segunda-feira, 25 de setembro de 2017

"A INJUSTIÇA DO EU TE AMO"

Nós estamos dizendo "Eu te amo" para pessoas que nem conhecemos de verdade. A menina quando namora, acorda pela manhã, pega o seu celular, olha a mensagem do "amor" no celular: "Bom dia eu te amo", e responde da mesma forma: "Bom dia, eu te amo também" Mas quando levanta da cama, olha aborrecida para o pai e para a mãe, nem sequer um abraço e um Bom dia diz aos pais. Nós dizemos 'eu te amo' para pessoas que acabamos de conhecer, e pessoas que nem ficarão ao nosso lado por muito tempo. Não temos forças para dizer Eu te amo para os nosso pais. Injustiça! Primeiro ame os de casa, para poder amar os que você recebe. O amor não doado e não recebido dentro de casa, poderá ser um amor sem direção; carente, mal feito. Promessas de amor feitas, numa fase imatura da vida.

Alexandre Trajano de Lima


quinta-feira, 21 de setembro de 2017

“NAMORO FOI FEITO PARA TERMINAR MESMO”

Chegou um tempo que namoro perdeu o sentido para algumas pessoas. Elas passam o tempo que for juntas, dizem “eu te amo”, passam muitos momentos felizes e tristes, para chegar um dia um olhar para cara do outro e dizer: não dá mais. Pronto! “Fugir para uma ilha deserta.” Está na hora de colocar um objetivo nessa coisa. Não dá certo “namorar com o Alfabeto todo, de A a Z”, e acabar as letras do Alfabeto com você em crises sem saber o que quer. Chegará um momento que tem que criar raiz com alguém. Também não vá ficar “empurrando o relacionamento com a barriga” por muitos anos, sem saber se quer casar. Há pessoas que não sabem se ficam sozinhas ou acompanhadas, enganando a si mesmas, primeiramente, e enganando o outro. Namoro é para acabar mesmo, evoluindo para outro estágio da relação. O namoro evolui para convivência debaixo do mesmo teto - o casamento. Termine o que não te leva pra frente e que só vem para tirar a tua paz. O que é direito vem para fazer tudo se encaixar, senão, será um vai e volta sem fim.

Alexandre Trajano de Lima 




sábado, 16 de setembro de 2017

“CASAMENTO SÓ É FELIZ NO FACEBOOK”

Alguém tem que dizer para os jovens de hoje que casamento não é “comer açaí todos os dias” - terá dias que aquele sorvete de 2,50 será a única opção. Alguém tem que dizer que casamento é pagar boletos, limpar a casa, fazer comida todos os dias, lavar roupas, levar as crianças na escola e ao médico. Alguém tem que dizer aos jovens que a felicidade de Facebook é só uma “fachada”, que nem todos os casais são tudo aquilo que postam em suas páginas; eles brigam, eles sentem desânimo, eles sentem que não gostam mais um do outro; eles não sentem mais desejos sexuais porque tudo virou rotina. Casamento é aguentar as dores de parto, o resguardo, as mudanças de corpo, é engordar ou emagrecer, é esperar, é desconfiar. Alguém está poetizando demais o casamento, com pequenos momentos envolvendo muito dinheiro para camuflar alguma falta que faz. Meus pais estão casados a mais de quarenta anos e não sabem nem o que é Facebook. Na época deles, a felicidade só era compartilhada com os seus “contatos” apenas uma vez, que era na Igreja, o resto dos dias se demonstrava amor debaixo de mesmo teto. Uma foto é apenas um momento que você viveu, mas pode não representar tudo o que você vive. A felicidade te torna uma pessoa independente e não uma pessoa totalmente dependente dessas coisas para se sentir feliz.

Eu sou feliz porque eu sou feliz!

Alexandre Trajano de Lima



sexta-feira, 15 de setembro de 2017

SOLTEIRA

Há pessoas que não permitem a si mesmas ficarem um tempo a sós. Algumas pessoas mal terminam de soltar das mãos do atual para agarrar na mão de outro que passa. Elas não se permitem viver a “fase de luto” e acham que se viverem um outro amor, vai apagar o amor do passado. Lembranças ficam em nós pelo resto da vida. Eu lembro da primeira namorada que tive, mas eu não parei a minha vida por causa dessa memória, a vida segue. Namorar alguém para se vingar do ex, para dizer que tudo vai bem, que você superou, e todos os dias coloca no Facebook que está bem, que está sorrindo, que está feliz, mas que no fundo você sabe que não está tudo bem. Você sabe que no seu coração existe um “triângulo amoroso”, que não te deixa viver o presente, que sempre te deixa em crise, e com dúvidas se a pessoa que você está é a certa. Muitas pessoas entram em crise porque não se permitem viver um tempo sozinha, e esperar se curar para continuar a vida. Nós somos assim, querendo apagar um amor do passado com um “ombro amigo.” Mas nós não conseguimos apagar sentimentos ou bloqueá-los como fazemos no Facebook. Esse sentimento sempre estará ai com você.

Alexandre Trajano de Lima

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

VOCÊ NÃO É OBRIGADO A SER COMO AS OUTRA PESSOAS

Bem escreveu alguém: "Nossa vida não é uma lista de compras". Já terminou a faculdade? Está namorando? Já casou? Já teve filhos? Tem emprego estável? e etc. Mas você quer conquistar essas coisas porque se sente feliz, ou porque todos querem que você seja assim? Olha que no meio de tudo isso, nós acabamos perdendo a identidade! "Se você quiser fazer um curso de graduação para aprender a fazer pipoca, então faça!" Faça aquilo que você gosta, porque quantos péssimos profissionais temos no mundo, pois terminaram uma faculdade simplesmente porque a profissão dava status social e dinheiro. Se quiser desacelerar sua vida por causas das muitas cobranças, então desacelere! Melhor do que terminar a vida aborrecido e depressivo. Enquanto trabalhamos todos os dias para pagar boletos, tem gente ao redor do mundo, se desfazendo de uma vida normal para ser mais feliz.

Alexandre Trajano de Lima


"O NAMORO DE UMA CAIXA"

"Algumas pessoas quando começam a namorar não olham mais nem para os lados, como se aquele relacionamento fosse todo o universo da sua vida". Existem "três pilares" importantes em um namoro, que são: diálogo, confiança e respeito. Se não existem estes pilares, esse namoro terá "prazo de validade", ou seja, pode durar o tempo que for, mas vai acabar. Então, há meninas que deixam ser controladas pelos seus namorados, como por exemplo, a não olhar para ninguém, não falar com ninguém, não abraçar os amigos, entre outras coisas. Quando o namoro termina, essas meninas "soltam as rédeas"; agora elas saem para festas, bebem, ficam com muitos rapazes, como se tivessem se livrado de uma prisão. Por isso deve haver um quarto pilar no namoro que é a 'transparência', ou seja, da mesma forma que você se comporta na frente dos amigos, você deve se comportar na frente do(a) namorado(a). Eduque seu relacionamento logo no inicio, mostre para a pessoa como você é, porque descobrir isso quando já estiver casado(a), torna tudo muito mais difícil de concertar.

Alexandre Trajano de Lima


sábado, 9 de setembro de 2017

"HÁ PESSOAS QUE MACHUCAM OUTRAS NA INCOCÊNCIA DE SER"

Todos nós temos um pouco de vingança dentro de nós. Você pode até namorar com uma pessoa que você sente que não ama, mas no dia a dia, nas conversas, no carinho, nos sorrisos, nas amizades...enfim, no bom convívio, tudo isso irá te levar a amar essa pessoa sem nem você perceber. Valorize as pessoas, porque quando perdemos por causa de insultos e brigas, fica mais difícil de concertar. Há pessoas que foram tão machucadas na infância, pelo pai ou pela mãe, que inconscientemente, nos relacionamentos dela, machuca as pessoas.

"OI SUMIDO(A)!"


Há pessoas que são como fantasmas na vida da gente. Hora aparecem e hora somem. São aquelas pessoas que vem com tanta força para os nossos braços, mas percebemos que elas vem correndo porque estão fugindo de alguma coisa do passado. Hora as conversas começam com: “oi sumido, nunca mais me ligou!” Quando "partimos pra cima”, porque a brecha foi dada, vem as famosas desculpas e o afastamento - é o velho jogo de gato e rato. É bom quando a gente é jovem, nós nos metemos nas maiores “loucuras de amor”, mas depois, quando o tempo passa, a sobrevivência pede que criemos raízes. Não é bom a gente ficar muito tempo nesse negócio de vai e vem; ou vem para ficar, ou vem apenas para passar uma estação, e infelizmente, algumas pessoas serão apenas “peregrinos” em nossa história de vida. Que você não seja "fantasma" na vida do outro. Enquanto você fica dando esperanças, você está atrapalhando, e, impedindo que o outro encontre alguém para ser feliz.

Alexandre Trajano de Lima



sexta-feira, 8 de setembro de 2017

QUANDO HÁ DIGNIDADE, NÓS NÃO OLHAMOS A RELIGIÃO


Certo dia fui chamado para ajudar a limpar a casa de uma pessoa que vivia uma religião diferente da minha. Quando terminamos e o chefe da casa perguntou onde eu congregava, eu disse para ele que era de outra religião - ele ficou bastante desconcertado. Quando respeito a dignidade humana, não preciso praticar o bem para pessoas do mesmo grupo, e mesma religião que eu. Quantas pessoas já passaram por mim e viraram o rosto por eu ser de outra religião. Certos “profetas” de hoje em dia, incentivam seus fiéis a terem ódio de pessoas de outras, como acontece com os terroristas – e claro, o ser humano sempre resolveu seus problemas na “base da guerra”- o ódio humano é como o amor, todos sentem. Pessoas que entram dentro das Igrejas quebrando imagens, destruindo o que para o outro é sagrado, noutro dia, estão precisando do médico católico, do motorista de ônibus católico, da doação do católico, do dinheiro do católico, que incoerência não é mesmo?! Seria bom viver em um planeta com pessoas da mesma religião que vocẽ, mas isso não garantiria uma vida sem problemas e seria até fácil demais. Quando eu respeito a dignidade humana, eu não olho para a religião que ela vive. Se um ateu cruzasse comigo em uma rua estreita, eu simplesmente olharia para ele diria: “Bom dia”, “Boa tarde”, “Boa noite”.

Alexandre Trajano de Lima




quarta-feira, 6 de setembro de 2017

“VIREI MELHOR AMIGA DO MEU PRÍNCIPE ENCANTADO”

“- Encontrei o meu príncipe encantado, mas tive que dizer a ele que eu não estava preparada ainda. Sabe como é né?!...Faculdade, amigos, festas, trabalho... Eu disse para ele a tão desgastante pergunta: podemos ser apenas amigos?

Não sei porque algumas pessoas se preocupam tanto em pedir a Deus que mande o seu príncipe encantado, se quando o encontram, viram melhor amiga dele. É tão educador quando Deus manda uma graça quando não estamos preparados para receber, porque ai reconhecemos que no mundo dos relacionamentos, eu só não sou feliz, porque realmente não é o tempo certo para isso. Peça, mas se prepare!

Alexandre Trajano de Lima


PREENCHA A SUA SOLIDÃO COM A SOLIDÃO

Sabe porquê algumas pessoas se sentem vazias quando estão com alguém? Porque elas não se permitem ficar um tempo a sós. Nós preenchemos a nossa solidão com coisas e pessoas. Preenchemos nossa solidão com festas, bebidas, e prazeres. Há pessoas que gostam muito de sair e ir dançar, mas quando chegam tarde da noite em casa, colocam a cabeça no travesseiro e começam a chorar. Nós vivemos num mundo de aparências, onde te cobram que você tenha um carro para ser valorizado; um namoro para não ficar “pra titia”; e dinheiro para sustentar o consumismo. No final, teremos mais pessoas sofrendo com depressão, crises, vazio interior e a perda do sentido da vida. Não conseguimos ficar mais a sós. Jesus Cristo, antes de começar sua missão, foi levado pelo Espirito Santo ao deserto para ficar sozinho com Deus. Preencha sua solidão com solidão, isso faz bem ao ser humano. Não tenha medo de ficar só e não viva desesperado atrás de companhia o tempo todo.

Alexandre Trajano de Lima