas solitárias tão felizes, como também, já vi pessoas acompanhadas chorando quase todos os dias. Nunca deixaremos de ter problemas, estando a sós ou acompanhados. Eu acreditava que as pessoas que tinham bens materiais, eram felizes no amor, até que um dia entrei em uma casa bem pobrezinha, mas com um casal que estava com quarenta anos de casados, enquanto as pessoas que tinham carros, dinheiro, e que faziam grandes festas de casamento não duravam três anos juntos, e depois de tudo isso, viviam em farmácias comprando remédios para curar a depressão. Dizem que quando não conseguimos dormir, é porque estamos acordados no sonho de alguém. Sendo isso verdade ou não, é melhor você sonhar com os pés no chão, e saber que quando seus sonhos forem realizados, eles vieram pelas mãos de Deus.


Alexandre Trajano de Lima




OLHOS BRILHANTES

Nunca irei me esquecer daquele par de olhos brilhantes, olhando para mim, olhando bem fundo na minha alma. Aquele olhar quebrou em pedaços o meu coração de gente orgulhosa. Entendi. Não há tempo para ficar discutindo por pequenos espaços, não há tempo para ficar correndo atrás do vento, não há tempo para correr atrás de sonhos que nunca chegarão. O tempo passa. Aqui dentro me sinto inútil. Há tantas pessoas lá fora sofrendo e nós aqui brigando por coisas supérfluas. Que espécie de fé egoísta é essa? Lá fora existem pessoas que precisam que simplesmente olhemos em seus olhos, e enxerguemos que elas existem neste mundo de pessoas que não tem a capacidade de olhar para dentro si.


Dentro da Igreja nós não nos enxergamos de verdade. Não olhamos além da aparência e fundo no coração. Cristianismo é toque humano, é mãos que tocam o outro. Não há mais nada a fazer além disso. Se um dia chegarmos no Céu e Jesus nos disser que não nos conhece e perplexos exclamemos: Mas Senhor estávamos na Igreja todos os dias, suamos nossas camisas para fazermos os mais diversos tipos de eventos e enchemos a Igreja de pessoas! Mas Jesus nos responderá: Quando deixaram de praticar o bem ao outro, foi a mim que deixaram de fazer.

Um Deus que toma para si as dores dos Seus filhos é um Deus de verdade.  

Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

A PSICOLOGIA DO AMOR

Quem não sabe acolher o amor de um pai e de uma mãe, nunca vai ser feliz na vida. Um pai e uma mãe que não sabe demonstrar amor pelos seus filhos, tornará os seus filhos infelizes, e possivelmente eles construirão famílias infelizes. O espelho da menina é o pai, portanto se ela não tiver um bom relacionamento com o pai, possivelmente ela terá relacionamentos desastrosos, e ainda mais, ela não terá um bom relacionamento com Deus, porque em nosso entendimento, Deus é uma figura masculina. Todos nós somos carregados de traumas e medos, e na medida que crescemos, esses sentimentos nos tornam pessoas vingativas. Por isso que o amor não é tema de poesias e de poetas loucos, o amor é cura, e pode acreditar, o amor cura. Se um dia você encontrar uma menina que não sabe demonstrar sentimentos, fria, afastada, distante espiritual, comece procurando no relacionamento dela com o pai, que possivelmente a raiz do problema começou lá.


Alexandre Trajano e Lima


A REALIDADE

Pessoas para casar você encontra por ai, mas sinto muito dizer que elas não virão de jeito que você imaginou. Há um tempo atrás uma amiga, de mais ou menos quinze anos de idade, suspirava para mim que o homem perfeito para ela tinha que ser alto, loiro, atlético e olhos azuis. O tempo passou e vi essa menina se casando com um homem de estatura mediana, barrigudo e rosto cansado. O tempo passa e as pessoas tomam na consciência que a fantasia é uma coisa, e a realidade é outra. Quando você é jovem, tem vontade de namorar com o “mundo todo”, mas quando crescer, você desejará criar raízes e isso não se faz namorando com muitos, mas com um só. Namoro de pizzaria, sorveteria, praia, cinema, é ótimo e dura “100 anos”, mas o que valida se um casal vai ser feliz ou não é a convivência diária – lavar roupas, trabalhar, fazer o café, limpar a casa, cuidar dos filhos, etc. Escolha viver a realidade, porque da fantasia muitos por ai já se perderam.


Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

PALCO DAS APARÊNCIAS

Já fui evangelizado para sempre, com um simples abraço de uma criança, do que se fosse ao show do melhor pregador do mundo. Nas coisas mais simples e puras da vida, Deus fala mais, nós é que sempre buscamos o prazer de aparecer no palco das aparências.


Alexandre Trajano de Lima



sábado, 28 de novembro de 2015

OUVIR OU ESCUTAR?

Certa vez fui a um comércio que pertence a uma Senhor idosa, e essa Senhora conversou tanto comigo que não dava tempo nem de falar. Isso muitas vezes acontece porque ela não tem em casa quem a escute. Ouvir refere-se aos sentidos da audição. Escutar é ouvir com atenção, prestar atenção ao que o outro está falando. Por isso a grande dificuldade do ser humano de se relacionar com os outros. Nós ouvimos mas não escutamos. Falamos bastante em redes sociais mas não dizemos o essencial para quem está do nosso lado. A mulher está falando e o marido não está escutando. Todos tem os seus segredos e coisas guardadas no coração a ponto de sair tudo em um desabafo. Deus está falando, mas nós não estamos escutando.


Alexandre Trajano de Lima


INVEJA


“Se você for sentir inveja da vida de alguém, então, peça a Deus para você passar pelas mesmas dificuldades que essa pessoa passou na vida.”

Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 27 de novembro de 2015

A PSICOLOGIA DO AMOR




Deus não é burro! Por isso que todos os Seus ensinamentos e mandamentos mexe com o coração humano. Quando o mandamento de Deus diz: “Honrar pai e mãe”, é psicológico. Quem não sabe acolher o amor de pai e mãe, nunca vai ser feliz na vida. Quando Deus fala de amor, e isso muitas pessoas com traumas e medos rejeitam, é porque sabe que todo ser humano é carente de amor, sejam eles os mais cruéis do mundo. O maior problema da humanidade e principalmente dentro da Igreja é falta de diálogo, e se tem, é deficiente, omisso, carregado de amargura. Leia os Evangelhos e veja que Jesus ficava frente a frente, cara a cara, e mostrava a realidade dentro de cada pessoa, a cada encontro pessoal. Evangelizar alguém não é IR empurrando a porta da casa dela e fazendo-a mudar de religião. Falta amor no mundo, falta amor nas pessoas, dentro da Igreja, falta toque, diálogo…  

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

DEIXAR PAI E MÃE?

Jesus trabalhava com espaços espirituais. Naquela época Jesus estava em forma humana, então Ele caminhava de cidade em cidade, e as pessoas sabiam para onde Ele ia. Mas e hoje, onde Jesus está e para onde Ele irá para que eu possa segui-Lo? Primeiramente, vemos que nos Evangelhos, Jesus tratava cada pessoa na sua particularidade, por exemplo: para o Jovem rico, Jesus mandou que ele vende-se os seus bens, mas para Zaqueu, Ele não disse isso. Em segundo lugar, penso eu, Jesus quer formar cristãos decididos a ser cristãos, por inteiro, não pela metade. Você namora com uma pessoa indecisa? Hoje essa pessoa está com você, amanha não quer estar. Não é horrível? Da mesma forma, ou seguimos Cristo, ou não seguimos. Todos nós temos sentimentos, carências, e isso é bom, mas quem não sabe senti-los, vira escravo deles. Creio que está ficando tarde, então, agora, é a hora de  se decidir.

Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Deus, o Senhor existe porque eu existo, e, eu existo, porque o Senhor existe.

QUER VER?


- Quer ver você dar valor a um pedaço de pão? Passe fome!
- Quer ver você dar valor a uma companhia? Sofra de solidão!
- Quer ver você dar valor a liberdade? Fique preso!
- Quer ver você dar valor a vida? Seja um refém!
- Quer ver você dar valor a saúde? Fique doente!
- Quer ver você dar valor ao dinheiro? Perca tudo!
Quer ver você dar valor a um pai e uma mãe? Crie-se!

O ser humano é assim, quando não tem, sofre, quando tem, não cuida, dando o seu merecido valor. O ser humano é assim, nunca procura fazer o bem, somente o mal, e quando mandamos que façam o mal, se espantam. O ser humano é assim, só da o devido valor, quando perde.

Alexandre Trajano de Lima


domingo, 22 de novembro de 2015

PÉS DESCALÇOS

A vida é como uma montanha-russa, uma hora você está lá em cima, e outra hora você está lá em baixo. E não falo somente da questão financeira, mas psicológica. Quantas pessoas lá fora, tem dinheiro, mas tomam remédio para depressão, porque não conseguem sorrir, precisam de um remédio para fazerem isso, simplesmente sorrir. Conta uma história, que um garoto chorava todos os dias porque não tinha dinheiro para comprar um par de sapatos, até que um dia ele encontrou um menino que não tinhas os dois pés. Você inveja a vida dos outros? Triste vida você tem, porque existe sempre alguém que tem algo a mais que você. Nunca pedi, e nem pedirei a Deus, fama, dinheiro, mulheres, pois tudo isso corrompe as pessoas. Dê tudo isso a um homem e veja o que ele fará. Encontrei um tesouro, que nenhum tesouro deste mundo pode comprar. Quem encontra um tesouro como esse, muda completamente suas prioridades. Já fui evangelizado para sempre, com um simples abraço de uma criança, do que se fosse ao show do melhor pregador do mundo. Neste mundo, prefiro ter dois pés descalços, do que ter finas roupas e um coração completamente vazio, ausente de amor.

Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 17 de novembro de 2015

O AMOR SUPORTA TUDO?

Para mim, quando o Apóstolo Paulo escreveu a tão famosa passagem de 1 Coríntios capítulo 13, começando no versículo 4, ele estava descrevendo o Amor de Cristo, não um amor humano, mas sim, um amor sobre-humano. Difícil de alcançar? Provavelmente sim. Digamos que “Maria” ama “João” e João vive batendo em Maria. Maria foi embora e João jogou na cara de Maria que ela realmente não o amava porque foi embora e ainda “jogou” a passagem de 1 Coríntios 13 na “cara” de Maria. Será que suportar pelo amor, é o mesmo que deixar que o outro use esse amor para me fazer sofrer? A mensagem de Jesus Cristo é para todos, logo que se Cristo manda perdoar, eu tenho que ir de encontro aquela pessoa, e também, igualmente aquela pessoa que leu a mesma passagem da Bíblia que eu, está vindo de encontro a mim. Portanto, quem ama, deve cuidar. Por isso sempre digo, olhe para dentro de si mesmo, assim ninguém tem tempo de julgar a ninguém, mas sim a si mesmo. Cuide bem daquilo que Deus te dá, senão, ninguém suportará ficar do teu lado, mesmo te amando.


Alexandre Trajano de Lima


sábado, 14 de novembro de 2015

MUNDOS OPOSTOS

Vocês sabem por que somos viciados em redes sociais? Por que nas redes sociais nós recebemos interação que n]ao recebemos na vida real. Quando você coloca uma foto nas redes sociais você pode receber muita interação, mas na vida real, no mundo real, você interage com a  violência, ônibus lotado, trânsito engarrafado, chefe aborrecido, clientes aborrecidos, etc. Na vida real não recebemos tantas curtidas e interações, porque pessoalmente as pessoas são mais omissas, tímidas, indiferentes e ocupadas.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Miss Tailândia 2015

Depois de ganhar o Miss Tailândia 2015, Khanittha Phasaeng volta para casa e ajoelha-se diante da sua mãe solteira, mostrando respeito pela mulher que recolheu lixo por toda a vida para conseguir criá-la.





terça-feira, 10 de novembro de 2015

JUSTO OU BOM?

Existe uma diferença entre ser justo e ser bom. Primeiro, como defino uma pessoa boa para mim? Quando ela me elogia, quando me dá presentes, quando me dá um tapinha nas costas, e não fala mal de mim, pelos menos não na minha presença. Esta é uma pessoa boa. Mas e o justo? Só posso lhe dar o exemplo de Jesus Cristo. Jesus não é bom, Ele é justo, pois fala o que as pessoas precisavam ouvir e não o que querem ouvir - veja o jovem rico que saiu triste. Uma pessoa justa julga segundo o bem de todos e não de si próprio. Uma pessoa boa pode até ter uma dupla personalidade, se passando por falso, mas uma pessoa justa é verdadeiro e sincero com todos. É melhor não me declarar bom, pois posso um dizer uma coisa e fazer outra. 

Alexandre Trajano de Lima



OS BONS PARTEM

"Acredito que já podemos assimilar a seguinte lei da vida: Os bons partem primeiro do que os maus."

Alexandre Trajano de Lima


sábado, 7 de novembro de 2015

CORRENDO ATRÁS DO VENTO

Certa vez um discípulo perguntou ao seu Mestre como fazer para lidar com os sentimentos. O mestre então, resumidamente, disse que ele tratasse os sentimentos, como ele sentia o vento. Quando o vento vem, não podemos pará-lo, e quando o vento vai, não podemos sair correndo atrás dele, porque não sabemos para onde o vento vai. Creio que um dia você era tão apaixonado(a) por alguém, e, quando o tempo passou, você olhou para aquela pessoa pela qual você tanto sofreu e disse: “Como eu era ingênuo(a)!” Nossa vida é assim, o tempo passa e se encarrega de mostrar se o que sentimentos pelo outro é amor ou é paixão. A vida passa, tudo passa. Algumas pessoas mudam e outras não. Permita-se mudar, mas não viva a sua vida correndo atrás do vento, correndo atrás de um sentimento que não era amor, era apenas uma brisa da paixão.

Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 6 de novembro de 2015

VIVENDO DE APARÊNCIAS

Todos nós queremos mostrar aos outros os nossos sucessos, porque os fracassos nós escondemos. Amo a tecnologia, computadores e afins, mas estamos criando mundos perfeitos na forma como interagimos na internet. Nas redes sociais nenhum casal briga, ninguém fica desempregado, ninguém tem um perfil assassino oculto, ou seja, todos nós somos belos e perfeitos. O problema é que vamos muito pela “cara” da criatura, sem levar em conta os valores humanos. Valores!? Quem precisa deles!? Se alguém tem carro e dinheiro, tudo estará resolvido! Não creio, dinheiro e bens materiais não está segurando um bom convívio, pelo contrário, está sendo motivo de separação e morte. Estou enfadado de ver tantos sofrendo por más escolhas. Enquanto isso neste mundo de hoje, quem vive querendo mostrar um mundo perfeito, pode estar escondendo algo imperfeito dentro de si.

Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 4 de novembro de 2015

GENTILEZA GERA GENTILEZA

Uma coisa nesta vida tenho observado, lá fora existem algumas pessoas que estão dando mais exemplos de cristianismo do que nós que nos dizemos cristãos, e vivemos dentro da Igreja. Certa vez observei um rapaz que pagou a passagem do outro por gentileza e o outro lhe deu o dinheiro da passagem que tinha em mãos, e o que pagou, não aceitou, fez o gesto por gentileza. Aquele rapaz que ficou com o dinheiro em mãos, deu-o a um mendigo que passava pela rua. Gentileza gera gentileza. Prefiro cristãos educados, gentis, do que conhecedores de Bíblia e doutrinas da Igreja. Amar a quem me ama é fácil, difícil é amar quem não conheço e não faz parte do meu grupo. Jesus disse: “ide pelo mundo e pregai o Evangelho”. Jesus não disse para os seus discípulos para criarem uma Igreja e ficarem trancados dentro dela. Nesta vida tenho enxergado uma coisa: gente que nem acredita em Deus, sendo mais amorosos que eu que digo acreditar.


Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 2 de novembro de 2015

À PROCURA DE LUGARES SIMPLES

Em busca de lugares simples com pessoas mais simples. Nós somos tão partidaristas, que a medida que nós participamos de um grupo, acabamos automaticamente por excluir pessoas de outros grupos. Não é preciso receber um título dentro da Igreja para você ser reconhecido como uma pessoa de Deus, e ainda mais, não é preciso nem você estar todos os dias dentro dela. Quantos cristãos anônimos estão morrendo ao redor do mundo e nem sabemos quem são. De gênesis à Apocalipse, de Apocalipse à Gênesis, Deus está preocupado com pessoas que simplesmente pratiquem o bem onde quer que estejam.

Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 26 de outubro de 2015

NAMORO COM PRAZO DE VALIDADE

Uma coisa te digo, você pode ser a pessoa mais perfeita do mundo, mas se a pessoa com quem você se relaciona não estiver preparado(a) para uma vida a dois, esse relacionamento terá prazo de validade. Você ficará com essa pessoa por muitos anos, mas na hora da decisão concreta, ela entrará em crise de identidade. Não dá para excluir um sentimento como excluímos um contato no Facebook ou na lista de contatos do celular. Namorado(a) você encontrará em qualquer lugar, em qualquer esquina, mas companheiro(a) para estar do teu lado em todos os momentos, pelo resto da tua vida, não se encontra em qualquer lugar. Nós não queremos que os jovens de hoje sejam os divorciados de amanha. Nós não queremos ninguém brincando com sentimentos de ninguém. Nós não queremos perfeição, nós só queremos sinceridade de coração. Nós só queremos...apenas...que o amor dure para sempre.


Alexandre Trajano de Lima


sábado, 24 de outubro de 2015

SEMENTE NO SUBCONSCIENTE

Digamos que uma criança do sexo feminino foi rejeitada pelo pai durante a sua infância. A criança absorveu este sentimento de rejeição e viveu a sua infância. Os sentimentos são automaticamente guardados em nosso subconsciente. Agora já adulta, esta “criança” está em busca de um relacionamento para se esquecer do sentimento de rejeição sofrido por causa do pai. O primeiro namoro dela não dá certo, o segundo namoro também não dá certo, o terceiro, e assim continua. Se formos atrás dos ex namorados, iremos descobrir que o namoro terminou pelos mesmo motivos, ela fugiu de compromisso, ou seja, ela rejeitou o outro antes que fosse rejeitada. Assim acontece com todos nós, sempre estamos querendo nos vingar de alguém, ou alguma coisa, e na maioria das vezes, com alguém que não tem nada haver com a história. Uma história do passado, uma teoria do passado, mas que pode estar acontecendo exatamente agora.


Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 20 de outubro de 2015

A HISTÓRIA DA MINHA VIDA

Não sei se você já assistiu um trailer de um filme e ficou louco para assisti-lo no cinema, e quando foi assistir se decepcionou. Ou seja, o trailer do filme é melhor do quê o próprio filme, porquê contém as melhores cenas. A nossa vida também é assim. Redes sociais e vida pública são apenas a ponta do Iceberg de nossas vidas. O que eu sou por completo não cabe em redes sociais. Só conhecemos alguém quando convivemos com ela. Alguém pode estar olhando para você e admirando apenas o “trailer” que é você, mas o filme completo da sua vida, esse alguém pode não gostar. Não queira ser o que você não é, todos nós estamos sendo observados e ninguém – repito – ninguém, faz nada oculto.

Alexandre Trajano de Lima



CRISTÃOS CONSUMISTAS

Certa vez entrei em uma biblioteca cristã com um amigo e ele disse: “São tantos livros e tantas pessoas lendo, mas o mundo continua o mesmo.” Realmente, além da Bíblia, existem muitos livros escritos por vários autores de vários religiões. Escutamos, escutamos, lemos e lemos, ouvimos e ouvimos pregações, mas visualmente continuamos a mesma coisa. Na verdade, dentro da Igreja, eu prefiro cristãos educados a cristãos cheios de conhecimento sobre a Igreja e sobre as doutrinas da Igreja. Quando se trata de shows, os cristãos se movimentam para ir, mas quando chamamos para colocar o joelho no chão e orarmos, todos estão ocupados. Consumimos demais, compramos livros de autores de nossas Igrejas, mas tudo isso parece não entrar no coração, apenas consumimos, permanecemos do mesmo jeito.

Alexandre Trajano de Lima


quinta-feira, 15 de outubro de 2015

SEXUALIDADE

A sexualidade rege toda a vida de uma pessoa. A forma como uma pessoa se veste, como anda e como olha para os outros, é a sexualidade trabalhando. Com o avanço da tecnologia, das câmeras dos celulares e a rapidez do compartilhamento multimídia, cada vez está mais fácil expor as nossas intimidades. Há grupos do Whatsapp somente para meninas compartilharem fotos seminuas, como homens também. Uma foto pornográfica fica na cabeça de uma criança pelo resto da vida dela. Por isso deve haver cuidado redobrado dos pais com dispositivos conectados à internet nas mãos das crianças. Sexualidade é o controle dos impulsos e desejos, senão viramos piores do que os animais. Muitas pessoas hoje em dia se sentem com um "pé no inferno" porque sua sexualidade foi violada já na infância. Se o que você faz com o teu corpo deixa a tua consciência suja, então, está na hora de limpar o interior.

