domingo, 17 de fevereiro de 2019

BEM-VINDO(A) A PARTE DA MINHA VIDA CHAMADA DEPRESSÃO

No meio da crise e do abandono, o que resta é ter vontade de viver. Dias no deserto, me levou a aprender alguns ensinamentos da parte de Deus:

Rezar: Nenhum homem ou mulher usado por Deus passará pelas provações sem conversar com Ele. Rezar não pode ser uma obrigação, mas uma saudade. Precisamos encontrar paz e consolo em nossas orações. 

Economizar: Nós gastamos nosso dinheiro em coisas que não são de Deus e depois nos atolamos em dívidas perdendo a esperança de viver. Os psicólogos já dizem que precisamos gastar dinheiro com novas experiências, como: viagens, retiros...

Decidir: Outra coisa que aprendi no meio do deserto foi ter palavra de honra; quando perdemos a palavra, perdemos a nossa reputação. Devemos fazer nossas escolhas e aceitar as consequências; não podemos viver a vida com medo, com um pé dentro da fé e outro fora. Decidir a se afastar de uma amizade que não contribui em nada; decidir terminar uma relação amorosa que não vai pra frente... Disse Jesus: "Quem põe a mão no arado e olha para trás não é digno de ser meu discípulo."

Plantar: Pode parecer estranho este tópico, mas tem uma explicação: Eu aprendi realmente a gostar de plantar; vi na natureza um prazer que não tinha sentido antes. Ver uma árvore crescer e depois comer do seu fruto dá um orgulho muito grande - é algo terapêutico. Passando pela depressão temos que encontrar formas de mudar hábitos e ter prazer de viver. Disse Jesus: "O Reino dos Céus é como uma semente que se planta e não se sabe como cresceu."

Pecado: Nossos pecados nos levam ao deserto e a crises existências. Te aconselho a não negociar com o pecado; te aconselho a não viver flertando com o pecado - ou ele sai ou fica na tua vida. Muitos homens e mulheres de Deus caíram por causa dos desejos não controlados. O pecado que mais destrói a vida do cristão é o sexual: posso citar a traição e a pornografia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário