quinta-feira, 28 de julho de 2016

SORRISO ENCANTADOR


SE…

"Se você trabalha demais, não tem tempo;
Se você não trabalha, preguiçoso;
Se você tem muito dinheiro, não serve para alguns;
Se você não tem dinheiro, não serve para alguns;
Se você fala demais, aborrece;
Se você não fala nada, é estranho;
Se você é muito bonito(a), só serve para olhar;
Se você é feio(a) demais, ninguém quer;"
….

A vida é uma grande busca por equilíbrio emocional. Os extremos incomoda. Grande pessoa é aquela que aprendeu a ter o equilíbrio entre o muito e o pouco. Viver é uma arte que nem todos sabem admirar.

Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 26 de julho de 2016

GRUPOS DE ORAÇÃO


Me inspirando em algumas indagações feitas por uma amiga sobre a frieza e indiferença dentro da Igreja, passei a refletir: primeira coisa, preste atenção nas palavras de Jesus - “Já não vos chamo de servos, mas sim de amigos[...]” Dentro da Igreja, o nosso “nível de amizade” só acontece dentro dos muros dela. Se participo de um grupo, então meu conceito está em 100%, as “curtidas no facebook estão a mil”, mas depois que decido não participar mais de um grupo, sou excluído e tratado com indiferença. Nossas amizades devem sair de dentro da Igreja e ir para dentro de nossas casas. Falta-nos muito relacionamento humano, como Jesus tinha com seus discípulos. Hoje em dia, tudo é grupo e religião, fazendo as pessoas se odiarem. Um grupo, por mais diferente que ele queria ser, sempre acabará excluindo quem não se encaixa no perfil. Termino com as palavras de Jesus: 

“Se perseguiram a mim, também perseguirão a vós.”

Alexandre Trajano de Lima


domingo, 24 de julho de 2016

“A FILA ANDA”


“Quando somos jovens, namoramos até com dez pessoas ao mesmo tempo”, mas quando o tempo passa, e você vai vendo seus amigos casando, e os seus ex também se casando, você olhará para trás e perguntará o que fez da sua vida esse tempo todo. Isso é o que acontece quando não temos foco, isso é o que acontece quando não temos objetivo. O ser humano sofre porque não consegue tocar nem no passado e nem no futuro, o que podemos tocar é o hoje. Continue brincando, continue tratando as pessoas apenas como um passa tempo, depois, numa grande amargura, você enxergará que quem ficou no final desta fila foi você.

Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 22 de julho de 2016

CANSADO DE RELIGIÃO


José estava chateado com uma determinada religião. Porque a religião era muito metódica, fria, e via muitos erros dentro dela. Ele estudou a Bíblia e decidiu sair dessa religião e fazer suas adorações dentro da sua casa e isso chamou a atenção de todos. A casa de José estava cheia e ele pediu para comprar cadeiras, microfones, mesa de som, etc. José delegou ministros para o ajudarem. A casa de José ficou cheia e muitas pessoas começaram a sair da “Igreja” de José, porque achavam tudo muito metódico, frio e indiferente as causas das pessoas.

Alexandre Trajano de Lima (Transcrição de autor desconhecido)


quinta-feira, 21 de julho de 2016

DUVIDE ANTES DE COMPARTILHAR

Uma dica para as pessoas que gostam muito de Whatsapp, Facebook e afins: duvide de tudo o que você lê, ou escuta no mundo virtual. A maioria dessas mensagens que são compartilhadas pelo Whatsapp, são falsas, ou mensagens de anos atrás que começam a circular novamente, como por exemplo, o fim do décimo terceiro salário e etc. Primeiramente, tome uma postura de dúvida – isso é verdade? Existe um site chamado “E-farsas” (www.e-farsas.com), um site sério especializado em desvendar boatos pela Internet. Não faça que nem a história de um Senhor que sofreu acidente aqui no Bairro e a notícia que se espalhou era que ele tinha morrido, o que na verdade, o Senhor estava se recuperando do acidente em casa.

Alexandre Trajano de Lima

FUGINDO DA SOLIDÃO


Há pessoas que tem medo de ficar só - engraçado, neste mundo de tecnologia que nós vivemos, as pessoas ainda tem medo da solidão. Uma pessoa tinha medo da solidão, e desesperadamente buscava uma companhia para esquentar suas noites de solidão, mas depois, ela fugia de compromisso porque tinha medo que o seu companheiro não fosse o homem da sua vida. Então?! Para onde iremos quando estivermos assim, medo da solidão e medo do compromisso a longo prazo, com os pés no chão, e com choque de realidade, com a convivência diária. Sou humano, por isso falo de coisas humanas, se eu falo do outro, é porque eu também sinto. Não devemos ter medo da solidão, devemos ter medo é de um dia, perdermos o sentido da vida.

Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 19 de julho de 2016

E TUDO O QUE EU TOQUEI, VIRARAM FRACASSOS


Fracasso por estar só; fracasso por estar pobre; fracasso por estar desempregado(a); fracasso de tentar e não conseguir… Nós temos medo do fracasso, porque nós queremos que os outros nos vejam no topo do mundo. Não importa de onde o outro está tirando dinheiro, o importante é que ele pareça bem de vida. Para mim, fracasso, não é aquela pessoa que tentou correr atrás dos seus sonhos e não conseguiu nenhum deles, não, para mim, fracasso é aquela pessoa que tem tudo na vida, mas não é feliz.

Alexandre Trajano de Lima 



sábado, 16 de julho de 2016

REDAÇÃO DO AMOR

Em uma redação deve haver: Introdução, desenvolvimento e conclusão. Seja comprometido com aquilo que você escolhe fazer, senão, isso refletirá em todas as áreas da sua vida. Comece algo e termine. Por quê muitos relacionamentos não dão certos? Porque eles têm até uma introdução, um desenvolvimento, mas não tem a conclusão. Como se faz um casamento? Primeiro vem o namoro, que é a introdução, depois vem o noivado, que é o desenvolvimento, e por último é o casamento, que é a conclusão. Temos que ser metódicos, pois a vida nos cobra isso. Nós temos que perseverar naquilo que escolhemos, porque ficar trocando de namorado ou namorada o tempo todo, não vai fazer muito bem a você. Chegará  um tempo que você olhará para trás e vai se arrependerá do tempo perdido.

Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 15 de julho de 2016

AS COISAS SIMPLES DA VIDA


Experimente receber um grande presente de uma pessoa de quem você odeia. Agora, experimente receber uma flor de quem você ama muito. De quem você se sentirá mais feliz? Muitas vezes o que recebemos, não é o presente, mas de quem nos entrega. Muita vezes, dizemos que fazemos as coisas para Deus com amor. Mas será mesmo? Vejo muitas pessoas mal humoradas, querendo ajudar os outros. Cuidado! Porque o ser humano é cheio de interesses. Nosso “amor” pode estar camuflado por um monte de coisas que escodemos dos outros, mas que os simples de coração conseguem enxergar. Por isso que gosto das coisas simples da vida, porque são nelas que Deus fala mais.

Alexandre Trajano de Lima 


quarta-feira, 13 de julho de 2016

NOVENA DE SÃO CAMILO


E hoje concluímos as novenas de São Camilo de Lelis. Que nessas novenas, nós tenhamos reacendido a chama da nossa fé, aquela chama que estava quase se apagando. E que nós tenhamos visto também, no rosto dos enfermos, a alegria da visita, de receber uma visita, quando eles se sentem tão sozinhos dentro de casa, e uma Igreja que se encontra tão distante deles. O Reino de Deus é grande, só basta nós, tirarmos um dia do nosso tempo, para visitar quem precisa.

MEDO DE FALAR PESSOALMENTE

Jesus quando queria dizer algo a alguém, ele dizia frente a frente, cara a cara. Se você fosse conversar com Jesus, Ele te deixaria com uma interrogação na cabeça, e você viveria com essa interrogação para o resto da sua vida. Cada encontro com Jesus era único. Jesus tinha alma humana e sabia lidar com cada pessoa na sua particularidade. Hoje em dia, quando queremos dizer algo a alguém, onde é que nós resolvemos os nossos problemas pessoais? Facebook. Muitas vezes somos tão sociáveis, mas quando se trata de falar o que deve ser dito, para a pessoa que deve ser dito, nós fugimos de vergonha. Falta-nos amadurecer, falta-nos ter mais relacionamento humano.

Alexandre Trajano de Lima 




terça-feira, 12 de julho de 2016

COMEÇO, MEIO E FIM

Sei que quando somos jovens, o mundo é pequeno para nós. Começamos algo, e se esse algo não tem futuro, tudo bem, porque existem outras pessoas por aí. Mas quando o tempo passa, nos ganhos e perdas da vida, vamos amadurecendo, e o desejo de se criar raízes fica mais forte – você deve criar raízes, pois o segredo do crescimento da árvore está na raiz. Muitas pessoas namoram, mas até quando? Até aonde irá? Pois namorar muitos querem, mas assumir um compromisso até que a morte os separe, não é para todo mundo. Comece um amor, mantenha um amor, vá até o fim no amor, pois quando você abre a boca para dizer “Eu te amo”, então, esteja preparado para ficar ao lado dessa pessoa para o resto da vida, porque quem promete e não cumpre…você já sabe.

Alexandre Trajano de Lima
 
 

domingo, 10 de julho de 2016

ABANDONO


Você acha que adianta, construir uma casa enorme e linda, depois colocar seus pais dentro e ir embora? Você acha que o conforto físico, suprime o afeto entre pais e filhos? Um pai e uma mãe, que se matam para educar os filhos, depois quando eles crescem, ganham dinheiro, se tornam bem-sucedidos, tem bastante dinheiro para colocarem os pais num asilo, e nunca mais vão visitá-los. “Nossa, como a faculdade, dinheiro, carro novo, fizeram bem a esses filhos!” Neste mundo, todos querem mostrar os seus sucessos, porque os fracassos escondemos. Quem não valoriza o próprio sangue, valorizará os de fora?

Alexandre Trajano de Lima


sábado, 9 de julho de 2016

“CASAL PERFEITO”


Pude observar de longe um casal que tinha uma vida boa e feliz, tudo nos seus devidos lugares, mas a mulher estava insatisfeita porque o marido era calmo demais, nunca brigava e que se preocupava muito com o trabalho, acabaram se afastando um dia. Você acredita? Sei que hoje em dia, a primeira coisa que valida uma pessoa a estar pronta para se casar é o lado financeiro, mas tenho visto muitos casais ricos, se separarem. No mais, quando você dá tudo, financeiramente, para o seu companheiro(a), vai faltar o lado emocional. As pessoas sentem a distancia emocional. Para o ser humano, sempre falta alguma coisa, nunca estamos totalmente preenchidos.

Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 6 de julho de 2016

GERAÇÃO GLAMOUR


Decerto não lemos a Bíblia, porque se lêssemos, uma revolução começaria. Esta geração de hoje, já é uma geração que cresce no “vício do glamour”. No serviço ao Reino de Deus, mas o melhor serviço que traga os melhores benefícios. Por isso, muitos abandonam a Messe. Gente que corre para o altar, para logo vestir o branco da pureza, mas pessoas que nunca serviram os pobres, não sabem nem que existem. Às vezes me pergunto, se a minha Bíblia é diferente das outras. Mas há, outra raiz do problema, aqueles que assumem a responsabilidade de “pastores de rebanhos”. Esses não ensinam a humildade e serviço ao excluídos do mundo, porque nem eles mesmo sabem o que é isso.

Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 4 de julho de 2016

“A IRA DE UM ANJO”

Vítima de abusos sexuais quando bebê, Beth se tornou uma menina cheia de raiva e incapaz de desenvolver afetos. Ela tentou matar o irmão e animais de estimação, matou passarinhos e pensava em esfaquear os pais(http://www.batanga.com.br). 


Por isso digo que é na família onde se constrói um ser humano. Se você não acredita no amor e na família, teus relacionamentos nunca darão certo, eles terão prazo de validade. Se você não acredita no amor e na família, por favor, deixe o outro partir, para encontrar alguém que o assuma de verdade, e que não deixe que uma criança cresça assim, por causa de pais que nunca souberam o que é o amor de verdade.


http://www.batanga.com.br/2205/psicopatas-infantis-conheca-7-fatos-sobre-o-caso-elizabeth-thomas


Alexandre Trajano de Lima





sábado, 2 de julho de 2016

A ENERGIA DOS CRISTÃOS

Só posso acreditar que estou com uma má impressão das nossas atividades no serviço ao Reino de Deus. Se eu alugar um ônibus, e chamar as pessoas a irem a uma festa na Igreja para dançar, o ônibus irá lotado, mas depois, se eu chamar as mesmas pessoas para visitarem doentes, orarem, lerem a Bíblia, quatro ou cinco pessoas aparecerão. Decerto, nós para fazermos o bem, somos mais lentos do que para fazer o mal, ou seja, temos mais energia para seguir o que nos dá prazer e pagamento, do que fazer algo, que aparentemente só fará o bem ao outro. Deve ser por isso, que vejo muitos cristãos desanimados saindo da Igreja, porque gastaram suas energias apenas em “folias do momento”.

Alexandre Trajano de Lima