- Medo da solidão: nós não estamos entendo que a solidão é tão importante para nós quanto a companhia; a solidão nos faz passar anos esperando uma pessoa para amar. Tem gente que sai de um namoro de 4 anos, e, meses depois já estão querendo colocar outra pessoa no lugar - um desespero para esquecer o fracasso.
- Estamos perdendo o senso de comunhão e empatia: Há pessoas que casam e querem ter vida de solteiro(a) - sair todos os finais de semana para balada beber com os amigos - não respeitam o marido ou a esposa, querem viver do jeito deles e papo encerrado. Ora, uma mãe deixa o bebê em casa para sair para as festas?! Se a pessoa gosta de curtir, então é melhor não casar. Nem todos falam só de amor quando se trata de casamento, mas de uma necessidade humana de companhia e divisão de recursos financeiros.
- Autodestruição:
É preciso viver a fase 'solteira' para dar valor a companhia. Você viveu, curtiu, cansou e agora quer se aquietar para formar uma família. Mas muitos estão perdendo o senso de vida a dois para viverem de forma egoísta. Nenhum casamento dura num mundo onde as pessoas tem medo de ficar só - para se conhecer melhor-, mas também não querem se comprometer para o resto de suas vidas.
Alexandre Trajano de Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário