quarta-feira, 15 de agosto de 2018

APASCENTEM AS MINHAS OVELHAS

Os discípulos saíram para pescar - e nesta pescaria - não conseguiram pescar nenhum peixe -, porém Jesus disse: Joguem as redes para o lado direito! Então eles jogaram as redes conforme Jesus disse e pescaram muitos peixes. Na beira do lago, Jesus olha para Pedro e pergunta: Pedro tu me amas? E Pedro respondeu: Sim Senhor, tu sabes que te amo. E Jesus respondeu: Pedro, apascenta as minhas ovelhas; toma conta das minhas ovelhas. Com isso eu acredito que Jesus estava ordenando o primeiro Sacerdote da Igreja Católica, com a missão primordial, que eu considero ser função de todos os sacerdotes: apascentar as ovelhas de Cristo.
  • Padre Ariston que é reitor desta casa, recebe e acolhe os jovens para discernirem sua vocação; filtrando-os; peneirando-os para a próxima etapa de formação;(Padre Ariston é o Pastor de ovelhas);

  • Padre Gilmar - O animador vocacional - com o seu sorriso forte; um sorriso que pode ser a evangelização que muitos precisam ver e escutar. Um sorriso que pode fazer os jovens pensarem: "Nossa que Padre feliz! Eu quero ser feliz assim também na minha vocação!" (Padre Gilmar é o "Pescador de homens").

Com isso deixo estas palavras, que creio representar toda esta comunidade. Então Padres...nos apascentem! Pois estamos carentes de Deus; estamos carentes da Eucaristia; carentes de confissão; da Palavra de Deus; famintos de um consolo diante das perdas da vida. Num mundo onde a gente é tão distante por causa de redes sociais, um Sacerdote que é próximo, é uma riqueza espiritual. Nos conduzam ao curral das ovelhas de Jesus. Eu sei que são muitas ovelhas para cuidar e o cansaço físico vem, mas quando o cansaço vier, que a força do Espírito Santo venha sobre vós.

Ave Maria

 São João Maria Vianney, Nossa Senhora de Fátima rogai por vós!  Parabéns!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário