domingo, 30 de outubro de 2016

“VOCÊ NÃO SERVE PARA MIM”

Se a pessoa é alta demais, não serve;
Se a pessoa é baixa demais, não serve;
Se a pessoa é gorda demais, não serve;
Se a pessoa é magra demais, não serve;
...
Escolhas cheias de “frescuras”. Se a pessoa tem tudo e está só, sofre porque não tem ninguém. Quando esta mesma pessoa consegue alguém, não cuida, porque agora não tem tempo para a outra. O que falta nas pessoas hoje em dia, não é encontrar aquela que se encaixe em todos os perfis que ela goste. O que falta mais nas pessoas, é aquele amor que amadurece com o tempo, do qual a faz pensar, e também a faz falar em tamanha contemplação, a seguinte frase:

- “Como eu passei muito tempo da minha vida, procurando me satisfazer com pessoas, do qual eu nem amava de verdade. ”

Alexandre Trajano de Lima


domingo, 23 de outubro de 2016

A CASA É POBRE, MAS O CARRO É NOVO

Nos dias de hoje, com muitos assaltos, sequestros, roubos, deveríamos viver como quem tem pouco, para não chamar tanta atenção, mas é claro que as pessoas não querem isso, quanto mais ganham, mais gastam. Há pessoas por aí que vivem com suas casas “caindo aos pedaços”, “geladeira sem nada para comer”, mas o carro é o último do ano – porque a casa não sai do lugar, mas o carro sim. “Pois parece que a pessoa só se torna gente se tiver um carro, só consegue um matrimônio depois que comprar um carro. ” Então, muitos se preocupam mais com as aparências do que com as evidências. Mesmo que você tenha muito dinheiro, mas é traumatizante você passar por uma experiência de ter uma arma apontada para sua cabeça, ou para a cabeça de seus filhos. É preciso que vivamos de uma forma, que, o que nós já temos já é o suficiente para sermos felizes. 

Felicidade não são coisas, felicidade são pequenas coisas.

Alexandre Trajano de Lima





O AMOR SUPORTA TUDO

Não vá achando que é porque o outro declarou amor por você, que agora está tudo seguro. Amor humano acaba. Quem não cuida, perde. O “Amor suporta tudo”, como escreveu São Paulo, é um Amor divino. Paulo quando escreveu esta tão famosa passagem de Corintios 13, ele não estava escrevendo pensando em uma “namorada” que ele deixou em Tarso. Claro que não! Paulo estava pensando no sacrifício de Jesus. O Amor de Jesus suportou tudo. Mas nós humanos mortais, falhos, imperfeitos, um dia, nos afastaremos de alguém, que antes até dizíamos que amávamos.  Por isso que Deus tira muitas coisas de nossas mãos, que é para nós aprendamos a conviver com o pouco. Porque nós somos muitos...me perdoe a expressão, “sem vergonhas”. Temos quem nos cuide e nos ame, fazemos perder, ai depois queremos correr atrás do prejuízo para recuperar, mas ai, quando conseguimos o amor de volta, começa todo o desprezo novamente.


Alexandre Trajano de Lima

PROSPERIDADE

PROSPERIDADE, significa vida longa;viver bem; viver feliz; Um dom de Deus para que nós possamos chegar aos oitenta, noventa anos, com saúde e paz. Não tem na haver com carro, dinheiro, milagres comprados, "coisas ungidas", que se é pregado mundo afora.

Alexandre Trajano de Lima

CUIDADO COM A "AMIZADE"

Cuidado com certas definições que nós temos de amizade. Olha, o que o salmista escreveu:  Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar” (Salmo 41: 9). E no Novo Testamento, Jesus disse:  E ele, respondendo, disse: O que põe comigo a mão no prato, esse me há de trair “ (Mateus 26: 23). Comumente achamos que amigos são aqueles que estão perto de nós, acatando todas as nossas ordens, e aqueles que estão longe, nós desprezamos. Aquele que vai te trair, é aquele que sabe do teu ponto fraco, e para saber disso, precisa conviver contigo o tempo todo, sempre te abraçando e te elogiando. Quantos casamentos destruídos, quantos sócios hoje brigados por causa do comércio que iniciaram juntos. Nem sempre amigo é aquele que está perto, e nem sempre inimigo é aquela que está longe.

Alexandre Trajano de Lima



sexta-feira, 21 de outubro de 2016

VOCÊ É A MINHA ÚLTIMA OPÇÃO

Se relacionar é uma arte; a gente aprende, a gente erra, a gente sofre, a gente sorri. Se apaixonar é um vasto campo de aprendizado. Vivi um relacionamento onde nas idas e vindas, acabava terminando, e a outra pessoa seguia seu rumo. Num determinado momento, na calada da noite, a criatura de Deus me ligava pedindo para eu ir até ela, e isso acabava voltando o namoro. Mas após um tempo, os mesmos problemas voltavam e acabava com o namoro - voltava e terminava, voltava e terminava. Eu acabei percebendo que a pessoa me procurava por ela já ter vivido tudo durante o seu dia, até se relacionado com outras pessoas, quando viu que tudo isso não a deixava feliz, corria atrás daquele que vinha correndo(eu). Não deixe que alguém te trate como segunda ou última opção, dê-se o devido valor. Aquela pessoa que não te valoriza de verdade, deve sair de sua vida.

Com o tempo… comecei a entender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. (Autor Desconhecido)

Alexandre Trajano de Lima




VOCÊ SABE PORQUE NÃO SOMOS FELIZES?

Eu acredito em duas coisas: primeiro, nós temos que doar um tempo de nossas vidas e usarmos os nossos dons a serviço dos outros; segundo, amizades valem muito mais do que dinheiro. Temos que deixar rastros do bem por onde passarmos. Nós temos que nos doar, ver os outros crescerem e nos sentirmos felizes com isso. Ao contrário deste mundo egoísta que só acumula e não se satisfaz. Vocês estão vendo os exemplos mundo afora. A vida humana é muito frágil e o tempo passa rápido. Temos que ir envelhecendo, procurando aquilo que nos torna melhores.

Alexandre Trajano de Lima


quinta-feira, 20 de outubro de 2016

“ENCAIXE O OUTRO NO SEU MUNDO”

Não venho me fazer de vítima e nem denegrir a imagem de ninguém, também tenho as minhas imaturidades. Tive um relacionamento há um bom tempo atrás, tempos de adolescente, onde a menina na minha frente era séria e calada, mas quando estava na frente dos amigos “agitava geral”, e isso causou muitos desentendimentos de ambas as partes, ocasionando o término da relação. Por isso lhes digo, seja sempre transparente ao outro, conversem. Mostre que você sempre foi assim e aja da mesma forma tanto na frente de seu companheiro ou companheira, como na frente dos amigos. Encaixe o outro na tua vida e nos teus sonhos sempre. Se você não consegue dividir seu tempo e atenção com quem você namora, isso irá cair em brigas e ciúmes. Namoro deve colocar o outro pra cima e não para baixo. Seja transparente, encaixe o outro no seu mundo e saiba viver a dois, porque senão, melhor você ficar a sós por algum tempo, até que você amadureça mais.

Alexandre Trajano de Lima




VIVER PARA AGRADAR

"Se eu for ser rico, os pobres não andarão mais comigo, porque agora eu sou rico. Se eu voltar a ser pobre, os ricos não andarão mais comigo, porque agora eu sou pobre. Se eu for da religião A, a religião B vai me tratar com indiferença. Se eu voltar a ser da religião B, a religião A é que vai me tratar com indiferença. Neste mundo, não conseguimos agradar a todo mundo, nós temos que viver para ser o que nós somos."

Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 19 de outubro de 2016

BELEZA DEMAIS PODE TRAZER SOFRIMENTO

Assisti um filme chamado “demônio de neon”, nome forte, e de fato o filme é muito forte, que conta a história de uma menina de 16 anos que quer ser modelo. De fato ela é muito bonita, uma beleza natural que encanta a todos, e que causa muita inveja nas outras modelos. O fato interessante é que essa menina parece gostar desta "manipulação" que ela causa nas pessoas, embora ela seja tímida – a inveja das outras modelos, manipular um rapaz que gosta dela e de sua amiga mais próxima. Uma grande mensagem para nós refletirmos que beleza demais pode trazer uma grande "maldição". Dinheiro demais pode trazer uma grande "maldição". Se relacionar com uma pessoa bonita demais, pode fazer você morrer, e até matar, por causa de ciúmes.

Alexandre Trajano de Lima 

 

OS CONTRASTES DA VIDA

Num certo dia, no comércio dos meus pais, chegou um homem todo maltrapilho, mas todo educado, comprou o produto, agradeceu e ainda abençoo a todos. Logo em seguida, chegou uma mulher num carro luxuoso, não desejou um “bom-dia”, não comprou nada e ainda saiu reclamando. Engraçado como definimos educação hoje em dia. Uma moça linda, digna de ser modelo, tinha um comércio em frente ao dos meus pais, mas ela falava e abraçava todo mundo. Vejo pessoas que não podem comprar um carro novo, “não pisam nem chão”. Colocam o chaveiro do carro na cintura, como ostentação de ter um carro. Meu Deus! Eu estou enxergando os contrastes da vida. Aqueles que acham que tem muita coisa, estão muito longe de serem admirados, enquanto que os pobres estão dando mais dignidade neste mundo onde todos só se preocupam com as aparências.
 
Alexandre Trajano de Lima 
 

VOCÊ ME DECEPCIONOU!

Mas é lógico! Não devemos colocar todas as nossas esperanças nos outros. Nós nos decepcionamos porque colocamos toda a nossa felicidade nas mãos dos outros. Todas as pessoas têm as suas realidades e problemas. Será ingenuidade nossa achar que tudo vai durar para sempre e as pessoas ficarão do nosso lado para sempre. Todos precisam ficar a sós um momento de suas vidas; para ver um filme, ler um livro, escutar uma música, se alimentar, etc. Todos precisam desse momento de solidão. Devemos viver respeitando os espaços que o outro necessita para pensar e também “quebrar a cara” para poder amadurecer. Deus me livre, alguém colocar suas esperanças em mim, não tenho maturidade e nem capacidade para suportar tamanho fardo.

Alexandre Trajano de Lima


terça-feira, 18 de outubro de 2016

SOMENTE EU CORRO ATRÁS DESTE NAMORO?


Você pode me achar esquisito, mas não acho correto, um namoro onde o rapaz tem que buscar a menina em casa o tempo todo(vice-versa). Quem quer, quem gosta, dá um jeito de ir também até você. Namoro é cada um dando passos em direção ao outro. Do contrário, se somente um corre atrás do outro, elogia; dá presentes; se lembra de datas especiais; perdoa; é compreensivo; e o outro fica apenas na sua zona de conforto, é fracasso de namoro na certa. Você pode facilitar muita a vida da pessoa, mas quando você exigir um sacrifício dela, vai correr com medo de compromisso sério. Ninguém vive só de amor, principalmente nesta época de crise. Amor de verdade tem um futuro até que a morte os separe. Se só você corre atrás e o outro não faz nada, é namoro com prazo de validade. Namoro, é cada um dando passos em direção ao outro, e quando se encontrarem, eles dão passos em direção ao altar.

"Se apenas um rema e o outro desfruta, uma hora o remador cansa, inevitavelmente." (Ícaro Henrique)

Alexandre Trajano de Lima





domingo, 16 de outubro de 2016

RELIGIÕES: “UMA BRIGA QUE NUNCA ACABARÁ”

Deveríamos então criar um hospital somente para católicos e outro para evangélicos e para outras religiões também. Porque quando é em caso de vida ou morte, que tem uma pessoa passando mal na sala de cirurgia, o médico não irá perguntar de que religião ela é, para poder salvá-la da morte. O bombeiro católico que salva filha de evangélico em uma casa em chamas, ou vice e versa – e até ateus que salvam pessoas religiosas. Eu gostaria de ter o poder de fazer a seguinte coisa: Em cada planeta eu colocaria somente pessoas da mesma religião. Somente católicos em marte, adventistas em Saturno e assim com todas as religiões. Se em algum desses planetas, acontecessem casos de: pedofilia, roubos, adultérios, assassinato, e etc, então eu chegaria a conclusão, que o problema deste mundo não é religião, o problema deste mundo se chama SER HUMANO.


Alexandre Trajano de Lima


sábado, 15 de outubro de 2016

“TENHO MEDO DE ABRIR MEU FACEBOOK”

Por causa dos “nudes”: é normal um rapaz se encantar pelo corpo de uma menina bonita, o problema é quando um pai de família vê, um noivo vê, um rapaz que está namorando vê. Há casamentos que terminam porque o marido curtiu a foto da menina de biquíni na praia. O ser humano gosta de ser observado e elogiado, senão, porque tantas fotos publicamos em redes sociais? Dá prazer ser visto, dá prazer receber “curtidas”, tem gente que depende disso para ser feliz. Tenho medo do futuro, porque daqui a 20 anos, talvez nos obriguem a colocar uma câmera 24h em nossas cabeças, filmando tudo o que nós fazemos no dia a dia, até quando vamos ao banheiro, e quando este dia chegar, acredito que ninguém irá gostar, todos irão se esconder.


Alexandre Trajano de Lima


sexta-feira, 14 de outubro de 2016

SEM FALAR COM DEUS


Muitas Vezes Nós Nos Sentimos Mal, Não É Porque Não Conseguimos Passar O Dia Sem Pecar, Mas Porque Passamos O Dia Sem Falar Com Deus.

RELIGIÃO: ODIAR A PRÓPRIA MÃE

Assisti ao filme “Corpo Ardentes”, que conta a história de uma mulher que se apaixonou por um Advogado, de uma forma tão forte, que decidiu, junto com esse Advogado, matar o próprio marido. Diga-me, justifica tamanho ato por causa deste “amor”? Seria justificável tal atitude diante de uma avassaladora paixão, para ficarem juntos? Pegando esta ideia, me pergunto: Faz sentido um rapaz odiar a sua mãe porque ela é de uma religião diferente da sua? Uma mãe que cuidou do seu filho, pequeno e sem religião, agora, quando esse filho cresce passa a odiar a mãe, porque agora a mãe tem “imagens” dentro de casa. Justifica tal ato, em nome de uma “conversão”? Que Bíblia estão lendo? Que “profetas” estas pessoas estão escutando? Jesus, o maior combatente de religiões da sua época. Religiões que só faziam as pessoas se odiarem, ensinamentos que hoje passamos por cima, não compreendemos por completo. Já disse: “religião só está fazendo as pessoas se odiarem. E uma pessoa é capaz de matar o próprio pai e a própria, porque em sua Bíblia, ela diz que está escrito, e que tem justificativa para isso.”

Alexandre Trajano de Lima


Karma


quarta-feira, 12 de outubro de 2016

O NAMORO ACABOU

O que passou, passou – tanto o que foi dito, tanto o que não foi dito. Isso serve para refletirmos que os momentos que vivemos são únicos, que não devemos brincar com os sentimentos e futuro de ninguém, e também, que nem tudo o que sentimos é amor. Às vezes você gostava da companhia do outro, dos presentes que te davam e até da forma que a pessoa te beijava e mandava mensagens, mas tudo isso são apenas carências humanas. Você deve refletir se você mesmo(a) estar preparado(a) para viver tudo isso, pois falamos com a boca, mas não conseguimos expressar em atitudes. Há hoje em dia, os “namoros de Facebook”, onde o casal mostra mais para os contatos do Facebook palavras e sorrisos que não vivem na realidade. O que passou, passou, tanto o que foi dito, e também, o que não foi dito.
 
Alexandre Trajano de Lima


O CHEFE E O LIDER

Precisamos, pelo menos tentar, ser justos na condução de "ovelhas" ao Reino de Deus. Na parábola da ovelha perdida, Jesus nos ensina que deixemos as 99 ovelhas e partamos em busca da “UMA” ovelha perdida. Hoje parece ser o oposto! Quando uma ovelha se perde, ficamos orgulhosos porque ainda temos 99 ovelhas para cuidar, ou seja, estamos nem ai para a ovelha que foi embora. Posso sim, ser responsável pela vocação do outro, tanto por aproximá-lo da Igreja, como por afastá-lo da Igreja. É compreensível quando alguém diz que você não está preparado, mas também, é difícil você estar num lugar onde as pessoas não acreditam na sua capacidade. Minha filosofia de vida é: ajude apenas UMA pessoa, e você já estará ajudando o mundo.
 
Alexandre Trajano de Lima 

 

terça-feira, 11 de outubro de 2016

“NEM TUDO SE RESOLVE PELO PODER DA ORAÇÃO”

“Parece que nós temos um ímã nas mãos. Senhor traz fulano tal para a Igreja, Senhor traz fulano de tal para a Igreja, e fulano de tal não vem. Queremos trazer o outro pelo poder do ímã. Então Deus nos dirá: Levante-se daí e vá visitar uma pessoa, chame-a, participe mais de suas lágrimas e dores do dia-a-dia, mostre-a o caminho da Igreja. Assim você não ganhará apenas um frequentador de Igreja, tu ganharás um irmão. ” Não podemos querer que o outro fique ao nosso lado para o resto da vida, mas nós podemos ajudá-lo a carregar Deus no coração dela para o resto da vida.


Alexandre Trajano de Lima


segunda-feira, 10 de outubro de 2016

AS DUAS ESTRADAS DA VIDA


A vida é composta de uma avenida com duas estradas. Uma é a estrada do conhecimento, e a outra, é a estrada do movimento. Entre estas duas estradas há um retorno por onde você pode acessar uma ou outra estrada. As duas devem estar paralelas. Assim é a nossa vida, não podemos ficar parados demais, pois poderemos morrer de desânimo, temos que ajudar os outros. Também não podemos ficar em movimento demais, pois poderemos tirar com a mão e querer receber com a outra, ou seja, poderemos ficar gananciosos por poder. Pare para amar as pessoas, mas também, movimente-se para poder libertar as pessoas.

Alexandre Trajano de Lima

DIAS DAS CRIANÇAS - 12/10/2014 - Tenda de Cristo - Aquiráz


AMOR

Por que sofre tanto, aquele que tanto ama?

Alexandre Trajano de Lima


CORRENDO ATRÁS DOS SONHOS

“Se você não tem tempo de servir a Deus e nem ao próximo, porque está ocupado(a) correndo atrás dos seus sonhos (faculdade, emprego, namoro, carro novo, etc), muito bem, corra atrás dos seus sonhos, mas quando você tiver conquistado todos eles, volte com um sorriso estampado no rosto, volte com o brilho no olhar, pois a vida vai te cobrar isso, Deus vai te cobrar isso.”

Alexandre Trajano de Lima


sábado, 8 de outubro de 2016

FALTA DE INTERESSE


"QUEM QUER, ARRUMA UM JEITO. QUEM NÃO QUER, ARRUMA UMA DESCULPA"

Interessante como vivemos num jogo de gato e rato. “Você esta só e alguém te cutuca, quando você sai atrás, a pessoa foge de ti.” Assim vamos vivendo este jogo que não chegará a lugar nenhum. Você já deve ter ouvido falar: “não se deve mendigar amor de ninguém.”Justo! Convide alguém para uma festa! Agora convide alguém para ir à Igreja! Onde ela se motivará mais? Quem te quer, te assume; vai até você; constrói futuros; conversa; é presente em tua vida; te aceita. Do contrário, sempre haverá uma desculpa. Entenda: as pessoas quando querem algo, eles correm atrás disso, mas quando não estão afim, podem até ficar do teu lado, mas não por muito tempo.

Alexandre Trajano de Lima


“SAIR UM POUCO DE SI MESMO”

Há certos momentos que você não gosta da sua casa, mas experimente passar um final de semana na casa de alguém, e quando chegar em casa vai dizer: Como é bom está na minha casa! Porque esse é o sentido da vivência humana. O ser humano precisa perder algo para dar valor ao que tem. Viver um tempo na casa de outra pessoa, vai ter fazer se comportar segundo os padrões daquela casa. Os psicólogos já dizem, devemos gastar dinheiro com experiências e não somente com coisas. É necessário vivermos novas experiencias para podermos amadurecer, senão, achamos que o nosso “mundinho” é o único que existe. Como gostaria de viajar por muitos lugares, conhecendo novas culturas e belas paisagens, isso daria um novo sentido a minha vida. “Voar como águia, e não ficar ciscando no chão, preso, como uma galinha.”

Alexandre Trajano de Lima


MINHA CONSAGRAÇÃO AO AMOR

MINHA CONSAGRAÇÃO AO AMOR

Não poderia deixar de iniciar essa minha reflexão sobre minha consagração à Nossa Senhora, sem comentar meus tempos de "escuridão". Tempos atrás, quando jovem, ia às Missas apenas de corpo presente, mas minha alma estava longe. Frequentei Igrejas Evangélias, fiquei um bom tempo na doutrina deles, mas minha alma estava longe. Passei então a querer seguir Uma Voz maior que me apontasse o caminho que precisava seguir. Fiz o trajeto ao contrário. Apesar de muitas pessoas fazerem todos os sacramentos da Igreja e depois abandono-a, eu fiz o meu trajeto já com idade depois dos vinte anos. Eu só fui batizado, mas Crisma e Comunhão não havia feito, então busquei estes sacramentos com muito ardor.

Despertei a minha mente! Um "ex-evangélico" voltar a Igreja Católica e amar Maria é uma grande quebra de barreiras. Não me sinto mais sozinho e não tenho mais as minha dúvidas. Entendi que o grande sentido da vida é o amor. Uma mulher que amou seu filho até o fim e convida-nos a amá-lo também e a partilhar esse amor com os irmãos, não é um caminho do mal, como muitos pensam. O que custa na vida é apenas aceitar o que não podemos mudar. Entreguei minhas barreiras nas mãos de Deus e Ele me transformou. "Quem ama, já está liberto."

Abraços,

Alexandre Trajano de Lima

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

"NAMORAR ALGUÉM DA IGREJA"

Eu até entendo essa "roupagem" que colocamos nas nossas decisões. Namorar alguém que professe a mesma fé em Deus que você, mas jugo desigual vai além de estar na mesma religião. Quantos casais, abençoados na mesma religião, estão se separando por ai. Dizemos: "Aquele rapaz, ou aquela menina é uma pessoa boa, vai à Igreja todos os Domingos, trabalha estuda, tem um futuro pela frente." Quantas barbáries vemos nos dias de hoje, pessoas matando suas famílias. Não basta você ser bom, você tem que querer construir uma família; não basta você ter um trabalho, estudos, você tem que querer construir uma família e perseverar para mantê-la. Meus pais não vivem dentro de Igrejas, mas estão juntos a mais de quarenta anos, porque Quem os escolheu para ficarem juntos, não foram os "padrões de religião", mas de Uma Força Maior que os uniu.

"Você pode se vestir de Católico, ir às Missas, usar Bíblia Católica, mas mesmo assim não ser Católico. Você pode vestir-se de Evangélico, ir ao Cultos, usar Bíblia Evangélica, mas mesmo assim não ser Evangélico."

Alexandre Trajano de Lima


AS COISAS SIMPLES

Como é bom quando você recebe uma ligação de uma"coisinha linda" e ela diz: "bença padrinho!";
Como é bom quando você chega na casa dessa "coisinha" e ela corre para lhe dar um abraço. É algo que nós não encontramos muito no "mundo dos adultos", mas somente no "mundo das crianças". Por isso que amo as coisas simples da vida, pois são nelas que Deus transforma mais.


"Um simples abraço de uma criança, já me converteu mais do que escutar muitas pregações."

Alexandre Trajano de Lima


quarta-feira, 5 de outubro de 2016

DEUS VISUALIZOU E NÃO RESPONDEU

Você não gosta quando alguém visualiza sua mensagem no Whatsapp e não te responde. Na oração, sentimos um Deus distante e que nos causa solidão. Os Ateus zombam de nós porque nossa vida só tem desafios a partir do momento que aceitamos Deus na nossa vida. Quando oramos, queremos que o Anjo Gabriel apareça no nosso quarto com a resposta em mãos. Mas Ele vai te responder, não do jeito imediato como mensagens de Whatsapp. "Esqueça do seu problema por um instante, viva, e Deus vai te dar a resposta. ”

Alexandre Trajano de Lima



terça-feira, 4 de outubro de 2016

BUROCRACIA PARA PRATICAR O BEM

Somos muito burocráticos na prática do bem. É como se eu estivesse em uma sala, em uma grande discussão em como ajudar ao próximo, e vejo alguém caído no chão, mas não posso ir ajudá-lo pois não posso sair daquela reunião. Sei que temos que nos organizar para tudo, mas existe a caridade diária, a prática do bem no nosso dia a dia, sem alarmes no microfone, sem fotos em redes socais e tudo o mais. É aquela caridade que você faz sem ninguém ver nada. No trabalho, na faculdade, na escola, na praia, e etc. Sempre tem alguém precisando de uma ajuda emergencial. Não nos acostumemos a praticar o bem, só quando as pessoas estiverem vendo, mas sim, porque em qualquer lugar que eu esteja, sem microfone, sem "Selfie", já sinto vontade de ajudar o próximo.

Alexandre Trajano de Lima




PORQUE?

Toda vida nos deparamos com o seguinte questionamento: Se Deus existe porque o meu vizinho está com câncer? E fazemos essa pergunta dentro de nossos carros com ar condicionado indo para o trabalho. Neste mundo consumista que nós vivemos, porque não vendemos os nossos carros e damos o dinheiro para alguém comprar os remédios para ajudar a combater os sintomas do câncer? Mas nós não temos coragem de fazer isso. Porque vivemos para acumular bens materiais e que os outros que se virem.      Se eu estou acumulando bens, pode ter certeza, alguém está se sacrificando para que eu possa crescer na vida.

AMOR PRESO NA GAIOLA

Quando eu era criança, criava passarinhos na gaiola, até que um dia eu fui trocar a gaiola do passarinho, e alguém me disse para segurar o passarinho bem forte para ele não voar. Só que eu segurei tão forte o pobre pássaro que acabei matando-o. Lembro-me que aquilo me doeu tanto que passei a noite chorando. Desde aquele dia, decidi nunca mais colocar um passarinho em uma gaiola. Assim é a nossa vida. Vivemos relacionamentos de posse. Achamos que o outro é propriedade nossa a ponto de "matarmos o outro" ao deixá-lo partir. Namoros de posse; amizades de posse; serviços na Igreja de posse. Nem todos nasceram para casar; nem todos conseguem expressar por muitos anos o amor que sente pelo outro; nem todos nasceram para amar. É uma prisão que acaba sufocando a liberdade.

SE VOCÊ NÃO SABE CUIDAR, ENTÃO, DEIXE PARTIR



Alexandre Trajano de Lima



domingo, 2 de outubro de 2016

NAMOROS QUE NÃO DÃO CERTO

 Falta de diálogo – se abre até com o "zé do portão" da escola, mas não conversa com o parceiro;



 Falta de autoconhecimento – ainda não sabe o que quer;

 Namoro com prazo de validade – depois de alguns anos, tem que terminar, pois já estragou;

 Fases da vida – ainda está amadurecendo, não tem maturidade para continuar;

 Traição - num mundo de homens e mulheres, não consegue ficar apenas com uma pessoa só;

 Casamento e família - por último, quem não acredita na construção de uma família, nem deveria namorar.

Alexandre Trajano de Lima




“PARTIDARISMO RELIGIOSO”

Época de eleições passando e sempre fica aquele “mal-estar” por uma discussão aqui e acolá. Mas existe um partidarismo em nosso meio chamado “partidarismo religioso”. Nós somos grupos dentro de grupos, e esses grupos não se comunicam entre si. Parecemos estar em um ambiente político. Famosas “panelinhas”, até em redes sociais. “Eu curto quem me curti, quem faz parte do meu grupo e não me contesta em nada. ” Enquanto isso, no mundo lá fora, pessoas precisando de Deus, e nós aqui brigando para ver quem tem mais o Espirito Santo do que o outro.


Alexandre Trajano de Lima 

sábado, 1 de outubro de 2016

O TUDO QUE OCUPA A MINHA MENTE

Você acorda de manhã pensando no seu carro; lava o seu carro; sai no seu carro; dorme pensando no carro. Você acorda pela manhã pensando na pessoa amada; manda mensagem para a pessoa amada; vai ver a pessoa amada; vai dormir pensando na pessoa amada. Você acorda pela manhã pensando no dinheiro; vai atrás do dinheiro; vive pelo dinheiro; vai dormir pensando no dinheiro. Muitas outras coisas existem. Você pode ser de qualquer religião, frequentar qualquer religião, vestir-se de qualquer religião, mas o que te afasta de Deus é aquilo que ocupa 100% de todos os teus pensamentos.


Alexandre Trajano de Lima