Pode um cristão ver pornografia? Porque Deus coloca um desejo em nós que não podemos viver? Uma moça cristão pode vestir roupas sensuais ou postar fotos íntimas em sua página do Facebook?

Sexo vicia. Simples assim. O corpo pede cada vez mais. Uma vez uma amiga disse que não via problemas em ter relações sexuais com o seu namoro já que ambos se gostavam e nutriam desejos um pelo outro.

Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 13 de outubro de 2015

EU ESCOLHI ESPERAR…

Para algumas pessoas esta frase soa muita passiva, quer dizer que agora elas não correrão mais atrás de ninguém, e, que Deus se vire para mandar a pessoa perfeita para elas. Somos passivos mesmos, nunca estamos errados, o outro é quem está. Quem ainda não aprendeu a lhe dar com os seus sentimentos, nunca aprenderá a lhe dar com os sentimento dos outros. Quem escolheu esperar, espere da seguinte forma:

Eu escolhi esperar ser mais de Deus.
Eu escolhi esperar ser uma pessoa melhor.
Eu escolhi esperar me amar mais.
Eu escolhi esperar amadurecer para esperar pelo tempo de Deus…


Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 12 de outubro de 2015

CASTIGO E DEUS


Tenho medo do castigo de Deus, mas não do tipo que um raio venha a cair do céu direto na minha cabeça, ou que Deus mande uma pedra cair sobre mim. Aquela sensação ruim que vem após cometermos um pecado, que sabemos que é errado, e que ficamos com o interior sobrecarregado. Este é o maior castigo, quando sentimo-nos envergonhados a ponto de querermos cavar um buraco e nos metermos nele. Deus vê tudo o que nós fazemos. Deus vê o que faço em público, como também Deus vê o que faço em oculto. Aquela sensação ruim que vem, é o Espírito de Deus alertando o nosso interior.

Alexandre Trajano de Lima

SAGRADO E O PROFANO

Muitas já passaram por uma situação, de num determinado lugar bem longe de casa, de encontrar uma pessoa conhecida e exclamar: “Nossa que mundo pequeno!” Imagine se você tivesse fazendo algo errado!? Se nesta vida, existe essas coincidências, de sermos vistos mesmo distante de casa, imagine o olhar de Deus. Não toque no sagrado e no profano ao mesmo tempo, pois existe um Olho que tudo nos vê, e um dia tudo virá à tona.


Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 9 de outubro de 2015

À PROCURA DA FELICIDADE

Nós achamos que seremos felizes se tivermos aquilo que nos falta. Se você acha que irá se casar somente quando tiver uma vida financeira estável, você pode estar enganado(a). Dinheiro não está segurando casamento de ninguém, pelo contrário, está sendo motivo de divórcio. Quantas pessoas casaram e não tinham nem o terreno para construir suas casas. Muitas vezes a cura para a depressão não está dentro da Igreja, mas na forma como lidamos com o nosso corpo e com a vida. Contemplar a natureza faz bem à saúde. Deus está perto de você e você não enxerga. Já vi pessoas crescerem com o pai e a mãe lhes dando tudo, e ainda sim, crescerem revoltadas. Muitas vezes sentimos falta de algo ou de alguém que nunca tivemos, mas se você tivesse, cuidaria todos os dias pelo resto da sua vida?

Alexandre Trajano de Lima


quinta-feira, 8 de outubro de 2015

TEMP

O senhor me ama, agora eu sei, porque apesar de todos os pecados que eu tenho cometido, Tu ainda me deixas viver para poder mudar.


“Nos meus estudos sobre as religiões, cheguei a seguinte conclusão: a religião só está servindo para deixar uma pessoa com ódio da outra.”

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

NARCISISMO DIGITAL

Amo a tecnologia, mas a nossa geração “click, caiu na rede”, está destruindo a vida de muitas pessoas. Esta nossa ansiedade de querermos mostrar um mundo de “fotos perfeitas” pelas redes sociais, está deixando até os outros tristes. Porquê alguém pode estar infeliz com a tua felicidade. O que falta hoje em dia é “pregarem” uma câmera ligada 24h na nossa cabeça, exibindo em tempo real, tudo o que nós fazemos, até quando nós vamos ao banheiro – isso seria angustiante. A grande ironia é que hoje as pessoas roubam, tiram a foto e postam nas redes sociais, até o roubo não é mais secreto, está na rede. Quando é no dia dos pais, dos namorados, etc, as pessoas já acordam pela manha postando fotos e mensagens, que se esquecem até de demonstrar sentimentos para aqueles que estão do seu lado. Sentimentos se demostram no dia a dia, para a pessoa que está do seu lado, e não em redes sociais. Nas redes sociais parecemos que vivemos uma vida perfeita; nenhum casal briga, ninguém chora, ninguém é demitido do trabalho, etc. Só resta esperar aonde toda essa tecnologia nos levará, e, o que faremos com tudo isso que estão nos dando em mãos, ou, nos dedos.


Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 2 de outubro de 2015

PECADO ANIMAL

"Você pode ter uma graduação, você pode ter um doutorado, mestrado, você pode ser um Phd, e tudo isto lhe fazer ser a pessoa mais inteligente do mundo, mas o teu pecado, se te dominar, te transforma em um animal irracional. O pecado nos deixa no mesmo nível de um animal."

Alexandre Trajano de Lima


quinta-feira, 1 de outubro de 2015

VOCÊ TÊM INVEJA?

Nesta vida já entrei em uma casa rica, e, no momento da refeição, o marido não falava com a esposa, e a esposa demonstrava nitidamente em seu semblante a agonia de pedir a requisição do divórcio. Os filhos deste casal, pelo menos a mais velha, sofria de depressão pela separação dos pais. Entrei também, em uma casa toda de barro, paredes de barro, chão de barro, o pote de tirar água feito de barro e um fogão a lenha, com um casal a quarenta anos juntos, que passaram pela seca forte do sertão, pela pobreza e toda espécie de sofrimentos e nunca tiravam o sorriso do rosto. Quanto mais dificuldades eles passavam, mais juntos ficavam. Feliz daquele que consegue enxergar os pormenores da vida. Por isso que não devemos ter inveja de ninguém, porque quando achamos que alguém está bem de vida, na verdade, está é mal de vida.

Alexandre Trajano de Lima

terça-feira, 29 de setembro de 2015

POR QUE ESTOU AQUI?

Como todo ser humano, eu era movido a sonhos. Minha vida e minha história dependiam desses sonhos. Mas entre o inicio do meu sonho e o término dele, aconteceram muitas coisas, então minha trajetória mudou. 

Não sei se você já assistiu aquele desenho chamado caverna do dragão, que conta a estória de jovens que estavam perdido em um mundo de fantasias e perigos, e buscavam todos os dias um portal para poder voltar para casa. Este desenho nunca teve um episódio final. Assim também, nós vivemos neste mundo de fantasias e perigos buscando todos os dias um portal para voltar para casa e descansarmos. 

Eu encontrei o meu portal, atravessei-o e agora estou aqui de frente para vocês. Então, é com toda a certeza que digo, não estou aqui porque quero e nem para me exibir ou demonstrar conhecimento. Nos meus sonhos nunca planejei algo como isto, falar de Deus para as pessoas. E este é o grande segredo, pois não vim dar lição de moral a ninguém e nem dizer como você deve viver sua vida. Deus faz-nos passar por vários obstáculos para podermos encontrá-lo, e depois, sair correndo para falar para os outros que Deus existe. Esta é a nossa maior missão, falar de Deus para as pessoas e trazê-las para mais perto Dele, não há mais nada o que fazer além disso, por isso estou aqui, por isso acabei aqui.

Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 22 de setembro de 2015

DESEJO PASSAGEIRO


Pelo ato de você não ter aquilo que tanto queria, promove o desejo de a cada dia, por anos, de te perturbar a ter aquilo que você tanto quer. Mas se você tivesse, criaria o desejo, de a cada dia, por anos, de cuidar daquilo que você tanto desejou na vida?

Alexandre Trajano de Lima



domingo, 20 de setembro de 2015

ANALFABETOS

“Todos nós estamos procurando faculdades para aprendermos a ganhar o mundo e a ganhar bastante dinheiro, mas quando se trata de lidar com sentimentos humanos, comunicação verbal; frente a frente; cara a cara, somos todos analfabetos.”

Alexandre Trajano de Lima