terça-feira, 31 de maio de 2016

SÍNDROME DE LIDERANÇA

Achamos que líder é aquela pessoa que sabe se expressar em público, que sabe falar no microfone, extrovertido, sociável, e etc, mas nem sempre um bom líder tem essas características. Eu já vi pessoas tão extrovertidas sendo líderes, mas no final, correram e deixaram todos perdidos, e já vi também, pessoas tímidas permanecerem nos seus serviços por muitos anos. Então há pessoas que tem a síndrome de liderança, ou seja, querem ser líder de tudo; de grupos de Whatsapp, de faculdades, escolas, futebol, Igrejas, etc, e muitos não tem vocação a isso. Procure a diferença entre o chefe e o líder. Procure saber quem é Jesus Cristo.

Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 30 de maio de 2016

RECARREGAR A BATERIA

O maior problema do ser humano é a falta de relacionamento humano; diálogo e aproximação. Sei que devemos orar uns pelos outros, mas hoje quando alguém chega pedindo um quilo arroz, temos dois quilos em nossa dispensa, colocamos a mão na cabeça dessa pessoa e pedimos a Deus que faça aparacer um pacote de arroz na casa dela. Não seria melhor dar um pacote de arroz, para ela, que estava sobrando na dispensa? “Um abraço cura muitas feridas, um abraço recarrega nossas baterias descarregadas.”


Alexandre Trajano de Lima



quarta-feira, 25 de maio de 2016

NAMORO: “PROTÓTIPO”

Tive um relacionamento onde eu “enchia” a menina de presentes. Certo dia, em uma briga, ela me disse: “Do que adianta você me dar muitos presentes, se o essencial você não consegue me dar?” A partir desse dia economizei mais dinheiro e me preocupei com o essencial. Namoro é o lugar das idealizações, das viagens, do futuro planejado, é o “protótipo do casal”, mas o que valida se um casal vai dar certo juntos, é a convivência debaixo do mesmo teto, ou seja, como cada um se comportará nas responsabilidades domésticas. Já vi muitos casais de “Facebook” terminaram e recomeçarem com outros. Talvez porque se preocuparam mais em mostrar os sentimentos para os seus contatos, e esqueceram de mostrar para a pessoa que estava do seu lado.


Alexandre Trajano de Lima


INDIFERENÇA


Nós vivemos em um mundo onde ninguém olha mais para ninguém, porque todos estão ocupados correndo atrás dos seus sonhos.”


terça-feira, 24 de maio de 2016

MINISTÉRIO SEM FOCO


"A Igreja não é uma empresa e nós não somos funcionários dela, não recebemos salário pelo que fazemos no Reino de Deus. O único sentido de fazermos o que fazemos é atrair as pessoas para mais perto de Deus. Não existe mais nada o que fazer além disso. Quando perco este foco, meu ministério começa a fracassar."

Alexandre Trajano de Lima





domingo, 22 de maio de 2016

Empresa

A Igreja não é uma empresa e nós não somos funcionários dela, não recebemos salário pelo que fazemos no Reino de Deus. O único sentido de fazermos o que fazemos é atrair as pessoas para mais perto de Deus. Quando eu perco este foco, meu ministério começa a fracassar.



As pessoas estão procurando nos lugares errados, nos momentos errados e no tempo errado de suas vidas, e ainda esperam que tudo dê certo!”


quinta-feira, 19 de maio de 2016

COISAS SIMPLES

Uma vez participei de uma Celebração bem simples, com violão, em uma capela simples, e o sermão do Sacerdote simples mais incisivo. As crianças fizeram a leitura da Palavra de Deus e eu saí daquela Celebração transformado por dentro. Ao contrário das “Grandes Celebrações”, onde tem que montar um palco, chamar grandes cantores, pregadores, afinar os instrumentos, regular a mesa de som, etc, e pessoas que saem até com raiva uma das outras por causa desta organização. Antigamente a palavra de Deus era suficiente para as pessoas se reunirem em torno dela. Mas hoje em dia, precisa se criar certas “estratégias” para as pessoas virem à Igreja. Por isso desanimamos na vida, porque perdemos a capacidade de amar as coisas simples da vida.

Alexandre Trajano de Lima



terça-feira, 17 de maio de 2016

ADEUS VIDA INTIMA?

Amo tecnologia, e não é de se contestar que a internet é uma das grandes invenções da história da humanidade, mas para quem não sabe utilizar, essa tecnologia está destruindo a vida de muitas pessoas. Recentemente uma menina suicidou-se porque teve suas fotos intimas compartilhadas na internet pelo seu ex namorado. Esta é a grande desvantagem das fotos digitais em relação as antigas no papel. Esse “desespero” em mostrar aos outros o que estamos fazendo, pela internet, faz “o tiro sair pela culatra”. Todos nós estamos sendo observados, não importa se você compartilha isso ou não. Existe um "Olho" que vê tudo o que a gente faz.


Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 16 de maio de 2016

NOSSAS AMIZADES

Um ser humano não é construído somente com elogios, mas também com críticas. Classificamos nossas amizades somente quando ficam perto de nós, aqueles que nos dão tapam nas costas, que nos elogiam o tempo todo, e não dizem nada para não nos magoar. Jesus amou Seus discípulos, mas Jesus disse a eles o que eles precisam ouvir e não o que eles queriam ouvir. “Quem ajuda o outro a amadurecer com críticas, não precisa falar nenhum elogio.”

O elogio que não vem da amizade não é elogio, mas adulação.” (Autor Desconhecido)


Alexandre Trajano de Lima


quinta-feira, 12 de maio de 2016

CRISTÃO E O NAMORO

Uma moça, conversando comigo, se achava “encantadora” porque teve muitos namorados, então, eu comecei a refletir: quando somos jovens, escolhemos as pessoas para namorar: “aquele gatinho dos olhos azuis, que dirige uma Land Rover”, ou então, “aquela loira sarada de academia”, como já ouvi certa vez, mas o tempo vai passando, e a mente vai evoluindo. Sim, ainda hoje, se escolhem pessoas pelo carro que dirigem (alguns), e sim, ainda hoje, nós validamos uma pessoa pelo seu caráter e não pelo que tem ou pelo que parece ter. Se fosse por causa de beleza e dinheiro, atores de cinema não se separavam. Precisamos amadurecer um pouco mais e entender que família, é uma meta que todo ser humano deveria ter.
Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 10 de maio de 2016

GRUPO DE ORAÇÃO DE JESUS

O grupo de oração de Jesus era formado por doze pessoas imperfeitas. Este grupo não tinha limites físicos, pois o limite do grupo de Jesus era o limite do coração de cada um. Jesus não era partidário, exclusivista. Jesus abraçava a todos que queriam fazer parte do seu grupo de oração. Nos dias de hoje, um grupo, por mais diferente que ele queira ser, no final, sempre excluirá alguém por causa de alguma regra. As nossas amizades não estão indo além dos muros da Igreja, nossas amizades limitam-se a frequência diária em um grupo. Precisamos realmente, mais ainda, ler a Bíblia, e agirmos mais pela direção do Espirito Santo.

O grupo de oração de Jesus cresceu e se tornou o mundo todo.”


Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 9 de maio de 2016

Vou lhe dizer uma coisa sua sem futuro convencida, ao invés de você
se achar a última Coca-Cola do deserto, peça a Deus para colocar
nesse coração de pedra ai, um sentimento para valorizar os
sentimento dos outros. Deus dá boas oportunidades, mas nós
deixamos escapar. Minha tolerância com você e qualquer menininha
cabeça de vento é ZERO. Eu estava tão bem, meu trabalho e estudos,
agora estou com a cabeça a ponto de explodir de raiva. Três anos
nesta frescura que não se resolve, sendo trouxa!!

Você é uma orgulhosa convencida!

Amizade de Whatsapp? Perai que vou dizer uma coisa para
você pelo Whatsapp, que queria lhe dizer há muito tempo
e que não tinha coragem de dizer: Pelo tempo que fui trouxa, e por
todo esse trauma psicológico que fiquei...

VÁ SE FERRAR!!!!


Agora procurar um Padre para me confessar.

POLÍTICOS DO AMOR

Infelizmente, no vocabulário popular, associou-se político aquela pessoa que promete mas não cumpre. Certo tempo, nesta vida de redes sociais, observei um rapaz que todos os dias, postava foto com a sua namorada, dizendo que a amava para todo o sempre, mas depois de um tempo, este rapaz começou a postar fotos sozinho, e mais um tempo depois, com uma outra namorada, fazendo as mesmas promessas de amor. Eu até entendo, que nós tentamos compreender o amor, e até queremos vivê-lo naquele momento, mas o amor é convivência por muitos anos, debaixo do mesmo teto, sem muitas promessas, apenas, na simplicidade do dia a dia.
Alexandre Trajano de Lima


quinta-feira, 5 de maio de 2016

O PEDREIRO


 Um velho pedreiro que construía casas estava pronto para se aposentar.
Ele informou o chefe, do seu desejo de se aposentar e passar mais tempo com sua família.
Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.
A empresa não seria muito afetada pela saída do pedreiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo e ele pediu ao pedreiro para trabalhar em mais um projeto, como um favor.
O pedreiro não gostou mas acabou concordando.
Foi fácil ver que ele não estava entusiasmado com a ideia.
Assim ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados.
Quando o pedreiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa construída.
Depois de inspecioná-la, deu a chave da casa ao pedreiro e disse:
- "Esta é a sua casa. Ela é o meu presente para você".
O pedreiro ficou muito surpreendido. Que pena! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito tudo diferente....
O mesmo acontece conosco...

http://www.doalto.com.br/autoajuda/pedreiro.htm

No renovar de 2014, que eu servi, aconteceu algo que nunca esquecerei. Quando estava chegando no segundo dia do Renovar pela manhã, vinha chegando também o irmão Giuliano, eu não tinha intimidade com ele, mas cumprimentava ele, e naquele dia eu olhava ele, meio que incomodado, com um aperto no coração. No final do dia, na Missa do Padre Lucas, eu fui ler uma mensagem e quando terminei de lê-la que eu olhei para a minha esquerdar eu vi o Giuliano sentado na cadeira com a cabeça baixa, e também senti um incômodo. Depois da Missa duas amigas vieram ao meu encontro e disse que tinham visto, as duas, como que uma espécie de Tenda de Luz vindo do Céu direto para o altar, fiquei impressionado com isso. Noutro dia, recebemos a triste notícia que o Giuliano tinha falecido.


Não sei ao certo, mas aquela foi a última Missa que Giuliano tocou. A vida humana é muito frágil e nunca devemos ter o orgulho de sermos mais do que Deus. A última casa que Deus pediu para o Giuliano construir foi tocar na Missa, não uma grande Missa, televisionada, mas uma simples Missa, com pessoas simples, e Giuliano recebeu a chave para entrar na mansão Celestial. Quem não é fiel no pouco, não será fiel no muito. Não queiram viver dentro da Igreja, ambicionados com grandes coisas, façam-nas na simplicidade, sinceridade e alegria, que Deus honrará o Seu nome e a fidelidade que Ele tem com vocês. Nunca se esqueçam que o tempo está passando, a vida humana é muito frágil, Jesus está mais perto de voltar.

FRÁGEIS


VIDA DE INVEJAS

Certa vez, eu estava passando em frente a uma clínica médica e vinha saindo uma moça jovem, alta, muito bonita, mas chorando com papéis na mão. Ao lado dela vinha um rapaz, não sei se namorado ou irmão dela, e uma Senhora, provavelmente sua mãe, e deduzi que se essa moça vinha saindo de uma clínica chorando, era porque não tinha recebido uma boa notícia sobre sua saúde. Por isso que não devemos invejar a vida de ninguém. Muitos olham para a vida alheia querendo tudo que aquela pessoa tem, mas se essa pessoa que você inveja, tiver com câncer, você vai invejar o câncer dela para você também?


Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 3 de maio de 2016

PLANTE O REINO DE DEUS

Se você quiser fazer uma pessoa entender de Reino de Deus, ensina-a a plantar e cuidar de uma árvore. Ensine-a a preparar a terra, plantar, adubar e regar todos os dias. Porque se uma pessoa não sabe cuidar de uma planta, que precisa basicamente de água para crescer, como ela pode querer cuidar de pessoas dentro da Igreja, que são mais complexas do que as plantas?


Alexandre Trajano de Lima


PENTECOSTES

Na minha vida eu aprendi duas máximas, que nos colocam mais perto de ser uma pessoa feliz. Primeiro, temos que aprender a conviver mais com as crianças, aprender com a simplicidade e pureza de uma criança. Tenho uma afilhada de consagração, e ela para se aproximar de mim, não perguntou qual era a minha profissão, quanto eu ganhava por mês, se eu tinha um carro novo, qual o carro, se é era fusca ou uma Hilux, se eu tinha apartamento na Beira Mar, com vista para o mar, etc. Quem é que faz estas perguntas? Nós adultos! As crianças, quando fazem amizade com as outras,  não perguntam quanto a outra ganha por mês, se tem carro, e etc. Precisamos voltar ao estado de pureza igual a das crianças.

Segunda máxima, nós devemos aprender a conviver com os mais idosos, os mais experientes, os mais sábios. Como diz um provérbio na Bíblia: "quem anda com os sábios, será também sábio, mas quem anda com os tolos será um tolo."

Nós estamos bem perto da felicidade. A felicidade está bem diante dos nossos olhos. Nós não enxergamos que a felicidade está na nossa frente. Achamos que seremos felizes se tivermos aquele emprego, com um salário alto; Achamos que seremos felizes se comprarmos aquele carro novo, namorar e casar com aquela pessoa, etc, mas eu vejo muitas pessoas hoje em dia, com muito dinheiro no bolso, mas que não são felizes.

Um dia eu estava dentro de um carro de um bem sucedido empresário, que tem várias lojas alugadas e um comercio. Ele me contou que um dia foi pescar sozinho, e ficou no barco olhando o horizonte e pensando na vida. Ele sentia um vazio interior que todo o dinheiro que ele tinha não o preenchia. 

Um dia, eu irei mostrar para todos vocês que não é preciso ter dinheiro para ser feliz. Um dia, eu irei mostrar para vocês, que não é preciso ter dinheiro para ser rico. Eu sou muito rico, e sabem por quê? Porque eu tenho sede de Deus! E enquanto eu viver e respirar eu procurarei Deus para minha vida. Na minha vida antes de Cristo, eu tinha muitas coisas e sonhos. Eu tinha muitas coisas, mas não tinha nada. Tudo que eu possuía não me deixava feliz. Minha vida depois de Cristo, encontrei o verdadeiro tesouro da vida, o caminho para a felicidade. 

A grande felicidade da vida, é enxergar que nas coisas mais simples da vida, Deus fala mais, nós é que devemos aprender a enxergar mais a vida com o coração.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

FOFOCAS

Uma mulher sofria demais porque falava mal de todos, até que um dia, alguém pediu que ela subisse no alto de sua casa e rasgasse um travesseiro. Ela fez isso e depois voltou ao homem, e o homem então, pediu que ela voltasse e recolhe-se todas as penas que tinham sido levadas pelo vento. Ela perplexa diz que isso era impossível de se fazer. Assim são as fofocas, “penas que são jogadas ao vento” e não podemos juntá-las. Por quê atacamos tantos os outros assim? O que realmente está no coração daquele que sempre fala mal do próximo?

“Quando Pedro fala mal de Paulo, eu acabo conhecendo mais a Pedro do que Paulo. ” Sigmund Freud


Alexandre Trajano de Lima


PESSOAS DIFÍCEIS

“As pessoas são extremamente complexas, em não saberem expressar, que elas estão carentes de atenção, carentes de amor. O silêncio, ainda é, a melhor resposta que você pode dar em certas circunstâncias que você não pode resolver. ”


Alexandre Trajano de Lima