segunda-feira, 31 de maio de 2021

OS TRÊS DEUSES DESTE MUNDO

 

Existem "três deuses" neste mundo do qual todos nós adoramos: a beleza, o dinheiro e o prazer. A beleza porque tudo que é belo a gente se prostra, achando que é o tudo. É o deus que os olhos veem, que não é feio, mesmo que podre por dentro. Tem o deus do dinheiro, no qual só somos valorizados pelo futuro finaceiro que temos. Você pode ser até uma boa pessoa, mas se não construiu nada para ostentar, as pessoas poderão se afastar de ti. O terceiro deus é o do prazer; o prazer sexual, fazendo o ser humano se comportar como animal sem alma. Os santos usados por Deus renunciaram os três deuses por uma vida humilde, de repartir seus dons e deixaram um grande legado às futuras gerações. Você consegue adorar um Deus que diz que a vida de um homem não constitui nos bens que possuí, que enxerga o coração e não a aparência, que a cobiça dos olhos e da mente já é uma atração sexual?

Alexandre Trajano de Lima

quinta-feira, 27 de maio de 2021

MINHA VIDA

 Anos atrás uma pessoa colocou a mão no meu peito e disse: o que Deus colocou no seu coração fale e você vai ver aonde Ele vai te levar, as maravilhas que Ele fará em sua vida. Então vou falar:



Eu estava ali sentado e minha vida começou a passar na minha cabeça como num filme. Eu não procurei sentar nos primeiros lugares na Igreja, eu procurei me manter anônimo. Tempos atrás eu entrei numa "escola de pregadores" para aprender a falar de Deus. Quando exigia uma certa perfeição e naquela época eu era bem pecador eu desisti dessa escola de pregadores. Ainda mais quando Padre falou que ninguém deveria chegar perto de um microfone se não lê-se um determinado livro grosso. Eu fui viver a minha vida e cai num quarto escuro chamado depressão. Antes deste isolamento social provocado pelo novo corona vírus eu já vivia um isolamento social. Não conseguia mais trabalhar e nem estudar, não conseguia mais ter amigos pois todos só falavam das coisas que tinham conquistado e eu não tinha nada para contar de vantagem, eu só tinha lágrimas e lembranças ruins. 

Perto da casa dos meus pais tinha um terreno baldio, cheio de lixo e folhas. Eu me isolava lá e rezava o terço da Misericórdia e o Terço Mariana. Foram dias de angústia e desesperança. No meu quarto era uma tristeza só. Eu dormia num colchão que ficava no chão. Meus pais depois compraram uma cama barata. 

domingo, 9 de maio de 2021

ENCONTRO COM DEUS

Certa vez fiquei incumbido de abrir uma Igreja para o encontro de um grupo. Fui à pé por uma rua mal iluminada sozinho. Peguei a chave da Igreja e preparei todo o ambiente para a reunião. Pouco tempo depois alguém me liga dizendo que não haveria mais reunião. Fiquei triste, lógico, como qualquer pessoa ficaria e, quando já estava saindo, olhei para trás e fitei o Sacrário - eu olhei para o Sacrário e o Sacrário olhou para mim - tranquei a porta da Igreja, apaguei as luzes e fui me ajoelhar diante de Jesus perguntando porque as coisas não davam certo na minha vida. Toda a minha caminhada cristã foi na base da solidão. Para aonde eu fosse eu sempre acabava sozinho diante do Sacrário. Tempos atrás, numa dinâmica na Igreja, eu tirei um papel que estava escrito "Girassol"; que na simbologia cristã significa ser voltado para Deus. De fato isso aconteceu comigo. A solidão não é algo ruim, é nela que buscamos criar o nosso "Altar de oração." Quem tem encontro com Jesus nunca mais será a mesma pessoa. Naquele momento, eu achava que tinha fracassado por não haver o encontro, mas até isso estava nos Planos de Deus. Deus era quem tinha me chamado a percorrer uma rua solitária, numa Igreja solitária, para ficar a Sós com Ele.

Alexandre Trajano de Lima