segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

DISCERNIMENTO





Como podemos definir o tempo de Deus? Já que Ele disse que os Seus pensamentos e caminhos ninguém pode saber. Deus já discerniu o meu nascimento, já consentiu o meu nascimento antes de eu vir a este mundo. Se eu voltar no tempo do eu nascimento, na cadeia de nascimentos, partindo da minha mãe, de minha avó e assim regredindo, parando e voltando de novo a minha mãe, vou fazer uma incrível viagem até chegar a mim. Deus discerniu a minha existência mesmo sabendo dos meus erros, das minhas más escolhas e reclamações. Quando chegamos a um patamar de ciência e fé de dizer: “Isto veio de Deus”, podemos viajar no tempo e dizer: “Deus me fez passar por tudo isso para pode chegar até aqui.” O nosso discernimento demora dias, semanas e aos, mas o discernimento de Deus é antes da fundação do mundo.

Foi lindo como nos conhecemos, assim como uma folha que cai, de modo natural, foi assim que nos juntamos - Mas Deus controla até uma folha que cai. Nosso encontro foi como duas crianças, como duas pessoas nascidas de novo, com sorrisos serenos e sinceros. Foi lindo quando você viu algo em meu coração que eu não via, mas você viu porque você também tem em seu interior uma luz pura de Deus. Você tirou o bom tesouro do seu bom coração. Você viu algo porque teus olhos são bons e a luz que há em ti é alva como a neve.

Quando no inicio deste texto indaguei o tempo de Deus, eu já sabia, eu já sei qual é o tempo de Deus. Foi quando naquela praia, naquele frio, aquele sol nascendo, na transição de um dia para o outro, de um ano para o outro, Deus me disse: “Esse é o meu tempo, é o meu relógio, o sol é o meu relógio.” Agora começa uma nova vida. Será que eu não poderia dizer que as águas do mar que molharam os meus pés não seriam a água de um novo batismo? Será que a brisa que batia em meu rosto não seria o sopro do Espirito Santo?


Deus discerniu muito antes do meu nascimento, planejou a sua obra bem antes de tudo. Ele me entregou você aos meus cuidados, me entregou a fé para a esperança e me entregou Jesus Cristo para a minha salvação. Que Deus nos abençoe e nos fortaleça na fé e no amor.

Alexandre Trajano de Lima - começo do ano 2012/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário