terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

VÁRIOS CAMINHOS

Às vezes pensamos que só existe este caminho que nos propõem e, se não escolhermos este, iremos cair num maldição sem fim. E se Deus estiver te esperando nas várias portas a se abrir? Digo, se for um caminho do bem, do amor, Deus vai te ajudar. A gente sai de um lugar para outro, fracassamos, e, acabamos voltando para o mesmo lugar, o lugar de origem. E se era isso que Deus queria te mostrar? Por medo e em se preocupar no que as pessoas vão dizer, não tentamos mudar o nosso caminho. Saio de um lugar para outro e Deus está lá. É o medo que faz a gente paralisar e faz com que a gente pense que está numa espiral de fracassos - a vida não é assim. Deus elabora um caminho de transformação e experiência para cada um de nós. Deus está em todo lugar. Há vários serviços para se aprofundar no Caminho de Cristo. Se um serviço não está te fazendo mais bem, tente outro até criar a sua raiz.

Alexandre Trajano de Lima

domingo, 20 de fevereiro de 2022

UMA PANDEMIA CHAMADA FOFOCA

"O peixe morre pela boca"
A Palavra de Deus nos diz que aquele que domina a sua língua tem uma profunda sabedoria. Mas precisamos falar, desabafar. Acontece que ao longo da minha vida tenho percebido que aquelas pessoas muito exigentes, que reclamam de tudo e põem defeitos nos outros, também tem os seus defeitos, ou seja, são hipócritas, que cobram demais, mas depois estão no erro. Corrigir o outro em particular, conversar sinceramente, dando bons conselhos para o bem é diferente de falar mal para mostrar que o outro é ruim e você é perfeito(a). A fofoca é como uma pandemia que se espalha e envenena as pessoas. Quem estiver vacinado pelo Espírito Santo, barra o vírus da fofoca quando chega nela.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

SER SINCERO CONSIGO MESMO(A)

Se a gente não conseguir obedecer a si mesmo, não vamos obedecer a mais ninguém - a não ser contra a nossa vontade. Se eu digo: Amanha vou acordar cedo e fazer uma caminhada! Mas noutro dia, durmo até tarde e essa caminhada nunca acontece, estou me enganando. É bom nós termos esse diálogo de sinceridade conosco e termos um objetivo mais claro, mais definido. Aquilo que a gente pensa, o que a gente fala e o que a gente faz devem estar em conformidades, digo com relação aos nossos trabalhos diários. Se eu não estou conseguindo realizar algo, então não consigo. Se me sinto explorado então preciso falar com alguém. Mas se expressar bem é uma arte, não conseguimos verbalizar o que sentimos, porque às vezes nem conseguimos dar um nome ao que sentimos. Quantas vezes a gente já disse: Eu não quero mais isso! Noutro dia estamos querendo. 


domingo, 6 de fevereiro de 2022

"A NOSSA AMIGA TRISTEZA"


Há doenças que não são curadas, nem com remédios, elas nos acompanharão pelo resto de nossas vidas. Precisamos mudar a nossa alimentação e hábitos para aliviar os sintomas da doença. A tristeza, melancolia, pensamos ruis, são muitas vezes doenças que não serão curadas, elas nos acompanharão, mesmo que nossas vidas mudem. Mudar de lugar ou agir de forma diferente não faz a tristeza ir embora. Mas e se tornassemos essa tristeza a nossa amiga? Se pudessemos conversar com ela, acalmá-la e dominá-la? Há dias ruins e há dias bons, precisamos saber viver cada dia. Há dias de alegria e dias de tristezas e precisamos aceitar isso. Olhando para trás, a gente observa que mesmo diantes das tristezas e sacrifícios, nós conseguimos atingir os nossos objetivos, porque não fizemos das nossas tristezas uma caverna escura, mas uma inspiração para sermos melhores. Nós não conseguimos mudar ninguém, mas a nós mesmos.


Alexandre Trajano de Lima