domingo, 29 de janeiro de 2017

VIVER O AMOR

Nós colocamos muitas barreiras para amar. Hoje em dia, parece que um homem só “conquista” uma mulher se tiver um carro novo. Compramos coisas para impressionar o outro, e vamos acumulando vazios. Há pessoas que se nós tirarmos o carro novo que ela tem, ninguém se interessará por ela. A vida é tão fácil de ser vivida. “Saiam do WhatsApp”, escrevam uma carta, coloque suas próprias palavras, tire suas próprias emoções. Deixe de mandar mensagens que os outros escreveram, escreva você mesmo (a)! Olhe o outro nos olhos; suspire forte de atenção; observe; elogie; vivam nos lugares mais simples e mais marcantes da vida; conquiste sua namorada com rosas e não com um Iphone; saiam dessa de redes socais; vivam o mundo real. Colocamos barreias demais para amar. Colocamos barreiras demais para o amor. É tão simples sermos tão felizes.


Alexandre Trajano de Lima


OS FARDOS PESADOS DEMAIS

Tento entender que a religião é a forma do homem tentar entender Deus. Quando Jesus estava na Cruz, e o ladrão ao lado dele se arrependeu, Jesus disse ao ladrão que ele já estaria no Paraíso com Ele. O Salvador do mundo tinha o poder de fazer isso apenas com suas palavras. Mas a religião diria ao ladrão que para ele ser salvo, tinha que descer da cruz, se batizar nas águas, frequentar uma Igreja, ser batizado no Espirito Santo, falar em línguas, etc, aí sim ele poderia ser salvo – são as regras da religião, mas tudo bem, isso não é de todo ruim. Mas fico o tempo todo pensando que o Espirito Santo não pode ser “domesticado”, Ele age como quer, na hora que quer e em quem Ele quiser. Eu sei que ao nosso redor há pessoas com muitos dons para ajudar na Igreja, mas nós não deixamos as pessoas ajudar porque temos medo de perder espaço. “É muita burocracia para falar de Deus”, disse um Sacerdote uma vez. Exigimos demais uns dos outros sem sabermos nem o que o outro está passando nesta vida.


Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

NÃO SE ILUDA: "NINGUÉM MUDA O SEU JEITO POR NINGUÉM"

Um homem pode até se tornar romântico para conquistar uma garota, mas depois que consegue, volta ao seu estado inicial. Não prometa fazer o outro feliz, nunca prometa isso. Você não pode controlar suas atitudes o tempo todo. Irá chegar um dia que uma simples palavra que você disser ao outro, irá machucá-lo para o resto da vida dela. As pessoas mudam diante da morte; as pessoas mudam em um avião prestes a cair; as pessoas mudam quando passam por uma situação que as levam ao extremo, mas em casos de relacionamento humano, as pessoas mudam com o tempo. Nós sabemos como uma pessoa é de verdade quando convivemos com ela, quando conseguimos ver a sua essência. Namoro é apenas o "trailer" das melhores parte do filme da vida de uma pessoa, mas o desfecho final só se consegue enxergar com convivência. Mudanças de atitudes e maturidade afetiva, você só vai descobrir quando o tempo te mostrar.

Alexandre Trajano de Lima


VIVA AO LADO DE QUEM TE INSPIRA

Me sento perto da multidão e vejo pessoas indo e voltando. Todas as pessoas fazendo a mesma coisa, ninguém muda, ninguém diz nada, ninguém faz nada. As pessoas acordam pela manhã para irem trabalhar, pagar suas contas, comprar um carro novo, casar, namorar, e etc, mas tudo isso é tão normal e rotineiro. Quem abre mão de tudo isso para ser diferente? Algumas mulheres de hoje querem conquistar os homens com o tamanho do seu corpo. O homem quer conquistar uma mulher apenas buzinando dentro do seu carro novo. E isso até que está funcionado! Ninguém inspira mais ninguém a ser melhor. Ninguém mais quer mudar o mundo. Todos estão ocupados apenas atraindo atenção apenas para si mesmos. As pessoas passam uma pelas outras e não sorriem mais, não dão um simples “Bom dia”. O mundo está precisando de pessoas que "sejam diferentes", que mudem, que inspire os outros, que torne as pessoas melhores do que elas podem ser.

Alexandre Trajano de Lima


sábado, 14 de janeiro de 2017

“NÃO QUERO SER UM CRISTÃO OCUPADO DEMAIS”

Como será irônico quando um dia descobrirmos que estávamos tão ocupados com os nossos serviços que nem sequer paramos um segundo para escutar as dores das pessoas. Os serviços e títulos que acumulamos eram apenas vaidade nossa. Entramos na Igreja tão tímidos e calados, agora nem olhamos as pessoas nos olhos para dar um “bom dia”, “boa tarde” e um “boa noite” – o poder te corrompeu. São tantos grupos de WhatsApp sendo bombardeados de mensagens todos os dias, que não muda a vida de ninguém, que nós nunca mais ligamos para uma pessoa para ouvir sua voz, nunca mais fizemos uma visita a casa de uma pessoa sem exigir nada dela. Marcamos encontros pelo WhatsApp e nos esquecemos daquela pessoa que sentava lá atrás, nos últimos bancos da Igreja. Não quero ser um cristão ocupado demais, não quero ser cristão de "microfone", que não fala com Deus, que não pratica a caridade, que não conversa frente a frente, cara a cara, e ainda achando que estou evangelizando os outros.


Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

TUDO QUE É BOM DURA MUITO POUCO

Quando vivemos por muitos anos uma grande história, ela passa apenas alguns momentos em nossas lembranças. É um erro tremendo quando dizemos que iremos fazer o outro feliz. Nunca prometa uma coisa dessas. Felicidade é uma coisa que se conquista sozinho. Há dias que as pessoas querem ficar um tempo a sós. Há dias que as pessoas estão estressados e querem apenas tomar banho, ir dormir sem falar com ninguém. Neste momento se você for tentar dar amor e carinho poderá receber duras críticas. 

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

"CARINHO DEMAIS TAMBÉM FAZ MAL"

Tudo na vida tem seu momento e hora para acontecer. Ninguém almoça logo pela manhã. Pela manhã nós tomamos o “café da manhã’’ e à tarde nós almoçamos. Para crescermos bem neste mundo nós precisamos de amor. Um ser humano que nunca foi amado de verdade, não conseguirá doar o seu amor a ninguém. Na vida nós temos que viver para encontrar o ponto de equilíbrio interno – nem demais e nem de menos. Vi um caso de uma mãe que espantava todas as namoradas do filho de trinta anos de idade - isso passou do papel de ser mãe. Todos precisam ficar um momento a sós para poder pensar nos erros do passado. Mimar uma pessoa a deixará muito preguiçosa, maltratá-la demais, a deixará revoltada com a vida e com todos. Seja carinhoso, mas saiba o momento certo para isso. Saiba também que nós precisamos aprender a conversar, dialogar de forma sincera, colocar nossos medos e carências para fora e deixar o outro ser livre para ser o que quer ser. Se não tiver coragem de falar isso para as pessoas, pelos menos fale para Deus.


Alexandre Trajano de Lima





quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

A PESSOA CERTA PARA VOCÊ

Mas me diga, por que que você quer que todo mundo olhe para você? Você quer todas as pessoas para você ou quer somente uma pessoa? A pessoa certa te olhará de maneira diferente. A pessoa certa terá qualidades tão naturais que as fará sem nenhuma cobrança, coisa que você sofria e brigava todos os dias para o outro fazer. Você dá muitas chances a quem não te quer, enquanto que existe alguém do teu lado só esperando uma chance para te fazer feliz. O ser humano precisa percorrer o mundo todo para poder dar valor a casa em que mora - o seu lugarzinho sossegado. Do jeito que as coisas estão caminhado neste mundo, não dá para você esperar tudo cair do Céu. Não dá para esperar o outro se levantar do sofá, deixar o celular de lado, se lembrar de você e ir na sua casa. Quem te quer e  te valoriza, sempre dá um jeito de ir até você - na vida tudo é questão de prioridades, quando as pessoas querem algo, num instante elas correm atrás. Quando elas vão a uma festa, num instante se arrumam e gastam dinheiro. Quer saber quando uma pessoa não te ama de verdade? Ela nunca toma atitude de ir até você, pois você facilita a vida dela demais, mimando-a demais. A pessoa certa está dentro de você, e é quando você muda os teus sentidos, que ela aparecerá.

Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

A ADMIRAÇÃO E A CONVIVÊNCIA

No livro a “A Culpa é das Estrelas”, a protagonista Hazel Grace Lancaster admira demais um escritor de um livro que ela ama. O grande sonho da vida dela é conhecer esse escritor. Quando ela fica cara a cara com o escritor, percebe que ele é um tremendo de um “babaca”. Nós podemos escrever as palavras mais bonitas do mundo, mas em alguns casos, nem praticamos metade delas. Uma pessoa que escreve que está sempre feliz no Facebook, mas que tem grandes dificuldade de dormir à noite pensando nos fracassos da vida. Nós somos assim, temos até os nossos momentos de inspiração, aquele lado da vida que damos tudo de si para elevar o astral dos outros, mas sempre as pessoas se decepcionam conosco quando convivem todos os dias. Parece até que a admiração requer uma certa distância da pessoa admirada para poder se manter firme. Admire uma pessoa, mas tenha os pés firmes no chão que ela não irá se comportar sempre da maneira que você quer.


Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

NÓS DIZEMOS “EU TE AMO” COMO QUEM DIZ “BOM DIA”

É incrível como duas pessoas que antes faziam juras eternas de amor, agora passam um pelo outro e agem como se o outro não existisse mais. Todo ser humano está sujeito ao tempo. A vida é como uma montanha russa, sobe e desce. “Todo amor tem que passar pelas quatro estações: inverno, outono, primavera e verão. ” Nós envelhecemos, nós amadurecemos. Nós queremos e almejamos até viver um grande amor, mas mesmo que nós venhamos a ter um grande amor um dia, a mente sempre continuará viajando, procurando preencher um vazio impreenchível - "é como se tudo fosse flores no começo e depois vem o choque de realidade." Se você abrir a sua boca para dizer “Eu te amo” a alguém, então, esteja preparado para ficar ao lado dela para o resto da sua vida - somente o tempo validará se aquilo que a gente diz é verdadeiro ou não é verdadeiro.

Alexandre Trajano de Lima 





“NÃO VOU COM A SUA CARA!”

Nós temos dificuldades tremenda de relacionamento humano. No trabalho, nos círculos de amizades, nas atividades na Igreja, todo lugar onde existem pessoas, existem problemas. “Sempre tem alguém que não vai com a nossa cara. ” É difícil de entender como "Ana" não gosta de "Luiza", quando "Luiza" nunca fez nada que causasse prejuízo a "Ana". Agora te digo uma coisa, experimente passar apenas três dias sem comer nada, você receberia desesperadamente comida das mãos da pessoa que você mais odeia. Uma coisa é vivermos de barriga cheia, com dinheiro, nós podemos escolher as amizades que queremos e excluirmos quem não queremos por questão de interesses. O que faz o ser humano ir atrás do outro é a necessidade. O que faz uma pessoa viver soltando fofocas maldosas, pode ser uma "inveja enrustida." É fácil não gostar de uma pessoa quando não se convive com ela e não se sabe pelo o que ela passou na vida. Cuidado que um dia a pessoa que você mais odeia, pode ser aquela que te salvará quando estiver precisando.


Alexandre Trajano de Lima 


terça-feira, 3 de janeiro de 2017

ESPERAR DEMAIS DO OUTRO

Colocamos cargas pesadas demais uns nos outros chamada “perfeição”. Ninguém se comporta da maneira que nós queremos o tempo todo, ninguém consegue agradar a todo mundo. Um dia erraremos, um dia escreveremos palavras bonitas, mas noutro dia iremos cometer atitudes feias. Falar é uma coisa, fazer é outra. Fazemos muitas coisas por instinto, sem pensar e isso acaba machucando os outros. Se eu demonstrar demais que amo, que gosto, que me dedico, quando a pessoa que amo não puder retribuir, vou ficar decepcionado. Tenho que viver com os pés no chão, aceitando que um dia alguém irá esquecer do meu aniversário, que um dia alguém que era meu grande amigo, passará por mim e não me cumprimentará, um alguém que um dia disse que me amava, agora está andando de mãos dadas com outro amor. A vida é não esperar muito das pessoas, a gente tem que esperar muito é de nós mesmos, porque quando a gente muda, tudo ao nosso redor também mudará.


Alexandre Trajano de Lima