Eu encontrei o segredo da felicidade. Como se vive feliz, neste mundo tão egoísta, violento e infiel? Primeiro: nós temos que aprender a conviver com as crianças. Deus é tão lindo e perfeito, que criou as crianças para chamarem atenção dos adultos para as coisas simples da vida. Uma criança enxerga coisas que nós adultos não enxergamos. Uma criança quando chega perto de outra para brincar, não pergunta qual a profissão e quanto ganha por mês, se tem carro novo e apartamento. Quem pergunta esse tipo de coisas, somos nós adultos.
Segundo: nós precisamos aprender a conviver com os mais idosos. Quem vê hoje um jovem ajudando um idoso a atravessar a rua? O jovens quando saem de suas atividades, estão ocupados olhando para a tela do celular, conversando no Whatsapp ou no Facebook, coisas que muitas vezes, não edificam a vida de ninguém.
Nós só achamos que seremos felizes se tivermos aquele emprego, aquele carro novo, aquela pessoa, e etc, mas eu vejo muitas pessoas ricas, mas infelizes. Pessoas ricas que não esbanjam um sorriso no rosto, não cumprimentam ninguém, e são até mal educadas. Já um pobre honesto, simpático e muito polido no falar, esse aprendeu na faculdade da vida. Eu achava que ter dinheiro era motivo para as pessoas andarem com sorrisos estampados na cara, mas não funciona com todo mundo que fica rico.
Estes são o meu segredo para a felicidade!
Estes são o meu segredo para a felicidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário