sexta-feira, 30 de setembro de 2016

ESTUPRO E O “TAMANHO DO SHORT CURTO”

No período da Segunda Guerra mundial, um grupo de soldados russos, invadiram um convento e estupraram algumas freiras. O que nos faz pensar: o estupro tem a ver com o tamanho da roupa da mulher? Primeiro, que quando pecamos, arrastamos os outros conosco. Quando pecamos, ferimos um inocente. No Afeganistão, onde as mulheres andam cobertas, há também, casos de estupros por lá. Neste mundo em que vivemos, “O Sagrado e o profano estão se misturando” e as pessoas não sabem mais o que é certo e o que é errado. O ser humano não é construído com estupro, o ser humano não é construído com violência, mas sim, com amor. Estupro tem a ver com o tamanho da roupa da mulher? Não, o estupro tem a ver com o tamanho do pecado que há dentro de cada um de nós.

Mesmo que uma mulher esteja andando pelada na rua, não justifica o estupro, pois o pecado alheio não pode me influenciar a pecar.

Outro ponto importante a considerar em se tratando da vestimenta feminina: uma vez estava na para de ônibus e ouvi uns homens assobiando e os carros buzinando, quando olhei, era uma menina loira, muito bonita de corpo e rosto, com um short curto. Como falei anteriormente, o sagrado e o profano estão se misturando, o errado virou certo e o certo virou brega. "Todo mundo usa short curto, então, porquê não usar também!." As meninas acordam logo pela manhã querendo fazer uma tatuagem e colocar um piercing no nariz? Mas de onde elas estão tirando estas idéias? Elas veem nas outras meninas e querem fazer também. 

Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 28 de setembro de 2016

BELEZA NÃO É TUDO?! E O DINHEIRO?

Gostamos muito de dizer que beleza não é tudo e que dinheiro não compra a felicidade. Mas engraçado, nós vivemos sim da beleza – não é para tanto que existem mais academias do que livrarias. Uma massa que desloca para uma vida saudável? Gostamos de dizer que dinheiro não é tudo, mas você já conseguiu observar as reações que as pessoas tem quando veem uma pessoa chegando em um carro novo num determinado local? A reação muda, não é mesmo?! Essas frases parecem um devaneio neste mundo onde as pessoas são valorizadas pelo que tem. Essas frases soam apenas como frases de efeito para enriquecer o nosso vocabulário. Certo dia, um amigo chegou num local de fusca, e as pessoas olhavam para ele e zombavam. Noutro dia, esse mesmo rapaz chegou numa caminhonete, e as pessoas…você já sabe onde quero chegar.

Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 26 de setembro de 2016

“O NAUFRÁGIO DA VOCAÇÃO”

O serviço na Igreja é como o Titanic. Na primeira classe ficam os ricos, e os ricos são os que querem ficar mais em destaque, na primeira fila. Na segunda classe ficam os menos ricos, e por último, na terceira classe ficam os pobres. Na parte mais baixa ficam os trabalhadores braçais, que trabalham duro para fazer o motor do navio funcionar. O capitão dá uma simples ordem, mas a potência do navio é feita pelos homens de baixo. A vida é feita de classes, estamos no mesmo barco, e quando o barco naufragar, todos nós, ricos ou pobres, estaremos sofrendo as mesmas consequências.


Alexandre Trajano de Lima

sábado, 24 de setembro de 2016

E SE EU NÃO ENCONTRAR MINHA ALMA GÊMEA?

“Se você conhecer alguém, o coração bater rápido, as mãos tremerem, os joelhos ficarem fracos, essa não é aquela pessoa certa. Quando você encontrar sua alma gêmea, vai sentir-se calmo e sem agitação”.
Autor desconhecido

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

PRECONCEITO

É um conceito, uma ideia já formada, antes que se conheça por completo o fato em questão. Uma vez estava na Igreja e passou por mim um casal, a menina era linda, e o namorado era um rapaz gordo, mas tudo bem, só que eu observava que as pessoas ficavam olhando para aquele casal com uma cara estranha. Já vi um casal, onde a mulher era alta e o homem era baixo. Nós achamos que preconceito tem haver somente com cor de pele. Uma pessoa que entra dentro da Igreja todo tatuado, mas interiormente, arrependido de seus erros. Todos nós já temos conceitos formados de como as coisas devem ser, mas isso não significa que todos estão certos. Vemos com olhos, mas não sentimos com o coração.

Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 20 de setembro de 2016

HÁ ALGO EM VOCÊ

Não compreendemos o nosso comportamento. Quando não podemos ter algo, sofremos, mas quando conseguimos, caímos na rotina e não damos mais o devido valor. Há muitas pessoas querendo construir uma família e ter filhos, mas não podem. Vejo pessoas que tem uma família linda, mas abandonam-as para viver “um outro amor”. Você acha que não tem nada e se acha “um lixo”. Você pode até não ter cursado uma faculdade, mas pode ter gerado uma família, e uma outra pessoa que tem faculdade e dinheiro, ser estéril e olhar para sua vida, achando que você é a pessoa mais feliz do mundo.


Alexandre Trajano de Lima


domingo, 18 de setembro de 2016

WHIPLASH: EM BUSCA DA PERFEIÇÃO

Para quem é músico, ou gosta de música, recomendo muito o filme Wiplash, que conta a história de um jovem que quer ser o melhor baterista da banda de uma escola de música. O seu professor de música é muito rígido, humilhando até os alunos. O filme nos passa uma mensagem dos limites de se perseguir um sonho. O filme também nos mostra as escolhas que fazemos quando recebemos uma crítica. Continuamos ou desistimos dos sonhos? Abandonamos o serviço ao Reino de Deus quando alguém fala que cantamos ou tocamos errado. Quais, também, os limites da exigência que fazemos aos outros, sendo nós responsáveis pelo desânimo e afastamento dos cristãos dentro da Igreja?

Alexandre Trajano de Lima


quinta-feira, 15 de setembro de 2016

A ERA DIGITAL

Certo dia fui abrir o meu “Facebook” para ver as notícias e apareceu uma “bunda” bem grande na tela. Deixe-me explicar: a menina foi à praia e não se contentou em mostrar o seu bumbum por lá e colocou na internet para mais pessoas verem. Logo que desativei o feed de fotos dela, pois parecia que para mim, viriam fotos ainda piores que essa. Não tenho nada a ver com que as pessoas postam na internet, mas se eu tivesse em um ambiente público, passaria por um grande constrangimento.

Antigamente as pessoas tinham vergonha de tirar fotos nuas, pois no tempo dos filmes de “12 ou 36 poses”, tinha que levar o tubo ao laboratório para passar pelo processo de impressão. As câmeras tiravam poucas fotos, então, neste de tempo, os fotógrafos ganhavam mais dinheiro do que hoje. A vantagem da foto digital em relação a do papel é que ela dura para sempre, dependendo do tipo de mídia que se armazena. A desvantagem da foto digital é que ela pode ser facilmente copiada com apenas alguns cliques.

Fico imaginando se daqui a trinta anos terão drones sobrevoando nossas cabeças gravando 24h por dia o que fazemos. Se formos ao banheiro, o drone estará mostrando, em tempo real, o que fazemos lá. Será que as pessoas iriam gostar de uma vida assim? Creio que não. Não é de contestar a grande necessidade do celular e do computador nos dias atuais. O mundo está andando muito rápido e as pessoas querem resolver as suas coisas rápidas, mas esses dispositivos estão roubando a energia e intimidade das pessoas.


“Não importa o quanto a tecnologia avance, não importa o quanto de megapixels o mundo digital alcance, mas o ser humano, sempre irá querer mostrar o seu bumbum em alta resolução.”

PROVAS DE AMOR

"Provas de amor não são para a pessoa que você gosta ver, não é na frente dela que você prova. Prova de amor é quando você entra no quarto, acessa a internet e aparece aquele site pornográfico com mulheres sem roupas, e imediatamente, você fecha a janela para não ver. Prova de amor, no caso do homem, é quando vê aquela menina vestida sensualmente passando na rua, e olha para o lado, porque sabe que tem a sua companheira em casa. Prova de amor, é quando você recebe aquela cantada, mesmo sendo de uma pessoa bonita, mas você educadamente rejeita, pois assumiu um compromisso. Prova de amor, você não prova a quem você ama, mas sim quando estiver sozinho com Deus te observando."

ᗩᒪᕮ᙭ᗩᘉÐᖇᕮ Ƭᖇᗩᒎᗩᘉ〇 Ðᕮ ᒪƗᗰᗩ


terça-feira, 13 de setembro de 2016

PERTO DA JANELA

Por que as pessoas escolhem sentar perto da janela quando viajam de ônibus, de carro ou de avião? “Porque as pessoas gostam de se sentir protegidas, mas ao mesmo tempo, gostam que tenham uma janela para olhar para fora. ” Todas as pessoas precisam de proteção e de liberdade. “Dentro do transporte você se sente protegido, mas ao mesmo tempo, quer uma brecha para escapar. É como se você estivesse vendo um filme ao vivo.” Quem dorme com as portas de casa abertas? Você precisa de proteção, mas ficara louco se passasse um mês trancado dentro de casa. Todo ser humano, precisa parar um pouco para pensar, no que pode fazer, para poder voar mais na vida.


Alexandre Trajano de Lima 


sexta-feira, 9 de setembro de 2016

PESSOAS ESNOBES

Pessoa esnobe é uma pessoa orgulhosa. Podemos observar que é aquela pessoa que quer que todos se interessem pela história de vida dela, mas quando alguém vai falar sobre sua história de vida para uma pessoa esnobe, ela responde abruptamente com: “hum”. Estes tipos de pessoas convivem com os outros, e até mesmo nem reconhecem que são, elas interagem, sorriem com os outros, fazem amizades, porque dependem dos outros para competir com suas habilidades. Conviver com alguém assim precisa de muita paciência.

Alexandre Trajano de Lima


BARREIRAS QUE ME IMPEDEM DE PROSSEGUIR

SONHO: 08/09/2016

Sonhei que estava em um vilarejo. Certa parte do sonho eu me encontrava perto de uma grande piscina feita de pedras. Estava chovendo e duas pessoas estavam comigo, uma garota e um garoto. Para mim, a água da piscina estava limpa, mas o garoto me advertiu que eu não pulasse pois a água estava contaminada e ninguém do vilarejo tomava banho ali. Fiquei no vilarejo e toquei na barriga de uma mulher grávida. Estava ficando tarde e tinha que ir embora do vilarejo, mas no caminho, de barro vermelho e escorregadio, tinha uma grande árvore caída a beira do caminho e não dava para prosseguir, porque, com certeza, o carro cairia no barranco ou ficaria atolado, pois eu estava dirigindo uma Kombi. Fiquei paralisado sem saber o que fazer. Havia uma barreira em meu caminho.

Quais barreiras te impedem de prosseguir?


Alexandre Trajano de Lima


PRINCESA DAS RUAS

Essa menina se transformou na musa das minhas inspirações, como eu a amo.

Eu sou Alexandre e esta é a Ana Vitória e nós não viemos aqui para a aparecer, nós não viemos para sermos famosos ou para que vocês tirem nossas fotos para colocar no Facebook. Não, eu sou um zé ninguém, mas ela é uma Princesa. Nós viemos aqui porque esta é a maneira de parar a vida de vocês um pouco, a vida de buscas pelos sonhos e prestarem atenção nas coisas simples da vida.

Nós viemos aqui porque nós existimos e queremos falar que Deus existe. Vocês precisam sair um pouco da Igreja, colocar a cabeça para fora e enxergar que existe um mundo lá fora precisando de ajuda. Eu sei que às vezes vocês se escondem do mundo e se refugiam na Igreja, mas nós não vivemos na Igreja. A vida passa muito rápido, a vida é muito frágil, eu só tenho uma vida, e quero fazer esta vida valer a pena, depois desta vida, eu não sei o que me espera, mas hoje eu posso escolher fazer coisas boas. Eu sou um zé ninguém, talvez eu não tenha futuro nenhum, mas ela tem, ela é uma Princesa das ruas, mas quero torná-la princesa de Deus.

SAÚDE: MENTE + CORPO

“Eu acredito que Deus errou ao criar o ser humano, porque ao invés de ter colocado o bumbum atrás, abaixo da coluna cervical, Ele deveria ter colocado o bumbum no lugar da cara, assim as pessoas olhariam para a cara e bumbum ao mesmo tempo. ” A saúde de uma pessoa é a mente somado ao corpo, porque estão interligados. Escute boas músicas, faça boas amizades, leia bons livros, visite belos lugares, ajude a quem precisa, isso também, torna uma pessoa mais disposta a enfrentar os desafios da vida. As pessoas gastam dinheiro, e passam muitas horas dentro de uma academia para ganhar corpo, mas elas não têm disposição para ficar uma hora dentro da Igreja para curar a alma.


Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 6 de setembro de 2016

SORRIA, DEUS ESTÁ TE FILMANDO

“Podem criar a câmera com a maior qualidade do mundo, mas nenhuma câmera irá superar os megapixels de qualidade do Olho de Deus. As câmeras só fotografam o exterior, mas os Olhos de Deus fotografam o interior também. Deus grava tudo o que nós fazemos 24h por dia sem descanso. Você tem que se preocupar com isso, aparecer bem aos Olhos de Deus e não aos olhares e câmeras dos homens. ”


Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 5 de setembro de 2016

A CARIDADE PROGRAMADA

"Nos reunimos na Igreja para uma caridade que vai de 8h da manha ao meio dia". Depois que termina a caridade, voltamos para os nossos mundos e não sabemos como nos comportar. Fazemos caridade dentro da Igreja, mas quando voltamos para casa somos desobedientes com os pais, vemos uma pessoa na rua e passamos por cima dela, no trânsito, não fazemos a gentileza de deixar um carro nos passar à frente. Eu acredito na caridade quando é sincera, quando ninguém está vendo. Acredito na caridade quando o celular é deixado em casa para que ninguém, a não ser Deus, possa ver o que nós fazemos. Eu acredito na caridade que é sentida no coração, e uma lágrima corre no rosto, e não para que as pessoas usem a caridade para se autopromoverem e serem chamadas de “bons”.


Alexandre Trajano de Lima


domingo, 4 de setembro de 2016

À PROCURA DO "P"

Há um bom tempo atrás alguém me disse que existia um "P" de vocação na minha vida, então, aquele vazio interior tomou conta de mim, aquela sede de algo passou a me incomodar, e fui encontrar o sentido da vida. P de Padre? P de pai? P de pregador? P de Pequeno Príncipe? P de Pastor?



Nesta vida, não importa quem eu serei, o importante é o bem que eu farei para chegar até lá. O mais importante é o caminho que eu trilho para ser um homem bom. É caminhando, que se é o que tem que ser. Eu posso ser quem eu quiser, desde que seja um caminho do bem. Minhas escolhas e vida, devo tentar não machucar os outros, embora eu machuque. Nas descobertas de que quem eu deveria ser, eu acabei sendo sem perceber. O mais importante de tudo, é não perder o sentido da vida. 

"NÃO EXISTEM PESSOAS QUE PRESTEM PARA CASAR"

Existem. Elas estão entre nós, mas sinto muito em lhe dizer que elas não são do jeito que você quer. Essas pessoas não saem de academias “bombados” e entram dento de seus Camaros “pegando todas” que passam pela rua. No mundo lá fora, homem se resume em dinheiro, e a mulher se resume no tamanho da “bunda” e dos “seios”. Então vivemos no mundo de decepção: quem não tem beleza e nem dinheiro fica nos “campos de concentração” dos excluídos. Já vi casais ricos se separando e já vi também, pessoas no sertão pobre, quarenta anos de casados, me recebendo com uma grande alegria estampada em seus rostos.

Alexandre Trajano de Lima



sexta-feira, 2 de setembro de 2016

VOCAÇÕES

Nós temos duas vocações: aquela que a gente mostra para a sociedade e aquela que a gente mostra para Deus. A primeira é aquela vocação que você precisa de um título, uma roupa que lhe define fazer parte daquele lugar. Muitos entram numa vocação por causa das roupas, da multidão, do “glamour” em torno daquela vocação - é a tua aparência diante da sociedade. A segunda, é a tua vocação diante de Deus. Aquela vocação que bate em teu coração quando você está sozinho(a) – o nosso carácter também é testado na solidão. Diante dessas duas dimensões, mostramos a nossa essência. O que nós fazemos diante dos olhares das pessoas e o que fazemos no escuro do quarto, está sendo observado todos os dias.
 
Alexandre Trajano de Lima


SEGREDOS

“Nós seríamos capazes de processar um psicólogo se ele contasse os nossos segredos para os outros. Nós seríamos capazes de processar um Padre por ele contar as nossas confissões aos outros, mas em tempos de redes sociais, não medimos aquilo que dizemos e compartilhamos. As nossas palavras e as nossas ações revelam muito mais do que tentamos esconder.”

Alexandre Trajano de Lima