sábado, 31 de agosto de 2013

VEJO OS HOMENS COMO ÁRVORES QUE ANDAM

Não é a toa que dizem que os olhos são a janelas da alma, um filtro por onde entram as luzes no interior do nosso corpo. Pelos olhos vemos as cores do mundo, maravilhamos com as formas, paisagens e todo o seu esplendor. Pelos olhos cobiçamos as coisas, desejamos o que agrada o paladar do nosso prazer. O mundo nos mostra várias ilusões de óticas que nos enganam sem percebermos, ilusões nocivas e outras não. Para mim melhor visão é a espiritual. Como aquele cego que estava em processo de cura pelas mãos de Jesus Cristo, temos que ver todos como árvores que precisam ser bem podadas para darem os verdadeiros frutos da beleza da vida. O mundo se preocupa muito com o exterior, homens musculosos, as mulheres e suas curvas, há muita cobiça e desejos por estes corpos. O que mais importa é vermos as pessoas como filhos e filhas de Deus, pessoas que amadureçam para o bem. As Árvores produzem sombras e oxigênio necessário a vida. Assim nós como árvores bem podadas em Jesus Cristo devemos produzir sombras e oxigênio necessário a Vida Eterna. Isto não deve ser valoroso aos olhos humanos, mas será aos Olhos de Deus.

Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 28 de agosto de 2013

DEUS TEM CIÚMES DE VOCÊ!

Estudando a etimologia da palavra ciúmes, vemos que ela vem do latim ZELUMEN, de ZELUS, “desejo amoroso, ciúme, emulação”. Uma mãe que cuida do seu bebê, tem ciúmes dele porque tem cuidado para que não se machuque, pois é muito frágil. Quando vemos notícias na televisão que um homem matou a mulher por ciúmes, este ciúme não é o mesmo, é inclinação ao maligno, ele nunca tira a vida, ao contrário, pode doa-la em função do próximo. No contexto bíblico, fica difícil ao ser humano atribuir o caráter de ciumento a Deus, mas o ciúme é zelo, cuidado constante, é o amor para com os seus filhos. Portanto Deus cuida de ti, como quem cuida de um recém-nascido, pois como Jesus mesmo disse, das crianças são o Reino de Deus. Permita-se ser cuidado por Deus, porque ele tem zelo por você. Igualmente você, com muito amor e cuidado, também deve ter ciúmes de Deus, para que Ele seja o único em sua vida.

(Tiago 4:5) Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?

Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 27 de agosto de 2013

O TEMPO TE ESPERA

O tempo não parou, acontece que o tempo parou para você. Este é o seu momento, onde você verá o tempo. Este não é o fim, mas é o fim de um teste e um começo de um novo aprendizado. Nos perdermos para nos encontrarmos, este é um dos métodos de um novo recomeço. Na medida que você muda, as coisas ao seu redor parece que se reorganiza. Agora um pássaro no céu se torna mais sofisticado do que qualquer aeronave moderna. Agora o ar que não vemos se torna a coisa mais preciosa em nossos pulmões. A força que antes não víamos se torna a nossa essência de viver e o nosso órgão bombeador se torna o receptáculo desta força. Deus atrasa de um lado para compensar de outro, Ele não perde o tempo e não se perde no tempo. Ele não atrasa e nem adianta o tempo, Deus nunca perdeu o tempo, você que agora faz parte do tempo Dele.

Alexandre Trajano de Lima




segunda-feira, 26 de agosto de 2013

MINHA PRIMEIRA COMUNHÃO


O mundo procura provas em todos os lugares para as suas perguntas e quando as encontram dizem: “esta é a maior descoberta para a humanidade!” Engano o deles, pois a maior descoberta para a humanidade e do próprio homem é a fé. A fé dissipa as perguntas, ilumina a vida e dá esperanças diante da morte. No mundo as provas respondem as perguntas, mas tantas outras ficam e tantas outras virão. A fé desenvolve ouvidos que ouvem a voz do pastor, a fé desenvolve olhos que olham para a cruz e a fé desenvolve um corpo que anseia pelo Espirito Santo da vida.
Como é bom quando o homem encontra o seu lugar, quando um homem encontra a fé. Como é bom quando as nossas vontades já não são mais as nossas vontades, mas sim as de Deus. Como é bom quando os nossos sonhos já não são os nossos sonhos, mas sim os de Deus. Como é bom quando olhamos para trás e vemos que os caminhos que trilhamos fizeram parte do plano de Deus para chegarmos aonde chegamos. Por misericórdia divina, estou participando da minha primeira comunhão. Talvez alguns, por participarem tanto tempo da Eucaristia não sintam a felicidade que estou sentindo neste momento (penso). O interessante foi quando em uma aula, o catequista falou que o Ofertório da Eucaristia era o mais importante momento da missa, a missa consiste unicamente a Celebração da Eucaristia. Sem o pão e o sangue de Cristo para ofertar, não há sentido haver a missa, o padre pode mandar todos embora e fechar a Igreja por aquele momento. A missa faz toda uma preparação para que o cristão possa receber o tão perfeito sacrifício de Cristo que vem para perto de nós através da hóstia sagrada. O sacrifício de um homem perfeito, filho de Deus, perto de pessoas imperfeitas, mas também criaturas de Deus.
Todas as vezes que vinha a missa e sentava lá atrás, eu observava como as pessoas iam à fila para receber a hóstia sagrada. Eu percebia como algumas pessoas iam e vinham com o semblante pesado e ombros carregados. Um momento onde aparecem muitos fardos nos corpos das pessoas, um momento de tristeza, talvez muitos pecados que vem a tona. Claro que este é um momento sagrado, de penitência, de reconciliação, de auto avaliação e de silêncio. Mas lembro-me das palavras de Jesus Cristo quando disse: Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. E também: Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Quem é a verdade? O próprio Jesus se declarou como sendo a verdade. Se Cristo nos libertou, verdadeiramente somos livres e a liberdade não é tristeza é alegria. Claro que não é uma alegria de deboche, de algazarra, de viver de qualquer jeito, mas uma alegria de vida em abundância, pois se nos alegramos com a vida, não fazemos mal a nós mesmos e nem com os outros. Entendi as palavras de Jesus Cristo quando disse que os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos. A partir de agora chamo todos a refletirem neste momento, cada vez que vocês vierem receber a hóstia Sagrada, que vocês possam visualizar este momento em suas mentes, que ao invés de vocês nos verem vestidos de branco celebrando este grande passo na nossa caminhada cristã, vocês também possam se imaginar nesta tão bela celebração.
Se cremos que o sacerdote é um símbolo da figura de Cristo entre nós, um sucessor dos Apóstolos e se Espirito Santo está presente no pão e no vinho, então de agora em diante toda vez que viermos receber a hóstia sagrada, que não veiamos mais tristes, mas alegres de espirito, pois cada passo que damos em direção ao altar é um passo que damos para mais perto de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Cada passo que vocês darão em direção à comunhão é o passo que vocês estão dando, em total alegria e felicidade, como se fosse à primeira vez, como se fosse a sua PRIMEIRA COMUNHÃO.
Alexandre Trajano de Lima  24/08/13

TÃO PERTO E TÃO LONGE

Não seria tão bom ter o amor perto e observar a criação de longe? Quando os olhares se encontram, os desejos parecem serem os mesmos, as mãos se entrelaçam, os dedos se encontram, formando as mãos, também, um coração quente e pulsante? Não seria bom que o amor seja levado pelas ondas do mar e que nem os casais sejam levados pelas ondas das provações. As ondas nunca acabam elas vem e vão, elas voltam para virem com mais forças. Assim deveria ser a respiração dos apaixonados, ofegantes, fortes, inspirando como a onda que volta e expirando como a onda que vem. Que bom é ver o brilho das estrelas no céu, ver as ondas do mar na terra, mas é melhor ainda é estar ao seu lado, segurando a sua mão e torcendo por um amor igual ao mar, que só secará quando Deus quiser.


A PORTA LARGA

No quartel havia um exercício de trocas de uniformes, onde o sargento ordenava que corrêssemos para o alojamento e trocássemos de uniforme em apenas dois minutos. A porta do alojamento era larga, mas como éramos 70 soldados acabava se tornando pequena. Nos Empurrávamos em desespero para entrarmos no alojamento e trocarmos o uniforme, pois o castigo era grande. Uns acabavam caindo, pisados, saiam machucados, outros demoravam mais porque não queriam entrar naquele amontoado de pessoas e serem espremidos. O desespero acabava fazendo as pessoas pisarem umas nas outras. Se nos organizássemos e fossemos em fila, talvez o sargento amenizasse o castigo, pois via que a nossa tropa era unida. A porta à vida eterna muitas vezes é larga, nós que nos empurramos e machucamos os outros para podermos entrar, porque estreita é a porta do nosso próprio coração.

João 10:9 - Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.




sábado, 24 de agosto de 2013

CONSTRUA A SUA VIDA

Imagine sua vida como a construção de uma casa, todo o seu processo, da escolha do terreno, a cavar os buracos para pôr as colunas, os alicerces. Uma casa é uma moradia por tempo indeterminado, uma morada pelo resto da vida. Uma casa é uma conquista da vida, anos de trabalho, de suor e empenho de forças para realização de um sonho. Todos precisam de uma casa, a casa é o castelo de um homem, um conforto e alegria. Imagine sua vida como quem constrói uma casa. Você irá saberá escolher os melhores materiais para que sua casa dure e não precise tão cedo de uma reforma. Você escolherá os melhores mestres de obras para construíram uma estrutura bem forte. Construa a sua vida como quem constrói uma casa. Em uma casa existe vida e em uma vida existe uma casa, que é o seu próprio coração. 


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

FINAL FELIZ

Nós assistimos a muitos filmes. E os contos de fadas terminam com os seus famosos finais felizes, felizes para sempre. A vida às vezes não termina com finais felizes para todos, sempre há o que perdermos durante nossa peregrinação sobre esta terra. Mas quem disse que a vida deve terminar feliz para nós rodeados de tudo o que queremos? Feliz é quando duas pessoas se perdoam e voltam a serem crianças novamente. Feliz é quando em um simples banco de uma praça, se torna aconchego para duas pessoas contarem histórias como se fossem as melhores histórias do mundo e riem como se fosse a coisa mais engraçado do mundo. Feliz é quando se perdoa. Final feliz é quando o amor permanece mesmo separados. Final feliz é quando você se liberta de uma sensação que te deixa triste, quando o mundo todo está chorando por perdas e você chora por Deus. Final feliz é quando um Filho de Deus te perdoa e te leva para o final mais lindo da história humana, a vida eterna ao lado Dele.

De: Alexandre Para: ....


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

VOCÊ TEM ESCUTADO A VOZ DE DEUS?

É diferente quando uma pessoa fala diretamente com você, quando lhe chama pelo nome e diz o que você deve fazer. Você que está dentro da Igreja há tanto tempo, sabe o que Deus tem lhe falado? Entre tantas vozes que clamam você tem conseguido ouvir a voz de Deus? Eu não queria encontrar-me perdido na vida sem alguém me chamando para seguir o bom caminho. No mundo existem várias vozes, vozes que chamam a seguir vários caminhos, cabe a você decidir que voz quer escutar e que caminho quer seguir. Quando você um dia ouvir a voz de Deus, você entenderá que tem que levantar-se e segui-lo e isso não será tarefa fácil, pois triste é um olho que não enxerga, um ouvido que não ouvi e uma boca que não clama por Deus e por Sua vida.

(Hebreus 1:1) Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho...

Alexandre Trajano de Lima



sábado, 3 de agosto de 2013

A VIAGEM DO SOFÁ

Alex e Karen ambos com 14 anos eram muito amigos e reuniam-se na casa de karen após as aulas para lancharem e brincarem. Todavia sentavam-se no sofá e constantemente eram surpreendidos por um sono a acabavam sonhando juntos. Em um destes sonhos profundos se viram sentados no sofá no meio de uma floresta coberta de neve, à noite, com o céu bastante estrelado. Entreolharam-se e avistaram olhos vermelhos por entre as árvores, pequenos pingos brilhantes na escuridão. Abafados constantemente por fumaças provindas de uma respiração ofegante e furiosa, os pingos vermelhos pareciam piscar lentamente como em uma árvore de natal assustadora....


Continua >>


JORNADA MUNDIAL DA SALVAÇÃO

Assim como no tempo de Cristo na terra, o mundo é cheio de pedras e espinhos para se passar. Estradas difíceis por onde todos tem que passar, ruas estreitas onde bagagens desnecessárias precisam ser deixadas para trás. Hoje encontramos grandes dificuldades no mundo, religiões, guerras, diferenças de pensamentos, etc. Um terreno difícil para quem quer pregar Jesus Cristo O Salvador. O final do Evangelho de Mateus é a primeira ordem da Igreja, o primeiro impulso, o primeiro dever dos seguidores de Cristo. A verdade é universal, Deus não mandaria seu filho para que suas palavras ficassem perdidas no tempo. Precisamos da força jovem, a força de todas as idades para que levem a esperança da vida para todos os lugares, sem julgamentos, sem apontar dedos, mas levar no corpo também, as marcas da Cruz que carregamos como sinais de renúncia durante a nossa conversão. Se não formos, alguém irá, se não nos mexermos, alguém irá. Ide força jovem, aprendam com este tempo, levando em vossos corações a palavra de Deus. Vão e plantem as sementes que Deus colocou em seus corações!

Alexandre Trajano de Lima