segunda-feira, 29 de outubro de 2018

"A GENTE JÁ SE ODIAVA. SÓ PRECISÁVAMOS DE ALGO PARA COMPROVAR ISSO."

"Essas eleições de 2018 serviu para exorcizar os demônios que existem dentro de cada um de nós." Serviu para mostrar que não estamos preparados para viver a Paz. Como disse uma certa mulher: se eu pudesse mandava matar todos que votaram neste determinado candidato - essa mesma mulher que é contra a violência. Neste tempo de eleições vi muitos cristãos evocando valores religiosos; mas estes são os mesmos que não leem a Bíblia todo dia, tem uma vida sexual desregrada, chegam atrasados no trabalho, fofocam...etc O que tem a ver? Se estamos falando de valores cristãos, temos que ser exemplo. Quando apontamos um dedo; dez dedos são apontados para nós. Deus está vendo tudo o que a gente faz. Vi um camarada que colocou todo mundo para fora de um grupo da Igreja, falando de valores cristãos. Pais contra filhos, filhos contra pais; amizades de muito tempo acabando; namoros acabando. Gente que a gente convivia dentro da Igreja colocando pra fora maldições que nem um ateu poderia falar. Nós não precisávamos de uma eleição conflituosa para botar pra fora nossos piores demônios - eles já viviam dentro de nós. São os sinais dos últimos tempos e através Deles, Deus está dizendo que não estamos preparados para ir pro Céu ainda.

Alexandre Trajano de Lima

terça-feira, 23 de outubro de 2018

1/3 DO REBOOT

Longe de me considerar a dois passos da cura. A vontade está sempre batendo na porta todos os dias. Por mais que a gente veja os vídeos, leia o livro e saiba dos males do vício da PMO, o corpo sempre pede. É Preciso uma grande força de vontade para não querer mais isso. Infelizmente tenho estado mais deprimido do que antes; mas tenho que abraçar minhas frustrações e ser maduro para não procurar consolo na P.

Os grandes benefícios:
  1. Meu cérebro ficou mais criativo; 
  2. O cheiro horrível que ficava no meu pênis sumiu. No tempo que eu namorava, e tinha relações, a namorada reclamava desse cheiro;
  3. Não tenho acordado à noite como acordava antes;
  4. Minha espiritualidade ficou mais limpa;
  5. Antes urinava demais quando bebia muita água;
  6. Meus músculos aumentaram um pouco;
  7. Tenho mais energia para arrumar meu quarto e limpar o terreno da minha casa.
Os meus gatilhos:
  1. Redes sociais - me afastei de todas; 
  2. As roupas curtas das mulheres na rua(me perdoem) - tentar virar o rosto;
  3. Dar brecha para conversas picantes no WhatsApp - algumas meninas não querem nada sério;
  4. Alguns filmes e vídeos de mulheres dançando;
  5. Minha própria mente - é onde devemos instalar os melhores bloqueadores.
Vou me concentrar nos benefícios e fugir dos gatilhos. 

Abraço a todos
 

domingo, 14 de outubro de 2018

Você conhece a parábola sobre o julgamento apressado? Pois deveria.

Por


Uma garota segurava em suas mãos duas maçãs. Sua mãe entrou e lhe pediu com uma voz doce e um belo sorriso:
– Querida, você poderia dar uma de suas maçãs para mamãe?
A menina levanta os olhos para sua mãe durante alguns segundos, e morde subitamente uma das maçãs e logo em seguida a outra.
A mãe sente seu rosto se esfriar e perde o sorriso. Ela tenta não mostrar sua decepção quando sua filha lhe dá uma de suas maçãs mordidas. A pequena olha sua mãe com um sorriso de anjo e diz:
– A mais doce é essa!
Por Sergey Kaliganov/shutterstock
Pouco importa quem você é, que você tenha experiência, seja competente ou sábio. Espere para fazer seu ‪‎julgamento. Dê aos outros o privilégio de poder se explicar. Mesmo que a ação pareça errada, o motivo pode ser bom. Pense nisso!

Imagem de capa: Petr Bonek/shutterstock

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

PENSAMENTOS

"Quem não sofre não aprende."

"Por isso que a gente não cresce, porque vivemos numa ilha."

"A Síndrome de Nabucodonosor: é aquela pessoa que, quer todos aprovando os seus projetos, mas ele(ela) não apoia os projetos dos outros. O Rei quer que todos se curvem diante dele; O Rei quando é contrariado sai logo de cena. Dois líderes (nabucodonosores) em um mesmo ambiente não se entendem; um deles tem que sair para reinar no seu próprio castelo."


Por um amor sem crise de identidade.


"Deus não faz um santo se tornar egoísta. Tudo que o homem ou mulher de Deus faz, e deixa de herança, é para o benefício do próximo."


"Conhecer a raíz do seu problema é importante para a mudança e o crescimento."


"Você em privado é a mesma coisa quando está em público"
Desconhecido

"Jesus pode estar adiando a sua segunda volta só por sua causa; esperando você se converter."

"Se não é saudável para você, então não vale a pena."

domingo, 7 de outubro de 2018

O QUE VOCÊ NÃO DEVE DIZER PARA UMA PESSOA QUE ESTÁ COM DEPRESSÃO

- Isso é frescura, preguiça, falta do que fazer;
- Isso é falta de Deus, é coisa do inimigo;
- Meus problemas são maiores que os seus;
- Você é muito "Down", gosto de pessoas alegres, vou me afastar de você.

Não dê uma de psicólogo, mestre, guru, quando você não teve instruções para isso. Algumas desses frases acima pode até ser verdade, mas a maneira como se diz, pode agravar o problema; deixando a entender que o que a pessoa passa é insignificante. Quando alguém fala que quer morrer, mesmo que ela não vá fazer isso, é sinal de que ela está precisando de atenção, leve-a a um especialista no assunto.

"A nossa indiferença está matando mais do que a depressão"

Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 5 de outubro de 2018

ME DESCULPE, MAS VOCÊ NÃO CABE NOS MEUS SONHOS

Ao longo das nossas vidas nós devemos ser ensinados a perder. Mas não perder por fracasso, mas porque é o processo do qual não temos o controle nas mãos. Vamos perder dinheiro; perderemos um animal de estimação; deixaremos um amor escapar... A vida é saber perder. Aquela pessoa que você diz tanto amar, talvez não vá está na sua vida daqui alguns anos. Alguns dizem que isso é pessimismo, outros dizem que é ter os pés bem fincados no chão. Pessoas vem e pessoa vão embora de nossas vidas.

DEPOIS DE ANOS A GENTE PERCEBE QUE REALMENTE NÃO ERA PRA SER

O que dá certo dá certo! Quando um casal se ama e enfrentam diariamente problemas externos, mas se unem para superar esses problemas, é um casal que dura. Mas digamos que um gosta de verdade e o outro não; então, o que gosta irá suportar dois pesos: o peso dos problemas externos e o problemas internos. Ou seja, ele(ela) vai ter que se convencer a ficar com a pessoa e ainda mais convencer a própria pessoa a ficar com ele(ela), - o que torna a relação insuportável. Relacionamento serve para autoavaliação; quero casar agora? será que estou pronto pra deixar a casa dos pais? será que aguentarei as dores do parto? será que serei uma pessoa fiel? vou aguentar todos os dias as chateações do outro e ainda trabalhar todos os dias para pagar contas? Há certas conquistas da nossa vida que são melhores quando a gente está sozinho(a); veja se isso não é o seu caso, por isso que ainda não deu certo.

Alexandre Trajano de Lima



A TRISTEZA QUE NÃO PASSA

  • Não é dos desempregados, pois o trabalho excessivo serviu de "gatilho" para a depressão em muitas pessoas;
  • Não é dos solteiros, pois há mulheres casadas e com filhos que tentaram suicídio;
  •  Não é dos preguiçosos, pois há pessoas altamente ativas que lutam contra essa doença. Dizem até que pessoas extrovertidas são mais propensas a terem depressão.
 Não diga para uma pessoa deprimida: É falta de Deus(Há Padres e Pastores que já sofreram com a depressão); é falta do que fazer; meus problemas são maiores que os seus... essas palavras podem agravar o problema, dando a entender que o que ela passa é insignificante.

Alexandre Trajano de Lima



terça-feira, 2 de outubro de 2018

BEM VINDO(A) A PARTE ESCURA DA MINHA VIDA CHAMADA: DEPRESSÃO

O maior problema que tenho visto nas pessoas deprimidas é a falta de alguém pra conversar. E as pessoas deprimidas entram em modo "Looping"; ou seja, pela solidão elas encontram a porta da depressão, e, pela depressão elas encontram a porta da solidão - elas se isolam cada vez mais...; é frescura; é falta de Deus; meu problema é maior do que o seu; preguiçoso(a)... e por ai vai. Acabamos por matar ainda mais a pessoa - indiretamente estamos dizendo que o problema dela é insignificante. Não é por falta de emprego, gente empregada também sofre; não é por falta de companheiro(a); gente casada e com filhos sofrem de depressão; não é por falta do que fazer; há pessoas altamente ativas em depressão. Setembro amarelo passou, mas a doença não. Esta doença me trouxe de volta à realidade.

A maioria das pessoas não gosta muito da infelicidade dos outros. Poucos conseguem lidar com a ideia da depressão desprendida da realidade externa. Muitos preferem pensar que, se você está sofrendo, é por algum motivo que se resolve com uma solução lógica (Andrew Solomon).

Alexandre Trajano de Lima