terça-feira, 27 de junho de 2017

SEXO NO NAMORO: UM MOMENTO DE TESÃO QUE ESTRAGA A VIDA TODA

Uma jovem disse para mim que não tinha problema nenhum em ter relações sexuais com o seu namorado. O tempo passou e o namoro não deu certo, então ela conseguiu outro namorado, e esse namoro durou pouco tempo. Para encurtar a história, ela foi para cama com vários homens, chegou ao trinta anos de idade sem saber o que era amor e o que era sexo. Digo a uma jovem, que tem vida sexual ativa com seu namorado, viciando-o no sexo, pois o sexo vicia, e se seu namoro não der certo, o teu corpo vai querer mais sexo; você acha que seu namorado, no meio de tantas mulheres neste mundo – parece que existem dez mulheres para cada homem – será fiel a você no corpo e na mente? As roupas femininas bem sensuais, fotos de mulheres de biquíni no Facebook, pornografia fácil na Internet e etc. No corpo ele poderá ser até fiel, mas na mente e nos olhos acho bem difícil. Uma menina com um passado de vida sexual ativa, se torna “carente”, e qualquer “cheiro no cangote”, já dá arrepios, e o resto fica mais fácil de acontecer. Hoje em dia, a “carroça está na frente dos burros”; primeiro vem o sexo, depois o beijo, apresentar aos pais, e então os namorados veem se dão certo ou não.

Alexandre Trajano de Lima 



quarta-feira, 21 de junho de 2017

“DEPRESSÃO, UMA DOENÇA QUE PODE SER CONFUNDIDA COM BORSALIDADE”

Certa vez estava em uma atividade na Igreja e uma pessoa que me conhece, mas que não temos tanta intimidade, olhou em minha direção e sorriu, eu sorri de volta, estava pronto para cumprimentá-la, mas ela passou por mim e foi falar com alguém atrás de mim. Ela passou por mim de novo, voltou e nada de um “boa noite”. Hoje em dia as pessoas estão tão preocupadas com o que fazem na Igreja que não tem tempo nem de cumprimentar o próximo. Nós vivemos num mundo onde as pessoas não olham mais nos olhos das outras porque todas estão ocupadas correndo atrás dos seus sonhos. Vivemos num mundo onde as pessoas são aprovados ou não aprovadas pela “cara”, e quando alguém não se junta ao nosso grupo, dizemos: Fulano é “bestão”, é “borçal”, não fala com ninguém, só fica ali no canto dele. Mas o que na realidade a pessoa pode estar passando por uma grande depressão, e você ainda está contribuindo para matá-la.

Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 20 de junho de 2017

TATUAGEM NA TESTA

Grande foi a polêmica da tatuagem grifada na testa testificando o erro do indivíduo. Somos mesmos pessoas com intolerância aos erros, escondendo os nossos próprios. As pessoas não vem até nós com suas reais intenções escritas na testa, ou com um defeito que pode colocar tudo por água abaixo depois um tempo: “sou ciumento possessivo”; “Eu fico com as pessoas porque tenho medo da solidão”; “Eu irei namorar com você, depois casar, mas daqui a dez anos vou te deixar por uma pessoa mais nova que você”; “Eu digo eu te amo, mas meu coração ainda é de outra pessoa”; “Estou namorando mais ainda não estou pronto para casar”; “Estou com você, mas quando vejo outra pessoa mais bonita, eu fico olhando e desejando”. Nos assustaria muito mais, caso fossemos “documentados” com tatuagens visíveis em nossas testas, com os nossos erros do passado, do presente e do futuro. A vida é um equilibro sempre, eu sinto, então quero, não deu certo, então sigo em frente. Não viva no erro e nem consinta com ele. Conheça uma pessoa, e aceite as responsabilidades das suas escolhas.


Alexandre Trajano de Lima


quinta-feira, 15 de junho de 2017

DIGA SIM OU DIGA NÃO, DECIDA-SE!


Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna(Mateus 5:37). Diga sim ou diga não e assuma as consequências das suas escolhas. A vida nos cobra o tempo todo uma resposta e se ficarmos com medo, ela irá ficar estagnada. Tem gente dizendo “sim”, querendo dizer “não.” Tem gente dizendo “não”, querendo dizer “sim.” Nem todos conseguem olhar para dentro de si mesmo, porque quem se conhece de verdade, sabe o que quer da vida e do futuro. Quer namorar com alguém antes de conhecê-la? Então diga “sim” e aceite-a como ela é. Se o namoro não deu certo por causas de muitas brigas, então diga “não” espere o tempo te amadurecer e siga em frente, porque ficar de vai e volta não resolve onde não existe amor de verdade. Voltar a procurar o “amor perdido”, após três anos, e achar que vai estar tudo como você deixou, não acontece com todo mundo. Seja comprometido com as coisas da sua vida, sejam elas pequenas ou grandes. Como é difícil conviver com uma pessoa em "cima do muro", não quer ficar sozinha, mas não deixa o outro partir para ser feliz. Homens e mulheres de palavra e de compromisso, valem mais do que muitas declarações de amor.

Alexandre Trajano de Lima 



 

segunda-feira, 5 de junho de 2017

AINDA É CEDO PARA DIZER EU TE AMO

O desejo é alcançável e tem curta duração. Os sonhos geralmente são mais longos e levam esforço e tempo. Digamos que você está com desejos de tomar sorvete, então procura uma sorveteria e vai tomar sorvete, depois o desejo passa. Os sonhos requerem um desejo mais demorado e até mesmo incertezas e desvios de percurso ao longo do caminho. O nosso amor tem limites, porque entrar na vida de alguém para carregar todos problemas dela nas costas, pode te machucar no final da história. Há problemas na vida de quem você gosta que você não tem a menor culpa e muito menos cabe a você resolvê-los. Cada pessoa tem a sua história de vida e deve “quebrar a cara” um pouco para amadurecer para a vida. Antes de dizer “eu te amo”, ame a si mesmo(a), valorize-se, invista mais em você, não pare a sua vida por um sentimento do qual não se sabe nem o que é ainda. Não confunda isso que você sente com carência ou uma forma de apagar algo do passado. Ainda é cedo para dizer Eu te amo.

Alexandre Trajano de Lima

sábado, 3 de junho de 2017

SONHEI QUE ESTAVA NO LUGAR DE JESUS

Sonhei que eu tinha sido escolhido para ficar no lugar de Jesus na Cruz. Quando eu me lembrava das chicotadas, cusparadas e dos pregos enfiados nas mãos eu me sentia muito mal e fugia. Este sonho me mostrou que o sofrimento muitas vezes é inevitável em nossas vidas, e que não significa que é maldição ou vida em pecado. Nós vivemos um cristianismo “Self-service”, onde a religião precisa me agradar e me servir o tempo todo. Isso não é de todo ruim, nós não buscamos sofrimento em lugares onde não nos sentimos bem e não somos bem recebidos, mas isso também pode nos tornar muitos acomodados com um Deus que só tem que me servir e realizar os meus sonhos. Nós sempre fugimos da cruz mesmo, como eu fugi no sonho. Fugimos de uma vida de penitência e sacrifício para uma vida de prazer e facilidade.

Alexandre Trajano de Lima


COMPREENDER O AMOR

"É melhor você primeiro compreender o que é o amor do que você morrer de amor por alguém, porque se um amor passar por você, Deus será capaz de te dar outro alguém para você poder amar, mas isso no dia que você souber o que é o amor de verdade e o que ele faz com a gente."

Alexandre Trajano de Lima




quinta-feira, 1 de junho de 2017

UM PASSADO MAL RESOLVIDO

O passado quando não bem resolvido, volta para nos assombrar. No relacionamento, duas pessoas unem as suas bagagens do que carregam há muito tempo por causa do passado. São duas bagagens que se encontram para poder formar uma só pessoa. Todos nós guardamos segredos. Quem não tem seus segredos que atire a primeira pedra. Podemos até nos distanciar um pouco, mas o sentimento que guardamos no coração nos acompanha o tempo todo. Um relacionamento mal resolvido, sempre irá deixar rastros de mágoas. Resolva bem o teu passado, para que não atrapalhe o teu hoje, e estrague o teu futuro. Todos nós precisamos de ajuda na vida a dois, do contrário, se você acha que poderá resolver tudo sozinho(a), de acordo com tua maturidade, você irá perceber que estará magoando as pessoas do teu hoje, por causa do que você sofreu no passado.
Quando somos machucados, mesmo sem querer, acabamos machucando outras pessoas.
Alexandre Trajano de Lima